Alvo de Bolsonaro, Aziz diz que CPI vai mandar carta ao presidente com uma pergunta: o deputado Luís Miranda mentiu?
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
Atacado por Jair Bolsonaro no chamado “cercadinho” do Planalto, o presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), rebateu o ocupante do Planalto com um desafio.
Durante a sessão de hoje da CPI, ele disse que vai encaminhar mensagem a Bolsonaro, junto com o vice-presidente Randolfe Rodrigues e o relator Renan Calheiros, com uma pergunta simples: o deputado Luís Miranda (DEM-DF) mentiu sobre o encontro que teve com Bolsonaro no Palácio da Alvorada?
Miranda, ao depor na CPI, disse que ele e o irmão foram pessoalmente denunciar o esquema de compra de vacinas da Covaxin que incluiria um adiantamento de U$ 45 milhões depositado na conta de uma empresa que não constava do contrato em paraíso fiscal.
Meses antes, na chamada MP das Vacinas, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, introduziu uma emenda permitindo não só o pagamento adiantado, mas que a empresa fornecedora não seria punida se não entregasse todo o lote de vacinas contratadas.
Miranda, ao se encontrar com Bolsonaro, disse que o presidente reagiu atribuindo o esquema ao seu líder na Câmara, Ricardo Barros, expoente do Centrão.
O deputado disse que não gravou a reunião, mas que Bolsonaro será surpreendido se desmentí-lo.
Bolsonaro, na ocasião, sempre segundo Miranda, prometeu pedir abertura de investigação pela Polícia Federal, o que não aconteceu.
Já se passaram 12 dias desde que Miranda fez a denúncia, mas Bolsonaro permanece calado sobre o assunto.
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário