Serra perde votos até entre tucanos
Por Raphael Di Cunto | De São Paulo
Valor Econômico – 31/08/2012, no clipping do Planejamento
Em queda nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB) tem perdido apoio até entre os simpatizantes de seu partido para o candidato do PRB, Celso Russomanno, mostram dados de pesquisa Datafolha realizada nos dias 28 e 29, logo após o início da propaganda eleitoral na televisão e rádio.
Agora líder isolado nas pesquisas, com 31% das intenções de voto, contra 22% de Serra, Russomanno retirou eleitores do adversário tucano até entre simpatizantes do PSDB – partido do qual Serra foi um dos fundadores e pelo qual foi deputado, senador, ministro da Saúde, prefeito de São Paulo, governador e candidato à Presidência por duas vezes.
Serra continua o candidato preferido dos tucanos – 66% dos simpatizantes do partido dizem que votariam nele, segundo a última pesquisa -, mas perdeu espaço. Em julho, esse índice era de 82%. Já Russomanno cresceu – era o candidato favorito de 7% dos tucanos, e agora é escolhido por 23%. O crescimento deu-se concomitantemente ao aumento de rejeição de Serra, que foi de 37% para 43% no geral.
Para o coordenador da campanha do PSDB, Edson Aparecido, o número não preocupa e não fará o partido mudar a estratégia eleitoral. “Foram apenas três programas, o horário eleitoral ainda nem começou”, minimiza.
Segundo Aparecido, pesquisa interna do partido mostra que 50% dos eleitores ainda não assistiram à propaganda na TV. “O eleitor ainda não formou opinião sobre o melhor candidato. Vamos continuar mostrando o que nossas gestões fizeram pela cidade para recuperar o nosso eleitorado”, afirma.
O crescimento de Russomanno em cima do eleitorado de Serra, porém, já era esperado por parte do PT desde que o candidato do PRB, conhecido pela defesa dos direitos do consumidor em programas de televisão, começou a se destacar nas pesquisas.
“Com a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) mal avaliada, o eleitor escolhe o candidato que, na sua opinião, representa a mudança, que por enquanto é o Russomanno, por ser mais conhecido”, analisava um petista ainda em julho.
Apoie o VIOMUNDO
Entretanto, Russomanno também rouba votos do PT – cujos simpatizantes, segundo a pesquisa, representam 25% dos eleitores, contra 9% do PSDB.
Entre os paulistanos que têm o PT como partido de preferência, 29% dizem votar no candidato do PRB. Já Haddad tem crescido nesse eleitorado – foi de 15% em julho para 40% na última pesquisa. Serra, que apesar do histórico de rivalidade com os petistas, alcançava 19% entre os simpatizantes do partido, foi reconhecido como adversário e caiu para 7%.
Leia também:
Altamiro Borges: Tucano também chora
Laurindo Leal Filho: Criminalizar a política é convite ao golpismo
Conceição Lemes: O projeto que despertou polêmica no horário eleitoral de SP
Marilena Chauí: O mundo da classe média “ruiu”
André Singer: Neoliberalismo no Brasil é retardatário
Vladimir Safatle: O conservadorismo filho bastardo do lulismo
Comentários
H. Back™
Será que o Serra ainda não percebeu que é um corpo estranho da política?
Fabio Passos
Por que a veja e os demais fascistas de São Paulo apóiam serra?
Confiram…
“Gestão Serra desativou prevenção de incêndios em favelas
Da Rede Brasil Atual
Serra desativou programa de prevenção de incêndios em favelas em São Paulo”
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/gestao-serra-desativou-prevencao-de-incendios-em-favelas
Considero que há risco real de serra e o PiG iniciarem campanha aberta propondo expulsão de nordestinos e perseguição aos pobres na cidade de São Paulo.
O preconceito é tudo o que restou a esta direita atrasada.
Vão apostar na ignorância da classe média que lê veja e despejar esgoto na campanha.
Fabio Passos
E o Nassif se diverte postando matéria do PiG que descreve serra falando loucuras p/ justificar a repulsa da população. rsrs
“Serra vê inimigos invadindo ônibus e espalhando boatos
Autor: ESTADÃO”
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/serra-ve-inimigos-invadindo-onibus-e-espalhando-boatos
Hilário.
Fabio Passos
O serra derrete.
