Pesquisa confirma toxina transgênica no sangue de mulheres canadenses
Tempo de leitura: 2 minNo Canadá, 69 mulheres, entre elas 30 grávidas no final de gestação, tiveram seu sangue testado para a presença de pesticidas associados aos produtos transgênicos. A toxina transgênica produzida pelas plantas Bt foi encontrada em 93% das gestantes, 69% das não-gestantes e em 80% dos cordões umbilicais. O metabólito do herbicida glufosinato de amônio foi encontrado no sangue de 100% das parturientes, 100% dos fetos e 67% das não-gestantes. O glifosato foi encontrado em 5% das não-gestantes e o glufosinato em 18%.
No Brasil, entre soja e milho, há 17 tipos de transgênicos liberados para plantio e consumo que produzem ou estão associados aos venenos avaliados no estudo. Entre as variedades de milho liberadas estão 5 que contêm exatamente a mesma toxina identificada pelo estudo (Cry1Ab) e outras 5 que produzem proteínas da mesma família (Cry).
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio, conforme manda a lei, é composta por doutores de notório saber, que ao liberarem esses transgênicos afirmaram que “A proteína Cry1Ab (…) [é] degradada no aparelho gastrointestinal de mamíferos” e que “ (…) após aquecimento, a degradação é mais rápida, o que sugere uma menor concentração da proteína em alimentos à base de milho que sejam aquecidos durante o processamento”.
E tem mais: “Quanto aos níveis de resíduos do glufosinato de amônio deixados na planta, tendo em vista seu uso durante o cultivo da variedade transgênica, estudos
realizados no Brasil demonstraram não haver diferenças entre aqueles níveis encontrados na variedade parental quando comparados com a variedade transgênica”. Isso é tudo que se disse a respeito do uso associado da semente transgênica e do agrotóxico.
Participaram do estudo mulheres urbanas que vivem em Sherbrooke, distrito de Quebec, e que nunca trabalharam com os agrotóxicos em questão. Suas dietas, como
apontam os autores da pesquisa, são aquelas típicas das populações de classe média de países ocidentais industrializados. Dado o amplo uso de milho e soja transgênicos em produtos alimentares, é de se esperar que a maioria da população esteja exposta diariamente a esses produtos por meio de sua alimentação, concluem os pesquisadores.
Há 6 meses no cargo de ministro responsável pela CTNBio, Aloizio Mercadante ainda não se pronunciou a respeito da Comissão, deixando rolar o voo cego.
O estudo foi publicado na última edição da Reprodutictive Toxicology. Os autores Aziz Aris e Samuel Leblanc, da Universidade de Quebec, concluem que esse foi o primeiro estudo do gênero e que mais avaliações como essa são necessárias em função da fragilidade dos fetos, sobretudo quando se considera a potencial toxicidade desses
poluentes ambientais associados às plantas transgênicas.
A coleta das amostras de sangue foi realizada antes do parto, todos normais e com bebês sadios, e antes dos procedimentos de ligadura de trompas. Os cordões umbilicais foram testados após o nascimento dos bebês. A pesquisa teve consentimento das participantes e aprovação do Comitê de Ética para pesquisas com humanos e testes clínicos (CHUS).
Comentários
Eleitor de Marina diz que Dilma "se lixa" para biodiversidade « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Pesquisa confirma toxina transgênica no sangue de mulheres canadenses […]
Regina Braga
A invasão, dos transgênicos está sendo ignorada no Brasil como pela FDA…Transgênicos que alimentam Ratos,produzem- Redução da Fertilidade…Redução do Tamanho…E acaba com as respostas auto-imunes…Em mamíferos,ataca rins,fígado,coração,glândulas adrenais,baço e sistema hematopoiético-Pesquisa realizada por Jeffrey Smith…divulgado na Revista Ambiente por João Vidal. Vamos falar com o Ministro.
JOSE DANTAS
Por que acreditar no Jeffrey Smith? Por acaso a alimentação deficiente, conhecida popularmente por fome e generalizada entre os menos favorecidos quando os alimentos sobem de preço e os salários não acompanham, não afetam o sistema hematopoiético?
JOSE DANTAS
Afinal pairam algumas dúvidas bem significativas a respeito do assunto;
O que realmente aconteceu com a saúde dessas mulheres e seus fetos contaminados?
E com as pessoas envolvidas na aplicação desses agrotóxicos?
