O código que impediu a publicação das fotos do príncipe Harry no Reino Unido

Tempo de leitura: 2 min

Imprensa alertada sobre as fotos do príncipe Harry nu

Adam Sherwin, no diário britânico Independent, em 23.08.2012

O Palácio de St James pediu às organizações de mídia que não publicassem as fotos do príncipe Harry nu festejando em Las Vegas, apesar das imagens estarem facilmente disponíveis na internet.

Assessores reais confirmaram a autenticidade das fotos, que mostram o terceiro na fila de acesso ao trono diante de uma mulher topless, com as mãos sobre os genitais. Outra foto mostra o príncipe dando um abraço de urso numa mulher nua, por trás.

As fotos, inicialmente publicadas pelo site de celebridades dos Estados Unidos TMZ.com, foram tiradas por outro participante da festa enquanto o príncipe jogava “bilhar nu” numa suite VIP do hotel Wynn.

Os tabloides [britânicos] se mostraram relutantes quanto à publicação das imagens; o que mais se aproximou disso foi o Sun, que pediu a um de seus funcionários, Harry Miller, que ficasse nu para a imagem que ilustrou a primeira página [Nota do Viomundo: A foto simulou a pose do príncipe]. Os editores poderiam ter argumentado que as imagens já eram de domínio público; a hesitação deles foi atribuída ao trabalho investigativo do Lord Leveson sobre as práticas da imprensa no escândalo da violação de secretárias eletrônicas [o escândalo Murdoch].

Embora o Palácio de St James tenha se negado a fazer comentários sobre as fotos, assessores informaram a editores de jornais que as fotos foram feitas em circunstâncias nas quais o príncipe Harry “tinha uma expectativa razoável de privacidade”. A publicação constituiria “invasão injustificada” de privacidade de Harry, o que seria violação do Código de Conduta da Comissão de Reclamações sobre a Imprensa, segundo o palácio, ainda que elas estivessem disponíveis na internet. A cláusula três do código diz que é “inaceitável fotografar indivíduos em lugares privados sem o seu consentimento”.

O comentarista da realeza Robert Jobson perguntou: “Estamos de volta aos velhos e maus tempos de Edward e a senhorita Simpson, quando todo o mundo reportava sobre o affair, menos o Reino Unido?”.

PS do Viomundo: Ah, se fosse na Venezuela…

Apoie o VIOMUNDO

Leia também:

Saul Leblon: Enfrentamentos reais e miragens conservadoras

Mídia “expulsa” Coca-Cola da Bolívia, em meme internacional

Chávez sobrevive ao “otimismo mórbido” e põe Venezuela no Mercosul

Dr. Rosinha e Marcelo Zero: A paleodireita da América Latina está em polvorosa

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Se fosse só o príncipe que já se encontrasse nu para o mundo…

Jefff

O fato e que as fotos forma tiradas por um celular dentro da suite que ele estava hospedado. Isso é violação de privacidade e não censura como esse blog está vomitando. Tenham simancol e lembrem do caso Naoum na qual fizeram algo semelhante com o Jose Dirceu. Detesto hipocrisia!!!

    abolicionista

    Foi um jornalista que tirou a foto? Não sabia. Quanto a expor a intimidade de alguém, acho que todo mundo aqui é contra. O texto apenas aponta a contradição do PIG brasileiro que, concentrando a mídia na mão de algum barões, age como partido político (ou como máfia, no caso da Veja) e alardeia que qualquer seleção de conteúdo é um “atentado à liberdade de expressão”.

    Mariac

    Acho que você não entendeu.É exatamente a similaridade.

    Não se deve invadir: a suíte do Dirceu, nem a suíte do Hary nem a suíte
    de ninguém. Mas se fosse em cuba os latidores daqui cairiam em cima. Como é na England eles não falaram nada.

    Roberto Locatelli

    Senhor Anônimo, quem está vomitando é você.

    Como disse o abolicionista, a matéria mostra que na Europa ainda existe regulamentação da mídia, coisa que falta aqui no Brasil.

    PS.: na Venezuela também falta regulamentação. Por exemplo, a mídia de lá chama Chávez de “macaco”, impunemente. A elite não perdoa Chávez por ele não ser branco.

Rodrigo Creme

Quero me eliminar? Como você propõe que eu seja “demovido” da meia de vozes?

abolicionista

Quando Hugo Chávez vetou a publicação de fotos de corpos esquartejados e genitálias decepadas na primeira página do jornal, o PIG brasileiro esperneou. E a bundinha do príncipe não pode porque é uma cena forte demais? Só é possível concluir que o PIG está cada vez mais espalhafatoso e que o Civita é realmente o Berlusconi brasileiro…

Gerson Carneiro

Um exemplo do código utilizado na imprensa daqui:

RT @Estadao Ficha Limpa impede candidatura de Rosinha Garotinho no RJ.

Não teria sido a Ficha Suja?

É a eterna mania do PIG subestimar a inteligência do leitor, ou seja: a eterna burrice do PIG.

Ao ler esta minha observação no facebook, a facebooqueira Shagrat All Durr, acertadamente comentou: “Enquanto tiver peixinho ignorante pra pegar o anzol de notícias imundas , o pescador deita e rola de alegria.”

    Rodrigo Leme

    A lei chama Ficha Limpa, não?

    Gerson Carneiro

    Não foi isso que o PIG aí em cima informou.

    Julio Silveira

    Gerson, como vemos também é necessário ler o PIG, ao contrário do que muitos aficionados pela verdade ideológica dos sujos apregoam. Mas é importante não subestimar, nem superestimar o nível dos leitores, nem subestimar ou superestimar o nível do PIG, nem dos Blogs, sequer dos que nos acostumamos a chamar sujos. Quem acredita piamente naquilo que lê, sem fazer as devidas considerações de fundo, dos interesses, pode virar vaca de brete. Ora da direita, da esquerda e também para o centro por que não? no fim podem estar seguindo pro abatedouro do mesmo jeito. Hoje o PIG tem grande penetração na sociedade, e manipula a serviço de muitos beneficiários tal a articulação para efeito garantidor, se é que vc entende. Muitos elos os ligam a muitos dos que dizem nos representar. Mas sabemos que algumas coisas se aproveitam deles. Também devemos nos precaver. Saber que nos Sujos existe uma luta comercial e uma busca por espaço. O que quero dizer, que talvez alguns mais afoitos não entendam, e que como leitores não devemos é sair da boca dos tubarões para mergulhar na dos jacarés. Que com atenção e cuidados, filtrando, poderemos pegar o que nos interessa e ficar seguros em qualquer mídia. Um abraço.

Romanelli

HARRY ??? ..que tal falarmos um pouco mais do julgamento do Supremo ?

Ou será que aqui tb ta valendo o código cifrado “dos sujinhos” de que “se longe das manchetes, longe da consciência, reflexão e do coração” ?

e aí, como vocês estão vendo o andamento dos processos

abrá

    Luiz Moreira

    Romaneli!
    Qualquer pessoa de esquerda e como tal, abomina riqueza descompromissada do mundo capitalista, é favorável à punição de corruptos, ao contrario da direita, que esconde as sacanagens da tucanalha demista desde muito, como esconderam e impediram punição para os órgãos de imprensa que colaboraram com a DITADURA. O regime cubano esta punindo um monte de figurões, e mandou para o fuzilamento um comandante da Força Aérea que traficava. E aqui, a direita soltou o DANTAS e impediu a razia sobre as sacanagens da PRIVATIZAÇÃO. E aí rapaz? Onde está a sujeira. Está nos endinheirados. Os outros tem traidores, vocês só tem crápulas. Com muito raros que se salvam.

    MARCELO

    Ah,o Sarney,o Eduardo Paes Palho,o Renan,o Jucá não
    fazem parte da “direitalha” que apóia a Dilma?E o Maluf
    apoiando Haddad?kkkkkkkkk

    Glauco Lima

    Quero ver o dia em que a tucanalha irá a julgamento semelhante, pois, parece que são todos santos e nunca fizeram nada de errado.
    Provas?
    Basta ler o livro Privataria Tucana.

    Luiz Moreira

    Na verdade a resposta é para o Marcelo! Até a URSS do tempo do Stalin se relacionou, num pacto esdruxulo, com o EUA, durante a segunda guerra. Coisas destas acontecem, mas devem ser evitadas. Apezar, de roubar,e entregar toda a indústria de base para os capitalistas estrangeiros, é coisa da direita canalha e puxa-saco. E, continuo afirmando, os ricos trazem o virus da ladroagem, da exploração e do crime. VEJA AS GUERRAS DO ÓPIO. Base da REVOLÇÃO INDUSTRIAL, melhor, do IMPERIALISMO.

Paciente

José Dirceu vai pedir isonomia! Aqui no Brasil o sujeito entra no hotel com identificação falsa, entra no quarto dos outros, instala câmera, tira fotos, filma e faz matéria… denunciando a “ilegalidade” do ex-ministro!

Era o caso de publicar num dia e ir para a cadeia no dia seguinte!

A esquerda precisa ter sua “Veja”. Não, me refiro a ter um órgão de imprensa do mesmo porte, prestigio e penetração de jornalismo que a “Newsweek” ou coisa assim. Não, de modo algum.

Precisa ter a sua própria latrina de jorrar “noticias”. Uma revista que infiltre “jornalistas” nas “festinhas” de A e B (e de A em B junto com C se esfregando no D e cheirando E com o dinheiro de F).

Coisas assim… investigativas…

    Romanelli

    eu acredito no direito compensado ..explico

    pra mim nada pode ser pão pão queijo queijo

    EVIDENTE que no caso do Hotel – do Zé – houve um crime, invasão de propriedade, privacidade etc

    mas por outro lado, como desconto, ficou flagrante que ministros, deputados, senadores e presidentes de Estatais fugiam, em horário de expediente, pro cafofo de hotéis

    pergunto ? e se algo de podre fosse gravado, como ficava ? ..como não, o risco (um jogo na verdade) ficou pra quem atentou, PAU nele pura e simplesmente, na VEJA

    e ainda sobre o hotel do Zé, francamente, aquilo não foi posição que eu gostei de ver partindo de figuras públicas e republicanas ..nem tão pouco de quem é reconhecido líder político

    AFINAL, tinham vergonha e se escondia do que em horário de expediente ?

    outro exemplo ..sim, Daniel Dantas teve contra si provas julgadas ilegais ..mas NÃO mentirosas, e eram graves, prova MATERIAL ..logo, se eu fosse “dono” da justiça, eu até poderia apenar quem as conseguiu, mas tratava rapidinho de compensá-lo em BOA medida só de pensar no BEM MAIOR que sua ação proporcionou (aria) a Nação

    sou ANTES pelo mérito do que pela FORMA

    e claro, no caso do príncipe, só pra terminar, penso que foi um CRIME pura e simplesmente, FUTRICA ordinária que não interessa, a rigor, a ninguém, nem a mãe dele

Moacir Moreira

Monarcas não são indivíduos que podem fazer o que quiserem onde quiserem uma vez que devem satisfações a quem sustenta sua boa vida, ou seja, o público consumidor e pagador de impostos.

Sem esquecer que nós aqui no Brasil também sustentamos a boa vida de uma família real ou duas.

