Serra se apropria de logo da Suécia, slogan da Dilma e “tchu-tcha” de dupla

Tempo de leitura: 2 min

No sábado, o blog do Antonio Mello registrou: Serra não toma jeito. Depois de se apropriar dos genéricos e do programa anti-Aids, agora mete a mão no slogan de Dilma

O homem é impossível. Serra é um mitômano incorrigível. Ele se diz engenheiro, mas não prova. Também se diz economista, e também não prova.

Em campanha, já afirmou ser o pai dos genéricos (que foi Jamil Haddad).

Afirmou também ser o criador do programa anti-Aids do governo federal, quando os criadores foram  a doutora Lair Guerra de Macedo Rodrigues e o professor, médico e ex-ministro Adib Jatene.

Agora, com a cara de pau que lhe é peculiar, o homem dos escândalos das Operações Sanguessugas e Vampiro, o homem das ambulâncias superfaturadas, o homem que desistiu de um processo contra o jurista Bierrenbach, quando este solicitou exceção de verdade para provar o que dissera (“José Serra entrou pobre na Secretaria de Planejamento do Governo Montoro e saiu rico… Ele usa o poder de forma cruel, corrupta e prepotente… Poucos o conhecem. Engana muita gente. Chama-se José Serra. Fez uma campanha para deputado federal miliardária. Prejudicou a muitos dos seus companheiros…[Ele e Maluf] têm ambição sem limites. Uma sede de poder sem nenhum freio. E pelo poder eles são capazes de tudo“)…

Pois, agora, esse mesmo José Serra se apropria do slogan da campanha de Dilma em 2010 (“Para o Brasil seguir mudando”) e o transforma em “Para São Paulo seguir avançando”, que é o desta sua campanha para a prefeitura de São Paulo.

Só que o Datafolha mostra que 80% dos paulistanos querem um novo governo. O paulistano não quer seguir, quer um governo diferente do atual Serra-Kassab, quer mudar.

Por isso, o mitômano vai continuar na fila, à espera de uma próxima eleição.

Pois hoje o Blog do @Porra_Serra_ revelou outra apropriação indevida: o logo da Suécia.

Para completar, a repórter Natália Júlio, do Terra, descobriu ainda que a dupla João Lucas e Marcelo, autores do hit Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha, que foi usado com base para o single da campanha do candidato José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo, não tinha conhecimento que o tucano usaria a música em sua vinheta publicitária.

Apoie o VIOMUNDO

 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cesta básica: Tucanos plagiam petistas e querem ser “pais” da desoneração « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Serra se apropria de logo da Suécia, slogan da Dilma e “tchu-tcha” de dupla […]

Milani

Nesse ritmo logo-logo o Serra vai se apoderar dos domínios na internet que o incomodam. De repente nas mãos dele teremos o novo site de Eduardo Azevedo, o “Li a Fundo – O que você não lê na mídia”. Bem sugestivo, né?

PSDB plagia projeto do PT, líder admite, mas site oficial omite autoria « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] PS do Viomundo: Virou moda no PSDB se apropriar de projetos alheios. Como o Viomundo já havia mostrado,  José Serra assumiu como dele e do PSDB o Programa Nacional de DST-Aids (criado pela doutora Lair Guerra e pelo professor Adib Jatene) e os medicamentos genéricos (cujo verdadeiro pai foi o doutor Jamil Haddad, ex-ministro da Saúde). Depois se apropriou de slogan do logo da Suécia, slogan da Dilma e “tchu-tcha” de dupla. […]

Delano Pessoa

Não sabia que os Paulistanos gostavam tanto dessa música. Pensando bem, até que faz sentido.

Lu Witovisk

Alguma duvida que o Cerra é psicopata??? :D

Eu não tenho nenhuma

Francisco

Cerra vai ser o vereador mais votado de São Paulo em 2016!!!

mauro

Ué, quem fez a privataria não vê nenhum problema pegar um sl um sloganzinho de um país inexpressivo.

