Dilma concede anistia para bombeiros que fizeram greve
Luciana Lima, repórter da Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (11) a lei que concede anistia aos bombeiros militares que fizeram greve em junho deste ano. A lei beneficia bombeiros de 13 estados e do Distrito Federal.
O projeto de lei, aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 20 de setembro, concede anistia de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal. A proposta é de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
No Rio de Janeiro, o movimento dos bombeiros teve um de seus episódios mais marcantes. No dia 4 de junho, 439 grevistas foram presos após ocuparem o quartel central da corporação. Eles ficaram presos até o dia 10 de junho, quando um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus.
Edição: Rivadavia Severo
Leia também:
Carta aberta dos bombeiros do Rio de Janeiro à população
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Roberto Locatelli
Excelente medida. Mas a anistia definitiva da classe trabalhadora virá quando derrotarmos a elite e a estrutura que permite a ela explorar os trabalhadores.
Marcio H Silva
E quando sujeitos como estes dois abaixo deixarem de ser asnos e engrossarem o bloco dos que lutam por dignidade, sem medo de ser feliz.
Temos que lutar contra estas covardias. Contra o patrão Governo também, conforme relatado em outro post de hoje onde uma moça em licença maternidade foi demitida e seus direitos não foram pagos.
Augusto Soares
Foi com um perdão desses que o grande presidente João Goulart (Jango) rodou.
Marcelo Duarte
Não existem mais leis?
Para quantos tipos de pessoas que infringirem uma lei o PT vai fazer outra isentando-os de qualquer responsabilidade?
Marcio H Silva
É meu filho está livre deste problema, mas a luta destes profissionais continua.
Mais uma vez mandou prender os líderes do movimento.
Não ganharam nada, ainda.
Cabral não dialoga e ignora os bombeiros, professores e pessoal da saúde. Ele só tem diálogo com as empreiteiras e empresários.
Transcrevo abaixo texto do site SOS. Bombeiros:
A PRESIDENTA DILMA SANCIONOU, NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (11/10), A LEI QUE DÁ ANISTIA AOS 439 HERÓIS DO QUARTEL CENTRAL. A VITÓRIA SURGE EM MEIO A MAIS UMA ONDA DE ARBITRARIEDADE E COVARDIA, COM A PRISÃO ILEGAL DE TRÊS MILITARES POR MANIFESTAÇÕES FEITAS EM HORÁRIO DE FOLGA, DENTRO DO DIREITO DE LIVRE MANIFESTAÇÃO PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
FOMOS SUBMETIDOS À VIOLÊNCIA DO BOPE E À HUMILHAÇÃO DAS PRISÕES ARBITRÁRIAS, MAS A JUSTIÇA PREVALECEU. POR MAIS QUE TENTEM, A JUSTIÇA CONTINUARÁ PREVALECENDO.
NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS, SENHORES!
Deixe seu comentário