Da Redação
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15/08, a live (veja-a no vídeo acima) de lançamento do Observatório das Eleições 2024.
Uma iniciativa do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (INCT IDDC).
Participaram os pesquisadores Leonardo Avritzer, Luciana Santana e Marjorie Marona.
E os jornalistas Cristina Serra (ICL), Luís Nassif (TV GGN) e Rodrigo Martins (Carta Capital).
Em 2024, o Observatório das Eleições retoma as atividades de pesquisa para monitoramento da disputa eleitoral, dessa vez, no âmbito dos nos municípios.
Apoie o VIOMUNDO
Na edição de 2022, o Observatório fez um grande levantamento de dados com foco em um monitoramento independente sobre a desinformação e o papel das redes sociais, além do monitoramento do sistema de justiça no conjunto das eleições, as questões relativas a gênero e raça, a pauta do meio ambiente e do aquecimento global, as discussões sobre participação e os atores coletivos.
Nesta versão atualizada, os temas e a as pautas continuam, sendo contextualizadas pela perspectiva local e pelo impacto da disputa política nacional nos municípios.
O Observatório das Eleições existe desde 2018.
Ele é coordenado pelo cientista político Leonardo Avritzer e resultado da cooperação entre renomadas instituições de pesquisa, reunindo especialistas de diversas áreas, como cientistas políticos, juristas, sociólogos e comunicólogos.
Ao longo desses seis anos de atuação e pesquisa, com grande produção de dados originais e sistematização de dados públicos, o Observatório produziu um vasto conteúdo, que inclui artigos, vídeos, infográficos e outros formatos de produtos sobre as eleições no Brasil.
Todo esse material foi disponibilizado para a imprensa, instituições públicas, universidades e está também disponível no site, oferecendo subsídio acadêmico e explicação pedagógica aos diferentes atores políticos, à sociedade civil, à comunidade universitária e à imprensa para o debate sobre as questões centrais envolvidas nos processos eleitorais do país.
Além disso, o site trará, em primeira mão, resultados das pesquisas inéditas “A Cara da Democracia no Brasil”, também iniciativa do INCT IDDC.
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário