Estadão: Dilma acabou

Tempo de leitura: 2 min

PMDB nega palanque a Dilma no RS

Decisão, somada a problemas em outras sete regionais e negativas estaduais, sinaliza que há risco de a aliança nacional se desfazer

14 de maio de 2010 | 0h 00

Christiane Samarco – O Estado de S.Paulo

Rival histórico do PT, o PMDB do Rio Grande do Sul não dará palanque à presidenciável petista, Dilma Rousseff. A decisão, somada à negativa de quatro Estados e a problemas em mais sete regionais, que se aproximam do candidato tucano José Serra, sinaliza que há risco de a aliança nacional patrocinada pelo Planalto se romper.

A conselho de líderes regionais, o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), adiou para 12 de junho o anúncio formal de sua presença como vice de Dilma, que seria amanhã.

Dirigentes do PMDB aproveitam tropeços de Dilma para tirar vantagens do PT nos acordos estaduais e, para ampliar a capacidade de barganha do partido, falam na construção de uma “porta de saída” para Temer. Nessa engenharia da pressão, o desempenho da ex-ministra nas pesquisas é fator predominante.

Integrantes do PMDB vinculados ao Instituto Ulysses Guimarães estão empenhados em levar adiante um movimento – denominado Estradas e Bandeiras – que defende candidatura própria do partido à Presidência.

“Essa aliança nacional não está segura. Aqui no Rio Grande, você caminha na rua e os peemedebistas dizem que não votam no PT”, afirma o deputado gaúcho Darcísio Perondi, para quem “tudo pode acontecer”, a depender da solução dos conflitos em Estados-chave como Minas, Bahia e Pará. Ele avalia que, dos 487 diretórios municipais do PMDB gaúcho, “mais de 100%” não querem aliança com o PT.

Porta de saída. O movimento pretende abrir a tal “porta de saída” para Temer. Como a regional paulista é comandada por Orestes Quércia – já aliado a Serra – que disputará o Senado na coligação do PSDB, Temer sabe que não terá espaço em São Paulo no caso de não ser vice de Dilma.

Se a petista não decolar até o final de junho, o próprio Temer poderia encampar a candidatura própria. Amigos de Temer dizem que a tese do candidato próprio e o programa de governo do PMDB, praticamente pronto, são instrumentos para dar opção ao presidente da legenda. Um dirigente do partido diz que, não por acaso, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães é o deputado gaúcho Eliseu Padilha, que foi ministro nos dois governos de Fernando Henrique Cardoso e mantém diálogo com Serra.

Apoie o VIOMUNDO

Na lista dos peemedebistas que “seguraram” o anúncio formal da parceria de Temer com Dilma, está o deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima, que disputará o governo da Bahia com o PT do governador Jaques Wagner, que busca a reeleição. Também figura o deputado Jader Barbalho, que se lançou na briga pelo governo do Pará contra a governadora petista Ana Júlia Carepa e já decidiu que, mesmo na hipótese de concorrer ao Senado, o PMDB terá candidato contra ela.

O PT pode até fechar a chapa presidencial com o PMDB, dando a Dilma os preciosos minutos do partido no programa gratuito de rádio e TV. Mas a candidata não terá apoio do conjunto do partido, como sonhara o presidente Lula quando negociou a vice com o PMDB. O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, já avisou Temer que não atrapalhará sua indicação para vice de Dilma, na convenção, mas seu palanque será de Serra. Restará a Dilma a opção de tocar a campanha no Estado com José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, que quer voltar ao governo.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rosa Fernandes

A DILMA será sem dúvidas a primeira mulher a governar nossa amada Pátria. Fará um governo por excelência e mostrará ao mundo que a mulher também pode. Ela será eleita pois o povo brasileiro jamais admitirá voltar ao estado de letargia total como era antes do governo LULA .O modelo implantado pelo nosso Presidente permitiu ao povo se descortinar prá vida, e para futuro , ter esperança e oportunidades de vencer. Aproximou as classes sociais e de modo especial mostrou aos jovens de classe menos favorecidas que é possível fazer um curso superior entre tantas outras coisas importantes. DILMA , sucesso.

Rodrigo Prado

Isso é história para boi dormir. O PMDB está cada vez vendo ir mais distante a oportunidade de ser vice na chapa de Dilma, o Lula está manipulando estrategicamente o PMDB para ele também não se aliar ao PSDB.
Temer não agrega nada a candidatura de Dilma, do estado que ele é representante já está coligado ao PSDB de Serra.
Dilma merecia um vice mais ligado a história do PT, até mesmo o PSB deveria indicar um vice. Que tal o Ciro (mais humilde) ou mesmo a Luiza Erundina (vote em uma mulher em ganhe duas?)

