Excelente reportagem de Rodrigo Vianna, no Jornal da Record, mostra como um policial paulista matou uma pessoa em briga de trânsito e simulou um assalto dando um tiro no pé. Em seguida, levaram 5 mil reais do morto…
Clique na foto para ver no R7.
Excelente reportagem de Rodrigo Vianna, no Jornal da Record, mostra como um policial paulista matou uma pessoa em briga de trânsito e simulou um assalto dando um tiro no pé. Em seguida, levaram 5 mil reais do morto…
Clique na foto para ver no R7.
Com tiros e bombas. sem mandado judicial
Em carta à Fundação São Paulo, mantenedora da universidade
Material encaminhado pelo STF à PGR
Estuprado até a morte
Comentários
edv
Cadê a manchete na mírdia?
Vejo diária e obrigatoriamente 5 a 8 portais de Internet (o browser já os abre automaticamente).
Pelo menos 3 blogs sujos e seus links.
Tomo sais de frutas para frequentemente acompanhar Veja, Globo, CBN, Folha, Estadão…blogs sanitizados.
(JN e Fantástico, nem com sal de frutas, só sem querer ou extraordinariamente).
Esta notícia eu passei batido.
Foi bem camuflada pela "jestão combinada" local.
Evaristo
Tottons macoutes fardados!
Marcelo Fraga
Engraçado é ver aqueles programas policialescos descendo a lenha em qualquer ladrão de galinha, mas quando aparece um caso como esse, o que ouvimos? Nada. Silêncio.
Não chamam o policial que mata o inocente de vagabundo, de bandido. Têm rabo preso com a polícia. Têm medo de chamar esses policiais assassinos dos nomes e adjetivos que cabem no ladrão preto e pobre. Isso QUANDO noticiam casos como esses.
Julio Silveira
Isso não é novidade, apenas agora com o advento da proliferação das cameras dos celulares isso começa a aparecer. Aconteceu com um tio meu uns 25 anos atrás, num acidente quem que meu tio foi vitima e acabou falecendo, quando ladrões tinham roubado um carro no Bairro Jardim América – RJ, isso a + ou – vinte e cinco anos atrás, os policias que atenderam a ocorrência retiraram, com testemunhas que não quiseram aparecer, uma pulseira de outro que meu tio possuia, anel de ouro e seu relogio não muito valioso alem de sua carteira com dinheiro. Nesse dia meu tio recem tinha ido buscar sua mulher no hospital, devido ao nascimento de seu filho, então com seis dias de vida. Quando demos conta pela falta dos objetos os policiais negaram que sequer os tivessem visto, foi então que meu pai, policial também, ameaçou registrar a ocorrência, subitamente apareceu o relógio, de menor valor, do meu tio e seus documentos a joias nunca apareceu e meu pai resolveu deixar por isso mesmo, afinal seria difícil ir contra sendo da corporação. Se pesquisar bem verão que muitos dos crimes cometidos são culturais, vem a gerações com maus hábitos sendo passados de um para o outro por coerção ou canalhice mesmo. ''E o tal jeitinho brasileiro, aquele que estaciona em vaga para deficiente ou que se aproveita da vulnerabilidade do semelhante.
luiz
Aquí na chuíça temos estradas maravilhosas, os preços dos pedágios não são problema, pois aqui na chuíça todos ganhamos muito bem. Temos o metrô mais moderno do mundo, um sistema de transporte coletivo comparável ao da inglaterra, a preços módicos, um sistema viário de causar invéja aos europeus. A chuíça é tão desenvolvida, que no verão, os índices pluviométricos transformam grande parte da chuíça em praias e rios perenes para o deleite de seus habitantes, gente diferenciada e turístas que se banham em suas águas para se refrescar. A segurança é o ponto alto do Imperador Gerard al k min, em sua administração deu as suas forças de segurança o maior salário do continente, pois seu antecessor Joseph Goebles Sierra, apesar de serem do mesmo partido havia os deixado em estado calamitoso, quando houve uma guerra entre as duas forças em frente ao palácio, mas agora esta tudo "sobre" contrôle. Isso aqui é a locomotiva do continente, Ih ! cadê os trilhos? esqueci de dizer que acabaram com as ferrovias.
GilTeixeira
a PM de São Paulo continua sendo o que sempre foi: Um bando de capitães-do-mato!
Roberto Locatelli
Conheço um blogueiro que é oficial aposentado da PM. Seu blog é de luta pela desmilitarização das PMs e pelo combate à corrupção que grassa solta nas corporações. Uma frase dele:
– A ditadura não acabou. Ela continua viva nas PMs.
Zerg
Segundo Mercadante, esses jovens talentosos devem ser chamados para compor o governo.
No caso, ator nato, o policial será integrado ao alto escalão do MinC.
Ruy Siqueira
Todo negro consciente sabe que a Policia de São Paulo foi treinando nesses últimos anos para fazer limpeza étnica. A ordem é matar pobres e negros. A ordem é instituir um Estado ariano a imagem e semelhança do ideal de Hitler impregnado em Higienopolis.
Lucas
Não chega a tanto, mas eu já vi os recrutas da PM do Rio treinando enquanto cantavam uma música que era basicamente sobre como eles iriam "subir o morro e matar vagabundos". Quando eles são treinados assim, imagina que tipo de policiais serão quando formados?
Paulo Lomba
E tem gente que mora na Locomotiva do Atraso… no bairro dos diferenciados ainda…
Por que não se muda pro Maranhão do amigão de Lula??? seja feliz junto aos maribomdos…
Tem um outro que mora na Chuiça também… a mesma coisa…. pega o boné e vai pra Alagoas… terra de outro amigão de Lula….o cassado…
Fora do país eu vos indico, o Sudão… quem sabe o Gabão… países governados por ditadores procurados pela interpol…. ambos amigos de Lula…ele estava lá esses dias inclusive….
Deixa a gente morar na Locomotiva do Atraso… nós gosta truta….
Tarso Freire
Excelente reportagem do Rodrigo Vianna. A morte não deve ser banalizada, muito menos por quem é pago para proteger a vida das pessoas. Rigor nas investigações deste e de outros casos semelhantes!
Luiz
A reportagem é sobre como é comum os "homens de cor serem mortos em qualquer lugar do Brasil, e o descaso das autoridades para atendê-los". O cidadão da reportagem ficou 6 ou 7 horas estirado no meio da pista, até que chegasse a perícia, que aparentemente praticou o furto, e mais outro tanto até ser retirado pelo rabecão, no total cerca de 13 horas. Mesmo portando documentos, telefone outros objetos que o identificavam, foi classificado como indigente e só foi reconhecido porque o seu patrão foi ao IML e exigiu sua identificação. Em outros trechos da reportagem mostram como a polícia, inclusive no Rio, diminuiram os índices de mortes em confrontos com a polícia tratando os assassinatos como ocorrências não diversas ou não identificadas.
O país não pode progredir tratando parte da sua população assim.
Gerson Carneiro
Pois é, só aqui no blog há nesse momento mais um post sobre delitos dessa gente.
"Denúncia contra delegados que deixaram escrivã nua é arquivada"
Estado bandido. Tutela a delinquência de quem deveria combater o crime.
Em que pese não ser exclusividade do Estado de São Paulo, há um agravante: a exaustiva propaganda enganosa propalada pelo Governo Estadual paulista. Incluindo as falácias do José Serra no twitter.
Jairo_Beraldo
E ainda há quem defenda esta escória da escória dos lixos humanos…não há UM que preste!!!
Marcelo de Matos
Muito boa a reportagem do Rodrigo. Quantos casos parecidos não devem ocorrer diariamente.
zata2ltb
Isso sempre acontece… infelizmente é um fato. Mas não só acontece na mão de bandidos que vestem fardas para disfarçar (no caso a Civil não utiliza farda, salvo alguns batalhões especiais), também acontecem na sociedade.
Marcelo de Matos
Será que tem alguma maracutaia nesse incêndio de empresa na margem da rodovia Castelo Branco que já dura 24 horas? O UOL informa que: "A Interfile é uma das maiores empresas no país especializada na guarda e gerenciamento de documentos de terceiros. Entre seus clientes há desde grandes empresas a instituições bancárias. Ela iniciou as atividades em 1991". Tem mais: ela fica em Jandira, cidade onde foi morto o prefeito. Há uma investigação em curso para identificar os mandantes e a causa do homicídio. Lembram de quando pegou fogo no prédio da CESP, na Paulista? Dizem que se queimaram documentos que poderiam comprometer muita gente.
Veronica Fraga
Já vi aqui no Rio bombeiros saqueando acidentados. Aconteceu na presença de várias testemunhas inclusive eu. Fiquei estarrecida com a cara de pau dos bombeiros. Não deram a miníma para quem estava vendo. O acidente foi em frente ao condomínio em que moro.
