Gente oriunda de classe média, lamentavelmente, treme de febre viralatífera quando se defronta com americanos e alemães, mesmo que eles sejam provadamente inferiores. Além de viralatice crônica, sofrem de uma alienação sufocante provinda de desculturalização cotidiana, operada com eficiência pela mídia que tomou o lugar da educação e da cultura que fomenta a capacidade crítica e o poder de seleção. Uma piauiense como esta é o cerne do verdadeiro povo brasileiro. Tem o poder inabalável de uma cultura popular de quinhentos anos de solidez. Não tem medo de nada nem de ninguém.
Roberto Locatelli
Esse controle emocional pode ser treinado. Para isso, é preciso praticar técnicas de aquietamento e meditação. Infelizmente, a maioria dos treinadores e atletas não dá a menor atenção a esse “detalhe”.
Gerson Carneiro
A revista VEJA recentemente disse que os baixinhos estão fadados ao fracasso. Pois ontem, um baixinho de 1m56cm ganhou medalha de Ouro nas argolas.
Marcelo de Matos
Na maioria dos esportes, como futebol, vôlei, basquete, os baixinhos costumam ser dispensados. Muitos insistem e acabam se revelando grandes jogadores, como Romário e Dirceu Lopes. Isso no futebol, é claro. No vôlei e no basquete pode haver, no máximo, um baixinho. As argolas são uma das poucas modalidades em que os baixinhos têm vez.
acmsouza
O STF não pode em hipótese alguma acolher a acusação e condenar José Dirceu, se assim procede, estará recepcionando e convalidando a compra de votos no congresso nacional, o que ocasionara vários distúrbios políticos e jurídicos.
Políticos: todos os senhores senadores e deputados _ sem exceção _ que compunham o legislativo na legislação de 2003 a 2006 e que aprovaram as leis arroladas pela acusação, estarão sendo condenados como corruptos – para que aja corruptor tem que haver corrupto _, o que leva a ser descredenciado todas as leis votadas naquele período.
Jurídicos: todos os senhores ministros do STF – sem exceção- que acolheram e convalidaram em julgamentos ações de acordo com as leis votadas naquele período legislativo, estavam sendo coniventes com as praticas criminosas de corrupção, sendo portanto corruptos passivos, o que é inadmissível. A verdade é sempre a verdade.
Leandro
E onde entra seu comentário no post em questão? Acho que errou o post para fazer tal análise.
Tio Almir
Se alguém quiser ouvir uma opinião diferente sobre Olimpiadas e Copa do Mundo, aqui vai:
– Qual vai ser o impacto de 30 medalhas de ouro ou o título de hexa-campeão mundial no preço do pãozinho ou na passagem de ônibus??
Nada! carregar o peito cheio de medalhas só interessa para o indivíduo e necas prá sociedade!!
Leandro
O Esporte vai além do que imagina. Ver uma conquista de brasileiro como a desses dois nos faz acreditar em muito mais, eleva a autoestima desse povo que tanto sofre, fazendo com que, quem sabe, haja algum investimento em outros esportes, não só no futebol, ajudando aqueles sem nenhum preparo a conquistar algo em sua vida, a ter uma qualidade de vida melhor. Investimentos feitos dessa forma seria uma politica preventiva, na diminuição da criminalidade, de uma sociedade com qualidade de vida melhor, numa expectativa de vida muito superior ao que nós temos hoje. Que a medalha desses dois, somadas as outras de prata e bronze nos façam acreditar mais e abra os olhos do Poder Público para investimento.
Marcia Costa
Pura verdade, Azenha. A preparação psicológica é fundamental para superar a ansiedade da espera até chegar ao momento decisivo. E isso nem com um milhão de reais você pode comprar! Essa paz de alma é uma conquista de cada pessoa e depende da vontade autônoma de encarar a face de quem se é realmente. Poucas pessoas tem essa coragem.
Renato
Azenha, qual é o motivo de comentar isso no seu site?
Eu sei, números do ibope. De noite, Domingo a Tarde, Sabado a Tarde, a Record tá tomando pau do SBT!!. APenas ganha da Globo nos períodos da manhã. Apesar do boicote a SPORTV e a BandSPorts. A record está tomando pau da globo no ibope. E vocês estão torcendo para a seleçãozinha do mano ganhe o ouro olímpico para poderem ganhar no domingo de manhã.
No mais, a participação Brasileira, está sendo um fracasso. Com os atletas brasileiros de renome pipocando denovo. Cielo que todos esperavam o ouro olímpico, foi bronze. Eu daria parabéns para outro atleta, mas para aquele que foi 2 vezes campeão do mundo e atual recordista mundial eu considero como fracasso.
O Volei Masculino do Brasil não chegará a final olímpica, eu vejo os EUA e Polonia na final, e os EUA com o ouro.
Futebol Masculino, vai perder a final para o México.
Atletismo, não irá ganhar medalha.
Desculpe, tirando um ou outro desempenho individual por talento, a participação brasileira está um fracasso. Exijo Publicação.
Luiz Carlos Azenha
Rapaz, você está exigente! E por que eu haveria de não publicar? abs
Luiz Carlos
Caro Azenha,
Na verdade os principais esportes são usados em proveito próprio ou empresarial. Vejam o caso do futebol onde os presidentes da Fifa e da CBF ficaram no cargo por anos e anos não pelo bem do futebol assim como a Globo só faz mal ao nosso esporte nacional. No caso do voley houve um período de glórias mas não há renovação dos técnicos e diretorias. O mesmo sucedeu na ginástica olímpica onde os estrangeiros contratados ficaram defasados em relação aos avanços do mundo. Nos principais países os governos fazem espionagem e tudo mais para subsidiar suas equipes a terem os melhores resultados. E o nível está muito alto. Deveríamos nos concentrar em alguns esportes com investimento planejado e a longo prazo.
Por exemplo, temos um bom potencial em corredores e saltadores. Os primeiros nunca foram explorados ou incentivados. O judô deveria receber vários técnicos estrangeiro, tipo cubanos, para melhorar nosso nível que ainda é baixo. Já nadei e sei que temos ótimos atletas que necessitam de tratamento especial,etc, etc…, tudo com planejamento planejamento e coordenação permanentes.
trombeta
Chegou atrasado filho, o maior puxa saco da globo é o ex-presidente do corinthians Sanches.
Medalha de prata para você!
Decio Julio Vicentin Braga
Cara, você é….o cara!
Sabe tudo. Talvez teríamos economizado muito dinheiro se, ao invés de enviar nossos atletas para as Olimpíadas, consultássemos antes o FANTÁSTICO Renato e sua Bola de Cristal.
Você é especialista em tudo. Sabe quem é fracasso, quem irá para a final do vôlei, e o resultado da final do futebol. Ahá, apesar de já ter acertado os finalistas, você NÃO QUIZ contar qual será o placar. Haaaaaa….fala vai.
Quanto ao atletismo, sei que, sem consultar a internet agora mesmo, você não saberia dizer o nome de três atletas nossos, mas eu pergunto: Pra que? Você já sabe o resultado né?
Luís
Qual foi o motivo do Azenha ter comentado sobre isso no site dele? O fato do site ser dele.
Luís
Continue torcendo contra os brasileiros, nossos atletas são heróis/heroínas apesar de pessoas como você que jamais reconhecem o mérito de pessoas abnegadas e que nos dignificam como Sara, Artur, e toda nossa delegação. Não são vencedores apenas por ganharem medalhas, mas por superarem o atraso do preconceito, da inveja, da indiferença e da exploração de setores reacionários da organização social. Lamente Renato, ainda, as medalhas que virão, especilamente no boxe feminino. Certamente você desvalorizará de alguma forma ela também.
Parabéns aos nossos atletas!!! Apesar de toda a situação criada por inúmeros cartolas, como da CBF que desprezam o futebol feminino, de grande parte da imprensa esportiva que só abre espaço para o futebol masculino e tenta nos convencer que vale tudo é esporte, e de outros reacionários, nossa delelgação é super vitoriosa!!
Gerson Carneiro
Bem, vou mostrar um motivo para a publicação desse post no VIOMUNDO:
Arthur Zanetti: 1m56cm
E essa grandona aí é a namorada dele.
Jaime Balbino
Com certeza essa medalha é graças ao Lula e ao governo progressista e de esquerda do PT.
Grande Lula, Viva o PT.
Nao fosse por Lula e o PT esse rapaz jamais teria ganho essa medalha.
augusto2
jaime bobinho.
hoje os cartorios facilitam muito esse negocio de mudar o nome.
“Decepciona”? Ele não havia prometido nada pra gente! Essa forma de dar a notícia induz os piores reacionários a escreverem um monte de bobagens nos sites de jornalismo e nas – (para mim) detestáveis – redes sociais.
Olhando o quadro de medalhas, vemos Cuba despencar, o verdadeiro grande declínio.
Ainda temos muitas possibilidades. Um ou outro país em desenvolvimento, como o nosso, ou até menores estão temporariamente (toc toc toc) na frente por despontarem em uma competicão específica ou com um talento específico.
Estamos na frente de México, Argentina, Canadá e Espanha por exemplo, mesmo com algumas amareladas e outras competicões ainda não concluídas.
Mas, que governos precisam introduzir de vez o esporte nas escolas e as empresas poderiam dar mais apoio aos atletas, sim, sem dúvida.
Apoiaria um projeto de lei que turbinasse o investimento para os próximos 4 anos, ainda que com forte renúncia fiscal apenas nesse período até a Rio 2016 para não fazermos feio em casa.
E, não se enganem, atrás de cada medalha tem o atleta que a fez por merecer, mas também a equipe técnica, o clube, o patrocinador e alguns governos. Nenhum atleta roga para sim toda a responsabilidade da conquista e nem deveríamos fazer isso também.
Willian
Ricardão, tudo são expectativas. Nos últimos 4 anos Cielo tem sido o melhor nos 50 ms, era favorito absoluto~, então a Pachecada contava com ovo. Mas realmente, eu não considero que ele perdeu o ouro, mas ganhou o bronze.
Marcelo de Matos
Infelizmente, o ouro de Arthur Zanetti, que nos enche de orgulho, não melhora a pífia participação do Brasil nas Olimpíadas. Estamos em 21º lugar, atrás de Coréia do Sul (4º), Cazaquistão (7º), Hungria (10º), Coréia do Norte (11º), África do Sul (13º), Belarus (19º), Cuba (20º), entre outros países menores. No boxe, desde 1968 não conquistávamos medalha e só hoje conquistamos mais uma de bronze. É muito pouco para a 6ª economia do mundo e, ao mesmo tempo, muito investimento para pouco resultado. Se os governos raciocinassem com lógica nem participaríamos de olimpíadas. Não se vai adiante quando o país não cultiva a maior parte dos esportes olímpicos. O país deveria se preocupar só como o que a população gosta: futebol, vôlei e olha lá. Dilma disse que o país costuma medalhar nos esportes coletivos, mas, deve melhorar nos individuais. É bondade da Presidenta: não medalhamos bem no coletivo, nem no individual.
Luís
Os, até então, “desconhecidos” ganhando medalhas e enquanto isso aqueles que tem mais mídia em torno de si pipocando, decepcionando ou então batendo pezinho e desistindo de competir, né dona Fabiana Murer?
J Fernando
Infelizmente, tenho que concordar com vc, Luiz.
Fabiana participava pra caramba de programas globais, bem como os irmãos Hipólito, quando a competição era exclusividade global.
E como sempre, a globo os tornava super-heróis, medalhistas de ouro na certa.
leprechaun
parabéns ao atleta e o brasil segue sendo o brasil, uma medalhinha aqui outra ali e o povo se iludindo que em até 2016 seremos um potência olímpica, pra que ser potência olímpica? precisamos disso? deixe o primeiro mundo se matar, o esporte pra eles tem outro sentido é a guerra por outros meios, “importante é competir” e eles rirão na sua cara
Rasec
Yessssss…. Vale lembrar que os dois ouro-medalhistas do Brasil são beneficiários do Bolso-Atleta. A mídia nem comenta sobre esse excelente programa do Governo Lula, mantido e ampliado pela presidenta Dilma.
