19J já tem 246 atos confirmados pedindo vacina no braço e comida no prato; confira em sua cidade

Tempo de leitura: 2 min
Foto: Ricardo Stuckert

19JForaBolsonaro já tem mais de 240 atos confirmados; confira locais

Partidos, frentes e movimentos sociais voltam às ruas neste sábado (19) por vacina no braço, comida no prato, auxílio-emergencial e Fora Bolsonaro

PT Nacional

O próximo Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro, neste sábado, 19 de junho, já conta com mais de 240 atos confirmados pelo país e no exterior (veja a tabela abaixo).

As manifestações exigirão o impeachment de Jair Bolsonaro, cuja política assassina já tirou a vida de quase 500 mil pessoas na pandemia

O protesto #19JForaBolsonaro sucede as grandes manifestações de 29 de maio, quando centenas de milhares de pessoas foram às ruas das capitais e principais cidades brasileiras, cobrando do governo vacina para todos, auxílio emergencial de R$ 600 e comida no prato.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, convoca a militância petista para participar dos próximos atos, que se opõem ainda aos cortes na educação, à reforma administrativa e às privatizações e defendem as lutas do povo negro contra a violência e o racismo, os serviços públicos de qualidade e a soberania nacional.

A Campanha Fora Bolsonaro, iniciada há cerca de um ano e meio, é composta pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, todos os partidos de esquerda e centrais sindicais, Coalização Negra por Direitos, UNE, UBES, CMP, MTST, MST, Fórum Nacional de ONGs e diversas outras organizações.

O objetivo é que o 19 de Junho seja ainda maior que a mobilização de 29 de maio, que deixou claro não haver mais volta nas lutas sociais de rua contra Bolsonaro. Ocupar as ruas é fundamental para enfrentar e vencer o atual governo do atraso, da fome e da morte. A participação do PT foi de fundamental importância para manter a unidade política construída até aqui.

Cuidados na pandemia

Sabendo dos riscos da pandemia de Covid-19, as manifestações devem ser realizadas com o máximo de cuidado para evitar contaminação. Por isso, ao participar do ato em sua cidade, não se esqueça:

Apoie o VIOMUNDO

Máscara (leve mais de uma)
Álcool em gel
Distanciamento social sempre que possível

PS do Viomundo: O ato em Londres será às 12 horas (local), diferentemente do que aqui foi informado.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Quem deu a Ordem aos PMs de Pernambuco
para que bombardeassem e baleasem Pessoas e
espirrassem Gás Pimenta numa Vereadora do PT
nos Protestos do 29M ocorridos no Recife ?
E qual foi a Ordem, ou seja, o Plano de Ação ?
(https://youtu.be/-xgIOXcmQFo?t=4994)

Zé Maria

#19J: Aumenta número de atos de Protestos
confirmados no RS, no Brasil e no exterior

http://cutrs.org.br/19j-aumenta-numero-de-atos-confirmados-no-rs-no-brasil-e-no-exterior-pelo-fora-bolsonaro/

Zé Maria

https://www.redebrasilatual.com.br/wp-content/uploads/2021/06/IMG_5123.jpg

“No Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre,
estão confirmadas, até agora, Atividades para
o 19J em pelo menos 15 Cidades do Interior:
Alvorada, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim,
Esteio, Novo Hamburgo, Osório, Parobé,
Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul,
Santa Maria, Santana do Livramento,
Sapiranga, Taquara, Três Passos e
Venâncio Aires.”