Agora até notórios trolls serristas abandonam a defesa do privata. rsrs
Se nem os leitores de veja defendem seu candidato…
Leonardo
Vejam esse vídeo a partir de 1 minuto e 45 segundos veja o que o próprio Padim Padre Serra falou sobre o difícil teste de proficiência que ele passou direto para pós graduação em Economia sem nunca ter sido Bacharel ou Licenciado em Economia. http://www.youtube.com/watch?v=HGZHnyLJcxw&feature=player_embedded
Se apagarem o vídeo da Internet eu já tenho uma cópia Até Guido Mantega sabe da falta de diploma de Serra mas ninguém faz nada! Exercício de Profissão sem ter a titulação no Brasil é crime! É como se o cidadão que fizesse uma pós graduação na área de saúde pudesse dizer que é Médico, Enfermeiro ou Dentista sem diploma de graduação nessas áreas e sem ter registro em nenhum Conselho de Classe! cADÊ O Diploma revalidado e a carteirinha do Corecon Sr. Serra?
Rodrigo Leme
O semancol do Serra deveria ter aflorado qdo um dos diretorios do PSDB de SP resolveu apoiar o Chalita.
O Serra vai encerrar sua carreira política como o homem que ouve o alarme do despertador mas não quer acordar e finge que é o do vizinho.
Marcos C. Campos
Se fosse só isso tava bom. E a privataria , não conta?
Eduardo Vieira Miranda
Não esqueçamos a surpresa que foi a eleição de Aloísio Nunes Ferreira para o senado, desbancando Netinho nas pesquisas e chegando (me corrijam se estiver errado), inclusive na frente de Marta Suplicy.
A avalanche de baixaria que o Serra está preparando poderá mantê-lo no segundo turno. Apesar das boas intenções de voto para Russomano, não o vejo com consistência para um segundo turno. Somando-se à isso, o PSDB já tem um eleitor cativo em São Paulo, talvez um capital eleitoral herdado do malufismo, algo em torno de 20% da população, que votam com os conservadores extremistas (caso do Serra).
Na hora da abertura das urnas, dará praticamente um empate entre Haddad e Serra (não arrisco dizer qual fica na frente), com Russomano atrás deles.
Não acredito, porém, em uma vitória de Serra no segundo turno.
Candidatura Serra se dissolvendo | Maria Frô
[…] Matéria do Valor mostra que Serra está perdendo votos mesmo entre tucanos: em julho Serra era o candidato preferido entre 82% dos tucanos, agora entre 66%. E isso não deveria surpreender ninguém, na medida que José Serra fez os tucanos engolirem sua candidatura e atropelou o processo de escolha dentro do PSDB paulista, vocês se lembram certamente do militante tucano de Hermelino Matarazzo que diz que está muito pesado carregar a bandeira tucana e de que Serra esmagou o partido: […]
Fabio Passos
Não acredito que serra aceite a repulsa da população com serenidade.
Preparem-se para uma avalanche de baixaria e imundíce.
E o PiG seguramente vai participar deste tsunami de esgoto para tentar salvar serra.
FrancoAtirador
.
.
ENQUETE DO CONVERSA AFIADA
Onde esconder o Cerra para ele nao cair mais?
( ) Sob a bancada do JN
( ) Entre os detritos da Veja
( ) No túmulo do bispo de Guarulhos
( ) Atrás da bicicleta da Soninha
( ) Na camionete da Folha
( ) Entre as rotativas do Estadão
( ) Na Academia Brasileira de Letras
( ) Dentro da bolinha de papel
http://www.conversaafiada.com.br/
Julio Silveira
É o temor de se aproximar com medo de fornecer compoente vital. Depois de tanto sangue o dracula do Brás está virando suco de hemoglobina.
augusto2
é isso, só 50%viramos programas de tv?
sorte dele, porq quando os restantes 505 ouvirem e virem aquela musiquinha do eu kero tchu, eu kero tcha – o grotesco consegue outros 43% de rejeiçao.
laura
O óbvio ululante! Russomano cresce sob as asas do eleitorado de Serra. Que vá para as calendas gregas de uma vez por todas. XÔ!
Coitado dos gregos UAU!
FrancoAtirador
.
.
Serra com o Pau-Ôco do Kassab virando Serragem…
.
.
FrancoAtirador
.
.
PSDB faz movimento para apoiar Russomano, já no Primeiro Turno.
Só a dupla Graeff/Soninha para salvar o Serra na urna eletrônica.
.
.
Elias
Prognóstico:
Veremos na próxima pesquisa (nesta semana ainda) que Haddad estará à frente de Serra e mais próximo de Russomanno já que este perderá alguns pontos.
