“Sumido” no tweeter, hacker reapareceu como esquerdista depois de oito anos; veja o print

Tempo de leitura: 3 min

“Hacker” preso pela PF estava com Twitter ‘adormecido’ desde 2011

Do Pragmatismo Político

Filiado ao DEM, “hacker” preso pela Polícia Federal não postava no Twitter há oito anos. Em seu retorno, passou a compartilhar textos de páginas consideradas de esquerda. Internautas veem armação: “Artificial demais. A PF poderia ter feito um trabalho de teatro melhor”

Walter Delgatti Neto é apontado pela Polícia Federal como um dos responsáveis por “hackear” os celulares do ministro Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol.

O nome de Walter Delgatti Neto consta como filiado ao DEM — partido da base de sustentação do governo Bolsonaro que tem Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, como principal representante no Planalto.

Delgatti tem 30 anos e já foi preso e condenado por receptação, falsificação de documentos e porte ilegal de arma. Ele também é investigado por vários crimes de estelionato.

Segundo a Polícia Federal, o apelido de Delgatti é “vermelho”. Ele estava ausente do Twitter desde 2011, mas retornou no último dia 27 de maio de 2019 compartilhando e curtindo textos de páginas consideradas de esquerda.

O site ‘Antagonista’, porta-voz de Sergio Moro, alega que as características desse retorno repentino são a prova de que Delgatti está envolvido no escândalo da Lava Jato. No entanto, algumas pessoas pensam justamente o contrário.

“Essa volta ao Twitter depois de oito anos e só com conteúdo de esquerda, e um tweet antigo declarando apoio a José Serra. Bem estranho, não?”, questionou uma internauta.

Apoie o VIOMUNDO

“Volta justamente na onda da #VazaJato? Tão natural quanto a luz do dia. A PF poderia ter feito um trabalho de teatro melhor”, observou outro.

“Sério? Que hacker usa conta oficial com a própria foto? Não conseguiram bolar nada melhor que isso? Cadê a imaginação, gente? Nem todo mundo é burro pra cair nessa”, escreveu mais um.

“Que coincidência, o cara ficou 8 anos sem entrar no twitter e de repente volta e só reposta coisa de esquerda (coisa que nunca tinha feito até então). Aê @policiafederal, tá na hora de contratar um roteirista melhor, né? Que essa história ai não engana ninguém”, publicou outro.

Os próprios leitores do site ‘O Antagonista’ estão incrédulos. “Acreditar nesse pé de chinelo é como acreditar em um falsário passando dicas de como comprovar a legitimidade das cédulas que ele mesmo falsificou. Piada”, postou um leitor.

“Tomara que a Polícia tenha acertado nessa, mas não sei, estou achando meio pé de chinelo”, acrescentou outra.

Entenda o caso

A Polícia Federal informou que prendeu nesta terça-feira (23) quatro suspeitos de terem invadido os celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Os mandados de prisão foram expedidos no âmbito da “Operação Spoofin”, nome que faz referência a falsificações tecnológicas para enganar redes de computadores.

Essas prisões ocorrem depois de vazamentos de diálogos entre Moro e Dallagnol, e também entre outros procuradores da operação Lava Jato, que vêm sendo divulgados pelo site The Intercept desde 9 de junho.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a investigação da PF que levou às prisões “ainda não conseguiu estabelecer com exatidão se o grupo sob investigação em São Paulo tem ligação com o pacote de mensagens privadas dos procuradores da Lava Jato obtido pelo site The Intercept Brasil”.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Trombadinha do DEM é o Ráquer do Moro.

Hacker acusado de invadir celular de Moro
deve ser expulso do DEM

O presidente nacional do Democratas [DEM]
e Prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães [ACM] Neto,
determinou a expulsão da sigla de Walter Delgatti Neto,
acusado de ser um dos hackers que invadiu os celulares de
autoridades, dentre elas o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

https://exame.abril.com.br/brasil/hacker-acusado-de-invadir-celular-de-moro-deve-ser-expulso-do-dem/

Jus Ad Rem

Quer dizer que o cara é filiado ao DEM e de repente aparece na internet defendendo a esquerda? humm, sei…

Zé Maria

Ráquer do DEM reapareceu Esquerdista, depois de 8 anos,
com Postagens de Conta no Twitter Administrada de Brasília [!!!]

“O fato de os tweets terem sido enviados de Brasília não é um detalhe.

Pode ser a ponta de um novelo que vai levar à verdadeira história
do tal hacker de Araraquara, alerta o jornalista Renato Rovai (https://twitter.com/renato_rovai), Doutor em Comunicação, Blogueiro
e Editor da Revista Fórum(*), apontando para mais um indício de que
pode se tratar de “alguém que se tornou o ‘hacker de esquerda’ para
criar a história tão desejada pelo governo, por Moro e pela Lava Jato”.

O jornalista ressalta também informações da matéria de Cleber Lourenço
na mesma Revista Fórum (**), mostrando o relato de uma ativista de esquerda que diz ter sido procurada por Delgatti no Instagram para “lhe passar informações exclusivas do caso Vaza Jato, dizendo-se amigo de Gleen Greenwald”.

*(https://revistaforum.com.br/hacker-de-araraquara-teve-posts-de-sua-conta-no-twetter-enviados-de-brasilia)
**(https://revistaforum.com.br/suposto-hacker-de-araraquara-ofereceu-material-exclusivo-para-tuiteira-de-esquerda)

https://t.co/UQLrGloh7T
https://twitter.com/luisnassif/status/1154523396392267781
íntegra:
https://jornalggn.com.br/justica/mensagens-do-hacker-de-araraquara-eram-postadas-de-brasilia-desde-o-dia-15-de-julho/

Zé Maria

“Hacker de Araraquara é DJ e não usa proxy.
Equivale a um jogador de futebol sem chuteira…
Armação de quinta categoria.”

Sergio Amadeu, Professor da UFABC.
Pesquisador de Cibercultura
Membro da Comunidade do Software Livre.

Zé Maria

O Ráquer do Moro não é de Esquerda e nem de Direita. É Ladrão de Galinhas …

“Há indícios de que o hacker de Araraquara pode ter sido inventado
para salvar Moro e condenar Glenn Greenwald”

https://t.co/VW8uaAspcd
https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1154375750872469505
https://revistaforum.com.br/ja-ha-indicios-de-que-o-hacker-de-araraquara-pode-ter-sido-inventado-para-salvar-moro-e-condenar-glenn-greenwald/

Zé Maria

A Puliça do Moro diz que o Ráquer era do DEM, mas é Esquerdista?
Como diria o Ansioso Blogueiro PHA: -Tá Serto … Eça é a JustiSSa …

Cleiton do Prado Pereira

1 – Imediatamente a primeira divulgação das conversas criminosos do Moro, ele levantou a hipótese de hacker. Provavelmente alguém o avisou que tinham vazados suas conversas.
2 – Daí em diante começaram a procurar que poderia participar desta nova farsa dentro da farsa.
3 – Encontrados os novos participantes da nova farsa, passaram a orienta-los como agir, o que estava fora do tweeter, voltou e com perfil de esquerda. Outro foi treinado a falar que pensava em vender as conversas para o PT, porque tendo o PT no meio fica mais palatável para a imprensa e o judiciário.
4 – Moro vai para os EUA receber instruções e deixar a PF livre para agir, com os delegados que já são conhecidos de participações não muito republicanas (com algumas centenas de milhares de delegados espalhados pelo Brasil) foram escolhidos a dedo os que atuariam neste caso.
é esperar para ver, com alguns dias presos eles vão afirmar que o Queiroz é um santo, que o Aécio é mais santo ainda e que foi a mando do Lula que eles Hackearam os telefones.

Deixe seu comentário

Leia também