Blog do Miro: Contra Dilma, Veja apela para bandidos

Tempo de leitura: 2 min

por Altamiro Borges, em seu blog

A Casa Millenium, que reúne a lama da direita midiática nativa, deveria instituir um prêmio para os seus freqüentadores mais sádicos. A revista Veja já é uma forte concorrente. Logo após o seu convescote, ela já produziu duas capas espalhafatosas contra a campanha de Dilma Rousseff. Na primeira, utilizou como “fonte primária” o promotor José Carlos Blat, que foi desautorizado pela Justiça de chofre. Já nesta semana, ela acionou Lúcio Bolonha Funaro, famoso doleiro do rentista Naji Nahas e “sócio” do ex-governador José Roberto Arruda, que permanece preso em Brasília.

As denúncias requentadas do promotor não duraram uma semana. O juiz Carlos Eduardo Franco negou o pedido de Blat de bloqueio das contas da Cooperativa Habitacional dos Bancários e até recusou a quebra do sigilo bancário do ex-presidente da Bancoop, João Vaccari. No despacho, o juiz argumenta que as denúncias de Blat não podem ser “contaminadas” pelo ambiente eleitoral e nem servir à manipulação da sociedade. A revista Veja, que já havia arquivado a sua reportagem de fevereiro de 2005 com relatos dos podres de Blat, preferiu agora ocultar a bronca do juiz.

A ficha suja de Funaro

Mas a famíglia Civita não dará sossego a Dilma Rousseff e seguirá a estratégia traçada nas orgias da Casa Millenium. Para isto, usará os expedientes mais torpes, como ouvir notórios bandidos. A “fonte primária” da Veja desta semana, Lúcio Funaro, tem vastíssima ficha policial. No passado, esteve metido no escândalo do Banestado. Já na Operação Satiagraha, a Polícia Federal o acusou de doleiro Naji Nahas, responsável por remessas ilegais de dinheiro ao exterior. Só não foi preso porque Gilmar Mendes, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, deu-lhe habeas corpus.

Lúcio Funaro também se lambuzou no escândalo do “mensalão do DEM” de Brasília. Em duas investigações assumidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, ele é citado como pivô da remessa de altas somas para contas de firmas de fachada. A Operação Tucunaré revelou que sacolas de dinheiro eram distribuídas em hotéis do Distrito Federal. A empresa Royster Serviços, de Lúcio Funaro, seria uma das beneficiadas no esquema de corrupção do ex-governador demo José Roberto Arruda – o badalado “vice-careca” do tucano José Serra.

Ligações do doleiro com Serra

Apesar da sua ficha suja, a Veja requentou as denúncias de Funaro contra a Bancoop. Temendo a prisão, ele as apresentou em 2005, mas elas foram rejeitadas pela Justiça. Segundo João Vaccari, que novamente não foi ouvido pela Veja, “passados cinco anos, nunca fui chamado para prestar esclarecimentos no Ministério Público Federal, que não propôs ação contra mim”. Para ele, a nova “reporcagem” é mais um ataque “sem fundamentos ou provas”, que visaria influenciar a eleição presidencial deste ano – conforme a tática traçada no convescote da Casa Millenium.

Mas o desespero da famíglia Civita pode respingar no seu próprio candidato. A “fonte primaria” da Veja pode reabrir antigas feridas de José Serra, que teria repassado informações privilegiadas ao doleiro Naji Nahas na venda de ações da empresa paulista de energia. Na ocasião, uma escuta telefônica da Polícia Federal ouviu o doleiro se jactando de que poderia ganhar “80 paus” (R$ 80 milhões) com a venda de ações. Sem papa na língua, ele revelou que “soube pelo próprio Serra a confirmação de que a Cesp seria privatizada”. Será que a Veja irá atrás desta história?

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Maria

Nem Jesus Cristo querendo
Dilma perde a eleição
Foi ela mesma quem disse
Cheia de má criação
Ela vai perder bonito
Quem não crê em Jesus Cristo
É candidato do cão

Apolo

Azenha,

A imprensa no Brasil se transformou em um partido político porque essa imprensa vivia mamando nas tetas do governo e como agora o Lula resolveu deixar o povão mamar um pouquinho também eles estão chateados e dando chilique por ai.

– Não podemos permitir que Dilma ganhe as eleições !

Foi o que se ouviu lá nesse malfadado Millenium.

Os caras na maior cara de pau, se dizendo serem democratas e ao mesmo tempo insinuando ações e manobras golpistas!

Essa gente é um perigo eles vão jogar sujo galera !!!

Isso porque a anos o governo bota dinheiro público no bolso dessa gente e eles querem mais.

Eles querem exclusividade na mamata!

Luis Carlos

porque o pessoal do pt teme tanto a imprensa, mesmo que esteja sendo tendenciosa???

quem não deve não teme…

temem porque sabem que assim como todos os outros partidos escondem muita sujeira…..

Paulo Bomfim

"contra a campanha de Dilma Rousseff"
Como assim!!?! A campanha ainda não é permitida! Ela está em campanha? Não pode! É crime!!!

[nem percebem que estão dando cordas ao desrespeito à lei]

Blog do Miro: Contra Dilma, Veja apela para bandidos | Página 13

[…] Blog Viomundo  Imprima […]

Bonifácio

No bar do Pedro, um sujeito que citou a Veja foi chamado de otário por um bêbado.

Dida

A revista In-Veja inventou outra mentira?????????????
Esse jornalismo mixuruca continua pensando que os brasileiros sao bobos e que nos pode dominar e manipular.
Boicote à Veja e o PIG!
Dilma presidente!!!
Essa midia tem que aceitar que vivemos em país democratico e progressista e basta de maipulaçoes , difamaçoes , mentira e a mordaça na boca dos seus blogs

Beto Crispim

Até quando teremos uma imprensa com tamanha irresponsabilidade e que nada seja feito? Eles falam em liberdade de imprensa, mas na verdade é liberdade da empresa. POdem dizer o que querem de qualquer pessoa, instituição órgão governamental. Usam e abusam do poder da tinta. Mentem, manipulam, inventam, atacam e tudo em nome da "liberdade de imprensa". Não deveriam ter um minimo de respeito para com os leitores? Será que não há uma brecha no código do consumidor para que possamos usar contra eles? Não é possível, fico pasmo com tamanha irresponsabilidade e nada se pode ou se faz…

Eduardo

Azenha, veja isso:
Caiu a casa da Editora Abril: suntuoso edifício sede é da PREVI
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

É terreno público com a Globo e agora esse.
Imagina o que tem escondido.
Abç

Francisco de Sales

Excelente artigo. Merece ser amplamente divulgado. Apenas perguntaria como, na nova apresentação do viomundo, se procede para fazer o encaminhamento para outras pessoas.

Celso de Castro

Minha convicção é de que com raríssimas exceções, praticamente todos os blogs agem da mesma maneira. Se você discorda de alguma coisa publicada pelos blogueiros da Veja, por exemplo, basta enviar um comentário para ser solenemente ignorado, censurado. O mesmo acontece, por exemplo, no blog de Paulo Henrique Amorim. Ontem ele postou uma nota sobre o lançamento do livro de historiador que enterra a versão de Elio Gaspari de que Geisel foi um democrata. Escrevi, esclarecendo não ter procuração para defender quem quer que seja, que nos quatro volumes de Gaspari sobre a ditadura não há uma linha sequer que indique ser Geisel um democrata. Acrescentei que o jornalista tem fôlego de historiador e que o historiador apontado na nota mais parecia um desses jornalistas de quinta, com aquela apuração bem mal feita para servir de base a ataques. Resultado: fui censurado. Espero não ser aqui. O deprimente é que Paulo Henrique em nada difere dos Reinaldos, Diogos e Augustos. E também tem um passado de que ninguém mais fala.

    Gersier

    Celso também não tenho procuração para defender quem quer que seja,mas duvido muito que o PHA tenha censurado seu comentário,isso se vc foi educado e não ter feito uso de palavras de baixo calão.Muitas vezes o wordpress prega peças na gente e isso pode ter acontecido com vc.Se envia o comentário mas ele não chega.

Augusto

Funaro não é bandido. Funaro é "corretor" do mercado financeiro.

Rafael

O que vai fazer diferença e acabar com esss atitude da mídia é o povo ter noção dessa manipulação.A grande questão é fazer que o povo, eu digo grande maioria dos brasileiros, tenha noção dessa manipulação.Feito isso o psdb/dem/pps só ganha 6% dos votos.

M. Iack

Azenha não deixe de ler http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/03/16… no Nassif. É sobre a guerra que foi declarada a vc, ao Nassif, PHA e Maria Frô

gar

a pesquisa ibope com a margem de erro em 3% deixaria de ser 32 dilma x 31 serra e passaria a ser 29 d]ilma x 34 serra , assim seria os 5% ]de vantagem pro serra

Luiz Augusto Barroso

Gostei. Ficou mais bonito. Mais organizado.