Marat

Azenha, algumas observações acerca de seu PS “Ah, se fosse na Venezuela…”:
Nós vivemos num estranho mundo, onde o conservadorismo dá as cartas, mesmo sabendo que o conservadorismo está cada vez mais nu e menos esperto.
O discurso comum dos conservadores é pautado no eixo (do mal?) EEUU, Europa e Israel. O que esses governos fazem é sempre o correto.
Quando lhes convêm, falam a verdade, quando lhes convêm, tergiversam e quando (e isso é quase sempre) lhes convêm, mentem descaradamente, ou omitem.
Eles usam lógicas semelhantes à dos fanáticos religiosos, sempre com uma explicação do tipo Deus ex-macchina, mas, quando algum oponente ideológico comete algum deslize, ai caem de pau, e nisso estão com os meios de comunicação burgueses, que pautam aquilo que a burguesia mundial quer ouvir.
Isso será sempre assim, não há mais solução. Somos vozes clamando no deserto, mas, ao contrário de vozes ultraconservadoras, não enchemos apenas uma Kombi, mas várias delas, e precisamos continuar essa luta, para desmascará-los, tal qual o herói moderno, Julian Assange!

spin

Vejm só que disparate Globo incita internautas contra Lewandowski, ta blog os amigos do presidente lula. Isso tem que ser denunciado, um ministro corre risco de vida pq ousou desafiar o pig

Mari

Concordo que a privacidade das pessoas tem de ser defendida sempre. Se ele não permitiu a filmagem ela não deve ser divulgada. Tem de ser assim na civilização.

    Gunter Zibell

    Concordo. Não é porque uma foto existe que direitos de imagem e de privacidade deixam de existir. Erradíssimo está o amigo de Harry que vazou. É diferente do caso de um governador de estado nos EEUU em que o próprio colocou suas fotos em site de relacionamento, mas mesmo nesse acho que a imprensa não devia dar trela para algo não-ilegal.

O Virtual

Nossa que assunto palpitante esse do príncipe Harry! Claro, bem mais importante que aquele julgamentozinho que está ocorrendo lá no STF, né não? Por que nenhuma palavra sobre o voto do Levandowhisky, ou Levandocachaça para fazer jus ao seu padrinho político?

    Marcelo de Matos

    O Lewandowsky livrou a cara do Marcos Valério que, pelo andar da carruagem, será absolvido também no processo do mensalão mineiro que logo entrará em pauta. Assim ficará mais fácil absolver os tucanos Clésio Andrade e Eduardo Azeredo. De quebra, acabou livrando o João Paulo Cunha da encrenca dos 50 mangos. Elementar, meu caro Virtual.

    Romanelli

    ..vão matar o BARBOSA coitado

    Levandovsky aceito a versão de que João Paulo, após negar até o último minuto tentando esconder os fatos, mandou a esposa (pessoa de sua confiança) pra uma agência em Brasília (região centro oeste) pra pegar dinheiro VIVO que seria usado em pagamento do pessoal que faz pesquisa em Coita e Osasco, esta pesquisa que segundo a empresa, foi liquidada em TRÊS prestações

    CARACA, pegar grana viva pra ser gasta em conta gotas a 1,5 MIL km de distancia ..e ainda correr o risco de entregar a quantia a assessor ? ..será que ele não conhece a pratica bancária inventada pelos TEMPLÁRIOS ?

    UAI, pq João não pediu pro dinheiro ser entregue em SP ? ..será que pq ele sabia que só de lá a grana poderia sair sem “dar na vista”? ..humm

    e olha que o Ricardo não aceitou ser tapeada pelo ex do BB quando disse que recebeu grana e não sabia quem teria sido o emissário ..eu hein, que prova de coerência e consistência tem o voto do Ricardo, não ?

Marcelo de Matos

Há algumas décadas li o livro o DIREITO DE ESTAR SÓ, a tutela penal do direito à intimidade, do meu professor Paulo José da Costa Júnior. Dizia ele que há um artigo na Constituição sobre o tema que foi inspirado em sua obra. Pode ser. O fato é que a intimidade carece de normas mais rígidas. Sua violação deveria ser considerada crime hediondo. Veja o que fizeram com Daniela Cicarelli, por uma transa muito bem disfarçada em praia espanhola. A moda no Brasil é adotar conceitos como bullying, paparazzi, etc. Estrangeirismos à parte, vagabundo que abusa de colegas de escola ou fotografa o que não deve tem de ir para o xilindró. E estamos conversados.

Marcelo de Matos

Já que o assunto é fofoca, tem mais uma: Dilma foi considerada pela Forbes a terceira mulher mais poderosa do mundo, depois de Angela Merckel e Hillary Clinton. Dilma tem o poder, mas, dona Dirce tem a grana. Quem é a dona Dirce? Para quem não sabe, é a viúva de Sebastião Camargo, da Construtora Camargo Correa. Diz o UOL: “De acordo com a reportagem, um porta-voz da empresa confirmou que Dirce é a controladora da fortuna da família, que não tem os valores revelados. Contudo, ela não está a frente dos negócios, e somente esteve sentada na cadeira da presidência por um curto período logo após a morte do marido. Após conquistar a medalha de bronze dos bilionários brasileiros, ela fica a frente do banqueiro Joseph Safra, que, segundo o ranking, tem uma fortuna de US$ 10,4 bilhões. A medalha de ouro brasileira segue com Eike Batista, com US$ 21,1 bilhões, e a de prata pertence ao investidor Jorge Paulo Lemman, da Inbev, com US$ 17,2 bilhões.

Geysa Guimarães

O príncipe não fez nada “envergonhante”, é solteiro e estava em local privado. A Realeza está em descompasso com a realidade. Aliás, todinha. Pleno século 21, e continua a ter a aprovação de seus súditos e a suscitar interesse.
Como são passadistas! Isso explica a ameaça de invasão à embaixada equatoriana.
Britânicos, caiam na real! Real, não realeza!

Emerson Sousa

Cara,

Me perdoem o trocadilho, mas vocês perceberam o tamanho da coisa? O fulano tava num lugar privado, com uma companhia consentida e emancipada, poderia fazer tudo o que lhe conviesse e a lei permitisse. Aí xega um troll e fotografa o vivente desnudo só porque o fulano é bem-nascido. Coloca na rede e pronto, tá feito o estrago. Gentem, vocês já ouviram falar em privacidade? Quando ouvi falar do caso pensei ter sido uma nudez num lugar público, mas num quarto de hotel? Tenha dó! Semelhante ao caso da pobre assessora que resolveu filmar um momento íntimo e perdeu o emprego e a carreira. Quer saber? O azar dela e, ao mesmo tempo, a sorte do infante é que ele é ELE e ela é ELA!

P.S.: Se imagens (fotos/vídeos) semelhantes xegarem até vocês, tenham a decência de não repassar e deletá-las! Em nome do que nos resta dedignidade!!!

    Marcelo de Matos

    Você tem razão. Eu fiquei perplexo outro dia com uma jornalista, na sabatina do candidato Chalita. Ela dizia para ele dizer sua opção sexual porque o eleitor tinha o direito de saber. Chalita não disse nada e eu achei o questinamento absurdo. Ele estava lá para discutir problemas da cidade e não problemas sexuais, ou questões de foro íntimo.

    de Paula

    Xega de expionar a vida alheia.
    Todos ao programa da XUXA.

    renato

    Gostei, não vou nem ler o resto, já pensou se fossem o Lula e o Serra pelados um jogando bolinha no outro, coisa feia.Vão fotografar a Gretchen!!
    E depois quem paga a conta deste cara é o povo são os ingleses.?????

    THYAGO

    A REVISTA COM FOTOS DELA PELADINHA SAI MES QUE VEM

Hans Bintje

VIVA A PUTARIA REAL !!!

Eis a verdade ( fonte: http://www.olobo.net/index.php?pg=artigos&id=542 )

“Fui um bom rei dos 60 aos 68 anos. Enquanto estive no poder, a Inglaterra não entrou em guerra com país algum. Ah, ia esquecendo, jamais tive crises de impotência. Reis que fazem amor, não fazem guerra.”

Segue o texto na íntegra:

“Sou Eduardo VII. Não confundam com o Eduardo VIII que foi rei da Inglaterra durante pouco mais de um ano e abdicou para casar-se com uma americana que fazia cachorro e sandália com ele. Também não me confundam com o Eduardo II, que era, como vocês dizem, gay e só conseguia produzir filhos com o amante na cama ao lado da mulher. Eu sou o filho mais velho da rainha Victoria e do seu marido, um alemão puritano chamado Alberto. Aliás, Alberto era também o meu nome, até tornar-me rei aos 60 anos, por ocasião da morte de minha mãe, a gigantesca anã.

Chamavam-me de Bertie e eu odiava. Queriam que eu fosse um modelo de virtude, mas comecei a fumar muito cedo e sempre tive um apetite fenomenal. Às vezes chegava a comer 20 pratos num só dia. Afinal, para alguma coisa serve o poder. Apesar do barrigão, sempre fui um sujeito elegante. Segundo a gorda da minha mãe, eu teria sido o responsável pela morte do meu pai. É que aos 19 anos, quando servia o exército na Irlanda, alguns oficiais trouxeram para a minha cama uma bela profissional chamada Nellie Clifden, que tirou a minha virgindade.

Passei a preferir mulheres a comida e moda. Meu pai, ao saber que eu havia pecado, morreu imediatamente. Minha mãe nunca me perdoou. Passou a dormir com a camisa dele entre os braços, um retrato dele debaixo do travesseiro e um molde da mão direita dele ao lado da cama. Tudo isso não a impediu de ter um caso com um criado escocês, um tal de Brown, e mais tarde com seu próprio primeiro-ministro, Benjamim Disraeli.

Resolveram que eu deveria casar e me casaram com a princesa Alexandra, da Dinamarca. As princesas em geral são uns monstros de feias, mas Alexandra era belíssima. Tivemos cinco filhos nos seis primeiros anos de casamento e jamais deixei de amá-la, palavra de rei. Além disso, caçava e ganhava dinheiro nas corridas de cavalos. Três corcéis de minha propriedade foram vencedores em Ascot e Epstein. E, ia esquecendo, eu ficava muito, como vocês dizem.

O que hoje se chama de jet-set vivia pendurado nos meus nobres países baixos. Uma das vantagens de ser príncipe de Gales é poder ir para a cama com as mulheres dos homens mais ricos, poderosos e nobres da Inglaterra, que eles fazem gosto. No meu tempo, não só faziam gosto como ainda se vangloriavam nos clubs e pubs.

– Sabe com quem você está falando, lacaio? Pois saiba que minha mulher é amante do príncipe de Gales.

Quando me saturava da aristocracia, dava escapadas em busca de aventuras soi-disant populares. Nada como os balneários alemães e os hotéis parisienses para passar fins de semana com belas mulheres de todos os quilates. Lembro-me bem de um jantar em Paris em que a famosa Cora Pearl me foi servida numa bandeja apenas com um delicado ramo de araruta na nica. Quando fui apresentado a Giulia Barucci, que se vangloriava de ser a maior prostituta da Europa, ela simplesmente deixou cair a capa que a envolvia. Naturalmente, estava pelada. Quando fiquei muito gordo para fazer sexo na cama (e devo ter feito amor com mais de 700 mulheres, todas casadas), passei a visitar bordéis como Le Chabanais, de Paris. Ia disfarçado.

