Juca Kfouri: Abortar a atual gestão no Ministério do Esporte será criminoso
Tempo de leitura: 2 minDa Redação
O Ministério dos Esportes é um dos tópicos da coluna de Juca Kfouri, na Folha/UOL desta terça-feira, 05/09.
Tem a ver com a informação publicada por vários órgãos de imprensa de que o presidente Lula teria batido o martelo da minirreforma ministerial, que incluiria entregar o Ministério do Esporte ao Centrão.
Sairia Ana Moser e entraria o deputado federal André Fufuca (PP-MA) (veja PS do Viomundo)
Sob o título Mixórdia, Juca Kfouri escreve:
Misturar esporte, como política pública, e empreendedorismo, microempresas etc., é render-se à lógica burra e desumana de tratar saúde como negócio.
Não há acordo político que justifique tamanha barbaridade, e melhor será acabar com a hipocrisia e enterrar de uma vez por todas o sonho de o país ter uma Política Esportiva.
Abortar a atual gestão no Ministério do Esporte ainda antes de completar nove meses será criminoso.
PS do Viomundo: No início da noite desta terça-feira, após postarmos o texto acima, o UOL publicou:
O presidente Lula (PT) avisou hoje à ministra do Esporte, Ana Moser, que ela deverá ser exonerada do cargo. A pasta deve ir para o PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), que tem resistido à indicação por almejar um ministério mais robusto. A expectativa é que o anúncio seja realizado amanhã (6).
Apoie o VIOMUNDO
Lula e Ana Moser se encontraram no Palácio do Planalto na tarde de hoje.
O UOL também informou:
Governo e assessoria da ministra não confirmam troca. A mudança na pasta não foi divulgada pela Secom (Secretaria de Comunicação Social). Ao UOL, a assessoria do ministério do Esporte também nega que tenha havido demissão. Lula e Ana Moser deverão ter outra conversa amanhã.
A ideia é que a pasta concentre parte do orçamento das apostas esportivas, as famosas empresas Bet. Este seria um jeito de atrair o PP, que diz ver Esporte como um ministério “menor” e almejava o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família.
Texto atualizado às 20h35 para acrescentar informações
Leia também:
Juca Kfouri: Lula faz gol contra, demite Ana Moser, e o esporte fica órfão
Valter Pomar: O conselho absurdo de Lula acerca dos votos dos ministros do STF
Comentários
Ibsen
O eleitor elegeu um congresso imundo que, com suas persistia constitucionalis está colocando esse frágil governo nas cordas. A função do legislativo seria a de criar leis e fiscalizar o governo. O que vemos é apenas o governo propondo leis e sendo acha ado pro congresso para aprová-las.
Sandra
Criticar Lula é fácil, difícil foi eleger um congresso progressista como ele pediu para não se submeter às chantagens de Arthur Lira.
Deixe seu comentário