Beatriz Cerqueira: Absurdo o Google dar como significado para a palavra professora o termo ‘prostituta’; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min

por Beatriz Cerqueira*

A gente não para de surpreender neste país.

E para pior, infelizmente.

Nessa quarta-feira, 22/10, alertada por colegas busquei no Google o significado da palavra professora.

Inacreditável. Li e reli. vejam com os próprios olhos:

É isso mesmo que vocês leram. O Google dá dois significados para a palavra professora.

Uma delas:  prostituta com quem adolescentes se iniciam na vida sexual.

Meu profundo respeito às prostitutas. Mas é inaceitável que tentem fazer essa relação conservadora contra nossa profissão.

Apoie o VIOMUNDO

Existe uma conotação ideológica por trás disso e nós precisamos nos revoltar.

Tanto que, se buscarem pela palavra no masculino, professor, descobrirão que o tratamento é muito diferente.

Diz que professor é aquele que ensina, ministra aulas (em escola, colégio, universidade, curso ou particularmente).

Outro significado: aquele que professa uma crença, uma religião.

Daí o meu repúdio veemente ao termo apresentado pelo site de busca Google.

Tem mais. Quem admite ou faz vista grossa corrobora corrobora com esse absurdo

*Beatriz Cerqueira é deputada estadual (PT-MG), presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG e diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG).

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

abelardo

Google vai pra… que te…..
Google V T N C
Google vai se…

L’Amie

JMS, se coloca no lugar das PROFESSORAS. As professoras das escolas por onde passei jamais convidaram seus alunos para uma iniciação sexual. Como você reagiria a tal pronunciamento em relação às PROFESSORAS da sua família. Qual teu sentimento ao ler algo que manchasse a honra da Sra.professora sua digníssima mãe, esposa, filha, neta, irmã, sobrinha etc ? No Japão o Imperador dobra seus joelhos e beija as mãos da Professora que representa a classe em dia de sua homenagem. Na Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, Alemanha, Holanda etc, as Professoras são merecedoras do mais Alto Respeito e de Honradíssmo Tratamento por parte da Sociedade. Penso que carregas algum trauma da infância em relação a certa Professora que te frustrou com uma nota inferior ao exigia por teu ego, ou que ficou alguma paixão recolhida por não ter havido correspondenci aos teus sonhos e ilusões juvenis. Menos meu chapa. A internet passou a ser o reduto dos mau-caracteres.

Zé Maria

Convenhamos que quem vai buscar
o significado da palavra Professora,
direto no Gúgol, é que precisa de uma.

JORGE M SANT’ANNA.

INFELIZMENTE COMO LIGADO Á LÍNGUA/LINGUAGEM/LINGUÍSTICA TENHO DE DISCORDAR. GOOGLE NÃO INVENTOU NADA. HÁ VÁRIAS ACEPÇÕES PARA UMA PALAVRA. A LINGUAGEM DEVE SER RICA. UMA DAS ACEPÇÕES É ESTA MESMA: INICIADORA ( OU INICIADOR ) DA SEXUALIDADE. FOI PRÁTICA MUITO CORRENTE EM FAMÍLIAS RICAS. PROTEGENDO SEUS PUPILOS CONTRATAVAM UMA PRECEPTORA ( E MUITO BEM FORMADA ). ENTRE AS FUNÇÕES ESTAVA A INICIAÇÃO SEGURA NO MUNDO DO AMOR. NADA DEMAIS. SE ISSO VEM DA EXTREMA DIREITA JÁ SE ESPERA. MAS DE GENTE DA ESQUERDA PRA MIM É MEIO INCOMPREENSÍVEL. ALIÁS, TRABALHADORES DO SEXO SÃO SERES DIGNOS. E PROFESSORES TAMBÉM. É PRECISO TOMAR CUIDADO COM O MORALISMO CLASSISTA. BJS.

    Magnus Luderer de Andrade

    Discordo. A luta deve ser em todas as frentes, inclusive no campo semântico. Se é regionalismo, o que desconheço, o lugar onde professora é chamada de prostituta e vice-versa, deve ser um exemplo de atraso. A luta deve se estender contra essas acepções de mulher, registradas no dicionário. Uma coisa não justifica a outra. Ninguém deve aceitar ou achar isso normal!

Deixe seu comentário

Leia também