Sérgio C. França

Estadão: Dilma acabou…Acabou de destruir toda uma era de entreguismo de nosso país para os EUA, acabou com a era de se curvar diante dos poderosos, acabou com a industria da seca (nordeste), acabou coma era da estagnação da nosso industria naval, acabou com o desemprego, acabou com a discriminação dos pobres e analfabetos de nosso país, acabou com a intolerância às minorias, etc… e acabou de vez de provar que a mulheres podem mais… Podem sim, e com certeza será em suas mãos que teremos a continuidade desse já grandioso governo. Saudações Dilmisticas à todos.

    Heminio

    Sergio França, você está com toda razão sobre a Dilma e sobre a materia esse é o grande sonho da pequena elite apalermada do pais.

mauricio

samarco, é nome de mineradora. nao de jornalista.

Beto Crispim – BH

Depois das eleições, quero saber onde esses "articulistas" da Falha, Estragão e Estrago de Minas, Veja que mentira, Epoca atrasda e Isto É mentira vão enfiar a cara. Poderão aporeveitar os buracos do metrô pra pularem dentro.

Augusto Gasparoni

Ela escreveu o artigo em 14-05. Como essa mídia está com a imagem "congelada" da Dilma no retrovisor, graças ao Datafolha e Ibope, ela deu uma olhada e não encontrou lá a Dilma. Conclusão: A Dilma acabou. O que ela não sabia é que o retrovisor não seria mais capaz de mostrar sua imagem, uma vez que Dilma está à frente. Tadinha da Samarco.
Quanto a apoios para a Dilma, relaxem. Ela não vai precisá-los. Seu único risco seria um atentado sério à saude do Lula.

dukrai

esse povo tá fumando trein mofado, o Jaques Wagner já está eleito na Bahia no primeiro turno, o PT gaúcho tem o Tarso Genro em primeiro lugar nas pesquisas, e aqui em Minas o Pimentécio está armando um mega palanque pra Dilma, segurando uma vaga pra ele no Senado e botando o Hélio Costa pra perder pela terceira vez o governo de MG.
Na Bahia o PMDB está encalacrado, no RS tem enormes chances de se lascar e em MG tanto faz para o PT. Me diga, quem está ruim na fita?
Obs: Entre Hélio Bosta e postAnastasia vou com o primeiro, ninguém aguenta mais o silêncio ensurdecedor da mídia aqui em MG, da ausência de governança, exercida por prepostos, irmã e vice-governador e tô doidin pra nego abrir a caixa preta do estado e desmascarar as presepadas do Aócio Never e seu clone Anastasia. Aí adeus pro payboy das allterosas posar de pretendente à presidência em 2014.

chicobiblia

Com ou sem alianças políticas, quem decide uma eleição é o povo. Quem se lembrar do governo FHC, dos muitos pedágios do Serra e de outras mazelas do PSDB, acabará votando em Dilma ou em Marina Silva.

SFlávio

Amigos, o Estadão não enlouqueceu. Conforme disse um líder político norte-americano, certa vez, algo como "em política nada é por acaso; e se for, é porque foi feito para ser assim". Alguma estão aprontando.
Seriam talvez desastrosos resultados do candidato Serra nas pesquisas (não revelados publicamente) a animar as forças da direita, com seu capital e sua mídia, a arregimentar o PMDB para tentar colocá-lo ao lado do ex-governador paulista? Ou talvez a incentivar a candidatura própria peemedebista, eventualmente numa chapa de "coalizão" interna?
O que é que está em andamento não sei. Alguém mais inteligente que eu mate essa charada antes que ela se torne evidente pelo desenrolar dos fatos.
Mas uma coisa eu garanto: burro esse pessoal não é.
Muito menos suicida.

    Edineuza

    Meu caro SFlávio,
    Ora nada mais evidente a se concluir: todos sabemos que o PMDB é mais que um partido, é uma colcha de retalhos, onde alguns, emobora pouco, foram e continuam sendo nazisfacistas, são os latifundiáros e/ ou grilheiros da CUTRALLE e da SOJA(ou os eleitos com o dinheiro de lá), são os donos do PIG(ou eleitos com o dinheiro de lá), são os coronéis da seca, e do açucar,os barões do café e do vinho, portanto o que esperar desses? Apoio a eles, os seus iguais. Mas sabemos esses são muito poucos que o PIG pensa que consegue multiplicar em máquina xerox.

Luís C. P. Prudente

O Estado de São Paulo????? Isto é jornal???? A qual Dilma este dito jornal a serviço dos golpistas de 1932 está se referindo??? Por acaso eles estão testando uma hipótese?