Parabéns, Brasil!
Vlad
Sim…e antes do bolsa-atleta (no caso, bolsa-atleto porque é Arthur) nenhum brasileiro jamais havia conquistado uma medalha.
Parabéns!!!
Guilherme Mello
E nunca antes na história deste país…. e viva o incentivo ao esporte e cultura.
Parabéns aos dois e a todos que tentaram (ganhar, perder e amarelar fazem parte do jogo. A única certeza é que também acontece conosco e vai acontecer com os nossos filhos e netos…) Educação e cultura, o resto é consequência.
Willian
O PIG não lembrou que os que ganharam o ouro recebem o bolsa atleta, mas tampouco lembrou que os perderam também recebiam. PIG absolvido. Dois ouros, pelo investimento feito, não foi pouco?
Camilla
Essa medalha foi fruto exclusivamente do esforço individual do atleta. Atleta brasileiro, seja amador ou de alto rendimento só tem incentivo quando conquista algum resultado (deveria receber o incentivo antes para ter mais condições de buscar o resultado). Culpar os outros atletas por maus resultados é injusto com os anos de preparação e dedicação intensa. Existem atletas melhores, pelo menos naquele momento. De qualquer forma, parabéns ao Zanetti que conquistou a primeira medalha brasileira na história da ginástica olímpica. Mas não podemos nos esquecer de quem trilhou esse solitário caminho: Luiza Parente, que antes mesmo de alguém saber o que era ginástica no Brasil, foi a primeira a chegar a uma final individual geral em Olímpiadas, Mauro Monteiro, primeiro representante brasileiro em ginástica, em Jogos Olímpicos, Daniele Hypolito, a melhor colocação brasileira no individual geral, Daiane dos Santos, a primeira brasileira a batizar um movimento e primeira grande e real chance de medalha em finais por aparelhos, Diego Hypolito, o ginasta mais premiado na história do Brasil. Em vez de ficarem zumbizando esse pessoal antes das Olímpiadas, deveriam mostrar o esforço de cada um.
Gustavo
Boa Camila!!!
lia vinhas
Bravo, Cailla. Digo o mesmo a todos os que ouço criticar o Brasilç nas Olimpíadas, papagueando o PIG, que, antipatriota como é, só visa a desqualificar tudo que se refere ao nosso amado país.
Viva nossos atletas das Olimpíadas de Londres!
Athos
Esforço individual uma ova.
Pode colocar aí o esforço do Flamengo para viabilizar a Ginástica no Brasil.
Parabéns aos outros clubes que depois do Flamengo acreditaram na modalidade.
O esforço da federação que planejou e contratou técnicos estrangeiros quando a ginástica brasileira estava claramente estabilizada em nível técnico.
Tem esforço de muita gente pra ele faturar esta medalha.
trombeta
A elite brasileira e o seu porta-voz o PIG que detestam o Brasil e o povo brasileiro não vão gostar de ver um caboclo brasuca vencer as “potências olímpicas”.
Parabéns Arthur Zanetti!
sidney waldo vasconcelos
parabéns vc nos orgulhou muito neste dia, não foi de sapato alto como cielo e diego hypolito, cielo deixou os companheiros de lado para ficar so na prova dele o revesamento deixou de lado, por isso que michel phelds e um mito pois participou de todas as suas provas.
Willian
Arthur Zanetti, só um conselho: na próxima Olimpíada, trata de ganhar o ouro de novo se não o SIDNEY WALDO VASCONCELOS (quem???) vem aqui e vai falar que você tá de salto alto ou é amarelão. Prá ele, é ouro ou nada! Nem vem com um bronze pro lado dele!
josaphat
O legal quando um brasileiro ganha uma medalha, principalmente de ouro, as pessoas se interessam em aprender mais sobre o esporte e querer praticá-los. É um estímulo. Pena que são taõ poucas.
