The Economist diz que Bolsonaro é uma ameaça à democracia brasileira e prepara sua grande mentira à la Trump
Tempo de leitura: < 1 minBrazil’s President Bolsonaro is preparing a Big, Trumpian Lie: that if he loses an election, the other side must have cheated https://t.co/bKnoOEozP3 pic.twitter.com/dxSNl0yH0x
— The Economist (@TheEconomist) September 8, 2022
Da Redação
A revista britânica The Economist traz na edição publicada nesta quinta-feira, 08-09, artigo sobre o presidente Jair Bolsonaro, com chamada de capa.
Na manchete, O homem que seria Trump.
Logo abaixo, como subtítulo: Bolsonaro prepara a sua grande mentira no Brasil.
A “grande mentira” é como ficou conhecida a tentativa do ex-presidente dos EUA Donald Trump, que alegou uma falsa fraude para não reconhecer em 2020 a sua derrota para Joe Biden.
No Twitter, @TheEconomist detalha: O presidente do Brasil, Bolsonaro, está preparando uma grande mentira trumpiana. A de que se ele perder a eleição, o outro lado deve ter trapaceado.
O texto afirma:
— “Ganhando ou perdendo, Jair Bolsonaro representa uma ameaça à democracia brasileira” e “todos os sinais são de que ele vai perder uma eleição e dizer que ganhou”.
— Os “instintos” de Bolsonaro são “tão autoritários quanto os de Trump” e que ele está “constantemente procurando maneiras de destruir as estruturas” da democracia brasileira.
Apoie o VIOMUNDO
— O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ” está longe de ser o candidato ideal, mas está dentro do campo do normal —e é um defensor da democracia. Bolsonaro, por instinto, não é”.
— Outros países deveriam “apoiar publicamente a democracia brasileira, e discretamente deixar claro para os militares brasileiros que qualquer coisa minimamente parecida com um golpe faria o Brasil parecer um pária”.
Leia também:
Comentários
RiaJ Otim
se fizerem a contagem direitinho, não haverá golpe. Só será válido voto do que tenha votado na oposição se provar que é imbroxável
Deixe seu comentário