Ou estão tão atrasados que publicaram somente agora a matéria que seria publicada em Primeiro de Abril?

Márcio Martins

Qual a importância do tal Orestes Quércia? A mesma da espuma da cerveja, nenhuma.

Luiz Jornaleiro

A leitura correta é; "o estadão acabou…". Hoje, não passa de um panfleto com muitas (inúteis) páginas, de propagandas diversas a trololós inconsequentes. Seus parceiros ditabrandos e marginais na panfletagem também estão agonizando. Para nosso alívio.

Sergio

Se Dilma vive tropeçando, cometendo gafes e, assim mesmo, está a frente de Serra nas pesquisas, quando ela começar a acertar… sai de baixo!!! O Serra e sua turma estão perdidos!!!

    Paulo Bomfim

    Ei, o certo ´"NA PESQUISA". Só o Vox Populi disse isso. E você reconhce que o resultado é muito estranho, vindo de uma senhora que só faz bobagem.

    Ines Ferreira

    Sr. Paulo

    Acontece que o Serra só aparece como lider nas pesquisas no DATAFRAUDE e no GLOBIBOPE, e amanhã sai uma pesquisa do SENSUS que vai ratificar a ascensão da candidata do PT conforme pesquisa anterio do próprio instituto, até estamos empatados dois institutos dão vitória do tucano e dois da petista. Só que o Eduardo Guimarães, presidente da ONG DOS SEM MÍDIA teve uma idéia, digna de um grande-mestre enxadrista – entrou com o pedido na justiça para que TODAS as pesquisas dos diversos institutos possam ser questionadas. Seguindo o que os próprios tucanos fizeram com o Sensus quando questionaram o resultado da última pesquisa. Deram com o tiro no pé já que comprovou-se a lisura da pesquisa. Com a representação da ONG DOS SEM MíDIA toda pesquisa está passível de ser investigada. Coincidência ou não, já saiu a pesquisa do Vox Populi, amanhã sai do SENSUS e as pesquisas do DATAFRAUDE e GLOBIBOPE nada!!!!!!!!!!
    Estranho, não?!?

    Leider_Lincoln

    Só faz bobagem? Ou transformam em bobagem tudo o que ela faz? Os asseclas, ops, acessores do Serra, um monte deles, estão sendo acusados de uma penca de crimes; assaltaram uma delegacia em São Paulo e em outra uma mulher foi assaltada, e nada disso é "bobagem" para a imprensa.
    Na mesma semana o Lula ganha reconhecimento mundial por seu papel na luta contra a fome e pela paz. E o povo se inteira que o Serra é o candidato da imprensa, para quem é a Dilma que faz bobagem, enquanto é ela a candidata do Lula. Compreende?
    Tegiversar é direito neste país. Mas não dá voto a ninguém, prezado Paulo.

Janes Rodriguez

Dilma vai ser eleita com ou sem PMDB. eles sabem disso, oque estão fazendo é negociar mais caro. Tudo é uma questão de preço para o PMDB. com a ajuda da mídia que demoniza o PT o tempo todo, não reconhecendo o protagonismo do partido na história recente do país. O PMDB não é flor que se cheire, Pedro Simon brada no Congresso discursos moralistas contra a corrupção, mas silencia quanto aos roubos e assassinatos praticados sob o governo Yeda com quem vive aos beijos e abraços: esse é o caráter de Simon: vários pesose várias morais para cada ocasião. Esse é o PMDB. Vende caro. Mas dá.

JOAO BATISTA

caramba!!!! Quanto é mais de 100 % dos 487 diretorios?? Fiquei curioso.

    Leider_Lincoln

    Vai ver aprenderam matemática com o Serra:http://www.youtube.com/watch?v=UiRNvK95438

    hehehehehehe

    Marat

    "Mais de 100%" é outra mostra da "capacidade" de nossos "jornalistas" pigueanos. Entre 100% dos pigueanos, 110% são péssimos em todas as áreas – rsrsrsrsrs

    Flavia Alvarez

    Será que o Serra economista consegue nos responder quanto é mais de 100% dos 487? kkkkk TB estou curiosa…

    Clelia Bertoncini

    Se eles contam que " dos 487 diretórios municipais do PMDB gaúcho, “mais de 100%” não querem aliança com o PT", a gente tem o direito de duvidar de pelo menos 100% dessa matéria do Estadão, não acham?

