Lula se despede chorando do neto Arthur; deputado do PT enxerga “retrato de um país doente” em uniforme de policial; veja as imagens
Tempo de leitura: 2 minImagens BBC e Ricardo Stuckert
Da Redação
Militantes do PT que foram ao cemitério de São Bernardo onde o corpo de Arthur, de 7 anos, neto do ex-presidente Lula, foi velado, estranharam o esquema ostensivo de segurança.
Homens da Polícia Militar, da Polícia Federal e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) acompanharam o ex-presidente, estes fortemente armados.
Os agentes do GPI assumiram uma postura de “combate” quando o carro do ex-presidente estacionou diante de centenas de pessoas que lamentavam a morte de Arthur.
A assessoria de Lula informou, em nota, que ele teve dificuldades para conversar com parentes e amigos:
Lula promete ao neto provar sua inocência
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no velório do seu neto Arthur Araújo Lula da Silva, que quando se encontrarem no céu ele vai levar o diploma de sua inocência, por todo o bullying que Arthur sofreu na escola pelo avô preso. Disse que vai provar que Moro e Dallagnol mentiram nas acusações feitas contra ele.
O ex-presidente chorou muito e teve dificuldade de conversar na cerimônia com parentes e amigos próximos. Lula disse que Arthur se encontrava hoje no céu com Dona Marisa, lembrou quanto o menino gostava de futebol, e a crueldade de três avós do pequeno Arthur ali, enterrando um neto, que isso não é a ordem natural das coisas.
Apoie o VIOMUNDO
Apoiadores do ex-presidente que cercaram o local acenaram para Lula na saída. Lula acenou de volta. A decisão judicial que permitiu sua ida ao velório do neto não permite que ele falasse com a população.
Lula saiu do local, onde só pode permanecer uma hora e meia, chorando. Saudou as pessoas presentes, como se vê nas imagens acima — mas na primeira tentativa teve o braço esquerdo “barrado” pelo agente da PF.
O deputado Rogério Correia (PT-MG) notou, no uniforme de um dos policiais, o que definiu como “retrato de um país doente”: um distintivo da SWAT de Miami!
Digno de um circo policial.
Comentários
Mirian de Paulo
Sou militante do PT e gostaria que fizessem uma correção.
O distintivo da SWAT de MIAME so quer dizer que o mesmo fez curso lá e ganham como recordação.
Deixe seu comentário