Locais e horários de concentração no RS:

Alvorada – Corsan, às 10h
Caxias do Sul – Praça Dante Alighieri, às 15h
Erechim – Esquina Democrática, às 13h30min
Esteio – Praça do Soldado, às 10h
Novo Hamburgo – Praça Punta Del Este, às 10h
Pelotas – Largo do Mercado, às 10h
Porto Alegre – Largo Glênio Peres, às 15h
Rio Grande – Largo Dr. Pio, às 11h
Sapiranga – Praça da Bandeira, às 9h
Santa Cruz do Sul – Praça da Bandeira, às 15h
Santa Maria – Praça Saldanha Marinho, às 10h
Santana do Livramento – Parque Internacional, às 10h
Venâncio Aires – Esquina da Rosauto Veículos, às 9h

https://www.extraclasse.org.br/movimento/2021/06/com-atos-antibolsonaro-movimento-19j-pretende-mobilizar-500-municipios-neste-sabado/
https://www.brasildefato.com.br/2021/06/14/manifestacao-contra-bolsonaro-veja-lista-com-locais-de-atos-do-proximo-sabado-19

Zé Maria

“Bolsonaro e o Racismo na Pandemia”
(https://youtu.be/-xgIOXcmQFo)

#19J contra Bolsonaro
Para Sandra Mariano, secretária-adjunta de Combate ao Racismo do PT, o 29M surpreendeu. Mas o 19J deve ser ainda maior. “Espero que possamos ter o dobro de pessoas”, disse, em entrevista ao Revista Brasil TVT, na noite deste domingo (13).

A insatisfação contra o governo aumenta, segundo Sandra, na medida que a CPI da Covid avança, dando provas do negacionismo do governo federal. Os trabalhos da Comissão vem mostrando a negligência do governo na negociação para a aquisição de vacinas. Além disso, também investiga a existência de um “gabinete paralelo”, que teria endossado o presidente em relação à sua defesa da “solução mágica da cloroquina”, medicamento comprovadamente ineficaz contra a covid-19.

Bolsonaro ainda atenta contra as medidas de isolamento social, ao promover passeio de moto com seus apoiadores. Além de usar máscara, Bolsonaro e muitos de seus seguidores sequer usam os óculos do capacete. De acordo com Sandra, trata-se de uma demonstração de “desespero” do presidente, que se vê ameaçado pela liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas eleitorais para a disputa presidencial de 2022.

“As pessoas têm que ter a consciência do uso da máscara, álcool gel e do distanciamento”, disse Sandra. Ela destacou que, em São Paulo, no próximo sábado, haverá mais carros de som de modo a diluir eventuais aglomerações. “Os movimentos sociais e partidos de esquerda têm que ir para às ruas, porque não podemos aceitar mais de 480 mil mortos”, disse a ativista.

Bolsonaro e o racismo na pandemia
Ela também destacou que as populações negras que vivem nas periferia das grandes cidades têm sido as mais diretamente afetadas pela pandemia, que parece longe do controle. Isso porque a maioria das famílias vivem em pequenas moradias, inviabilizando em grande medida o distanciamento.

Além disso, nessas localidades também se concentram a maioria dos trabalhadores informais, que tiveram que ir para as ruas em busca do seu sustento, abandonando o isolamento diante da suspensão do pagamento do auxílio emergencial pelo governo Bolsonaro.

O benefício voltou a ser pago em abril, mas com valores insuficientes. Ela destacou ainda que, até mesmo na vacinação, negros e negras têm sido preteridos, conforme revelou estudo do Laboratório Espaço Público e Direito à Cidade (LabCidade) da USP, publicado no mês passado.

Assista à entrevista em:
https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2021/06/19j-com-mortes-evitaveis-insatisfacao-contra-bolsonaro-aumenta/

Liliana

Ao meu ver este titulo”Vacina no braço, e comida no prato”, será favorável mais uma vez o Governo Bolsanaro. Ele poderá alegar que já está distribuindo as vacinas, mesmo que a contra gotas. E também já anunciou a antecipação da 3ª parcela do auxilio emergencial, e pretende ampliar com mais parcelas. Há a possibilidade de aumentar o valor do bolsa familia ano que vem(ano eleitoral), e creio que mudará o nome para chamar de seu.Igual fez com a campanha de imoveis para ser adquiridos por policiais. O ideal seria esclarecer a população sobre a necro politica do Paulo Guedes, com retiradas de direitos e incentivos para o povo sobreviver. E privatizações com valores bem menores das avaliações de valores das Estatais, ainda subsidiada e financiada por este Governo.

Deixe seu comentário

Leia também