Alberto F. P. Ferraz

A imprensa precisa entender que ninguém manda no eleitor. As duas últimas eleições, mandou esse aviso, mas parece que a dita cuja não entendeu! O Lula vai fazer o sucessor, porque a maioria do povo, quer a continuidade do seu governo. E a candidata a dar continuidade ao governo Lula chama Dilma.

Mc_SimplesAssim

Olá, Azenha e amigos leitores comentaristas,

De fato, não vai ser tão simples assim para a Dilma obter o apoio incondicional do PMDB, mesmo porque o governador Roberto Requião é um forte entrave às intenções arrogantes do Lula e sua turma.

Será que o sapo barbudo vai ter que engolir um sapo espinhudo?

Aliás, é importante destacar que, ao contrário dos demais partidos, o PMDB não pertence a um único dono.

Abraços

    Roberto Decanine

    mc_simplesassim! não acredito nessa história do requião, isso é conversa prá boi dormir! lembre que na eleição prá governador do PARANÁ recentemente o Lulla deu colher de chá pro requião e ele foi vitorioso por pequena margem, graças à quem? cara-pálida. vc acha que ele tem coragem prá essa traição, se acredita nisso acredite tbém na história da carronchinha!

    Ines Ferreira

    MacsimpleslAssim

    O PMDB é um partido formado por políticos profissionais. Eles só vão na boa. Se a canoa começa a afundar, como a dos tucanos (vide pesquisa Vox Populi) não vão embarcar nesta canoa furada nem mortos.
    É simples assim!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fabio_Passos

    Mc,

    Requião jogou a toalha. Com o crescimento da Dilma nas pesquisas o PMDB abandonou ele da mesma forma que o PSB abandonou Ciro. Alternativa a esquerda de Dilma só sobrou o Plinio de Arruda Sampaio.

    Assista esta recente entrevista do Requião:

    Disse que Lula entra para a história ao lado de Getúlio e JK.
    E afirmou que vota em Dilma para presidente.

    Considera que Dilma é inclusive mais progressista que o Lula.

    “ENTREVISTA BRUTA” COM REQUIÃO http://www.jagostinho.com.br/?p=16434

    Mc_SimplesAssim

    Caro Fábio,

    Assisti com atenção a excelente entrevista concedida pelo Requião que você me indicou e penso que ainda é cedo para afirmar categoricamente que ele jogou a toalha.

    O cenário político, no dizer dos mineiros, é comparável ao movimento das nuvens no céu, sujeitas a mudanças o tempo inteiro.

    E o jogo só acaba quando termina, para usarmos o jargão futebolístico sempre aplicável tanto no esporte como na vida.

    Muita coisa tende a acontecer após a Copa do Mundo e para nós, reles eleitores, só resta aguardar.

    Mas respeitar as regras democráticas que prevêem convenções partidárias para a escolha dos candidatos é fundamental e só então poderemos nos manifestar com a devida sensatez.

    Abraços

Alberto F. P. Ferraz

O Estadão enloqueceu de vez, desde quando o PMDB é dono dos votos do povo brasileiro. É de fato importante a aliança com o PMDB, porque faz parte do jogo político, mas também é bom lembrar , que o Lula ganhou as duas últimas eleições sem essa aliança e com quase a totalidade da imprensa fazendo campanha contra.

HBR

E agora depois da pesquisa, 38% Dilma XC 35% Serra. Que tal? O PMBD vai ou fica….?

Lau

Não entendo …

Por que a jornalista e o jornal tentam enganar se são praticamente desmentidos !?

Deveriam apenas informar baseados na verdade factual e nada mais …

Alberto

Dilma e eu, com o apoio do presidente Lula, ganhamos no primeiro turno.

Vlado

Azenha,
A respeito da questão eleitoral no R.G. Sul saiu uma matéria interessante no Sul 21. Um trecho:
" A racionalidade por trás do jogo das alianças

No Rio Grande do Sul, há menos de dois meses do início oficial da campanha eleitoral, os partidos vivem uma fase frenética de conversas e reuniões visando à definição das alianças políticas. Há dois planos que devem ser considerados aí: o das disputas majoritárias (presidência da República e governos estaduais) e o das disputas para os parlamentos estaduais e nacional. Uma boa parte dos partidos vem subordinando as definições sobre qual candidato apoiar para o governo do Estado, por exemplo, às alianças para as eleições proporcionais. Apoiar o candidato “x” ou “y” pode significar eleger uma bancada maior ou menor, ou mesmo, não eleger bancada alguma. Essa é a racionalidade que ajuda a entender o cenário das alianças.

Na corrida em busca da reeleição, a governadora Yeda Crusius (PSDB) tenta fechar alianças com o PP e com o PPS. As dificuldades que enfrenta ilustram bem a natureza do problema das alianças mencionado acima. Diante do anúncio do acerto entre PSDB e PP para a aliança proporcional (Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa), o PPS ameaçou romper a aliança com os tucanos. A prioridade para o PPS é, ao menos, manter o tamanho de suas bancadas na Assembléia Legislativa (quatro deputados) e na Câmara Federal (um deputado). O presidente estadual do partido, Berfran Rosado, atual secretário do Meio Ambiente do governo Yeda, assegura que se o PSDB fechar a aliança com o PP, o PPS buscará outros partidos como PTB e PSB. O PP, por sua vez, que tem 150 prefeitos no Estado e mais de mil vereadores, não abre mão da aliança proporcional com o PSDB, pois também quer garantir a eleição de seus representantes, especialmente a do deputado José Otávio Germano, ameaçada pelo escândalo do Detran."

Todo o texto está aqui:http://www.sul21.com.br/index.php/permalink/desta

Urbano

Conversazinha pra boi dormir…

O Brasileiro

E não é que a "jornalista" simplesmente "esqueceu" dos outros 16 estados!? "Esqueceu" logo da maioria!!!
Que "esquecidinha" ela é!
Essa tal de democracia…

sergio

A verdade paulista quatrocentona é tão velha como elite local.

O Brasil é maior que o Estadão a Folha e seus jornalistas de aluguel.

As pesquisas mostram o que o povo quer 34% quer a manutenção total dos programas do governo Lula e 47% querem mudar alguma coisa, mas manter a maioria.

O PMDB é louco, pero no tonto e não vai queimar votos como em 2002, em nome de sua própria sobrevivência como partido

Franco Atirador

.
Para vice da DILMA:
ROBERTO REQUIÃO (PMDB-PR)
.

    Filipe Rodrigues

    Requião tem que ser candidato a presidência, ele roubaria muitos votos do Serra na região centro-sul, daqueles eleitores que não votam no PT. Com Requião candidato, existe grande possibilidade do Serra não ir nem para 2º turno. Se o PT/MG cometer o suicídio político de apoiar o PMDB, anulo meu voto para governador.

    V

    PMDB é carne de baiacú, tem que preparar bem e ter coragem e tem baiacús que nem dá para tentar.
    Tem muita gente que morreu envenenada com carne de baiacú mal preparada.
    Na dúvida é melhor nem tentar.

Rodrigo Moura

Espero que sim, espero que estas eleições sejam um marco do fim de partidos como o PMDB, torço que Dilma ganhe sem precisar do apoio desses pilantras, por mais difícil que isso pareça, mas torço por um cenário político renovado, mas com a liderança de um governo que vem investindo em avanços na area social, pois o Brasil precisa cada vez mais disso e de investimentos em infraestrutura. Vejo Dilma como a pessoa certa para isso, mas a formação político-partidária com a participação de PMDB, PP, e outros, simbolizam um atraso e um impecilho para o desenvolvimento do país e de uma política mais ética…

    @edvett

    Vencer ela vence, o problema é governar com(ntra) estas forças (históricas) do clientelismo corrupto…
    Mas tem havido progresso institucional (e não autoritário) para desnudá-los aos poucos.

    Leider_Lincoln

    Muita gente "honesta" não estará no Congresso em 2011: Marconi Perillo, Sérgio Guerra, Álvaro Dias, a maritaca do Amazonas…

    Fabio

    Aloísio Mercadante.

    Leider_Lincoln

    Mas ele não é corrupto nem safado. Só bundão.

    Felipe

    Então, defina a corrupção e safadeza que é capaz de qualificar "a maritaca do Amazonas", mas não o bigodudo mercador de priincípios.

Jairo_Beraldo

Quem tem a perder com a não coalizão com Dilma não é o PMDB?Que imbecilidade é essa?

Guanabara

Texto by Professor Hariovaldo. Concorda?

Abs.

américo

A "pornotícia" do estadão é baseada na teoria matemática do
professor(sic) e economista(sic) Joseph Stalin sERRAfeio,
vejam o video,
o rapaz é sem noção mesmo,
prestem atenção quando ele, o Serrarfeio erra feio, o calculo da percentagem e
triunfantemente diz, com a maior cara de pau,
"é mais ou menos"
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
imperdivel!!!!!!!!!
Além de bater em professor agora ele
massacra a matemática.
DIVULGUEM A VONTADE
deu no http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
vejam o vídeo horripilante, dá vergonha.
http://www.youtube.com/watch?v=UiRNvK95438&fe

Danúbio Cianni Fº

Só falta combinarem com os eleitores!

Marcelo

Eu aposto que o Tiradentes vai ser contra a Dilma. Jesus Cristo era contra Dilma. O Juquinha (aquele daquelas famosas balas da infância também é). O Bozo tb. Todo mundo vai ser contra a Dilma.
Tadinha.
Deve ser por isso que ela passou o Serra na pesquisa.
A cara de pau da imprensa brasileira é muito grande. Ainda bem que o poder deles só faz desaparecer com tanta incompetência e partidarismo.

Christian Schulz

“Estradas e Bandeiras”?
Mas o movimento de colonização/posse do interior do Brasil não é “Entradas e Bandeiras (e Monções)”?
Outra, “mais de 100% dos 487 diretórios municipais do PMDB gaúcho”, como se faz essa conta? Mais de 100% de 487 dá quanto, Excelentíssimo Deputado Perondi? Ou devo perguntar para a repórter? Ela, ao menos, deixou claro que é uma citação.
Esse pessoal deve ter assistido aulas de matemática e história aqui em São Paulo…
Jader Barbalho, Geddel Vieira Lima e, principalmente, André “estuprador de ministros” Puccinelli são totalmente dispensáveis. Aliás, isso está me parecendo manobra do PT para enfim se livrar de parte indesejável do PMDB.
Por fim, Eliseu Padilha? Sério mesmo? “Isso” aí lá é fonte de alguma coisa? Esse pessoal tá enxergando uma realidade paralela! Será que é muita maldade dizer que o Padilha “caiu do vagão”, Azenha?

p.s.: acabei de matar um Aedes (Stegomyia) aegypti aqui mesmo, na minha residência urbana, bairro de classe média alta de São Paulo sem qualquer pneu ou vaso cheios d’água… muito obrigado, EX-governador dengoso!

Alex

Percebeste a mensagem subliminar no site de O Globo ontem, após o resultado do Vox, manchetando ~Lula deixa herança maldita….. O mais interessante é que não mostravam os comentários. Provavelmente pq todos eram desfavoráveis à intenção do jornal, e iria virar uma avalanche de gente contra a manchete.
Até agora nada falam sobre a Dilma ultrapassar o Serra.
A Globo é muito cínica, pra dizer o mínimo. Ali Kamel deve ser mesmo um sujeito muito desonesto e de baixo valor moral.

    Danilo

    Se a candidatura de Dilma não decolar até junho…. Em que planeta esse pessoal vive?

    Leonidas de Souza

    A Globo já vem limitando os comentários a muito tempo. Sempre que podem gerar comentários desfavoráveis, ela não abre essa opção.
    Ela esta "mordida", porque algumas de suas matérias geraram uma avalanche de protestos e a solução que encontraram foi simplesmente não abrir essa opção para seus leitores.
    Um abraço!

enoque

Piadinha…
Deve ter sido matéria paga, com dinheiro público ou da Alston, pelo serrasanguessugalacáiodossiêpedágiovendilhãodapátria…

Carlos G P Lenz

¨mas de 100%¨ … ué inventaram alguma matemática nova ?

essa reporcagem do es-tadinho tá parecendo aquele juiz ou locutor de futebol que fala ¨bola nossa¨ … é só torcida !

o jacaré já fechou a boca, engoliu e tornô a abrir… 1o turno com certeza !

cadê os trolls ? sumiram ? qual SERRÁ a proxima canalhice pra gente zoar dos pulha…. rsrsrsrsrsrs…

fui…

Marat

Puxa vida. Eu até ouvi dizer que Curupira, Saci Pererê e Boitatá abandonaram o barco da Dilma… aliás, parece que quem escreveu tal texto foi a mula sem cabeça!

Julio Silveira

Ah! e não podemos nos esquecer que a Ford abandonou a negociação com o PT e consequentemente como RS quando o FHC, interviu e injetou milhões do dinheiro publico em sua politica de apoio a BAhia pensando enfraquecer o PT no estado, quando estava enfraquecendo o Brasil.

Julio Silveira

No RGS não é de se estranhar o PMDB não apoiar o PT, afinal a politica neoliberal tucana foi feita com mais empenho pelos governos PMDBistas, em seus governos apoiados sempre pela lavagem cerebral midiatica fizeram a maior doação de dinheiro publico para uma empresa multinacional que se tem história, ao comprar o passe da GM, enquanto olhavam quebrar todo o vale dos sinos, mas o marqueting funcionou e tem gente que culpa o PT, pela não vinda da Ford ao estado até hoje, tudo por que o governo Petista entendia que a vinda de qualquer empresa para o estado deveria ser por fatores economicos, não queriam se subemeter a chantagem por empregos, que beneficia alguns mas empobrece o estado. Enquanto isso a Zona Sul do estado continua pobre, a norte também, a cidade de Gravataí prospera, mas nada que a tornasse um exemplo de segurança publica ou Case da qualidade de vida.