Comentários
Bonifa
Gente oriunda de classe média, lamentavelmente, treme de febre viralatífera quando se defronta com americanos e alemães, mesmo que eles sejam provadamente inferiores. Além de viralatice crônica, sofrem de uma alienação sufocante provinda de desculturalização cotidiana, operada com eficiência pela mídia que tomou o lugar da educação e da cultura que fomenta a capacidade crítica e o poder de seleção. Uma piauiense como esta é o cerne do verdadeiro povo brasileiro. Tem o poder inabalável de uma cultura popular de quinhentos anos de solidez. Não tem medo de nada nem de ninguém.
Roberto Locatelli
Esse controle emocional pode ser treinado. Para isso, é preciso praticar técnicas de aquietamento e meditação. Infelizmente, a maioria dos treinadores e atletas não dá a menor atenção a esse “detalhe”.
Gerson Carneiro
A revista VEJA recentemente disse que os baixinhos estão fadados ao fracasso. Pois ontem, um baixinho de 1m56cm ganhou medalha de Ouro nas argolas.
Marcelo de Matos
Na maioria dos esportes, como futebol, vôlei, basquete, os baixinhos costumam ser dispensados. Muitos insistem e acabam se revelando grandes jogadores, como Romário e Dirceu Lopes. Isso no futebol, é claro. No vôlei e no basquete pode haver, no máximo, um baixinho. As argolas são uma das poucas modalidades em que os baixinhos têm vez.
acmsouza
O STF não pode em hipótese alguma acolher a acusação e condenar José Dirceu, se assim procede, estará recepcionando e convalidando a compra de votos no congresso nacional, o que ocasionara vários distúrbios políticos e jurídicos.
Políticos: todos os senhores senadores e deputados _ sem exceção _ que compunham o legislativo na legislação de 2003 a 2006 e que aprovaram as leis arroladas pela acusação, estarão sendo condenados como corruptos – para que aja corruptor tem que haver corrupto _, o que leva a ser descredenciado todas as leis votadas naquele período.
Jurídicos: todos os senhores ministros do STF – sem exceção- que acolheram e convalidaram em julgamentos ações de acordo com as leis votadas naquele período legislativo, estavam sendo coniventes com as praticas criminosas de corrupção, sendo portanto corruptos passivos, o que é inadmissível. A verdade é sempre a verdade.
Leandro
E onde entra seu comentário no post em questão? Acho que errou o post para fazer tal análise.
Tio Almir
Se alguém quiser ouvir uma opinião diferente sobre Olimpiadas e Copa do Mundo, aqui vai:
– Qual vai ser o impacto de 30 medalhas de ouro ou o título de hexa-campeão mundial no preço do pãozinho ou na passagem de ônibus??
Nada! carregar o peito cheio de medalhas só interessa para o indivíduo e necas prá sociedade!!
Leandro
O Esporte vai além do que imagina. Ver uma conquista de brasileiro como a desses dois nos faz acreditar em muito mais, eleva a autoestima desse povo que tanto sofre, fazendo com que, quem sabe, haja algum investimento em outros esportes, não só no futebol, ajudando aqueles sem nenhum preparo a conquistar algo em sua vida, a ter uma qualidade de vida melhor. Investimentos feitos dessa forma seria uma politica preventiva, na diminuição da criminalidade, de uma sociedade com qualidade de vida melhor, numa expectativa de vida muito superior ao que nós temos hoje. Que a medalha desses dois, somadas as outras de prata e bronze nos façam acreditar mais e abra os olhos do Poder Público para investimento.
Marcia Costa
Pura verdade, Azenha. A preparação psicológica é fundamental para superar a ansiedade da espera até chegar ao momento decisivo. E isso nem com um milhão de reais você pode comprar! Essa paz de alma é uma conquista de cada pessoa e depende da vontade autônoma de encarar a face de quem se é realmente. Poucas pessoas tem essa coragem.
Renato
Azenha, qual é o motivo de comentar isso no seu site?
Eu sei, números do ibope. De noite, Domingo a Tarde, Sabado a Tarde, a Record tá tomando pau do SBT!!. APenas ganha da Globo nos períodos da manhã. Apesar do boicote a SPORTV e a BandSPorts. A record está tomando pau da globo no ibope. E vocês estão torcendo para a seleçãozinha do mano ganhe o ouro olímpico para poderem ganhar no domingo de manhã.
