Advogados de Lula dizem que nova mensagem de Moro mostra “patrocínio estatal de perseguição pessoal”

Tempo de leitura: < 1 min
Brasília- DF 08-05-2019- Ministro da justiça Sergio Moro na COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO. Foto Lula Marques

por Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins*

É estarrecedor constatar que o juiz da causa, após auxiliar os procuradores da Lava Jato a construir uma acusação artificial contra Lula, os tenha orientado a desconstruir a atuação da defesa técnica do ex-Presidente e a própria defesa pessoal por ele realizada durante seu interrogatório (10/05/2017).

As novas mensagens reveladas ontem (14/06/2019) pelo “The Intercept”, para além de afastar qualquer dúvida de que o ex-juiz Sérgio Moro jamais teve um olhar imparcial em relação a Lula, mostram o patrocínio estatal de uma perseguição pessoal e profissional, respectivamente, ao ex-Presidente e aos advogados por ele constituídos.

É inimaginável dentro de um Estado de Direito que o Estado-juiz e o Estado-acusador se unam em um bloco monolítico para atacar o acusado e seus advogados com o objetivo de impor condenações a pessoa que sabem não ter praticado qualquer crime.

É repugnante, ainda, constatar que a campanha midiática ocorrida em maio de 2017 objetivando atacar a memória de D. Marisa Letícia Lula da Silva tenha sido tramada pela Lava Jato, como também revelam as mensagens do “The Intercept”.

Tais fatos, públicos e notórios, reforçam o que sempre defendemos nos processos e no comunicado encaminhado em julho de 2016 ao Comitê de Direitos Humanos da ONU: Lula é vítima de “lawfare” e o ataque aos seus advogados é uma das táticas utilizadas para essa prática nefasta”.

*São advogados do ex-presidente Lula

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

São todos $upeito$ os E$pe$$iali$ta$
apresentados pelo Beáto Dalanhól.
Ou estão envolvidos com as Falcatruas
do Moro com os Procuradores do MPF
ou ganharam dinheiro com Delações.

Tulza

Esse juiz e seus asseclas, promotores, pagos por nós, com a obrigação de defender a todos de seus direitos, devem ser responsabilizados por crimes de lesa pátria, pela dor que causaram e causam a milhões de brasileiros desempregados em razão de seus abusos, pelos excessos cometidos a dezenas de profissionais torturados por pressão a delações que lhes foram impostas, por desrespeitarem a constituição brasileira, jogando-a no lixo, por torturarem a todos nós, desde 2014, com notícias midiáticas espetaculosas que alimentavam, seus egos, incansáveis!!!

Zé Maria

A gente até sabia que esse juizéco de Merda era Parcial
mas não imaginou que chegasse ao Cúmulo da Canalhice.
Cadeia, pra esse indivíduo nefasto ao País, é muito pouco.

Deixe seu comentário

Leia também