VÍDEO: Assista ao primeiro capítulo da série ‘O bloqueio é uma guerra contra Cuba’
Tempo de leitura: 2 minDa Redação
Hoje, segunda-feira, 14 de oututro, estreia no canal Todos por Cuba Soberana, do YouTube, a série documental ”O bloqueio é uma guerra contra Cuba”.
O lançamento acontece às 16h, horário da Espanha.
Corresponde a 11h do Brasil, Argentina e Chile.
A 10h, de Cuba, Venezuela e Estados Unidos (Miami).
A 9h, na cidade do México, Colômbia, Equador e Peru.
É o primeiro capítulo.
“O bloqueio é uma guerra contra Cuba” é uma série documental, que se aprofunda nas severas medidas que fazem parte do bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba.
Ao longo da série, são reveladas algumas das 244 sanções que afetam todos os aspectos da vida econômica e social da ilha, desde a proibição de viagens turísticas de cidadãos norte-americanos até restrições ao comércio e às remessas de dinheiro.
Apoie o VIOMUNDO
A série detalha como essas medidas impedem que Cuba tenha acesso ao crédito internacional, comercialize livremente ou desenvolva setores-chave como o turismo e a exportação de recursos naturais.
Também analisa as consequências de ser incluída na lista de países patrocinadores do terrorismo, resultando no rompimento de relações financeiras com bancos de todo o mundo.
“O bloqueio é uma guerra contra Cuba” questiona a justiça dessas medidas, revelando como Cuba perde bilhões de dólares anualmente por não poder participar do sistema econômico global de forma equitativa.
A série também explora o impacto da presença militar dos EUA em Guantánamo e as implicações de uma economia sufocada.
Essa série é um chamado para entender a complexa realidade de um bloqueio que perdura há mais de seis décadas e que continua a afetar gravemente o desenvolvimento da nação cubana.
*Este texto não representa obrigatoriamente a opinião do Viomundo.
Leia também
Carta de Ramonet a Biden sobre Cuba será enviada nesta quinta; mais de 5 mil assinam
Comentários
Zé Maria
.
Bloqueios Econômicos integram a Guerra Ideológica
do Neoliberalismo Contra o Socialismo e o Marxismo.
.
Deixe seu comentário