Inclusão de Lula em pesquisa tira metade dos votos de Ciro Gomes e 6 pontos de Jair Bolsonaro
Tempo de leitura: 2 minDa Redação
A inclusão do nome de Lula na pesquisa do site Poder360 tira metade das intenções de voto de Ciro Gomes, do PDT.
Com o ex-presidente na disputa, Ciro despenca de 10 para 5 pontos em eventual primeiro turno.
A pesquisa tem margem de erro de mais ou menos 1 ponto percentual, foi feita por telefone e ouviu 3.500 pessoas.
Ao ser incluído, o ex-presidente também tira 5 pontos do apresentador Luciano Huck e seis do presidente Jair Bolsonaro.
O levantamento, feito entre 15 e 17 de março, mostra Lula favorito no primeiro turno com 34%, seguido por Bolsonaro com 30%.
Chama atenção na pesquisa justamente o fato do ex-presidente ir “buscar” seus votos de vários candidatos, inclusive 1 pontos do ex-juiz federal Sergio Moro, que o condenou.
Num eventual segundo turno, Lula, Ciro Gomes e Luciano Huck derrotariam o atual presidente, de acordo com a pesquisa.
Ciro Gomes tem feito fortes críticas ao ex-presidente Lula, para tentar se apresentar como candidato de uma coligação de centro-direita que seria a “sonhada” terceira via.
Mas o nome dele encontra fortes resistências, já que o governador de São Paulo, João Doria vai transitar na mesma faixa, sem falar na possibilidade de que Huck seja apresentado como o “apolítico” da vez diante de um eleitorado desgostoso com todos os governantes.
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Claudio
Acho que Ciro Gomes merecia uma chance como presidente.
Luiz Antonio Alves do Sacramento
Pois é ,caro Claudio, infelizmente uma porção considerável da população brasileira parece que foi inoculada com uma terrível substância que a torna incapaz de elaborar ideias razoáveis diante das configurações perturbadoras do presente.O óbvio deixou de ser elemento fundamental na na apreciação de novas e necessárias mudanças de rumos ,sob pena de vermos repetir erros e equívocos ,que nos conduziram ao estágio de degradação ,no qual estamos metidos.
Sergio Paulo
Volte, Lula. Todos sabemos que voce é a salvação de milhões de miseráveis e a pedra no sapato dos fascistas. Sergio Moro na cadeia e fechamento da Folha, já.
Deixe seu comentário