lorival magnoni

A tal façanha do SERRA como o candidato favorito na corrida presidencial, faz lembrar -me da fábula A LEBRE e a TARTATUGA , onde a competição entre ambas num primeiro momento é visto com algo impossível.
Dado a largada na corrida sucessória, a imprensa tucana, começou a tratar o assunto como na fábula, esquecendo -se que enchentes,estouros de adutoras da Sabesp,queda de viga em obras do rodoanel,aumento do número dos casos de dengue e da criminalidade no estado, violência policial contra os prefessores e cidadãos etc, começariam a pesar contra o Tucano, que voava em céus de brigadeiro.
Dilma de origem mineira e com um currículo favorável com sua atuação em governo com 80 % de aprovação, veio comendo pelas bordas e ganhando a dianteira do TUCANO que já não voa mais, apenas tenta correr.
Agora como na fábula a corrida está com a Tartaruga enquanto e o TUCANO tenta acordar; tarde. Com o sol já poente o prenúncio de noites longas e dias escuros é inevitável a sua candidatura

Donizeti Costa – SP

O Estadão está tendo um sérissimo caso de autismo jornalístico, vive no mundinho das suas fantasias golpistas (editorial de 6a. feira sugerindo que o TSE tire a Dilma do páreo!) da eterna crise da candidatura da Dilma, etc.

Que bom que eles só enchergam crise na campanha da Dilma, enquanto é a candidatura do tucano Serra que afunda igual um bloco de concreto para o fundo do poço.

Quando acordarem, a Dilma terá vencido com larga margem no primeiro turno.

E 2a. feira tem mais, com o resultado do Sensus que deve até ampliar a diferença pró Dilma, pois já terá captado parte do impacto do programa do PT/Lula/Dilma da última 5a. feira.

Será uma debandada geral dos apoiadores financeiros e alinças políticas partidárias da candidatura nati-morta do tucano Serra.

A maioria do povo brasileiro e as futuras gerações do nosso País agradecem !!!

luis

O desejo não é onipotente!

Leider_Lincoln

Sem os votos do Mato Grosso do Sul alguém já se elegeu presidente? E como sobreviver sem os preciosos e dignos apoios do Quercia e da tchurma da Crusius? Nooooooooosssssssssaaaaaaaaaaaa!
Estou com medinho!
Acho que votarei no Chirico e no Severino, para garantir a "governabilidade", o que acham?

Marcio

Gente, nem devemos perder tempo com esse tipo de matéria do Estadão, o PMDB está sendo o que sempre foi, uma colcha de retalhos!!!! Agora com a divulgação de Dilma na frente de Serra na Vox e possivelmente na Sensus, ocasionará uma debandada geral em direção à candidata petista.

    Glecio_Tavares

    A midia também tenta tirar o PDT do apoio. Aqui em SP ja colocaram o Skaf (PSB) como vice do Mercadante e ficam dizendo que as lideranças do PDT preferem o Serra. A midia esta desesperada, pois percebem que amarraram o burrinho em uma canoa furada e no meio do rio profundo da iniquidade.

Alex

Mas esse Elyseu Padilha não era aquele Ministro dos Transportes do FHC suspeito de um monte de desvios com empreiteiras? Há suspeitas de corrupção generalizada na área de transportes quando ele dirigia o miistério. Aliás, foi um dos ministérios porteira fechada do PMDB para que desse apoio ao FHC. Como um cara desses ainda se diz forte para auxiliar Serra?

    rafael

    Esse Padilha é da minha região aqui no RS. Ele é extremamente corrupto.Não vale nada. Aqui não se elege para nenhum cargo.

Edmar C. Lima

Alguem poderia entrevistar novamente esse tal de Darcisio Perondi, novamente?

Itamar

Dilma acabou…de ultrapassar Serra nas pesquisas do instituto Vox Populi.
By by Serra e PIG 2010.

Glecio_Tavares

Que bom, eles estão querendo não ser mais o partido com mais cadeiras no congresso nacional, deixarão essa sina para o PT. Otimo para o país e para Dilma, nossa futura presidenta.

marcos

Impressionante !

Remindo Sauim

O PMDB do Sul vai acabar apoiando a Dima por falta de opção, depois do desgoverno do PSDB no RS, fica difícil apoiar o Serra. Ainda mais depois das declarações desastrosas dadas aqui no sul, assustando a imprensa, os caciques dos partidos e o empresariado.