Leonardo
Por que esse destaque quando acontece em SP?
No Rio, por exemplo, não temos "policiais-bandidos" praticamente tomando de conta?
E o caso do garoto que parece ter sido executado por policiais e teve o cadáver ocultado por eles, nao merece uma linha desse blog?
Por que algo desse tipo acontece em SP, vira destaque no VIOMUNDO e as desgraças ocorridas nos rincões dos aliados do PT são ignoradas?
Klaus
Você é novo por aqui, Leonardo?
Elton
Você é o APITO da locomotiva do atraso…….klaus…….
Leider_Lincoln
Mesmo se não fosse Klaus, você comenta há anos e ainda não entendeu o significado do "o que você NÃO vê na mídia"…
Gerson Carneiro
E não adianta desenhar, Leider.
edv
Tenho observado que (aparentemente) há um time por aqui com a missão de varrer negativamente a pontuação de comentários sujos…
Melhor seria se usassem seus cérebros para argumentar e não apenas seus músculos, para um mero clique…
Vide também o do Leider acima
(e provavelmente este comentário imundo, mais tarde, hehe)
Gerson Carneiro
Observei também edv. Mas isso é o de menos. Quem não tem argumento consistente resta a mãozinha pra baixo. Aliás, pelo número de votos negativos em um comentário meu criticando a revistinha fofoqueira desconfiei que os calunistas dela andam visitando esse blog (o que é ótimo).
Rodrigo
E a Record não é mídia? Fala sério…se bobear a IURD é o meior grupo de mídia do Brasil,e ainda tratam a Record como se fosse uma coitadinha, pobrezinha.
Cada uma…a Record é "grande mídia", com a mesma carga negativa que vocês carregam quando falam de Globo.
Samuel Velasco
Concordo com o Rodrigo: a Record não representa mudança alguma com relação à Globo pois é movida pelos mesmos interesses e apenas quer ocupar o espaço hegemônico desta.
[Excelente matéria do Rodrigo Vianna no entanto, independente de quem sejam seus empregadores].
Leider_Lincoln
Vale mais para a mídia que apoio o golpe militar, e é louquinha para dar mais golpes, compreendeu? Dizemos grande mídia para não dizer "mídia golpista" sempre…
edv
Acho que vc sabe diferenciar mídia de míRdia, né Gustavo…
O assunto aqui é jornalismo.
Se o assunto fo igreja, religião, fonte de renda a discussão pode ser outra…
Mas vc percebe que, na grande mídia, a Record é pelo menos um pouco de contraponto , não?
E também tem renda de publicidade…
Além do Azenha, do PHA, do Heródoto (apesar da CBN) , do Rodrigo…
Tá faltando o Nassif (o Eduardo tem seus negócios…)
Imagine eles na Globo ou na Veja…
Marcos C.Campos
Isto fica por conta da Globo e dos jornalões que todo dia dão o destaque … Não se preocupe está bem divulgado … muito … muito melhor que as mazelas dos desgovernos de São Paulo.
Lucas
O Azenha é paulista, por isso está mais ligado nas notícias de lá (por isso todos os artigos falando do pedágio). Mas é verdade, policial bandido tem em tudo quanto é lugar. Isso porque o objetivo da polícia é proteger o status quo e as classes dominantes, e enquanto fizerem isso, ninguém liga que arranjem uns "biquinhos".
Marcelo Figueiredo
Se você não entendeu, aqui são apresentados e discutidos problemas que não passam na telinha da globo.
edv
Este destaque (AQUI neste blog pouco sanitizado) é exatamente para alertar piguinhos amestrados de que isto não é "privilégio do Rio"… ou de Salvador, BH, Porto Alegre…
Também tem (e como) nestas terras demotucanas , onde são camufladas pelo conluio entre governo, mírdia, "puliça" e seus registros.
Aí aparece gente desavisada, que pensa que não…
tcpsilva
Meu Deus, que vergonha. E que medo dessa polícia armada, violenta e corrupta!
zata2ltb
Espero um dia que um ladrão invada sua casa e você fique com medo de ligar pro 190 para solicitar socorro porque a policia pode saquear sua casa.
Gustavo Pamplona
Sei que isto aqui não tem nada a ver mas lá vai…
Se um ladrão um dia me assaltar (jamais fui assaltado) e eu ver que vai dar para assaltá-lo…. eu não penso duas vezes, assalto também.
