Dilma pede que Bolsonaro seja julgado por negar vacina contra coronavírus aos brasileiros
Tempo de leitura: 1 minDa Redação
Doente com coronavírus, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, desmentiu a intenção de comprar a vacina chinesa coronavac para distribuir aos brasileiros.
Fez isso sob pressão do presidente Jair Bolsonaro, que considerou “traição”a notícia de que o governo federal daria apoio a uma iniciativa do governador paulista João Doria.
Apesar do desmentido, um documento comprova que o ministro da Saúde enviou ofício ao Instituto Butantã manifestando especificamente a intenção de comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa.
Ao voltar atrás, Pazuello disse que o ministério não tem intenção de tornar obrigatória a vacina contra a covid-19.
O presidente Jair Bolsonaro faz campanha aberta pela não obrigatoriedade da vacinação, apesar dele próprio ter incentivado a população a tomar remédios de eficácia não comprovada, como a cloroquina e mais recentemente um vermífugo.
A ex-presidenta Dilma Rousseff reagiu, no twitter:
É Bolsonaro que tem feito o povo de cobaia, ao incentivar o uso de remédio inócuo contra a Covid19 e perigoso pelos efeitos colaterais.
Agora, atenta contra o conhecimento e a civilização, ao anunciar que vai vetar o uso da primeira vacina disponível contra a doença.
Por ignorância e fanatismo ideológico, Bolsonaro ameaça a vida da população brasileira.
Interditando o uso de uma vacina, será responsável pelas mortes que vierem a ocorrer pela falta de prevenção.
Apoie o VIOMUNDO
Terá de ser julgado por isso.
Comentários
enganado
Só se julga o “`boçalNARCO ““`só se acabar com o US Army, pois o ex-BRASIL SEMPRE tiveram DONOS e ainda terão até o Planeta acabar. Desista!!!! Vais encarar ““ um urutu ““ ? Um Novo cel. USTRA ???? Um DOI_CODI modernizado em GUANTÂNAMO??? . . . Ex-BRASIL NUNCA MAIS!!!! Esqueça.
Henrique Martins
Como eu já disse por aqui Bolsonaro é um escorpião. Pica e trai qualquer um para defender seus interesses pessoais. Mandetta deve estar rindo até à orelha. Resta saber quem será o próximo general a ser humilhado publicamente. O
https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2020/10/21/bolsonaro-sabia-da-negociacao-do-ministerio-para-aquisicao-da-vacina-chinesa.ghtml
Henrique Martins
https://www.brasil247.com/midia/rovai-os-generais-estao-entregando-sua-dignidade-para-um-debil-mental
Capitão de meia tigela mesmo para não dizer capitão de m……
robertoAP
Vindo de um estúpido, ignorante e analfabeto , além de psicopata fanático de ultra direita radical terrorista, com cérebro do tamanho de uma ervilha, não se esperaria mais nada que não fosse isso mesmo, babaquices e ataques de histeria, ira, arrogância e prepotência do mais baixo índice civilizatório , um ato verdadeiramente animalesco, diante de uma pandemia que já matou 160.000 cidadãos brasileiros, para os quais ele não dá a mínima importância.
Deixe seu comentário