Trecho do filme Veneno à mesa, de Silvio Tendler, sugerido por Igor Felippe
Quem quiser assistir o documentário de Silvio Tendler na íntegra, clique aqui. Recomendamos. Vale a pena
Trecho do filme Veneno à mesa, de Silvio Tendler, sugerido por Igor Felippe
Quem quiser assistir o documentário de Silvio Tendler na íntegra, clique aqui. Recomendamos. Vale a pena
Abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa
Mauro Cid pode voltar pra cadeia
Ou vamos continuar contando com a sorte?
Comentários
Eleitor de Marina diz que Dilma "se lixa" para biodiversidade « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Kátia Abreu: Pobres têm que comer comida com agrotóxicos, sim! […]
JotaCe
Caro José Dantas (1)
O raciocínio de que a exploração do pó de rocha não tem prosperado prova que sua aplicação é inviável, é mais uma amostra de quanto o lobby da agroquímica subverteu o pensamento crítico e as bases éticas da agricultura e da agronomia, em nosso país. Ele tem transformado a primeira numa sucursal das indústria química e da maquinária, e a segunda numa diligente -e dócil- agente das mesmas indústrias e vem destruindo a própria nacionalidade. O que há de fato, é uma questão de poder e do chamado complexo vira-lata, que têm levado o país a submeter-se aos interesses das transnacionais e dos seus seguidores. Pois, desde os trabalhos de Julius Hensel, cujas (continua)
JotaCe
Caro José Dantas (2)
pesquisas consubstanciadas no livro ‘Bread of Stones’ (Pão de Pedras, em tradução livre) desmontaram a tese de Liebig, que fundamenta a agroquímica, é conhecida a necessidade do uso do pó-de-rocha para efeito de uma agricultura sadia, ecológica, e que permita o fluxo contínuo da produção. Para todos que questionam os modelos da 'maximização lucrativa’ (agricultura moderna) e ‘otimização produtiva’ (agricultura ecológica), recomendo a leitura da obra ímpar ‘Fundamentos da agricultura ecológica – sobrevivência e qualidade de vida’ do Prof. José A. Bonilla, da FACE/UFMG. Abs,
JotaCe
JOSE DANTAS
Caro JotaCe,
Obrigado pelos importantes esclarecimentos.
Agora, numa economia de livre mercado, porque não aparece nenhum empresário disposto a investir no pó-de-rocha, assim como na divulgação de sua utilidade e benefícios? Existe alguma Lei que proiba isso? Afinal o que entrava a sua utilização em larga escala? Nenhum produto ganhará o mercado com uma divulgação apenas através da internet, já que a maioria ainda não acessa e dentre aqueles que navegam apenas uma minoria se liga em questões como essa. A mídia é tendenciosa porém vende o espaço para qualquer coisa que se queira divulgar.
Noel Arcanjo
Katia Abreu…abre sua mente! com tantas mulheres inteligente no Brasil ta na hora de mudar ! Marina Silva.
DAni
O problema é o excesso de agrotóxico, acho que ela se explicou mal, pois a produção de forma orgânica apresenta uma perda muito grande, além de ser muito cara, dessa forma enquanto não houver formas eficientes e mais baratas para se reduzir a perda da lavoura orgânica os alimentos com agrotóxicos são a solução. O que realmente deve entrar em pauta é quantidade utilizada pelos agricultores e o controle de produção, e a forma com que esse alimento deve ser estocado. Pois alguns cuidados básicos temos que ter, como lavar alimentos de forma correta.
Deputado Padre João quer dados sobre vítimas dos agrotóxicos | Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Veja aqui trecho do filme de Silvio Tendler sobre os agrotóxicos […]
JotaCe
A propósito de tal declaração por que não se posicionam a respeito a Sociedade Brasileira de Toxicologia, as associações ligadas à area de Nutrição e, principalmente, a Associação Brasileira de Orgânicos – Brasilbio ? Para esta última, do Norte ao Sul do país, em todos os quadrantes brasileiros, são muitos os exemplos que poderia oferecer, em contraposição aos argumentos das transnacionais defendidos por uma pretensa representante dos interesses do povo.
