Randolfe, Contarato e Kajuru apresentam notícia-crime contra Bolsonaro e pedem que ele confirme se mencionou Ricardo Barros como mentor do “rolo” da vacina; íntegra

Tempo de leitura: 2 min
Allan Santos, PR

Da Redação

Os senadores Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Pandemia, Fabiano Contarato e Jorge Kajuru entraram hoje com notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro na Procuradoria Geral da República por prevaricação.

 O ocupante do Planalto soube do escândalo envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin através do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e do irmão dele, Luís Ricardo, servidor do Ministério da Saúde, mas não agiu para mandar apurar a denúncia.

O texto da notícia crime diz:

Pedidos:

1) a admissão da presente notícia-crime, com a consequente intimação da Procuradoria-Geral da República para promover o oferecimento da denúncia contra o Presidente da República pela prática do crime de prevaricação, previsto no art. 319 do CP, sem prejuízo de outros tipos penais porventura aderentes ao quadro fático a ser mais bem delineado nas apurações preambulares realizadas pela PGR com o auxílio das autoridades policiais competentes;

2) a intimação do Presidente da República, Sr. Jair Messias Bolsonaro, para que responda, em 48 (quarenta e oito) horas, se foi comunicado das denúncias, se apontou o Dep. Ricardo Barros como provável responsável pelo ilícito, bem como se e em que momento adotou as medidas cabíveis para a apuração das denúncias;

3) a intimação da Polícia Federal para que informe, em 48 (quarenta e oito) horas, se houve a abertura de inquérito para apurar as denúncias sobre a aquisição da vacina Covaxin, discriminando quando e por quem foi aberto o eventual inquérito, bem como seu respectivo escopo.

Com isso, o torniquete sobre o presidente da República se fecha.

Ele já deu declarações públicas de que não sabe o que se passa nos ministérios, mas não mencionou as acusações do deputado aliado de que teria mencionado o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, como responsável pelo “rolo”.

Apoie o VIOMUNDO

Barros é importante liderança do Centrão, que pode abandonar Bolsonaro ao impeachment se o presidente implicar o deputado federal do PP paranaense no escândalo.

Se Bolsonaro desmentir o deputado Miranda, corre o risco de ter revelada uma gravação da conversa que, nos bastidores de Brasília, se especula que o parlamentar teria feito para se garantir.

Notícia-Crime Bolsonaro Prevaricação Covaxin by Conceição Lemes on Scribd

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

PGR pede que a Ministra Rosa Weber
aguarde a conclusão das Investigações
da CPI da Pandemia no Senado Federal
para só então se manifestar sobre abertura
de Inquérito contra Jair Bolsonaro no STF.

Zé Maria

Esse Esquema de Superfaturamento da COVAXIN,
mediante pagamento à Empresa Intermediária
(Madison), diferente da que constou do Contrato
de Aquisição da Vacina do Laboratório Indiano
Barhat Biotech, dá um Espetacular “Power Point”.
Chama o DD, que ele tem Expertise no Assunto.

Deixe seu comentário

Leia também