Depois do “paraíba”, avaliação ruim/péssimo de Bolsonaro dobra no Nordeste

Tempo de leitura: < 1 min

Reprodução

Da Redação

Jair Bolsonaro, em comentário privado captado por microfones, dirigido ao ministro Onyx Lorenzoni, disse que dos “governadores de paraíba” o que mais desprezava era Flávio Dino, do Maranhão.

Nos dias seguintes, o presidente da República tentou se afastar da ideia de que havia apenas reproduzido um preconceito popular da elite carioca em relação aos nordestinos.

“Paraíba” no Rio é o “baiano” em São Paulo. Pejorativo contra aqueles que fisicamente construíram as duas metrópoles, com salários em geral aviltantes.

Depois da declaração, Bolsonaro foi inaugurar o aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia, mas num evento absolutamente controlado. “Somos todos paraíba”, disse então.

O presidente tentou se esconder atrás da primeira dama Michelle, alegando que ela é filha de cearense.

Porém, uma pesquisa XP/Ipespe divulgada por Guilherme Amado na revista Época registrou o dano: o índice de ruim/péssimo do governo Bolsonaro no Nordeste saltou de 26% para 53%.

Mais recentemente, em nova inauguração na Bahia, Bolsonaro atacou os governadores nordestinos pela criação do Consórcio Nordeste, que buscará soluções conjuntas para problemas regionais.

“Querem fazer disso uma Cuba?”, afirmou.

Apoie o VIOMUNDO

Os governadores do Nordeste são Rui Costa (PT), Camilo Santana (PT), Wellington Dias (PT), Fátima Bezerra (PT), Flávio Dino (PCdoB), Paulo Câmara (PSB), João Azevêdo (PSB), Renan Filho (PMDB) e Belisário Chagas (PSD).

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Notívago

COMA MAIS E CAGUE MENOS

Foi isto que Bolsonaro disse ao explicar o seu plano GENIAL para preservar o meio ambiente. Veja o vídeo:

https://youtu.be/k8hrhArD1nU

E apresentou uma sugestão GENIAL para seus eleitores resolverem definitivamente o problema da poluição ambiental: fazer cocô dia sim, dia não. Mesmo comendo mais.

Ou seja, ele propõe uma prisão de ventre nacional, em dias alternados, com todo mundo entupido.

Não sei se todos os seus eleitores vão se ajustar a esta situação com facilidade. Por isso eu proponho que o capetão se engaje nessa campanha da seguinte maneira:

Bolsonaro, mostre como enfiar no rabo uma MAMADEIRA DE PIROCA, dia sim, dia não. Grave um vídeo mostrando essa sua experiência e a sua campanha em prol do meio ambiente será um sucesso. Mas deixe seus amigos militares de fora e no finalzinho do vídeo diga essa frase para eles: os militares podem cagar a vontade.

OBS: tudo o que Bolsonaro faz é GENIAL.

Deixe seu comentário

Leia também