A 12 pontos de Covas no Ibope, Boulos quer apresentar frente com Lula, Ciro, Marina e Dino
Tempo de leitura: < 1 min“Saudamos a cidade de São Paulo por afastar o fundamentalismo e o bolsonarismo nessas eleições, levando ao segundo turno dois candidatos democratas. A Rede, após alinhamentos programáticos, escolheu apoiar Guilherme Boulos. Juntos, construiremos uma cidade mais justa e sustentável”.
Com esta nota, a Rede Sustentabilidade anunciou hoje o apoio ao candidato Guilherme Boulos (Psol) em São Paulo.
Boulos já fez uma caminhada e um comício com dois de seus adversários do primeiro turno, Jilmar Tatto (PT) e Orlando Silva (PCdoB).
Tatto é essencial para a campanha de Boulos por garantir votos na base eleitoral da família, na Zona Sul, conhecida como Tatolândia: de lá sairam votos para eleger deputados e vereadores do clã.
A campanha do Psol gostaria de apresentar na TV apoios em vídeo do ex-presidente Lula, do presidenciável Ciro Gomes, de Marina Silva e do governador Flávio Dino.
Nacionalizar a campanha poderia ter um impacto positivo para Boulos se reduzir os índices de abstenção na periferia, onde a candidata a vice Luiza Erundina é muito popular.
Na primeira pesquisa Ibope divulgada hoje sobre o segundo turno, Covas tem 47% das intenções de votos e Boulos 35%. Há 4% de indecisos e 14% dizem que votarão nulo ou branco.
Ou seja, existe margem para Boulos tirar os 12 pontos de diferença, mas pouco tempo para fazê-lo.
Comentários
Henrique Martins
https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/morre-paulo-henrique-machado-que-vivia-ha-51-anos-num-hospital
Que esse caso sirva de exemplo para aqueles que atacam as vacinas. Se não tiveram poliomielite foi porque se vacinaram.
Renato Martinelli
Embora com atraso, deveria ter ocorrido nas eleições presidenciais de 2018, finalmente vamos ter uma aliança de centro-esquerda. Ao meu ver, além de possibilitar um avanço significativo na candidatura Boulos, vai servir como experiência para 2022.
Henrique Martins
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/tuite-que-defendia-isolamento-foi-erro-humano-e-deletado-por-informacoes-equivocadas-diz-ministerio-da-saude/
Não recomendou o isolamento social. Está valendo a ‘conversinha’ do chefão e ponto final.
Henrique Martins
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/fhc-quer-usar-eventual-vitoria-de-covas-em-sp-para-isolar-doria-e-filiar-luciano-huck-no-psdb/
Mentira. Isso é para desvincular Covas de Doria.
Doria é e sempre foi Covas até o pescoço.
Espertalhões. Não vem que não tem.
Flávio Ferreira
Quando tira os votos do opositor o cálculo é diferente. Para Boulos tem que tirar 6% e mais 1 voto.
Zé Maria
O Boulos vai conseguir efetivar a Frente Popular Progressista, por via indireta.
Deixe seu comentário