É claro que todos sabiam que eu era eu e todos sabiam que eu sabia, mas todos fingíamos muito bem. A isso chama-se boas maneiras. Não existiam muitos príncipes com quase 200 quilos na Europa e aquele turquinho, o Farouk, ainda não havia nascido. Fui um bom rei (a velha morreu tarde, como todos sabem) dos 60 aos 68 anos. Enquanto estive no poder, a Inglaterra não entrou em guerra com país algum. Ah, ia esquecendo, jamais tive crises de impotência. Reis que fazem amor, não fazem guerra.”

    arivaldo(sorocabano)

    Putz..isso dava um filme legal….

Alfafa é bom…

Então Rodrigo, ponto para o Azenha que não perfila o pensamento do patrão. Uma coisa é o Azenha, outra é o Edir Macedo. Ademais, este blog é do Azenha e nada tem a ver com a empresa no qual trabalha, que também possui um portal na internet. Defenda os seus amiguinhos reais britânicos, mas use argumentos mais inteligentes. Assim fará jus a um convite para conhecer o palácio real.

    Rodrigo Leme

    E ah!, eu queria conhecer o palácio real sim. Quem não queria?

    Não que eu ache que um comentário meu em um blg brasileiro vai me deixar perto disso, mas se a rainha estiver lendo isso, DON’T FORGET ME OK?

    Só rindo…

Tomudjin

Esta é mais um a obra prima da “furo” jornalístico: O futuro Rei foi visto nu.

Tiago Tobias

Na Inglaterra, com a recessão na qual o país se encontra, o rei, a rainha, o Cameron e o príncipe, estão todos nus.

Quanto custa ao contribuinte britânico, manter a pompa da família real?

Pelado, pelado, nus com a mão no bolso (dos outros)

Rodrigo Leme

Azenha, vale dar uma checada no quintal: você trabalha pra um dono de emissora que censurou a internet.

http://bloginternacional.wordpress.com/2008/01/14/censura-orkut-e-obrigado-a-excluir-comunidades-anti-edir-macedo/

Ah, se fosse um Marinho…

    Rodrigo Meme

    Quer dizer que,quando a notícia é ruim para seus ídolos,Rodrigo,o negócio é desmoralizar o mensageiro??????Que coisa deprimente e patética,menino!!!Eu esperava mais de você!!!!!!!!!!!

    Gerson Carneiro

    “PS do Viomundo: Ah, se fosse na Venezuela…”

    Julio Silveira

    Cada um faz o que quer da sua casa. O importante é que o Azenha na casa dele, que é o Blog, não costuma censurar. Ainda, e espero que sempre. Por que tem alguns sujos que estão sujando a liberdade já a algum tempo. Eu já constatei. Alguns dos mais insuspeitos.
    De qualquer modo isso é um papelão. Mas terá gente da midia brasileira para aplaudir, desde que a questão seja do interesse deles.

    gilberto silva

    Censura é uma coisa totalmente diferente de falta de respeito.
    Não sou evangélico e muito menos frquento a igreja do sr Edir , mas acho que quando usam a imagem dele para fazer chacotas estão na verdade atentando contra a honra de um instituição que para todos nós deve ser sagrada.
    Faça uma comunidade sobre os padres pedófilos ou sobre o papa, veremos quanto tempo fica no ar se até o Mordomo dele que resolveu mostra a verdade esta preso , assim como o Assange que falou a verdade sobre os EUA….

    paulo roberto

    Troll é soda!

    Romanelli

    pois é ..e pensar que um cara destes ainda esta livre “no meio” de nós

    amém

    bem, se formos observar as réguas e VOLTAS que a nossa justiça dá (vide o julgamento do mensalão e os comportamentos dos diversos morcegões) ..bem, convenhamos, aí que dá pra entender tudo

    é tudo farinha eu diria ..se farinha pouca, meu pirão primeiro, completo pra quem não entendeu direito

    Rodrigo Leme

    Quer me eliminar? Como você propõe que eu seja “removido” do meio de vocÊs?

Deixe seu comentário

Leia também