Ali Kômiko

Falta de criatividade ou apenas mão boba?
Se tivesse me consultado, daria uma idéia mais original:
http://www.viomundo.com.br/humor/ali-komico-serra-inova.html

Helio Pereira

Serra em 50 anos na Politica criou apenas uma obra,o KASSAB e ela é inesquecível a quem tem um pingo de Juizo!
Tirando Kassab suas outras obras,AFUNDAM(Metrô Linha 4),Despencam(Pontilhão na Regis) ou Alagam(Jardim Romano)!

lulipe

Autor de ‘Tchu-Tcha’ diz que recebeu ‘mais de R$ 100 mil’ da campanha de Serra
Comente

Raquel Camargo
Do UOL, em São Paulo

“O autor da música “Eu quero tchu, eu quero tcha”, Shylton Fernandes, disse que recebeu “mais de R$ 100 mil” pelos direitos autorais para que uma versão da canção fosse usada como jingle da campanha do pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. Fernandes disse que não poderia revelar o valor que recebeu por conta de uma cláusula contratual.”

Roberto Locatelli

Olha, quanto ao logo, nem sei se é plágio. Essa ideia do “S” numa esfera é um formato muito usado em design. Veja-se aqui – http://migre.me/9DfZT e aqui – http://migre.me/9DgbB .

Quanto à música, Serra pode ter que pagar direitos autorais.

Sobre o slogan “Para São Paulo seguir avançando”, ele é um gigantesco tiro no pé, pois dá uma ideia de que Serra seria a continuação de Kassab, o que é verdade. Só que Kassab tem um índice de reprovação enorme. Identificar-se com ele é a maior bobagem que Serra pode fazer.

Francy Granjeiro

Ja começou a quebradeira de vendas.
O cálculo é zerado no início de cada mês.
Uma campanha publicitária divulgará a partir desta quinta as principais novidades, entre elas o preço promocional de R$ 1,90 para a assinatura digital da Folha no primeiro mês e de R$ 29,90 nos meses seguintes.
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/06/21/folha-passa-a-cobrar-por-conteudo-digital-assinante-uol-tem-acesso-gratis.jhtm

abolicionista

Para os paladinos da moral:

O PSOL tenta aliar-se o PSDB

O candidato apoiado por Heloísa em Maceió acertou uma coligação que tinha como vice o senador Teotônio Vilela, do PSDB. Na véspera do registro da chapa, Teotônio Vilela recuou, e o PMDB (que também estava na chapa) retirou seu apoio, decidindo lançar um outro nome, agora do PMDB, à Prefeitura. Sobre isto, o PPS de Maceió publicou em seu site: “Como era de se esperar, depois da renúncia do senador, o caminho natural do PSDB e do PMDB, seria a manutenção da coligação a ser formada com o PPS.” Mas, como isso não se deu, o PPS lamentou a retirada do apoio destes partidos, criticando sua “falta de ética”. Vejam só, o candidato apoiado por Heloísa Helena em Maceió tentou, de todas as maneiras possíveis, acertar uma coligação com o PSDB e PMDB, que só não se concretizou porque estes partidos recuaram na última hora.

Uma das fitas mais divulgadas por Régis Cavalcante em seus carros de som, é a de Heloísa Helena apoiando sua candidatura.

Como o PPS é um partido burguês, não nos surpreende esta quase aliança com o PSDB e o PMDB. O que nos estranha é Heloísa apoiar este partido.

Outro escândalo de grandes dimensões, este em Goiânia, é a coligação do P-SOL com o PTC (Partido Trabalhista Cristão). A principal figura pública do P-SOL, o vereador Elias Vaz, segue filiado ao PV para poder concorrer à reeleição, já que o P-SOL não tem legenda. Elias está coligado com o PTC, tendo Rannieri Lopes como candidato a prefeito. O PTC é o antigo PRN, de Fernando Collor (que agora está no PRTB), o maior exemplo de corrupção deste país. O ex-governador de São Paulo, Celso Pitta, também se abrigou nesse partido por um período, depois dos escândalos nos quais se envolveu.

Elias Vaz é membro do MTL, uma corrente do P-SOL, que tem Martiniano Cavalcante, também de Goiânia, na Executiva Nacional do partido. É um exemplo do vale-tudo eleitoral muito semelhante a toda a trajetória do PT.

A aliança P-SOL e PTC em Goiânia, o apoio ao PPS em Maceió e o apoio ao PCdoB no Rio são incompatíveis com um partido que se propõe a ser uma alternativa ao PT. Renovamos o chamado ao P-SOL para construirmos uma frente nacional de oposição de esquerda e socialista ao governo Lula e seus representantes nos estados e municípios.

fonte:http://www.pstu.org.br/jornal_materia.asp?id=2310&ida=0

E agora?

O DOUTRINADOR

Com este Candidato e este partido o slogan deveria ser: Porque Sou Desonesto Babaca!

Maria Izabel L Silva

Que marqueteiro péssimo é esse que o Serra arrajou! Sem um pingo de imaginação. É bom divulgar quem são esse profissionais da propaganda serrista, a fim de prevenir que outros candidatos caiam nessa mesma ratoeira.

    Geysa Guimarães

    Um deles deve ser o marido da Tucanhêde, Gilney Rampazzo.

    Aline C Pavia

    Na mosca, amiga.

Julio Cesar

A maldição do psdb:
zé emperra diz que é pai do genérico MAS NÃO É.
zé emperra diz que é pai do programa de combate à aids, MAS NÃO É.
fhc diz que é pai do menino que a globo lhe arrumou, MAS NÃO É.

CONCLUSÃO: O PSDB SÓ PODE SER PAI DA MENTIRA, DA FALSIDADE, DA PRIVATARIA, DA MISÉRIA, DO DESEMPREGO, DO GOLPE, ETC.

C. Roberto

Para quem fez uma “privataria tucana” e conseguiu evaporar bilhões das estatais, torradas à preço de banana sem nenhum questionário da justiça, se apossar de slogan e uma musica, é fichinha para ele. Alerta São Paulo, pesquise sobre quem irá dar o seu voto. Largue pra lá conselhos de Tv, jornais e revistas, procure Blogs confiáveis na Internet.

Gerson Carneiro

#Serra171

    Eutímio Pimentel

    Companheiro se você somar 1+7+1=9 Legenda do psdb 45=4+5=9, veja ai que o resultado é sempre o mesmo !

    P Pereira

    Noves fora,sobra nada.

Gerson Carneiro

Campanha do Çerra já é um desastre quando ele está empolgado, quando ele está desempolgado então é essa desgraça, cheia de ctrl C + ctrl V.

    Ana Cruzzeli

    E não é so isso Gerson, olha que ele copiou certo e colou de cabeça para baixo. Se o Serra é esse espiritualista todo deve tomar cuidado. A parte gordinha do S está para baixo, isso é PRESSÁGIO, o além está dizendo:
    Sim Serra ocê vai crescer sim, mas em rejeição. O pódium está é em cima sua besta.

Elias

Dicionário Houaiss

Serrar

Regionalismo: Brasil. Uso: informal

Conseguir gratuitamente, usando de certa habilidade; aquinhoar-se, filar

Enfim, Serra vive serrando

LUIZA

SerraDJá….LigueDja…kkkk

Frank

Trabalhar no marketing do PSDB é chuchu beleza!! Este logo do “SerraJá” certamente demandou horas, dias de design numa cara agência de publicidade. Deve ter sido submetido a uma aprovação amostral por parte da população, análises e análises de “mercado alvo” para no final a tal Agencia de Marketing emitir uma fatura pelo “serviço” (a tal agencia certamente é de alguem ligado ao Serra).

Depois disto, a “equipe de Marketing” do Serra comprará espaço (caro) nas páginas da Veja e da Folha Tucana, aquela mesma revista e aquele mesmo jornal que têm 30% de suas tiragens compradas pela verba de Educação do próprio PSDB/SP sem licitação. Ou seja, o PSDB/SP infla a base de assinantes da Veja e da Folha para depois pagar caro por espaço de propaganda baseado no número de assinantes.

No mesma linha, o “marketing do Serra” , sempre regado à verba de Educação da FDE, comprará espaço caro na TV Globo para veicular o caro Logotipo desenvolvido com o barato direito de usar a música do momento. Tudo isto já pago em forma de doação de terrenos para a Globo ou em caríssimas campanhas publicitárias da Empresa de Saneamento de SP veiculadas em Brasília e no Acre. Toda esta esperteza da equipe de marketing do Serra ainda receberá espaço dedicado no JN, o horário mais caro da TV Brasileira e talvez mundial, a exemplo do caso da bolinha de papel e o Molina que ocuparam 7 minutos do JN. Não nos esqueçamos do Logo “Serra-45 para Presidente” muito parecido com o da “Globo-45 anos” em 2010.

Para terminar, empresas privadas acreditam nos numeros das tiragens da Veja e também pagam caro pelo anúncio. A Veja recebe dos seus verdadeiros Editores-Chefe as reportagens a serem veiculadas (Cachoeira, Serra, FHC, Aécio), recebe também dinheiro e facilidades por isto, o povo do Brasil e especialmente de SP acredita nisto e nós, o resto do Brasil, ficamos felizes pois a desgraça de São Paulo é a nossa felicidade: que os investimentos continuem fugindo da Sampa dos Tucanos e fluindo para o resto deste Brasilzão. Viva ao povo paulista!!

    Externo

    Sensacional!!!

    Mariza

    Enquanto os tucanos permanecerem em sampa o resto do país desenvolve, lindo e maravilhoso.

Renato Lira

Zezinho continua um moleque travesso.

Com todo o respeito e sem nenhuma comparação a uma, esta sim, verdadeira glória da Mooca, o querido Clube Atlético Juventus.

Regina Braga

Cerra está preparando-se para o Programa do Faustão…Se vira nos trinta.Vai apresentar o Homem que Copiava II.

Roberto Ribeiro

Esse símbolo também é usado pelo Movimento Nova Era.

Gerson Carneiro

“E a musiquinha do Cerra para 2012 é: EU QUERO “PRI”, EU QUERO “VA”…EU QUERO PRI-VA-TARIA JÁ, PRI-VA-TARIA JÁ…” @MPABASTOS

O PIG até que tenta dar uma força:

“@Estadao Diploma não serve mais para nada: web substitui faculdade, diz executivo”

    Aline C Pavia

    Gersão cabra da peste. Ocê tá terrível, hómi.

João Evangelista Monteiro da Silva

Palavras que não se encontram no dicionário desse ¨senhor¨:ÉTICA,DECÊNCIA,HONESTIDADE,DIGNIDADE,VERDADE…

sergio

e esta logo aqui!

Seria o Serra dourado…kkk
Depois da privataria bem que poderia ser
Dourado em Cayman.

Marat

Essas apropriações indevidas não são nada diante de sua apropriação (com ajuda do PIG) da verdade… Aqui em SP, minha terra, há muitos sabotadores, que continuam dando seus valiosos votos para os candidatos das trevas!

francisco.latorre

tá preparando a alegação pra não ser preso pela privataria,

cleptomania.

de repente é por aí.

..

Márcio Gaspar

Normal, né!!! Prá quem já se apropriou do programa contra a aids, do Ministro Adib Jatene, se apropriou do genéricos, do Ministro Jamil Haddad, se apropriou do FAT, do deputado Jorge Uequed. O Serra não tem nenhuma ideia na cabeça, não, tem sim, a ideia fixa em querer ser presidente do Brasil.

Tiago Tobias

A música já é ruim. Como trilha sonora da campanha do Nosferatu, vai ficar inaudível de vez.

Marcos C. Campos

Como é que pode ter 30% de intenções de voto em SP. São Paulo deveria rejeitar maciçamente um picareta destes.

Yacov

O que não é dele e é bom, ele assume comoseu e/ou plagia na cara-dura, como essas idiotices de campanha e os genéricos do Haddad, os remédios para AIDS do Jatene ou o FAT e Seguro-desemprego do Jorge Uequeb, já o que é dele mesmo, é puro embuste, ele esconde, como a fim da limitação da cobrança anual de 12% em juros e a institucionalização da usura pelos bancos, assim como a PRIVATARIA TUCANA. jose cerra é um canalha da pior espécie.

“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    RicardãoCarioca

    Ele também é o pai da lei que tira o ICMS do petróleo e da energia elétrica do estado produtor para o estado consumidor. Roubou vários estados produtores em prol de SP. Tem que ser muito burro para votar nesse mitômano.

SILOÉ-RJ

Esse aí rouba até picolé de crançinha.

    Wladimir

    É, o Picolé de Chuchu que se cuide!

José Ricardo Romero

Além de usurpar o símbolo da Suécia, vocês repararam que o fundo é preto? Que é a única diferença entre os dois símbolos? Preto de fascismo, da SS do Hitler, do integralismo, do luto, da morte. Êta partidinho incompetente esse PSDB! Êta sujeitinho escroto esse tal de serra!

Deixe seu comentário

Leia também