Patrão e empregado tinham uma diferença. O empregado acusava o patrão de não ter pago oito meses de salário. O patrão acusava o empregado de furto.
Os dois brigaram. A polícia militar de Goiás chegou em Valparaíso, no entorno de Brasília, algemou, espancou e prendeu… o empregado.
Ah, sim, aquilo que o rapaz preso carrega no bolso é a súmula vinculante sobre o uso das algemas emitida pelo Supremo Tribunal Federal.
Leia também:
Relatório da Secretaria de Direitos Humanos confirma: Reitor da USP votou contra vítimas da ditadura
Manifesto pela Democratização da USP
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Mateus_Beatle
[youtube 8r4iA-lUrLs http://www.youtube.com/watch?v=8r4iA-lUrLs youtube]
"Agressão/Repressão" (Ratos de Porão)
É preciso mudar o sistema policial
Porque eles estão matando a pau
Gente decente
É preciso mudar o sistema policial
Porque eles estão matando a pau
Gente inocente
Em vez de proteger a população
Vivem agredindo algum cidadão
Sem nenhuma razão
Agressão/Repressão – 2x
É preciso mudar o sistema policial
Porque já estamos cansados de agressão
Agressão/Repressão – 2x
Marcus Fitz
É a doutrina Dantas/Mendes em ação no nosso país.
Deplorável…
MF
varlei fernandes
Mais um episodio de uma nação que não acertou as contas com a historia recente; como não tivemos a coragem de colocar no banco dos reus, os torturadores e seus mandantes da ditura militar brasileira, a Força Armada do Estado continua impunimente massacrando aqueles que tem a coragem de reivindicar seus direitos: também mostra que a chamada "segurança pública" esta do lado do capital e não do trabalho.
Nossas feridas continuam abertas….
Cleverton_Silva
Caso muito estranho e lamentável! Normalmente os brigões seriam levados à delegacia para esclarecimentos, mas a puliça do Pirillo usa a fórmula da banda truculenta da PM paulista. Pior Salário Do BraZil dá nisso!
múcio
Com a palavra os ministros do STF que não permitem que rico seja algemado. Em tempo, se algum PM acessa esse blog, manifeste-se por favor.
Urbano
Afinal de contas, são o que são. As exceções, nem sei lá o quanto, dez por cento talvez, são uma dádiva de Deus. Essa gente é de muito músculo e pouca massa cinzenta, portanto não dá para se esperar muito não.
assalariado.
Conceição/ Azenha cade meu comentário das 16:05 hs de 4/ 1/ 2012.
Abraços Fraternos.
Paulo Cavalcanti
Azenha,
Moro em SP, e meu filho recebeu uma proposta de emprego e aceito, no Distrito Industrial do DF, aceitou, e mora num apto da empresa em Valparaíso, desde junho/2011. Eu vivo com o coração na guela com essas notícias da cidade mais violenta do mundo!!!
O_Brasileiro
É antigo, mas nesse momento de intensa repressão… [youtube PATKippv9oI http://www.youtube.com/watch?v=PATKippv9oI youtube]
Pancho Villa
"A República ainda não chegou ao Brasil. A cada dia me convenço mais disso."
Escrevi isso há poucos dias a propósito do delegado que foi exonerado e que por mera coincidência tinha detido um juiz por desacato e embriaguez ao volante. O juiz agora é desembargador.
Zé Francisco
Vocês comentaristas são ignorantes jurídicos. Após a decisão do STF de convalidar a lei de auto-anistia e se tornar pária latino americano em questões relativas aos direitos humanos, estes policiais agiram conforme entendimento desta Excelsia Corte. O resto é tro-lo-ló, e Felis 2012.
Nós progressitas, ultimamente, somos assim: "Ganhamos, mas não levamos". É rir pra não chorar.
assalariado.
Esta é a verdadeira face da burguesia patronal e seu Estado politico, braço militar, juridico e administrativo. Manter a ordem capitalista se faz necessário, não é verdade? Quando o explorado questiona a humilhação imposta pelo capital na luta contra exploração patronal, ai sim, fica claro que tipo de democracia vivemos. A democracia burguesa, ou seja, o direito inalienavel dos patrões expropriarem/ saquearem dia/ dia o nosso suor, o suor alheio, para com isso, se enriquecerem. Esta é a luta entre capital e trabalho (luta de classes) que, muitos midiotizados dizem que não existe mais. Quando foi que voces viram um partão caloteiro que não cumpre nem os dreitos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), levar borrachadas? É a ditadura do capital, ele é:
Oniciente : Esta ciente de todas as coisas ( sua ideologia manipulativa, via, pensamento único, educação,..);
Onipresente : Esta em todo lugar ao mesmo tempo (via, PIG 24 horas em nossos lares);
Onipotente : Tem o poder sem limites ( ditadura do capital, via Estado, o seu cavalo de tróia ).
Felipe
Cadê a defesa intransigente dos direitos humanos?
Eduardo Guimarães
Primeiro o delegado, depois o empregado. Alguém ainda duvida de que existem vários níveis de cidadania, no Brasil?
O_Brasileiro
Para que existe a polícia?
Obviamente para proteger o capital e seus donos!
E, mais ainda, para ser o sistema repressor, não de crimes, mas para reprimir aqueles que tentarem se insurgir contra a exploração! Vejam os exemplos das repressões às greves. Até policiais contra policiais já se viu recentemente! E as repressões contra estudantes!?
Não entendo a surpresa… É tudo uma coisa só!
Não é por acaso que juízes e promotores são procedentes de famílias ricas. Seu papel é manter o status quo!
ratusnatus
apenas para lembrar, Valparaiso é a cidade onde o prefeito ofereceu onibus de graça para a população e foi impedido pelo MP.
Isso mesmo, pro MP de graça não pode!
Antonio
Policiais covardes que extrapolam suas funções, pulando direto para a tortura. É isso que dá o povo aceitar isso. Aceitar políticos eleitos que aceitam essa polícia oriunda da ditadura com vícios e regras de regime de exceção. É por isso que não estamos em uma democracia.
Gerson Carneiro
Concordo com o Wanderson Brum. A sorte desses policiais é que esse homem não é juiz.
Vai chegar um momento em que teremos que andar todos armados, como no Velho Oeste, e a Justiça será instantãnea.
ed.lima
Isto aí,não é abuso de autoridade e sim TORTURA EXPLÌCITA.
Daniel
Notem as cores azul e amarelo no carro da PM. Antes era vermelho e preto, mas o Marconi Perilo mudou para ficar com as cores do PSDB.
Marcus
Deveriam mandar estas imagens para os nossos "queridos" ministros do STF, principalmente para
aqueles que não podem ver um colarinho branco.
Marta
Uma cena indigna, ofensiva e covarde. Patrão e policiais sairão ilesos disso? Por que a reportagem não citou o nome do patrão, o local e nome da empresa e dos policiais brucutus covardes?
Wanderson Brum
Há se ele fosse Juíz…
joão33
até quando meu Deus , somente vamos reclamar , não são um , são milhares de casos , será que não existe uma pessoa , uma organização social que provoque a justiça para agir , será que se um der o primeiro passo , outro seguir , e assim por diante não forçaremos a mudança ,
Lu_Witovisk
As cenas são de matar mesmo. Tudo isso pq o cara reclamou os 8 meses de salario, típica a alegação de furto pra despistar… desânimo total. E o patrão, vai sair de bonito??
CLÁUDIO LUIZ PESSUTI
Este é um país de leis decorativas, muito bonitas de ler nos códigos, na constituição,etc.Em todas as instâncias, os governos e autoridades "escolhem" quais leis cumprir, conforme a conveniência.Ou o grau de influência das pessoas envolvidas.Este é o nosso país.
João-PR
Falar o que depois de ver estas cenas bárbaras: que o Brasil deve ser denunciado na Corte de Haia por violação dos direitos humanos mínimos?
Que temos uma porção de gorilas nas PMs Brasil afora?
Que a PM deveria ser extinta, já que é produto da ditadura?
Que estamos longe, socialmente falando, de nossa posição econômica no ranking mundial?
Triste ver isto. Sério mesmo. Triste e revoltante.
Deixe seu comentário