Carlos Marins
Uma coisa é certa, candidato do partido do mensalão em São Paulo nao entra, nós não deixamos.
Jorge Nunes
Certo, não pode deixar o PSDB entrar.
Julio Silveira
Me engana que eu gosto. Tá certo que esses caras do mensalão não devia ser lá grandes coisa para a cidadania, mas pera lá, São Paulo está toda hora enviando mafiosos para o congresso. Com a diferença que estão bem encobertos pela midia que faz para da famiglia, e não dá espaços para delação dos seus no jogo da defesa dos interesses comuns. Antes de ostentar tal basofia, pense na besteira que está falando. Afinal a história de São Paulo mostra personagens como Ademar de Barros, Maluf, Cerra e seu PSDB com sua privataria, oculta de boa parte da cidadania pela midia corporativa e adepta da cosa nostra, e outros menos lembrados, dão o tom de como você não pode estar mais enganado.
Marcos C. Campos
Outro teleguiado da mídia. Quando teremos o julgamento do mensalão do PSDB , anterior ao do PT ? Ou a indignação eh seletiva ?
Wagner
Daqui a 50 anos, arquivos confidenciais serão abertos ao público e revelarão que José Serra foi um espião petista, um agente infiltrado por Lula para destruir o PSDB por dentro.
(mais ou menos como a diretoria atual do Palmeiras que, é, sabidamente composta por corintianos disfarçados…)
Apavorado por Vírus e Bactérias
“PSDB – partido do qual Serra foi um dos fundadores e pelo qual foi deputado, senador, ministro da Saúde, prefeito de São Paulo, governador e candidato à Presidência por duas vezes.”
Nós brasileiros não merecíamos esse embuste trogolodita ter sido tudo isso. Mas é assim que sabemos votar.
Viva a Rede Globo (fuck you), viva o PSDB (Piores Saqueadores Do Brasil), Viva Pai Padim Irimão do Santo Aborto no Chile.
dukrai
“Entretanto, Russomanno também rouba votos do PT – cujos simpatizantes, segundo a pesquisa, representam 25% dos eleitores, contra 9% do PSDB.”
40% dos eleitores paulistanos votariam no candidato apoiado por Lula
“Entre os paulistanos que têm o PT como partido de preferência, 29% dizem votar no candidato do PRB.”
+- 7% dos total dos eleitores paulistanos.
“Já Haddad tem crescido nesse eleitorado – foi de 15% em julho para 40% na última pesquisa.”
Haddad ainda tem 18% do total dos eleitores paulistanos petistas que vão votar no candidato do PT.
Serra, que apesar do histórico de rivalidade com os petistas, alcançava 19% entre os simpatizantes do partido, foi reconhecido como adversário e caiu para 7%.”
pouco mais de 2% dos eleitores paulistanos petistas vão pular fora da canoa furada do Çerra.
Conclusão – o trein tá ruim pro Vampiro Brazileiro e vai piorar
Carlos Marins
Bate uma foto com esse teu óculos colocado de maneira correta, teu shape já não ajuda, com óculos errado fica pior.. se é que é possível.
Aline C Pavia
Dukrai cumpadi, mais um fã!!
Desse jeito vc e o Gersão vão ter de começar a distribuir autógrafos.
(Azenha, esses comentários de estética, moda e boçalidades que tais como esses, #podeissoproduçaum?)
O_Brasileiro
Parece que os paulistanos não acreditam mais que ampliação de avenidas e marginais resolvem os problemas de trânsito…
É difícil segurar uma onda, mesmo uma de rejeição.
E para infelicidade do Serra, a onda de rejeição dele pode estar só começando.
Julio Cesar
A rejeição do cerra ta chegando em forma de CACHOEIRA……
Gerson Carneiro
Observadores internacionais analisam a situação do Serra.
Gerson Carneiro
Intenção de voto no Çerra anda mais baixo do que cu de cobra.
“Serra eu quero que o senhor tenha muita sorte; mas quero que o nosso partido tenha mais sorte que o senhor” – militante do PSDB.
http://www.youtube.com/watch?v=2K0blUX-bpc
Hélio Pereira
Segundo Edson Aparecido “só 50% dos eleitores assistiram o horário eleitoral”,sendo assim a tendência é que o indice de rejeição de Serra cresça mais 50% após tomar conhecimento da ligação Serra/Kassab!
dukrai
o Aparecido tá achando que é vantagem kkkk
Deixe seu comentário