No mais, a participação Brasileira, está sendo um fracasso. Com os atletas brasileiros de renome pipocando denovo. Cielo que todos esperavam o ouro olímpico, foi bronze. Eu daria parabéns para outro atleta, mas para aquele que foi 2 vezes campeão do mundo e atual recordista mundial eu considero como fracasso.
O Volei Masculino do Brasil não chegará a final olímpica, eu vejo os EUA e Polonia na final, e os EUA com o ouro.
Futebol Masculino, vai perder a final para o México.
Atletismo, não irá ganhar medalha.
Desculpe, tirando um ou outro desempenho individual por talento, a participação brasileira está um fracasso. Exijo Publicação.
Luiz Carlos Azenha
Rapaz, você está exigente! E por que eu haveria de não publicar? abs
Luiz Carlos
Caro Azenha,
Na verdade os principais esportes são usados em proveito próprio ou empresarial. Vejam o caso do futebol onde os presidentes da Fifa e da CBF ficaram no cargo por anos e anos não pelo bem do futebol assim como a Globo só faz mal ao nosso esporte nacional. No caso do voley houve um período de glórias mas não há renovação dos técnicos e diretorias. O mesmo sucedeu na ginástica olímpica onde os estrangeiros contratados ficaram defasados em relação aos avanços do mundo. Nos principais países os governos fazem espionagem e tudo mais para subsidiar suas equipes a terem os melhores resultados. E o nível está muito alto. Deveríamos nos concentrar em alguns esportes com investimento planejado e a longo prazo.
Por exemplo, temos um bom potencial em corredores e saltadores. Os primeiros nunca foram explorados ou incentivados. O judô deveria receber vários técnicos estrangeiro, tipo cubanos, para melhorar nosso nível que ainda é baixo. Já nadei e sei que temos ótimos atletas que necessitam de tratamento especial,etc, etc…, tudo com planejamento planejamento e coordenação permanentes.
trombeta
Chegou atrasado filho, o maior puxa saco da globo é o ex-presidente do corinthians Sanches.
Medalha de prata para você!
Decio Julio Vicentin Braga
Cara, você é….o cara!
Sabe tudo. Talvez teríamos economizado muito dinheiro se, ao invés de enviar nossos atletas para as Olimpíadas, consultássemos antes o FANTÁSTICO Renato e sua Bola de Cristal.
Você é especialista em tudo. Sabe quem é fracasso, quem irá para a final do vôlei, e o resultado da final do futebol. Ahá, apesar de já ter acertado os finalistas, você NÃO QUIZ contar qual será o placar. Haaaaaa….fala vai.
Quanto ao atletismo, sei que, sem consultar a internet agora mesmo, você não saberia dizer o nome de três atletas nossos, mas eu pergunto: Pra que? Você já sabe o resultado né?
Luís
Qual foi o motivo do Azenha ter comentado sobre isso no site dele? O fato do site ser dele.
Luís
Continue torcendo contra os brasileiros, nossos atletas são heróis/heroínas apesar de pessoas como você que jamais reconhecem o mérito de pessoas abnegadas e que nos dignificam como Sara, Artur, e toda nossa delegação. Não são vencedores apenas por ganharem medalhas, mas por superarem o atraso do preconceito, da inveja, da indiferença e da exploração de setores reacionários da organização social. Lamente Renato, ainda, as medalhas que virão, especilamente no boxe feminino. Certamente você desvalorizará de alguma forma ela também.
Parabéns aos nossos atletas!!! Apesar de toda a situação criada por inúmeros cartolas, como da CBF que desprezam o futebol feminino, de grande parte da imprensa esportiva que só abre espaço para o futebol masculino e tenta nos convencer que vale tudo é esporte, e de outros reacionários, nossa delelgação é super vitoriosa!!
Gerson Carneiro
Bem, vou mostrar um motivo para a publicação desse post no VIOMUNDO:
Arthur Zanetti: 1m56cm
E essa grandona aí é a namorada dele.