Álváro Dias

Bom, vivemos um tempo em que temos diversos meios (os Diversos Blogs) que nos permitem uma des-construção da mídia hegemônica. Isso é Maravilhoso. A revista veja não merece credibilidade. Definitivamente.

Gilvan Teixeira

Azenha, a porcaria do blog imprensa marrom está levantando suspeita sobre voce e a tv Brasil. O tal de gravataí é um mala.

Morais

Acabei de ler no blog "osamigosdopresidentelula" que o prédio usado pela Veja é da Previ e ela está a todo tempo metendo o pau nos fundos de pensão, acho que seria razoável ela entregar o prédio e depois falar mal dos fundos de pensão e do governo.
Vamos verificar se isto é verdade e cobrar da veja explicações.

raimundo

a velha imprensa tá desesperada. os sábios sempre dizem que, de alguém desesperado ou faminto, é sempre bom se precaver e temer. a última vez que a imprensa apelou para valer, ficamos 30 anos sem democracia, a mesma democracia que eles insistem em defender, pelo menos até onde seus interesses permitem.

roberto

Coitada da Veja, o site da Abril aparece no lugar 643 em acessos no Brasil,segundo o Alexa, e a Veja que se abriga no site pra não dar maior vexame,não consegue nem ser ranqueada. Tinta e papel desperdiçados e natureza agredida.

Edinho

Veja e suas fontes enlameadas em defesa da candidatura Serra (ou seria melhor dizer contra qualquer candidatura que não seja da direita paulistana?)…. Que beleza!
Lula e Dilma não escolheriam oposição mais "preparada"…

Carlos Rico

Em primeiro lugar,parabéns pelo novo visual do blog,Azenha.

Mas é muita cara de pau desse pessoal da Veja e "homônimos".Querem plantar uma mentira dessas,travestida de reportagem séria,mesmo sabendo que 90% da população não entende política,e muito menos liga para seu desenrolar.Interessa-se somente por seus resultados,sobretudo no que diz respeito ao trabalho do Estado.

E ainda mais que quem se interessa por política,ou pelos noticiários em geral,consegue distinguir determinados assuntos.É uma tarefa inútil esta de Veja.Só servirá para sujar ainda mais a credibilidade que a revista lutou para alcançar em quase cinquênta anos de história.

O Brasileiro

A mídia golpista quer, a qualquer custo, taxar o PT de corrupto. Mas esqueçem dos seguintes fatos:
– Quem agiu "no limite da irresponsabilidade" nas privatizações foi o PSDB-DEM;
– Quem usou a Polícia Federal para fins políticos no caso Lunus-Itagiba foi o PSDB-DEM;
– Quem nomeou o ministro do STF que deu 2 habeas corpus em 48 h para o maior bandido do país foi o PSDB-DEM;
– Quem bajulou durante 3 anos o governador corrupto de Brasília foi o PSDB-DEM;
– Quem nomeou o presidente do Banco Central que fez operação ilegal para salvar banqueiros foi o PSDB-DEM;
– Quem inaugurou o "mensalão", em MG, foi o PSDB-DEM;
– Quem criou a máfia do Detran no RS foi o PSDB-DEM;
– Quem fraudou a merenda escolar em São Paulo foi o DEM, que tem o apoio do PSDB.

Isso só para falar naquelas de que me lembro neste instante.
Portanto, o PSDB e o DEM estão entre os partidos mais corruptos do Brasil.
E é isto que o panfleto Veja que contra-balançar, porque sabe que tudo isto vai ser exposto no horário eleitoral.

    José Silva

    Esse discurso da ética cai na campanha, não dá pra apontar o erro do outro com o dedo sujo! Na hora que o povão começar a prestar atenção na eleição é só dizer que o Serra é do mesmo partido do FHC que ele já era!!!

Ceiça Araújo

Gostei do novo visual. Moderno e envolvente. Parabéns. Mas quem ainda tem coragem de ler a veja? Uma coisa me marcou muito: quando Fidel Castro entregou o governo ao seu irmão, a capa dessa revista foi uma foto de Fidel com o texto embaixo "Já vai tarde". A partir de então, venho mostrando aos meus alunos os textos tendenciosos da mídia brasileira, a fim de que analisem com inteligência o que é publicado e não incorram na ingenuidade de acreditar em tudo o que se mostra.
Eles já estão percebendo a manipulação de alguns meios de comunicação, cujo objetivo maior é desvalorizar o Governo Lula, sem um pingo de racionalidade. Estou cada vez mais crente de que o caminho para a construção de um país mais democrático, mais desenvolvido, formado de pessoas pensantes, é a educação. Dependendo de nós, professores comprometidos com formação cidadã do nosso aluno, o povo brasileiro não mais será massa de manipulação.
EDUCAÇÃO NELES!

