Dino pede que MP combata “criminosos” da intervenção e Freixo promete bloquear amigo dos Bolsonaro na Polícia Federal

Tempo de leitura: 2 min
Fotos reproduzidas no perfil do deputado Freixo no Facebook

O limite da liberdade de expressão é que não se pode usá-la para praticar crimes ou pretender destruir a própria liberdade de expressão. Na Alemanha não se admite propaganda do nazismo. Não sei o que falta para o Ministério Público e o Poder Judiciário conterem esses criminosos. Flávio Dino, no tweeter

Da Redação

O sempre comedido governador do Maranhão, Flávio Dino, foi hoje às redes sociais pedir que o Ministério Público e a Justiça ajam contra bolsonaristas que pedem o fechamento do STF e pregam a ditadura militar.

Ele fez isso numa mensagem em que incluiu uma foto aparentemente de uma carreata em Brasília, neste domingo.

Cartaz

“Fechem o Congresso e o STF”, diz a mensagem, que está no campo do direito à manifestação e da liberdade de expressão — de acordo com bolsonaristas.

Dino, ex-juiz federal, discorda: “Não se pode usá-la [a liberdade de expressão] para cometer crimes”, afirma o governador do Maranhão na mensagem.

Já o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) reagiu à notícia, disseminada pela CNN Brasil, de que o padrinho de casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro e ex-chefe de gabinete dele será o novo ministro da Justiça, em substituição a Sergio Moro.

“Jorge Oliveira, o mais cotado para assumir o Ministério da Justiça, foi padrinho de casamento do Eduardo Bolsonaro. Querem um compadre no MJ e um amigo do Carluxo no comando da PF. Não deixaremos que a polícia seja transformada na guarda pretoriana do clã”, escreveu o deputado.

O amigo do vereador Carlos Bolsonaro a que se refere Moro é Alexandre Ramagem, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar a Polícia Federal.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o inquérito das fake news determinado de ofício pelo presidente do STF, Dias Toffoli, concluiu que Carlos é o articulador da rede criminosa que usa robôs nas redes sociais para cometer assassinatos de reputação.

Apoie o VIOMUNDO

A ação de Freixo será apresentada à Justiça Federal assim que a indicação de Ramagem for formalizada no Diário Oficial da União.

“Ela [nomeação] serve ao interesse privado de Bolsonaro, que não quer aprimorar a instituição, mas controlá-la, impedindo o enfrentamento ao crime”, argumentam Freixo e o Psol.

“E daí?”, respondeu o presidente Jair Bolsonaro em uma rede social quando questionado sobre a nomeação de amigos dos filhos.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

EDSON PLAZZA

O ministro Gilmar Mendes bloqueia uma nomeação de Lula no governo Dilma e nenhum banana do supremo bloqueia a raposa que Bolsonaro esta colocando para tomar conta do galinheiro. Algo fede muito no reino de Avilã!!!!!

EDSON PLAZZA

Gilmar Mendes bloqueia uma nomeação de Lula no governo Dilma e nenhum banana do supremo bloqueia a raposa que Bolsonaro esta colocando para tomar conta do galinheiro. Algo fede muito no reino de Avilâ!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também