Jeferson Miola: NY diz ao mundo que Bolsonaro é uma aberração

Tempo de leitura: < 1 min
Fernando Frazão/Agência Brasil

Mensagem de Nova Iorque ao mundo: Bolsonaro é uma aberração

por Jeferson Miola, em seu blog

A mensagem que Nova Iorque transmitiu ao mundo é muito representativa. A cidade mais cosmopolita do planeta tratou Bolsonaro como uma aberração intolerável, que tem de ser repelida.

A repulsa de Nova Iorque à presença de Bolsonaro no seu território simboliza a resistência à barbárie e ao que ele significa enquanto antítese radical dos valores humanos e civilizatórios.

Com seus atos, idéias e gestos, Bolsonaro atesta que é muito mais que uma aberração política; ele é, principalmente, uma monstruosidade humana.

O salvo-conduto para matar camponeses e encharcar o latifúndio com sangue – equivalente à licença para matar do ministro Moro – que Bolsonaro ofereceu aos empresários rurais na Agrishow, não deixa dúvida quanto à sua índole deformada.

O prefeito Bill de Blasio traduziu o sentimento de alívio com o cancelamento da presença de Bolsonaro: “O ódio não é bem vindo a Nova Iorque”.

O mundo civilizado tem uma opinião clara sobre Bolsonaro. E, por isso, o repele de modo taxativo.

Para o mundo civilizado, Bolsonaro representa um perigoso retrocesso anti-civilizatório, comparável às experiências trágicas que a humanidade conheceu com o fascismo e o nazismo entre os anos 1920 e 1945 na Europa.

No mundo civilizado, Bolsonaro causa asco, nojo, vômito. A presença dele é indesejável, não é bem-vinda; ele é persona non grata.

Apoie o VIOMUNDO

Para a oligarquia colonizada, todavia, Bolsonaro é o vetor para a execução do mais devastador projeto já posto em prática no Brasil pelo establishment. Como ensinou Cazuza, a burguesia fede.

 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Geraldo

Outra aberração centenária, porque eles sempre se comportaram assim

Fora de Pauta porque deliciosa. A notícia e as iguarias.

POR ISSO QUE OS MINISTROS DO STF NÃO QUEREM A APOSENTADORIA DO GUEDES PARA ELES MESMOS. OS MILITARES TAMBÉM NÃO. ELES ESTÃO ACOSTUMADOS COM VINHOS E IGUARIAS FINOS, E MUITAS OUTRAS MORDOMIAS. OU SEJA, ORDEM PARA O POVO, PROGRESSO PARA OS PARASITAS.

Como são chiques esses nossos ministros!

Justiça azeda menu de lagosta do STF!
Escárnio: vinho tinha que ser envelhecido em barril de carvalho francês!

Publicado em 06/05/2019 no Conversa Afiada

Lagosta só com molho de manteiga queimada! (Crédito: Atlanta Buzz)

Do blog do vencedor do Troféu Conexões Tigre, no Estadão:

A juíza federal Solange Salgado, do Distrito Federal, decidiu nesta segunda-feira (6) suspender a compra pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de medalhões de lagosta e vinhos importados – com premiação internacional – para as refeições servidas aos integrantes da Corte e convidados. O STF já informou que a Advocacia-Geral da União (AGU) vai entrar com recurso para garantir que a licitação seja efetuada.

A decisão da juíza foi tomada no âmbito de uma ação popular movida pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que apontou que o valor do pregão – de até R$ 1,13 milhão – é “aviltante”, além de criticar o “luxo desnecessário” a membros do STF, sob o argumento de que a compra representa um “potencial ato lesivo à moralidade administrativa”. A licitação também entrou na mira do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Para a juíza Solange Salgado, o edital da lagosta e do vinho não se insere como “necessário para a manutenção do bom e relevante funcionamento do Supremo Tribunal Federal” e os itens exigidos na licitação “destoam sobremaneira da realidade socioeconômico brasileira, configurando um desprestígio ao cidadão brasileiro que arduamente recolhe seus impostos para manter a máquina pública funcionando a seu benefício”.

Segundo o Estadão/Broadcast apurou, integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – presidido pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli – estranharam a decisão da juíza Solange Salgado, que já foi punida pelo órgão por supostas irregularidades na Associação de Magistrados Federais da 1ª Região (Ajufer). Eles acreditam em retaliação e também apontam que o valor final do contrato da lagosta (R$ 481,7 mil) ficou abaixo de um similar firmado pelo Ministério das Relações Exteriores.

EXIGÊNCIAS. O menu exigido pela licitação do Supremo inclui desde a oferta café da manhã, passando pelo “brunch”, almoço, jantar e coquetel. Na lista, estão produtos para pratos como bobó de camarão, camarão à baiana, frigideira de si, moqueca – capixaba e baiana – e “medalhões de lagosta”. As lagostas devem ser servidas “com molho de manteiga queimada”.

Os vinhos exigiram um capítulo à parte no edital. Se for tinto, tem de ser Tannat ou Assemblage, contendo esse tipo de uva, de safra igual ou posterior a 2010 e que “tenha ganhado pelo menos 4 (quatro) premiações internacionais”. “O vinho, em sua totalidade, deve ter sido envelhecido em barril de carvalho francês, americano ou ambos, de primeiro uso, por período mínimo de 12 (doze) meses.”

(…)

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/justica-azeda-menu-de-lagosta-do-stf1

DEVE SER POR ISSO que o MORO está louco pra entrar nessa boquinha. Veja o que ele disse com relação a possibilidade de se tornar um ministro do STF:

“Moro diz que virar ministro do STF seria como ganhar na loteria”.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/04/moro-diz-que-virar-ministro-do-stf-seria-como-ganhar-na-loteria.shtml

E eu corrijo: seria como ganhar na mega sena da virada e sozinho

Jardel

O Bozo com seus discursos e atitudes de apologia à tortura, a assassinatos, ao racismo e à homofobia, conseguiu despertar a ojeriza de boa parte do mundo.
O seu guru esquizofrênico que discorda da Teoria do Heliocentrismo está levando seu pupilo à sua própria aniquilação política.
Nunca imaginei que um dia eu iria pedir um general no poder. Mas, chegou o dia e agora eu espero que o general Mourão dê logo um pé na bunda desse cretino semianalfabeto e tome o Poder.
Prefiro um direitista sensato ou moderado no Poder, do que um direitista débil mental.

Zé Maria

“A inteligência do mundo unida contra a aberração.”

Mais de mil Professores Universitários incluindo Pesquisadores
de universidades de todo o mundo, dentre as quais Harvard,
Princeton, Yale, Oxford, Cambridge e Berkeley, assinaram um
manifesto contra os cortes de verbas para faculdades brasileiras
da área das Ciências Humanas anunciados por Jair Bolsonaro
na última semana.

O abaixo-assinado, publicado no Jornal francês Le Monde, afirma que
“as ciências sociais e as humanidades não são um luxo” e que “pensar sobre o
mundo e compreender nossas sociedades não deve ser privilégio dos mais ricos.
Como acadêmicos dos mais diversos campos estamos plenamente convencidos
de que nossas sociedades, incluindo o Brasil, precisam de mais e não menos educação”.

O manifesto defende que “nas nossas sociedades democráticas,
os governantes não devem decidir o que é a boa ou a má ciência.
A avaliação do conhecimento e de sua utilidade não pode ser conduzida
de modo a conformar- se com as ideologias de quem está no poder”.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1125545408137236480

“Não satisfeito em ser escorraçado por NY, o presidente miliciano
insiste em ser homenageado pelos cidadãos de bem da Ku Klux Klan do Texas.
Vai ter dinheiro público p os amigos dele assistirem a auto homenagem sim.
E se reclamarem ele leva o Queiroz!
É a nova era.”

https://twitter.com/PatoCorporation/status/1125546461893222400

Deixe seu comentário

Leia também