Reinaldo

Caro Azenha,
Desde de ontem que os blogueiros “cães de guarda” da Veja (Reinaldo Azevedo) e o da Globo (Noblat) anunciam o resultado da pesquisa do CNI /IBOPE onde o Serra aparece com cinco pontos a frente da Dilma , você teria outra informação fora o da coluna do Lauro Jardim ,da própria Veja , que no domingo passado noticiou a Dilma com um ponto na frente do Serra.
Atenciosamente

    Vlado

    Esse resultado de 1% foi jogada do Lauro Jardim, simples assim.

@ehnoisnaweb

Deve ser isso que o Serra chama de "Estado Ativo", o poder público agindo ativamente em nome do interesse privado.

Luiz Rogerio

Eu não compro e nem leio a VEJA, mas alguém poderia contar quantos anúncios do governo federal (digo: Petrobrás, BB, CEF e outros) estão estampados na folha da mesma revista? Porque o governo federal não cancela isso, queria ver os mesmos (VEJA, FSP, O Globo, etc..) viver sem estes anúncios.

Eu acho é que o governo (o Lula principalmente) parece mulher de malandro, apanha calado… A não ser que existam “outras” coisas por trás… O que pode até ser, visto o que está ocorrendo…

Abraços,

Luiz Rogerio.

    Ronaldo Caetano

    Prezado LR, porque é exatamente isso que a Veja, e demais membros do PIG, querem que ele faça…

    Caso isso aconteça, tentarão convencer a Opinião Pública (sic) que este governo só anuncia baseado em simpatias ideológicas e não em termos de retorno comercial. Como eles representam interesses muito poderosos (é só acompanharmos o tipo de postura que tiveram, e continuam tendo, em relação à Daniel Dantas), compensarão a queda de receita governamental com outros tipos de "receitas".

    Abraços.

    Almeida Bispo

    Caro Rogério, o Governo é impessoal. Salvo condenação judicial, o governo tem que tratar todos por igual, inclusive nas contas de publicidade, ressalvadas suas particularidades técnicas. O que talvez você não saiba é que a publicidade do governo Lula é relativamente bem mais barata do que a de FHC, por exemplo, e esse é um dos fatores que leva o PIG ao desespero.

    Almeida Bispo

    É o seguinte: as empresas de mídia constumam trabalhar com duas tabelas de preço; uma pro governo e outra pra iniciativa privada. A da iniciativa privada inclusive é sujeita a descontos que às vezes chega a 90 por cento. Já na tabela do governo, que tem valores do dobro da feita pra iniciativa privada, ninguém desconta nada. Mas aí vem a pior parte. Além de ser duas vezes mais cara, as publicidades negociadas para a TV Globo, como exemplo, pro horário do Jornal Nacional costumavam não serem executadas ou serem mudadas para uma ou duas da manhã, quando o preço é de cinco por cento – ou menos – do horário do Jornal Nacional. Agora, no governo Lula, a agência responsável pela propaganda tem o dever de fiscalizar a emissora executante e levar provas ao cliente: o ministério ou empresa do governo. Eis um dos motivos da ampla contrariedade do PIG com o governo Lula. Isso vale para páginas de jornais, revistas e etc. (páginas de revistas e jornais tem valores diferenciados de acordo com o espaço na página ou da localização da página no corpo da publicação).

    Almeida Bispo

    O que o governo não pode é escolher esse ou aquele veículo pelo critério político. Isso seria coronelismo tal qual os extorquidores da mídia fazem.

Lucas Santos

Caramba, Azenha… tá bem legal o site! Por isso que estranhei: "Ué, os feeds do Viomundo não tão chegando…" Pensei que voce num tava atualizando… hehhe

alexandreplaton

Ah, mas qual seria a surpresa? Como uma publicação radicalmente americanófila que se preze, a revista segue, em escala menor, a lição que seus gurus políticos tão bem explicitaram ao mundo a partir dos anos 80, apoiando traficantes, esquadrões da morte e senhores da guerra nos países em que tinham interesses, que automaticamente ganhavam o selo de "forças democráticas" e passavam a ser também os porta-vozes da verdade.__

silvano

Sou Pernambucano e ando muito pelo nordeste. Nas minha andanças, não vejo o povo falar sobre folha, estadão, globo e outros jornais. Este pedaço do Brasil mudou muito e o povo não se deixar mais ser manipulado pela mídia tucanalhas de São Poulo. nós vamos vota em peso na DILMA queira ou não estes marginais da mídia comprada por serra. Já estou em plena campanha para DILMA e nada que estes canalhas façam vai mudar minha luta. Ao que depender de mim, tucanalhas e demônios jamais voltarão a governar o BRASIL. Bastau os oito anos de roubo, desvios e doações dos bens do povo Brasileiro. Cabe a cada um de nós fazer nossa parte. É só para e verifiacar o que é melhor para o BRASIL; se a continuação do GOVERNO LULA com DILMA ou a volta dos tucanalhas e demônios para vender o que restou do Brasil.

    Betina

    Pois é Silvano… Já estamos cansados desses coronéis de terno e gravata pintando de bons moços e vendendo nossas empresas e colocando o nosso rico dinheirinho em paraísos fiscais… Cadê o nosso dindin FHC??? Até agora não nos respondeu e achando pouco o que nos roubaram querem voltar para nos deixar na lama???

Fred Oliva

Olha, é um assunto "chato", pela enorme admiração que todos tinham por ele, mas imaginemos que Glauco, por qualquer motivo, tivesse virado, como Luis Nassif, um desafeto de Otavinho Ditabranda…

Como será que a Folha abordaria o assassinato?

Da forma como está abordando, com respeito e dignidade à memória de Glauco ou… tentaria convencer a opinião publica que alguém que funda uma igreja mística, e se envolve com dorgados, não merece o menor respeito intelectual?

Quem conhece esse crápula chamada Otávio Frias Filho, sabe muito bem o uso que ele faria disso.

Dirck

Não se enganem, nem se espantem. A familgia Civita quer Dilma presidente. Ou são muito estúpidos, mesmo. Requentar denúncias é desespero alienado, últimos cartuchos e anti-marketing. Pois tudo que é dito agora, vira fumaça no período da copa.

priscila presotto

Azenha,

Veja para mim é sinônimo de Máfia,composta:

Famiglia Civita

Asseclas: seus colunistas com ramificações na FSP,blogs e etc.

sergio

claro que, o vampiro da mooca está blindado pelo pig, ele será derrotado nas urnas, mas, no pig ele é um deus

Piá

Repassei o link da matéria a familiares, amigos e conhecidos, alguns deles que ainda consideram aquele esgoto fonte de informação "confiável".
Mídia impressa é beneficiária de isenção de impostos na importação de papéis?

    Bruno

    É beneficiada com o dólar a R$ 1,75.

    Se eles são raivosos assim, imagine com um dólar a 2,10 ou 2,15 ???????

Alexandre Araújo

Azenha: dá licença para postar um rock, de minha autoria. Tenho uma banda com amigos aqui em Salvador, apenas pra diversão, e fiz essa musiquinha aí que depois eu mando o áudio, quando gravarmos.

"Veja: eu não vejo Veja!
Veja: eu não vejo Veja!

Veja eu não vejo, toda essa mentira
Querem me colocar na sua alça-de-mira
Manipulam a verdade, só diz o que convem
Assim, dessa maneira, não vejo mais ninguém.

Veja, eu não vejo, eles me cegaram
Lavagem cerebral, disfarçada em samanário
Cultuam a mentira, cobiçam o poder
Mas toda essa armação, ainda posso ver.

Veja: eu não vejo Veja!
Veja: eu não vejo Veja!

Mais nada eu não vejo, "mairnada" eu não leio
Mais nada eu não confio, "mairnada" eu receio
"Mairnada" nem parecer ser mais brasileiro
"Mairnada" até parece que é estrangeiro.

Veja: eu não vejo Veja!
Veja: eu não vejo Veja!

    Bruiguilino

    Muito legal! Se quiser qando gravar publico no blog do briguilino.
    Azenha, o site tá com visual noa dez.
    Parabéns!!!

HCoelho

Veja não precisa ir "atras" de bandidos. São amigos que frequentam a casa e se sentem muito bem. São afins. Estão ali mesmo. Mesmo porque em relação a Veja ninguem é bandido.

luis

No Estadão, Funaro é tratado como "corretor". Se não estivesse a serviço da direita ele seria "doleiro". A direita no país está chamando o PT, o PC do B, o PSB e o PDT para a briga. Ficar escondido debaixo da cama não vai ajudar nada. Ficar só no "positivo", praticando autismo político também não. Ficar comparando número também será insuficiente. Ou há disputa de projeto, ou essa gente vai crescer. E, cá para nós, depender de um recalcitrante Vacarrezza para se defender, é dose, hein!?

Deixe seu comentário

Leia também