Paciente que a Prevent tratou com kit covid pede que operadora pague conta do hospital que o internou na UTI
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
Um segurado pela Prevent Senior quer indenização de R$ 106 mil da operadora depois de ser obrigado a se internar em um hospital que não era da rede para ser tratado de covid.
R$ 86 mil foram gastos no hospital e os outros 20 mil seriam para ressarcir a “ansiedade” causada pela Prevent.
É que o idoso, contaminado com o vírus, recebeu o kit covid depois de uma consulta por telefone em 3 de maio deste ano, antes mesmo de fazer o exame que constatou a infecção.
Ele foi orientado a aguardar em casa.
Mesmo com a piora progressiva, em 9 e 11 de maio o segurado, de 78 anos de idade, foi ao Hospital Sancta Maggiore, da Prevent, mas continuou a receber a orientação de esperar em casa.
No dia 12 de maio, com os pulmões parcialmente comprometidos, o paciente procurou o Hospital Samaritano, onde foi internado na UTI.
Duas semanas depois, recebeu alta.
A defesa da Prevent alegou que os médicos da operadora, não a empresa, são os responsáveis pelo tratamento.
Admitiu que o paciente recebeu hidroxicloroquina e ivermectina como parte de um “protocolo institucional”, sem maiores explicações.
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