Jaime Balbino
Com certeza essa medalha é graças ao Lula e ao governo progressista e de esquerda do PT.
Grande Lula, Viva o PT.
Nao fosse por Lula e o PT esse rapaz jamais teria ganho essa medalha.
augusto2
jaime bobinho.
hoje os cartorios facilitam muito esse negocio de mudar o nome.
RicardãoCarioca
Olha como o PiG mancheteia uma medalha de bronze:
http://oglobo.globo.com/olimpiadas2012/cielo-decepciona-fica-apenas-com-bronze-nos-50m-livre-5680507
“Decepciona”? Ele não havia prometido nada pra gente! Essa forma de dar a notícia induz os piores reacionários a escreverem um monte de bobagens nos sites de jornalismo e nas – (para mim) detestáveis – redes sociais.
Olhando o quadro de medalhas, vemos Cuba despencar, o verdadeiro grande declínio.
Ainda temos muitas possibilidades. Um ou outro país em desenvolvimento, como o nosso, ou até menores estão temporariamente (toc toc toc) na frente por despontarem em uma competicão específica ou com um talento específico.
Estamos na frente de México, Argentina, Canadá e Espanha por exemplo, mesmo com algumas amareladas e outras competicões ainda não concluídas.
Mas, que governos precisam introduzir de vez o esporte nas escolas e as empresas poderiam dar mais apoio aos atletas, sim, sem dúvida.
Apoiaria um projeto de lei que turbinasse o investimento para os próximos 4 anos, ainda que com forte renúncia fiscal apenas nesse período até a Rio 2016 para não fazermos feio em casa.
E, não se enganem, atrás de cada medalha tem o atleta que a fez por merecer, mas também a equipe técnica, o clube, o patrocinador e alguns governos. Nenhum atleta roga para sim toda a responsabilidade da conquista e nem deveríamos fazer isso também.
Willian
Ricardão, tudo são expectativas. Nos últimos 4 anos Cielo tem sido o melhor nos 50 ms, era favorito absoluto~, então a Pachecada contava com ovo. Mas realmente, eu não considero que ele perdeu o ouro, mas ganhou o bronze.
Marcelo de Matos
Infelizmente, o ouro de Arthur Zanetti, que nos enche de orgulho, não melhora a pífia participação do Brasil nas Olimpíadas. Estamos em 21º lugar, atrás de Coréia do Sul (4º), Cazaquistão (7º), Hungria (10º), Coréia do Norte (11º), África do Sul (13º), Belarus (19º), Cuba (20º), entre outros países menores. No boxe, desde 1968 não conquistávamos medalha e só hoje conquistamos mais uma de bronze. É muito pouco para a 6ª economia do mundo e, ao mesmo tempo, muito investimento para pouco resultado. Se os governos raciocinassem com lógica nem participaríamos de olimpíadas. Não se vai adiante quando o país não cultiva a maior parte dos esportes olímpicos. O país deveria se preocupar só como o que a população gosta: futebol, vôlei e olha lá. Dilma disse que o país costuma medalhar nos esportes coletivos, mas, deve melhorar nos individuais. É bondade da Presidenta: não medalhamos bem no coletivo, nem no individual.
Luís
Os, até então, “desconhecidos” ganhando medalhas e enquanto isso aqueles que tem mais mídia em torno de si pipocando, decepcionando ou então batendo pezinho e desistindo de competir, né dona Fabiana Murer?
J Fernando
Infelizmente, tenho que concordar com vc, Luiz.
Fabiana participava pra caramba de programas globais, bem como os irmãos Hipólito, quando a competição era exclusividade global.
E como sempre, a globo os tornava super-heróis, medalhistas de ouro na certa.
leprechaun
parabéns ao atleta e o brasil segue sendo o brasil, uma medalhinha aqui outra ali e o povo se iludindo que em até 2016 seremos um potência olímpica, pra que ser potência olímpica? precisamos disso? deixe o primeiro mundo se matar, o esporte pra eles tem outro sentido é a guerra por outros meios, “importante é competir” e eles rirão na sua cara
Rasec
Yessssss…. Vale lembrar que os dois ouro-medalhistas do Brasil são beneficiários do Bolso-Atleta. A mídia nem comenta sobre esse excelente programa do Governo Lula, mantido e ampliado pela presidenta Dilma.
Parabéns, Brasil!
Vlad
Sim…e antes do bolsa-atleta (no caso, bolsa-atleto porque é Arthur) nenhum brasileiro jamais havia conquistado uma medalha.
Parabéns!!!
Guilherme Mello
E nunca antes na história deste país…. e viva o incentivo ao esporte e cultura.
Parabéns aos dois e a todos que tentaram (ganhar, perder e amarelar fazem parte do jogo. A única certeza é que também acontece conosco e vai acontecer com os nossos filhos e netos…) Educação e cultura, o resto é consequência.
Willian
O PIG não lembrou que os que ganharam o ouro recebem o bolsa atleta, mas tampouco lembrou que os perderam também recebiam. PIG absolvido. Dois ouros, pelo investimento feito, não foi pouco?
Camilla
Essa medalha foi fruto exclusivamente do esforço individual do atleta. Atleta brasileiro, seja amador ou de alto rendimento só tem incentivo quando conquista algum resultado (deveria receber o incentivo antes para ter mais condições de buscar o resultado). Culpar os outros atletas por maus resultados é injusto com os anos de preparação e dedicação intensa. Existem atletas melhores, pelo menos naquele momento. De qualquer forma, parabéns ao Zanetti que conquistou a primeira medalha brasileira na história da ginástica olímpica. Mas não podemos nos esquecer de quem trilhou esse solitário caminho: Luiza Parente, que antes mesmo de alguém saber o que era ginástica no Brasil, foi a primeira a chegar a uma final individual geral em Olímpiadas, Mauro Monteiro, primeiro representante brasileiro em ginástica, em Jogos Olímpicos, Daniele Hypolito, a melhor colocação brasileira no individual geral, Daiane dos Santos, a primeira brasileira a batizar um movimento e primeira grande e real chance de medalha em finais por aparelhos, Diego Hypolito, o ginasta mais premiado na história do Brasil. Em vez de ficarem zumbizando esse pessoal antes das Olímpiadas, deveriam mostrar o esforço de cada um.
Gustavo
Boa Camila!!!
lia vinhas
Bravo, Cailla. Digo o mesmo a todos os que ouço criticar o Brasilç nas Olimpíadas, papagueando o PIG, que, antipatriota como é, só visa a desqualificar tudo que se refere ao nosso amado país.
Viva nossos atletas das Olimpíadas de Londres!
Athos
Esforço individual uma ova.
Pode colocar aí o esforço do Flamengo para viabilizar a Ginástica no Brasil.
Parabéns aos outros clubes que depois do Flamengo acreditaram na modalidade.
O esforço da federação que planejou e contratou técnicos estrangeiros quando a ginástica brasileira estava claramente estabilizada em nível técnico.
Tem esforço de muita gente pra ele faturar esta medalha.
trombeta
A elite brasileira e o seu porta-voz o PIG que detestam o Brasil e o povo brasileiro não vão gostar de ver um caboclo brasuca vencer as “potências olímpicas”.
Parabéns Arthur Zanetti!
sidney waldo vasconcelos
parabéns vc nos orgulhou muito neste dia, não foi de sapato alto como cielo e diego hypolito, cielo deixou os companheiros de lado para ficar so na prova dele o revesamento deixou de lado, por isso que michel phelds e um mito pois participou de todas as suas provas.
Willian
Arthur Zanetti, só um conselho: na próxima Olimpíada, trata de ganhar o ouro de novo se não o SIDNEY WALDO VASCONCELOS (quem???) vem aqui e vai falar que você tá de salto alto ou é amarelão. Prá ele, é ouro ou nada! Nem vem com um bronze pro lado dele!
josaphat
O legal quando um brasileiro ganha uma medalha, principalmente de ouro, as pessoas se interessam em aprender mais sobre o esporte e querer praticá-los. É um estímulo. Pena que são taõ poucas.
Edson Augusto
Maravilhoso! Obrigado, Arthur Zanetti. Parabéns!
Deixe seu comentário