Em Ilhéus, radialista é agredido a paulada

Tempo de leitura: 2 min

por Charles Carmo, em O Recôncavo

Fábio Roberto é radialista e trabalha na Rádio Bahiana, em Ilhéus (BA), aonde apresenta o programa Compromisso Verdade, em que costuma levar ao ar muitas denúncias.

Nesta quinta-feira (14/07), Fábio Roberto foi vítima de uma agressão quando andava no Bairro da Conquista, também em Ilhéus.

Ao começar a descer a escadaria que dá acesso à Avenida 7 de Setembro, Fábio foi violentamente atingindo com uma paulada que partiu de um homem simulando uma ligação no celular e que, após a sua passagem, o agrediu por trás, correndo em direção a um comparsa que, numa moto, dava cobertura à ação. Os agressores fugiram sem roubar nada.

O Recôncavo entrou em contato com o radialista. Para o Fábio Roberto “este tipo de atentado não é comum em Ilhéus. Pelas características do atentado, a intenção não era roubar, afinal, estava com uma mochila nova, com equipamentos e nada foi roubado. Eu consegui descer a escadaria sangrando muito, entrar na farmácia e pedi socorro. Meu diretor veio em meu socorro e me levou para o hospital. Estou assustado e surpreso, se eu não tiver condições de trabalhar com segurança, terei que me afastar”, resumiu o comunicador, ainda assustado com a inesperada agressão e temendo outro ato de covardia.

O Recôncavo vem denunciando a escalada de atos contra a liberdade de imprensa e comunicação na histórica e bela cidade de Ilhéus. Intimidações, tentativas de censura e agressões contra os profissionais da imprensa, que não eram comuns por aquelas bandas, vão se tornando, nos últimos tempos, uma realidade.

Espera-se que a Polícia Civil e o Ministério Público se atentem para a infeliz novidade de agressões contra os profissionais de imprensa em Ilhéus, antes que uma tragédia maior ocorra.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Manoel

Força para o Fábio Roberto!

operantelivre

Que diria nosso amado Jorge Amado, um amante dos amores e historiador em prosa da região!!!
Tem uma banda política no país que quando é contrariada não sabe discutir a contradição e vai logo eliminando o contraditor. É a doutrina difundida por Bush; se não é a favor é contra, então elimine-o.
Nem quero imaginar essa banda no Planalto algum dia. Viveríamos um novo apagar das luzes da liberdade, outros tempos ásperos na escuridão.

João PR

Sempre que leio sobre agressões à jornalistas lembro-me (como esquecer) os encontros que aconteceram no Instituto Millenium defendendo a liberdade de imprensa. Estiveram naquele encontro os próceres do PIG bradando aos céus pela liberdade de imprensa (reinardo de dois córgo, por exemplo).
A ANJ também brada contra uma suposta censura que o estadão estaria sofrendo (só não fala que é uma sentença judicial que deu sigilo de justiça a um processo que o estadão queria ter acesso).
Aonde estão os próceres defensores da liberdade de imprensa? Aonde está a ANJ da Dona Judith? Por que se calam diante de agressões como esta?
E a questão do dono/diretor do Jornal Pessoal (não me falha a memória o nome é este)? O mesmo foi agredido fisicamente, foi comprovado quem o agrediu, provado, e a justiça disse que se tratava de "intrigas pessoais"…
O PIG não tem jeito mesmo!

Eduardo Raio X

Não pode haver intimidação mais cruel do que essas. isso é coisa de gente que deve esta acuada. Pode bater em um, porém vão ter que bater em todos.

Antonio

Lembram da Globo e do Tim Lopes? Vem chumbo grosso por aí.

damastor dagobé

e, em Ilheus, o que não falta é o que denunciar. Uma cidade linda num sitio paradisiaco que se acha totalmente abandonanda pelo poder publico…suja, violenta e insegura, os montes de entulhos se acumulam no meio das ruas e a dengue campeia. Quanto a criminalidade se buscarem os sites da região verão imagens que nunca viram nos piores (melhores?) filmes de terror que ja viram na vida…

Gersier

Olha Azenha,estava vendo a página do Yahoo onde se noticia o afastamento do Diretor Executicvo do DNIT pela Dilma,e dá nojo ver os comentários dos trols contra Lula,contra a Presidenta e contra o PT.Esquecem esses debilóides atucanados que no Governo Lula e no da Dilma,os corruptos foram e são afastados,enquanto no dos tucanóide que são protegidos pelo PIG que abafa qualquer "vazamento", além de serem escondidos ainda dizem que são intrigas e "bisbilhotices dos petralhas. Quando são denunciados e não conseguem pedir a cabeça de repórteres,partem para a intimidação e agressão física.Agora imaginem o contrário,fosse alguem denunciando alguma coisa do PT e acontecesse essa agressão covarde.Até aquela imbecil que preside a máfia que se diz ser a verdadeira oposição sem ter tido sequer um único voto,chamaria os de fora para "clamar" mundo afora que no Brasil não existe liberdade de imprensa.Iamginem se esses facínoras estivessem no poder,como estaríamos hoje.

    Klaus

    Isto aí, Gersier, bota pra quebar!!!!! Corrupção no governo Dilma é culpa dos tucanos…Uhhuuuu Lula, PT nunca erram…Uhuuuu!!!! Brail, Brail, Brasil!!!! Lula über alles!!!!!!

    João PR

    Troll Klaus.
    OU você está com problema de vista, ou é um analfabeto funcional que não entende o que lê.
    O que Gersier disse foi que no Governo Dilma há apuração, enquanto no governo dos tucanos há abafamento.
    Responda-me com sinceridade: você é um imbecil mesmo, ou está a serviço de alguém (algo como algum partido do pássaro do bico grande) aqui no Viomundo.

    Klaus

    Recebo milhões pra encher o saco aqui, não só dos tucanos mas também da CIA. Recebo em dólares! Pro Mossad trabalho de graça.

    Ivanir Ferreira

    Você não passa de um babaca!

Marcelo Fraga

Pelo que se vê, o espírito do Toninho Malvadeza ainda paira sobre a Bahia.

Charles Santana

Na Bahia, cresce a violência… não importa se contra jornalistas, blogueiros, estudantes, professores, crianças, jovens, adultos, soteropolitanos, sertanejos. A violência vem do Estado, dos bandidos e das tais "pessoas de bem". Está em todas as partes, na capital, no interior, em praias desertas, em cidades fantasmas. Está incontrolável. E eu estou triste. "Triste Bahia, ó quão de-semelhante!"

    Gerson

    É isso mesmo Charles.

    É só ir para Itacaré (ex-paraíso 65 km de llhéus) e ver a "zona total" da "indústria do turismo" detonando tudo.

    Quem conheceu Itacaré 20 anós atrás e volta hoje chora de raiva.

AGRESSÃO A RADIALISTA

[…] O Recôncavo, de Cruz das Almas, foi um dos que noticiaram o fato, que também foi assunto no blog Vi o Mundo, do jornalista Luiz Carlos […]

Deixe seu comentário

Leia também