Freixo vai denunciar ministro que teve ideia de filmar estudantes ouvindo slogan de Bolsonaro
Tempo de leitura: 2 minFreixo diz que ministro da Educação será processado após carta
Governo enviou mensagem pedindo que escolas particulares leiam slogan de Bolsonaro, executem Hino e filmem a ação
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) afirma, em um vídeo divulgado nesta segunda-feira 25 em suas redes sociais, que entrará com um processo de crime de responsabilidade contra o ministro da educação, Ricardo Velez, após carta enviada por e-mail para escolas particulares.
A mensagem, assinada pelo ministro, pede que os responsáveis pelas escolas leiam o slogan de Bolsonaro, executem o Hino Nacional e filmem a ação que deve ser lida para professores, alunos, e demais funcionários das unidades.
“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, traz o texto.
Freixo lembra que esse slogan é o lema utilizado por Bolsonaro em sua campanha presidencial, logo o ministro não poderia utilizar isso como doutrinação. “Ele utiliza um lema de campanha para fazer doutrinação em massa nas escolas. Ministro, não é esse seu papel. Não é esse o tipo de pregação que cabe a um ministro de Educação. Vamos entrar com crime de responsabilidade contra o senhor”, diz o deputado.
A CartaCapital procurou o Ministério para checar o objetivo da ação e se ela será direcionada a todas as escolas em território nacional, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.
Confira o vídeo:
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário