Em busca da aliança renovadora nacional

Tempo de leitura: < 1 min

Do http://serrainova.tumblr.com/

Caros brotos do divã. Sou candidato a presidente do Bras… digo, a prefeito de São Paulo. E aí, alguma ideia?

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

O_Brasileiro

Qual seria o impacto político de uma condenação dos réus do “mensalão” por um tribunal que liberta bandidos como Daniel Dantas, Salvatore Cacciola e Roger Abdelmassih?

Paciente

A melhor arena era a que contava Zumbi

Paciente

Reproduzo aqui o post do Nassif: Os escândalos de Londrina e os livros didáticos da Abril

Eviado por luisnassif, ter, 26/06/2012 – 20:59
Londrina é uma cidade imersa em escândalos sucessivos.

No momento, o quadro é tão crítico que motivou uma manifestação da própria Igreja Católica no município.

A Hora da Verdade (“A verdade vos libertará” Jo 8, 32)

Diante da situação política pela qual passa nosso Município, o clero de Londrina, reunido no dia 24 de maio, dirigi-se a todos os fiéis e a todas as pessoas de boa vontade com a presente Nota.

A política é a organização do bem comum e expressão da democracia, da cidadania, da participação do povo nas coisas públicas. Assim, os pilares da política são: a verdade, a justiça, o bem, a liberdade. Ainda não alcançamos este ideal, pois, hà vários anos acontecem denúncias, investigações, escândalos, prisões no âmbito da política londrinense.

Nos últimos dias foram presos em flagrante o secretário de governo e um empresário, acusado de suborno. O Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) trabalha na denúncia de que vereadores manipularam resultados de votação na Câmara Municipal.

A prefeitura de Londrina teria muito a temer se uma publicação nacional resolvesse investir no escândalo que sacode a cidade, nacionalizando-o.

Dentro desse quadro, surgiu a denúncia de que duas editoras do Grupo Abril – Ática e Scipione – conseguiram vender livros para todas as escolas municipais.

Trata-se de caso graúdo, visto que o Ministério da Educação fornece livros gratuitamente – inclusive das duas editoras – através no Programa Nacional do Livro Didático.

Segundo o site Bonde (a partir de dica do leitor jcosta):

MP e Câmara recebem nova denúncia de compra de livros

Rafael Fantin – Redação Bonde

Uma nova denúncia de compra de livros didáticos foi protocolada no Ministério Público (MP) e enviada à Câmara Municipal de Londrina. No início da sessão desta terça-feira (26), o vereador Rony Alves (PTB), informou que, conforme a denúncia, quase todas as escolas municipais compraram livros da Editora Ática e Scipione.

O professor justificou que é o fato”estranho”, pois os docentes das escolas devem se reunir para a escolha dos materiais que serão adquiridos sem qualquer tipo de interferência externa. “Ática e Scipione, duas editoras compradas pela Abril, são seríssimas”, ponderou o vereador durante o discurso (ouça abaixo)

De acordo com Alves, questionada pelo telefone, a secretária de Educação, Virgínia Laço, negou a existência de irregularidades ou direcionamento da compra. No entanto, o professor mostrou no plenário uma circular da Secretaria de Educação que convidava as escolas da rede municipal para uma palestra de uma autora da Editora Ática. “Isso é muito perigoso. Alguma coisa de estranho aconteceu em Londrina e nós vamos investigar”, prometeu.

Paciente

Ela já foi “achada” em Honduras, chegou no Paraguai, vão tentar na Venezuela, Bolívia e aqui o Serra, PSDB, Katia Abreu, Pirillo, Guerra e Aécio (que não aprendeu a lição do avô) estão tentando encontrar.

Paciente

O apoio do Maluf dado ao PT estupra, mas não mata a campanha do Haddad

Paciente

Um time da pesada: assessores especiais do governador do Pará, Simão Jatene, devem aos cofres públicos quase R$ 7,6 milhões. São 10 ex-prefeitos, 2 deles condenados por improbidade. Assessoria inclui parentes de 20% dos desembargadores do TJE e dos deputados estaduais. Dois dos cinco juízes do TRE também teriam parentes na Assessoria do tucano, que incluiria, ainda, as filhas do reitor da UFPa. Na Perereca da Vizinha, a terceira reportagem da série “Os especialíssimos assessores do governador Simão Jatene”. Aqui: http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/

H. Back™

ARENA? Aliança Renovadora Nacional? Pelo andar da carruagem, parece que tem gente com saudades dos “milicos”?

    Raposo

    Saudade, e muita!! A gente era feliz e não sabia… Cidadão de bem podia sair de casa, ganhava-se bem e bandido não tinha vez. Hoje é tudo ao contrário.

Paciente

Taí, é o que dá político ter virado profissão…

    H. Back™

    Político: profissão ladrão.

Paciente

Ela nunca acabou, como um vírus que fica incubado, esperando a hora de agir e tomar conta do hospedeiro.

Paciente

Ontem li e ouvi inúmeras homenagens a Paul Macratiner..( sei lá) Hoje o gênio Chico Buarque faz aniversário será que a Arena, PDS falarão?

Paciente

Vc podia pelo menos reproduzir aqui a ótima coluna do Gaspari sobre a greve nas IFES!

Paciente

Muitos buscam

O_Brasileiro

Não precisa! Haddad, o novo, já anda por ai de mãos dadas com o Maluf…

Deixe seu comentário

Leia também

Divã

A mansão que custou a vice-presidência

Um candidato preocupado com o futuro

Divã

Editor pede socorro aos leitores

Ideias para a campanha eleitoral

Divã

Causídico: Qual é o motivo para entristecer?

Advogado lamenta não ter sido bem compreendido