Haddad pede direito de resposta ao “bilhete mensaleiro”

Tempo de leitura: < 1 min

24/08/2012 – 22h39
PT pede direito de resposta contra campanha de Serra

Na Folha

O petista Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo, entrou com um pedido de resposta contra a campanha de José Serra (PSDB) no horário eleitoral de rádio.

O programa tucano desta sexta-feira (24) chamou a proposta do petista de ampliar o Bilhete Único de “bilhete mensaleiro”, numa referência ao julgamento de petistas no processo do mensalão.

“Tem candidato prometendo um bilhete mensaleiro. Mas assim fica mais caro porque estou pagando transporte mesmo quando estou dormindo, já paguei pelo mês inteiro. E no dia que eu estiver em um churrasco em casa? Já vou ter pago e não vou aproveitar?”, pergunta um suposto eleitor durante o programa tucano.

Sem citar nomes, outro responde: “Ele é o mesmo que criou a ‘taxa do lixo’, agora quer criar a taxa do bilhete mensaleiro. Eu não caio nessa, é só blá blá blá”. A fala é mais uma alusão a um governo petista. A chamada “taxa do lixo” foi um tributo implantado na gestão Marta Suplicy que sofreu críticas. Na ocasião, a oposição apelidou a ex-prefeita de “Martaxa”.

Questionado sobre o programa, Serra afirmou não ter ouvido o seu programa eleitoral. “Não vi, não ouvi o rádio”, afirmou nesta sexta-feira (24) em visita a Guaianases.

Haddad disse que Serra fez um “ataque desmedido” e ensaia repetir seu comportamento na campanha presidencial de 2010, quando fez críticas duras à então rival Dilma Rousseff (PT).

PS do Viomundo: Os tucanos buscam polarizar para garantir a passagem de José Serra ao segundo turno. Sob ataque do PT, eliminam Celso Russomano como alternativa.

Leia também:

Apoie o VIOMUNDO

Serra chega a São Paulo pelo alto e Haddad encarna o andarilho

Altamiro Borges: Serra cai, Russomano que se cuide

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Renato

Estranho, o PT já está com tanto medo do Russomano que o partidão, (aquele que não acredita na Matemática e nos conceitos básicos de economia )já começou com a patifaria dos ataques ao Russomano.

    Conceição Lemes

    Renato, segundo os jornais de hj, o Serra mandou até já fez uma cartilha para detonar o Russomano. abs

Marta

Carlos . vc tem razão. Serra não entendeu ainda que este tipo de “campanha coronelismo” , é passado. Atacar e mentir , sem apresentar soluções para os problemas, é coisa de coronelismo.
Pena que o povo paulista ainda vive no passado.

Diniz

NENHUM DOS 10 SENADORES DO PSDB É NEGRO ! NENHUM DOS 65 DEPUTADOS FEDERAIS DO PSDB É NEGRO !!! Mas você já parou para raciocinar o porque do PSDB não ter um único parlamentar negro ? É porque simplesmente os negros não tem oportunidades concretas de acensão no PSDB. É um partido elitista e representa, junto com o DEM, as velhas oligarquias do Brasil. Pois o PSDB sempre foi contra a política de cotas raciais, de inclusão social. Por representar a velha oligarquia, o conservadorismo, o atraso, o PSDB também é MACHISTA !! JAMAIS O PSDB lançou uma candidata MULHER para PRESIDENTE ! JAMAIS O PSDB lançou uma MULHER PARA GOVERNADOR DE SÃO PAULO !! JAMAIS O PSDB lançou uma MULHER para PREFEITURA DE SÃO PAULO !!! Neste partido de caciques que é o PSDB só há oportunidades para homens, brancos, e “bem-nascidos”… Mulheres como Dilma Roussef, Marta Suplicy e Luisa Erundina estão aí para provar que o PT é democrático e abre oportunidade para TODOS, homens, mulheres, brancos, negros, ricos e pobres …

Ananda

Hadda entrou preparado para as baixarias do pig/psdb nessa eleição. Para quem não viu, tucanos enquadrados do começo ao fim da entrevista: http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2012/noticia/2012/08/fernando-haddad-e-entrevistado-pelo-sptv.html e a questão do bilhete único mensal esclarecida.

    Leonardo Meireles Câmara

    Realmente, com esse o PiG está lascado.

Rose SP

Serra é inescrupolosos, não tem projeto para São Paulo, quer apenas usar novamente a prefeitura como trampolim para se candidatar a presidência em 2014, daí a necessidade de querer ganhar usando da baixaria, enganane-se quem quiser ou não tenha memória.

Carlos Marins

Eu acho que o rapaz do kit gay não chega nem no G4.

Bilhete mensaleiro é? como diria Joaquim Barbosa: “Meu Deus!”

Paciente

Chama Cerra de ladrão da privatização. Ele não é?

Cerra vai recorrer? Não!