JotaCe
A.Ferreira
Essa é a miss desmatamento (motossera de ouro)
Aldo Luiz
Pois é; a 3ª guerra mundial segue seu curso acelerado e sempre encoberta pela midiocracia do escravagista 4º reich nazi-sionista em ascensão. E o Braszil da casa grande e senzala, o florão da América, a terra prometida, dorme deitado eternamente em berço esplêndido chapado na maldita televisão, outra arma de extermínio em massa. Nibirú está vindo aí, o silêncio sobre este assunto é sepulcral… Será que as Katia Abreu já cavaram seus buracos como estão fazendo as desde sempre escravagistas "elites" do planeta? Sinto muito, sou grato
Odila Gatto
Bom dia Aldo
Reforço suas palavras, não temos cidadões pensantes como citasses a tv deixa as pessoas inertes.
Existem tecnologias para produção em grandes escalas e sem muito custo como: pó de rocha uma adubagem que contém os 72 minerais necessários oa consumo diariamente , outra é a utilização da
homeopatia para correção de solos, pragas , porém estas não são divulgadas, a escravidão continua forte
JOSE DANTAS
Se ninguém se interessou pela exploração do pó de rocha é uma prova de que não há viabilidade em sua aplicação, do contrário seria a bola da vez em termos de investimento, já que não existe nenhuma Lei que proiba essa atividade e provavelmente, se fosse um negócio interessante, não haveria motivos para que a técnica não fosse difundida, afinal nem todos são fabricantes de agrotóxicos nesse País.
Agora, pó de rocha não cairia do céu e tal qual a brita utilizada no concreto e o próprio cimento, também teria seu impacto no meio ambiente, assim como cada um dos humanos existentes nesse mundo, inclusive os "verdes", Marina Silva, Kátia Abreu, Obama e o Papa.
Jô Freitas
Para ser sincera, eu acredito que o Nibirú que vai mudar para pior a história do Brasil (já está mudando a muito tempo) são os políticos e a corrupção. Quanto esta história de planeta se chocar com a terra é mais uma maneira de aterrorizar a humanidade. Sempre foi assim e sempre será. É uma forma de subjugar as pessoas e as terem sob controle. Desde que o mundo é mundo isso acontece. As religiões foram umas das mais crueis formas de julgo.
Elias SP SP
Que breu em sua cabecinha, hem, dona Kátia…
Antonio
São um nojo. Vamos ver quando o voto tiver o papelzinho para se auditar se eles ganham eleição.
Campineiro
Esta matéria é digna de qualquer PIG, tendenciosa, alterada e escancaradamente malversada.
Depois que os "progressistas" se acharam no mundo, até a contrapropaganda é viciada.
Depois reclamam que colocamos aspas em "progressistas"
Ferrera
Tinha que ser do DEM-partido dos ricos-elitista…Este partido é o antigo Arena(agora disfarcado) eles apoiavam a ditadura militar…Apoiaram o golpe de 64 , mais conhecido como "golpe de burgues"
Demotucanos odeiam pobre, eles querem que os pobres se explodam.
Pobres têm que comer comida com agrotóxicos, sim! | OCOMPRIMIDO.COM
[…] Veneno à mesa, de Silvio Tendler. Via Viomundo. […]
FrancoAtirador
.
.
Mas que baita raciocínio:
"É MELHOR MORRER ENVENENADO
DO QUE MORRER DE FOME" (sic)
.
.
Elton
É…..morte lenta e dolorosa………..e de câncer, de preferência! Aposto que a Kátia abreu compra produtos orgânicos pra pôr à mesa.
FrancoAtirador
.
.
E uma carnezinha tipo exportação (para a Rússia).
.
.
Alvaro Tadeu Silva
Segundo a teoria da Musa da UDR, "pobre tem de comer comida envenenada, porque é mais barato". O problema da Dona Katia Abreu é, se matarem todos os pobres, quem lhe limpará a casa? Cozinhará seus alimentos orgânicos? Lavará suas roupas? Fará a manutenção em seus automóveis? Sua segurança? Plantará seus alimentos orgânicos? Entregará sua cdorrespondência? Montará seus computadores, televisores, celulares, microondas, etc.?
Deixe seu comentário