—-
Gustavo Eduardo Paim Pamplona – Belo Horizonte – MG
Desde Jun/2007 assaltando ladrões no "Vi o Mundo"! :-) hahahahahhahahah
Gerson Carneiro
É um gênio mesmo.
Gerson Carneiro
Desde algum mês de 2008 dando risadas com as "genialidades" do Smurf Ogênio no "Vi o Mundo" :-)
hahahaha
Valdeci Elias
Se alguem me assassinar, e depois eu ver que dar pra assassina-lo, eu não penso duas vezes, mato ele tambem ,
zata2ltb
boa…kkkkkkkkk
Raul
Eu entendo que essas coisas erradas acontecem, o que eu não aceito é ouvir isso da boca de um dos integrantes do DH – Direitos Humanos.
Como um delegado disse: Os Direitos do Trabalhador ajuda os trabalhadores, os Direitos Humanos ajudam os marginais (que é isso que se ve hoje em dia).
Sobre o rapaz assassinado: Que Deus conforte a familia dele.
E infelizmente nessa região onde aconteceu isso, é normal ter essa noticia. Sou morador do Grajau e sempre escuto algo a respeito disso.
E sobre o tópico, acho que não é justo generalizar a policia paulista, se fosse "Policial civil paulista" mostraria profissionalismo nas reportagens.
Luis Fernando
Simplismente acontecem né, e vamos tocar nossa vida, e continuar a falar o blablabla direitista contra os direitos humanos.
zata2ltb
Isso.. acontece sim… é uma pena.. =/
Eu não fico só no blablabla, eu tento mudar alguma coisa. O que acontece é a injustiça do DH.
Acho que as pessoas devem debater e mostrar a sua opinião sim, é um direito nosso.. =)
Leider_Lincoln
Bem lembrado! A Polícia Militar de SP não faz isso, só bate em estudantes, professores e mata dentistas por "engano", não é mesmo?
zata2ltb
Que parte do: "Eu entendo que essas coisas erradas acontecem, o que eu não aceito é ouvir isso da boca de um dos integrantes do DH – Direitos Humanos." Você não entendeu ?
Eu apenas disse isso porque o antigo título estava manchando o nome da instituição e poderia causar problemas para o dono do blog.
"só bate em estudantes, professores e mata dentistas por "engano"
Desobedeceu o CDC tem que levar. É uma ordem direta.
Sobre matar por "engano", tem msmo corrupção. Isso eu sei porque eu vejo isso. Eu só não aceito o pessoal do DH falando mal disso sendo que quando algum policial morre não estão nem ai, tipo como se um policial não fosse humano.
strupicio
os PMs aqui em MG saqueiam todo e qualquer motorista que seja vitima de acidente e perca a consciencia ou morra no acidente…eles – os proprios PM – contam isso e morrem de rir de sua esperteza…
aliás, a PRF faz o mesmo nas estradas..
zata2ltb
Bom, acho que o que não pode acontecer é essa generalização. Existem sim policiais corruptos e policiais que não são corruptos. Aliás, policial corrupto "não existe", é só um marginal de farda, nem merece receber o título que um herói que nos protege recebe.
E a corrupção está em todos os patamares da sociedade, não se esqueça disso.
george
que absurdo!!!!!
Bucaneiro
Infelizmente, corrupção na polícia não é exclusividade de São Paulo. Comentários sobre como a culpa é do PSDB em 3, 2, 1…
Elton
Não se trata de botar a culpa no PSDB e sim em mostrar que em um estado (SP) governado há quase duas décadas por este partido e SE DIZ a "vanguarda" do desenvolvimento brasileiro em suas propagandas, também acontecem barbarismos semelhantes aos de um país como Serra Leoa, com o perdão que peço aos leoneses por citá-los!
zata2ltb
Isso sem contar os relatórios mentirosos.
Isso me faz lembrar o relatório que fizeram sobre a redução de crimes por causa da lei do desarmamento…. uma farsa…
zata2ltb
kkkkkkk
com certeza o PSDB tem uma parcela da culpa.
E nós também temos uma parcela da culpa… =)
edv
…3, 2, 1…
A culpa demotucana não é da corrupção (que não é exclusiva mesmo), mas da manipulação dolosa, junto com a mírdia e as instituições de segurança (tá tudo aparelhado) em fingir e divulgar que "aqui nãão!"…
E aí, reféns ingênuos desta armação de informação, alimentam seus votos há décadas…
Um jogo comum de espertos x tolos…
Deixe seu comentário