Rob

Quem seria Samarco?

@rldigital

Eu gostaria muito que a vitória de Dilma estivesse assegurada, mesmo sem o PMDB. E essa possiblidade existe, sim. Mas não podemos arriscar. O PMDB é um aliado forte, embora hesitante.

Por outro lado, a forma como o Estadão deu a notícia é risível. A candidatura que está naufragando é a outra, a do Zé.

maria

Esse texto é emaranhado de contradições primeiro ele detona a aliança para no final dizer que ela vai acontecer mais o único beneficio de Dilma será no tempo que ela ganhará na tv chegar a ser risível, eles sabem que as chances do candidato dele estão cada vez pior que a estratégia do PIG não esta dando certo agora só resta tentar melar a aliança como se esse PMDB fosse coeso e unido para algum coisa

    Rodrigo Prado

    Em 2002, o PT tinha menos tempo na TV e se saiu vencedor. Bobagem esse negócio de tempo de tv.

beto guru

Não adianta o PIG espernear…Dilma já deixou o Serragio comendo poeira….

Marcos C. Campos

União Nacional PT / PMDB no primeiro turno NÃO COMBINA.

Melhor chamar alguém do PSB para vice da Dilma !

    Marta

    Concordo: Eduardo Campos, governador de Pernambuco é o cara. Porém, necessitamos de base de apoio no Congresso.Esse é o dilema. O povo precisa aprender a votar nos deputados e senadores coerentemente com seu voto no presidente . Idem para eleição de governador e prefeito. Portanto, é o sistema eleitoral que impõe essa contradições.

Gerson Carneiro

"…dos 487 diretórios municipais do PMDB gaúcho, 'mais de 100%' não querem aliança com o PT."

Essa estatística é um indício de que a realidade difere do que a ala conservadora do PSDB tenta propagar.

E no mais, Temer não se elege presidente. E de verdade acho que o Temer não é um bom candidato a vice para a Dilma. A sensação é a de "dormir com o inimigo".

    Christian Schulz

    Essa é a matemática tucana!

    E tem mais:
    http://cloacanews.blogspot.com/2010/05/assim-sera

    Gerson Carneiro

    Hahahahahaha… hahahahahaha…

    Schluz, não seja sacana. Assim você rasga o dipRoma do ômi!

    Vinicius

    Gerson, você sempre vai aos detalhes e consegue nxergar além das palavras, sempre percebe as contradições . Parabéns! Quanto ao Temer concordo plenamente, é dormir com o inimigo.
    Quem sabe ainda há tempo para um novo vice. Aliás, penso que sobram candidatos a vice de Dilma. Por outro lado tenho impressão que vai ser difícil para o Serra encontrar um vice de peso.

    Gerson Carneiro

    Vinícius, meu caro, não é por nada não. Fui pesquisar sobre o Temer, e parece que o universo converge para as tais "coincidências".. e acaba me presenteando até nos detalhes mais idiotas. Sabe qual é o último nome do Temer? Você vai dar risada.

    LULIA. Isso mesmo! Hahahahaha…

    Parece coisa do programa imbecíl, Casseta & Planeta.

    Michel Elias Temer Lulia

giacometti

kkkk..
ta na hora de a lançar candidatura com vice do própio PT .
o PT não precisa de alianças para vencer.

Pedro Luiz Paredes

Será que o PT não tem um Ciro na manga para Vice?
Se o PMDB se soltar, logo será oposição e veremos PSDB e PT no mesmo palanque.

Tweets that mention Estadão: Dilma acabou | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Lula Notícias. Lula Notícias said: Estadão: Dilma acabou http://bit.ly/cTfhlO #Lula #Dilma #PT […]

Laércio Nunes

A Dilma já decolou…
Para quem os repórteres do Estadão escrevem? Nem mesmo os mais entusiasmados eleitores do Serra devem levar a sério estas informações…

Giovani Montagner

excelente lembrança do estadão, aqui no rio grande do sul o eliseu padilha é conhecido como eliseu quadrilha. ele esta sendo investigado pela policia federal, na operação solidária, onde apuram o desvio de 400 milhões de reais em licitações de diversos municípios do estado, em especial o de canoas.
minha dúvida, a reportagem é fato ou torcida do jornal?

    Glecio_Tavares

    Na verdade é uma reportagem distorcida, pois mais de 100% nesta colocação é impossível. Além do que quem naufraga de vez é o biruta lelé, esquerda, direita, esquerda, direita. Isso é coisa de militar.

gutierritos

Não vem que não tem.

Dilma ganha, pois Lula está na alma do povo.

É isto e pronto.

Deixe seu comentário

Leia também