O problema do PT é que ali só tem cristão.

Há muito tempo digo: Cerra é uma pessoa sem caráter, tratar ele como se fosse um ser humano é um erro.

Alô, alô: Cerra é o sujeito que afirmou ter sofrido uma “concussão” de uma bolinha de papel (!), é o sujeito da Lunus! Os “depoimentos” no horário eleitoral foram autorizados por ele, ele sabe, cria e autoriza tudo.

Aguarde dez minutos e esse facínora se faz de vitima de alguma coisa, quem sabe outra bolinha de papel…

Alex

É, a globo tem que ressucitar o “araquém, o azar man”, para ajudar o cerra.

FrancoAtirador

.
.
Esse suposto eleitor que apareceu no programa do Serra era o Bob Jeff?
.
.

Darci Scavone

O candidato Serra precisa voltar a viajar por outros paises e andar por la de onibus. Tem bilhete pra todos os gostos e situações: mensal, de dia inteiro, para dois dias, um infinidade de possibilidades. Ele precisa ser mais criativo e conhecer melhor os meios e as alternativas de locomoção pra quem não pode andar de helicóptero.
Darci

Chacal

Não entendi o “PS”do VIOMUNDO…

pelo q eu sei, quem tem q lutar pra ver se, quem sabe, um dia, se Deus ajudar, chega no 2o. turno é Haddad!

por enquanto, é Serra e Russomano…

Jorge Nunes

A ideia de um bilhete que dá direito de viajar a vontade é boa. Aqui no Rio de Janeiro que é um cidade turística seria fantástico. Você andaria pela cidade conhecendo todos os seus pontos turísticos sem preocupação. E incentivaria os cariocas a conhecerem mais sua cidade indo aos seus principais museus,participar de atividades ao ar livre ou um simples passeio. Isso seria muito bom aqui.

Gerson Carneiro

É só ver o que é melhor para a população:

Um bilhete de passagem válido pelo mês inteiro, independente da quantidade de viagens, proposto pelo Haddad, ou um “Gerente da Saúde, que não é um profissional da área médica nem de enfermagem” (na verdade mais um apadrinhado político) proposto pelo Serra.

Serra é ridículo em tudo.

maria ribeiro

O serra causa repugnância. Aquele dedo no nariz é o fim!
É covarde, jurássico e sem escrúpulos!

Hélio Pereira

Haddad foi claro em sua esplanação o “Bilhete Mensal” poderia ser usado por quem considerar vantagem tal uso,uma pessoa que usa o transporte poucas vezes ao mês poderia continuar utilizando o sistema atual,só os orelhudos do PSDB fingem que não entenderam!
Serra precisa explicar porque passou a remunerar as empresas por Passageiros e não por Km rodado como era desde o tempo da Erundina!
O Passageiro que desce num Terminal e é obrigado a passar de novo na Catraca acaba enchendo o Bolso dos empresários de Transporte Coletivo,pois ao remunerar as empresas por Passageiros que giram as Catracas a Prefeitura Subsidia as empresas de onibus,o Passageiro paga a Primeira Passagem e as demais são pagas pela Prefeitura que retira Dinheiro da Saúde,da Educação,da Segurança pra manter um sistema de Transporte que faz a Felicidade das empresas de Transporte Coletivo.
Serra mudou o sistema de Transporte de SP,exterminou dezenas de Linhas de Onibus,proibiu que os onibus da Periféria chegassem até o Centro e obrigou os Passageiros a Fazerem Baldeações em vários Terminais Urbanos.
Antes quem ia até o Centro pegando apenas uma condução agora tem de pegar uma média de Três e dependendo do Bairro até quatro conduções,isto aumentou o tempo de deslocamento dos Passageiros,viagem de 50 minutos hoje não se gasta menos de 2 horas.
A dupla Serra/Kassab é uma maravilha para oe esmpresários e um Tormento pra quem depende de Transporte Coletivo em SP.

    Roberto Locatelli

    Hélio, certamente os tucanos entenderam muito bem a proposta. Mas não querem que o eleitor entenda, pois é boa. Essa taxa única diária é usada na Europa e é econômica para quem pega muitas conduções ao dia.

    Recordar ajuda a votar: Marta instituiu o bilhete único. Quando entrou Serra, ele não podia mais cancelar a medida, pois isso geraria muita revolta. Então aumentou o preço das passagens muito acima da inflação, para que a máfia dos transportes mantivesse seus lucros.

    Por isso, a passagem em São Paulo é uma das mais caras do Brasil. Não deveria ser, pois os ônibus de São Paulo via de regra fazem longos trajetos. Com isso, o número de passagens pagas por viagem chega a ser 5 a 6 vezes a capacidade máxima do veículo. Muitos passageiros embarcam, muitos passageiros desembarcam, por todo o itinerário.

    Rodrigo Leme

    Marta foi a primeira ocupanda prefeitura responsável pelo aumento simultaneo de passagens + subsídios para empresas de ônibus, sendo que um é feito para que o outro não precise ser feito.

    Foi a primeira a alimentar as máfias do transporte.

    Hélio Pereira

    Roberto o verdadeiro “Golpe”no Bolso do Povão foi a Prefeitura passar a remunerar as empresas de Onibus cada vez que a Catraca é girada,pois as empresas não recebem mais por Km rodado e sim por Passageiros,tendo um enorme subsidio dos cofres públicos.
    O Passageiro paga Três Reais ao usar o Bilhete Unico na primeira vez,as outras Três vezes que ele pode usar o Bilhete num periodo de três horas saem do Cofre da Prefeitura,Dinheiro de Impostos pagos por todos nós!
    O novo sistema implantado por Serra explica porque temos tantos Terminais onde se é obrigado a fazer Baldeações e explica também a superlotação no transporte Coletivo de SP!

Bonifa

A Globo precisa se empenhar mais na campanha do Serra. Tem feito muito pouco pelo ícone político de empresas como a Globo, que são um conjunto de uma só e mais alguns subconjuntos. A Globo está em guerra contra forças emergentes no Brasil. E navegar sem definição, em banho Maria, nestas eleções em que a pedra máxima de seu jogo político está em questão, é matéria para blogs de fofoca: Irá a Globo lutar por seu candidato em São Paulo? Ou começará desde já a cortejar Roussumanno, uma situação humilhante para quem se achava dona do mundo, mas ficou ciente de que os tempos mudaram? Temerá a Globo o fato de que politicamente não lhe está rendendo o mensalão o tanto que ela pensou que ia render? Se sujeitar a mera acompanhante dos fatos. Este é o novo pensamento das organizações Globo?

J. Alberto

Esse ano a baixaria começou cedo rs

Para o PT é até bom que o Zé apele bastante, pois valoriza a “rivalidade” PT-PSDB e os dois podem chegar ao segundo turno, com vitória fácil pra Haddad.

O problema é que, se Russomano ou Chalita entrarem no segundo turno, vencerão.

Infelizmente a população ainda não percebeu que a disputa esse ano se dá entre o PT, um tucano e dois ex-tucanos. Não dá pra confiar em mudança com ex-tucanos…

As pessoas precisam saber disso.

    Roberto Locatelli

    Pois é, J. Alberto. Se Serra e Haddad forem para o 2º turno, Haddad vence.

    Acho que até com o Chalita no 2º turno Haddad tem chance.

    Mas se for com o Russomano, que é a nova direita, aí complica.

    Vlad

    Pois eu acho que começou foi tarde.
    Demasiadamente tarde. Quase em cima da votação.
    Perdeu-se o timing. Culpa do mensalão…ninguém quer se expor.
    Essa eleição já foi. Vai acabar em um turno só.
    E vai ser eleito o pior dentre os candidatos.
    Não por nada…mas por ter renegado a democracia há muito. Já quando era ministro do almofernando ehchique vaidoso.

    J. Alberto

    1° turno??? Não acho impossível, mas acho bem difícil…

    Acho que o Russomano cresceu na época errada, bem antes da eleição. No dia do pleito quem deve ganhar os votos anti-PSDB e anti-PT é o Chalita.

    E não se surpreendam se, na reta final, MUITA gente inicialmente disposta a votar no Zé mude pro ex-tucano Chalita… aí sim a coisa pode até acabar no primeiro turno, mas duvido…

    Infelizmente vai dar PMDB. Haddad não está empolgando. Deve no máximo chegar perto dos 20%. Se for ao segundo turno perderá. É uma pena, pois sendo uma escolha de razoável pra boa, ganha de goleada dos seus 3 principais adversários oportunistas.

    Prevejo São Paulo coberta por uma grande massa cinzenta nesses próximos quatro anos; menos pior do que a “jestão” Kassab, mas o futuro permanecerá “nublado”…

    Chacal

    acho q vc está enganado…

    a população sabe q Russomano é ex-PSDB e por isso ele fará o 2o. turno , com Serra!

    o q vc ainda nào percebeu é q São Paulo não quer o PT nem pintado de Maluf!

    J. Alberto

    Serra e Russomano no segundo turno não vai dar não meu irmão. Chalita vai roubar a vaga de um desses dois.

Ana

Pior que baixaria tucana inaugurada no Rádio é José Serra afirmar que não sabe de nada. Um COVARDE da pior espécie.

Aline C Pavia

A todos que falam “Martaxa” eu respondo “Controlar”.
Sem mais.

Carlos Ribeiro

O Serra não tem escrúpulos. Se preciso for, passa com um trator por cima da cabeça da mãe. Serra numa campanha é garantia de baixaria.

    Maralina Matoso

    Assinado,
    Ciro Gomes.

Deixe seu comentário

Leia também