Datafolha: Saúde e educação são as áreas mais importantes na hora de definir voto para presidente

Tempo de leitura: 2 min
Fotos: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil, Jornalistas Livres, Marcelo Seabra/Agência Pará, Marcio James /Prefeitura de Manaus e reprodução de social

Datafolha: saúde e educação são as áreas mais importantes na hora de definir voto para presidente

Emprego e renda, combate à violência, combate à corrupção e defesa dos valores da família também foram citados pelos eleitores. Levantamento foi feito entre 30 de agosto e 1º de setembro, com 5.734 pessoas em 285 municípios.

Por g1

Dados da última pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, divulgados nesta sexta-feira (2) mostram que Saúde e Educação são as áreas mais importantes para os eleitores na hora de definir o voto para presidente.

Os eleitores foram questionados sobre quais são as áreas mais importante na hora de definir seu voto para presidente. E puderam escolher três prioridades: em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Somando as respostas das três colocações, a saúde concentrou a maioria das respostas (81%), seguida de educação (75%), emprego e renda (57%), combate à violência (32%), combate à corrupção (29%) e defesa dos valores da família (22%).

O levantamento foi feito entre 30 de agosto e 1º de setembro, com 5.734 pessoas em 285 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também

Pesquisa Quaest: Lula lidera com 44%; horário político não diminuiu a diferença com Bolsonaro

Apoie o VIOMUNDO

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Os Valores da Família dos Trabalhadores são aqueles necessários para comprar Alimentos Suficientes para satisfazer a Fome dos seus Filhos e Filhas e mantê-los
Saudáveis para desenvolver plenamente os Estudos.

Deixe seu comentário

Leia também

Política

Roberto Amaral: Basta de banditismo militar e recuo republicano

Governo Lula tem a chance de escapar do corner

Política

Manuel Domingos Neto: Questões correntes

Comandantes militares golpistas, kids pretos, prisões, Múcio, Lula…

Política

Jeferson Miola: O CNPJ do golpe

Cumplicidade corporativa e institucional