Se fosse aqui no Brasil não caberia a pergunta, pois a resposta seria obviamente 'indenização generalizada".
Com aqueles brotos de feijão lá na Alemanha, que provavelmente não sofreram a aplicação de agrotóxicos, era tudo orgânico, inclusive as bactérias, o mundo todo sabe no que deu.
E aí, pessoal? Alguém por acaso está pensando em se livrar do desfecho fatal?
Eduardo Raio X
Queridos amigos dos blogs mais sujo do que titica de cachorro de tucano, um cientista japonês conseguiu fazer hamburguer de fezes humanas pesquisando uma proteína encontrada na M…, fica ai uma pergunta entre essa "descoberta" e os transgênicos existe alguma diferença ou distância??????????
Eduardo Raio X
E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? Assim é o poema do imortal Carlos Drummond de Andrade, para quem disse que não fazia nenhum mal a coisa esta aparecendo e vem mais por ai!? Sem ser pessimista ou do lado do mau agouro, os espertos endinheirado das grandes companhia e bolsas de valores mundo afora que planeja e estimula esses produtos deve ficar com a pulga atrás da orelha, porque mais dia menos dia os processos judiciais vão pintar com força. Tomará!
Nelson
Na sugestiva "Teatro dos Vampiros", de Renato Russo, podemos buscar um retrato fiel do que é o capitalismo neoliberal e sua insaciável busca de lucros, que o sistema consegue, com muita propaganda ideológica, incutir, incrustar mesmo, nas mentes e costumes de muitos de nós, talvez da grande maioria, como o mundo ideal:
"Este é o nosso mundo
O que é demais nunca é o bastante"
E Renato Russo mostra ainda a situação de total insegurança a que estamos submetidos diante de tantos perigos a nos rodearem, escravizados pelo imenso poder dos oligopólios, que não têm peias em sua busca por lucros maiores; se for preciso matar, eles matam, sem remorsos:
"Ninguém vê onde chegamos
Os assassinos estão livres, nós não estamos"
Maria Libia
Conceição Leme – Receb i um e-mail de vcs em inglês. Eu não sei e na minha idade não quero saber. Favor me informar o que foi que aconteceu. Obrigada, Libia
Maria Libia Faria
Desculpem a expressão, mas estou de saco cheio de ler em vários blogs que o povo não sabe de nada que o PIG não tem interesse de informar,,. etc.etc., snif, snif, uma choradeira geral e ninguém manda um e-mail, ou tel. para aquele de/puta/do em quem votou, fazendo pressão, mostrando que não está dormindo. Existia uma comunidade no orkut, "A Monsanto Mata" que deixou de existir por falta de atitude da comunidade. Que eles são poderosos, todo mundo sabe, então vamos chorar, sniff, sniff, porque eles estão nos matando? A falta de coragem é uma herança das Ditaduras (Getúlio e Militar). O meu desânimo é com vcs todos que não assumem seus deveres para com as crianças, adultos e velhos. Enchão o Ministério da Tecnologia EXIGINDO uma atitude do Ministro, faça como eu.
souza
Muito provavelmente daqui a pouco o PHA vai falar que os transgenicos sao uma maravilha.
Silvio I
Faço um convite a todos, para encher a caixa de mensagens do Ministro Mercadante solicitando para acabar com todos esses venenos. Todos sabem da quantidade de dinheiro, que se movem atrás de estes produtos, mais temos que deixar de brincar com a vida das pessoas. E muito menos, com os que ainda não estão no mundo!
yacov
Quando o DDT foi lançado, a propagana era que, alémde acabar com a pragas no campo, era um santo remédio. Podia ser usado até contra piolhos!! Mas o casos de intoxicação e câncer se avolumaram e o produto acabou sendo rigorosamente controlado e depois proibido. A questão com estes "avanços" da biotecnologia na produção de alimentos é a falta de estudo sérios e prolongados sobre seus efeitos dada a pressa em lucrar. Há outras formas de se controlar pragas que não demandam pesticidas e que podem aumentar muito a produtividade. A começar pelo ajuste climático das lavouras, controle de pragas com outros organismos que não atacam a lavoura mas as pragas que a atacam, e até mesmo a contratação de mais mão-de-obra para cuidar de forma intensiva das imensas lavouras, o que diminuiria o desemprego no campo e nos nos livraria dos transgênicos, manipulados por grandes corporações ávidas por lucros e que monopolizam a tecnologia, tornando a produção, além de não-saudável, mais cara.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"
César Augusto Sandri
Por que os Transgênicos fazem mal:
O problema dos alimentos transgênicos é que eles possuem proteínas, inseridas no processo de transgenia, que são estranhas ao nosso organismo, e por isso ele tenta expulsá-las na forma de alergias. Por exemplo no caso da soja, eles inseriram no seu DNA um gen que vem de uma bactéria do solo, esse gen vai mandar produzir uma proteína que não existia na soja convencional. Essa proteína não fazia parte da nossa dieta,por isso o corpo vai estranha-la e tentar expulsá-la em forma de alergias(erupções na pele, cattarro, e etc) e que de tanto se consumir a proteina o nosso sistema imunológico ( o que policia o que entra pra dentro do organismo) pode se desgastar e aí desencadei-se um processo que pode culminar em outras doeças mais sérias como o cancêr.
Sergio José Dias
Câncer já a principal causa de mortes entre crianças menores de 5 anos. Coincidência! Com a palavra o agronegócio.
Sergio José Dias
Temos de ficar alertas, ainda mais que o câncer já é a principal causa de mortes entre crianças menores de 5 anos. Não há nenhum estudo que eu conheça que mostre a ligação entre o câncer e os alimentos trangênicos, mas já é hora de nos mobilizarmos e exigirmos do Estado alguma informação. O pior é que não sabemos o que virá deste consumo de trangênicos. Estamos literalmente as mãos das empresas, me sinto como no filme "O Informante", à espera de um cientista que revele à todos nós sobre as consequências da ingestão de produtos trangênicos.
Julio Silveira
Tenho lido bastante em sites especializados em outros assuntos sobre um tal de "chemtrails" rastros quimicos espalhados por aviões em todo o mundo. Nada de se duvidar se a causa não fosse essa, aves morrendo as pencas inexplicavelmente, dentre tantos envenenamentos inexplicaveis. Li que na China já abateram até avião espalhando veneno no ceu. Mas isso deve ser só teoria da conspiração.
Daniel Alves
Alguém ainda espera alguma atitude republicana do Ministro ALOIZIO MERCADANTE??
Marat
Eu não disse, há muitos anos, que o capitalismo conseguiria, um dia, destruir a humanidade? Ou será uma nova forma de eugenia?
betinho2
Não adianta querer "combater" contra o meio ambiente aqui, nessa dicotomia ONGs x Agronegócio se lá fora temos de nos enquadrar para exportar:
Soja certificada: Grupo André Maggi é o 1° no mundo http://www.primeirahora.com.br/site/index.php?pg=…
Um lembrete, o Grupo André Maggi tem tradição familiar na agricultura, portanto cultura preservacionista, que é o que falta para a maioria dos empresários do agronegócio, os "de última hora".
betinho2
“Governo espera recuperar 15 milhões de hectares em áreas degradada” http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=37333…
Temos 47 milhões de hectares de agricultura + 30 milhões degradadas, ou seja, exauridas sem técnicas de preservação e reposição de insumos. Resumindo, o agronegócio “chupou o caldo” e largou o “bagaço” pra trás.
Será que na Europa, onde existe uma agricultura milinar, tivessem usado nossos “métodos”, ainda teriam áreas produtivas?
João PR
Certa vez, há anos atrás, conversava com um Doutor em Agronomia de uma Universidade Pública brasileira a respeito dos transgênicos. Ele me disse: "não há nada que temer, o transgênico desenvolve alergia em algumas pessoas, mas é só isso". Daí fiquei pensando: a alergia é uma reação do organismo a algo que o agride. O papo parou por aí, pois tínhamos outros compromissos e tivemos que ir aos mesmos.
Esta pesquisa efetuada no Canadá só vem a confirmar o que sabíamos: transgênicos não fazem bem à saúde.
No Mato Grosso, surgiu a chamada "soja louca". A planta não produz grãos sadios, e compromete a produtividade. Será que a tal "soja louca", cujas causas ainda não se conhece, não é uma resposta da natureza aos transgênicos???
P.S. Para quem tiver interesse, há diversas matérias sobre a "soja louca" na internet.
Polengo
Trangênicos, energia nuclear… a gente (raça humana) talvez seja arrogante em achar que pode mexer nessas coisas e tudo dar certo, sob nosso controle.
Silvio I
Polengo:
U homem e um animal inteligente, e tem chegado a o que tem chegado após muitos estudiosos ter mexido com essas coisas. Tem-se necessidade de energia, pois a energia nuclear tem resolvido o problema, se continua estudando e pode ser provável que se descubra a forma de fazer a cada vez, menos perigosa. Se tem avançado muito desde a explosão na Rússia. Com os transgênicos ocorr4e o mesmo ,quando se descobrirão se pensou uma coisa,deu em outra. Tem que se recuar, e proibir os Agora u homem tem que continuar mexendo em todo aquilo, que ele desconhece.
Silvio I
Polengo:
U homem e um animal inteligente, e tem chegado a o que tem chegado após muitos estudiosos ter mexido com essas coisas. Tem-se necessidade de energia, pois a energia nuclear tem resolvido o problema, se continua estudando e pode ser provável que se descubra a forma de fazer a cada vez, menos perigosa. Tem-se avançado muito desde a explosão na Rússia. Com os transgênicos ocorr4e o mesmo ,quando se descobrirão se pensou uma coisa,deu em outra. Tem que se recuar, e proibir os. Agora, u homem tem que continuar mexendo em todo aquilo, que ele desconhece.
Almeida Bispo
Salvo engano, neste artigo eu completei três comentários (dois outros, anteriores) que não foram liberados…???
Algum problema?
Conceição Lemes
Nenhum comentário seu foi vetado, Bispo. O IntenseDebate (sobre o qual não temos qualquer controle) está dando muito problema. Estamos repensando o seu uso. Se quiser, mande os seus comentários de novo que publicaremos. abs
Werner_Piana
Conceição, todos os sistemas de comentarios dão problemas. O Intense Debate é o mais interessante e o melhor de todos, permite memoria. Não mudem dele, por favor. Abs
FrancoAtirador
.
.
A senadora Kátia Abreu (PSDemB) afirma que as seis maiores empresas de agrotóxicos no País, controlam 85% do mercado.
O Brasil hoje responde por 16% do mercado mundial, movimentando cerca de US$ 7,2 bilhões.
Fonte: Assessoria de Comunicação CNA
marcio gaúcho
O agrobusiness não pode parar. A produção de alimentos em grande escala depende enormemente da transgenia e dos agrotóxicos no mundo todo. Podemos escolher entre passar fome com a baixa produção, dita orgânica, e desaparecemos rapidamente ou nos empanturramos com os transgênicos, abundantes. E morreremos mais cedo, certamente. E de barriga cheia. Esse é o dilema.
Daniel
Algumas grandes mentiras da humanidade:
O agrotóxico irá acabar com a fome no mundo.
O transgênico irá acabar com a fome no mundo.
Tô esperando a fome acabar até hoje.
waldez
vc está ciente que não é o agrobusiness que alimenta o país, né?
e com o devido respeito a sua pessoa, suas opções são estúpidas.
Nelson
Meu caro Márcio gaúcho. Me parece que tu estás tremendamente equivocado. Dê uma olhada no que escreveu Stephen Leahy ainda em março deste ano:
"En 10 años, la agricultura ecológica podrá duplicar la producción de alimentos en regiones enteras y además mitigar el cambio climático, según un informe de la Organización de las Naciones Unidas (ONU) divulgado en Ginebra."
"Un viraje urgente hacia la "ecoagricultura" es la única manera de poner fin al hambre y de enfrentar los desafios del cambio climático y la pobreza rural, dijo Olivier De Schutter, relator especial de las Naciones Unidas sobre el Derecho a la Alimentación, tras la presentación de su informe anual, el martes, ante el Consejo de Derechos Humanos. "
"Los rendimientos aumentaron 214 por ciento en 44 proyectos en 20 países de África subsahariana usando técnicas de agricultura ecológica durante un periodo de tres a 10 años, mucho más que lo que jamás logró ningún (cultivo) genéticamente modificado", agregó. "
'"La evidencia científica actual demuestra que el desempeño de los métodos agroecológicos supera al del uso de fertilizantes químicos en el estímulo a la producción alimentaria en regiones donde viven los hambrientos", dijo De Schutter. '
Para ler a íntegra do artigo "Ecoagricultura para comer más y contaminar menos", de Stephen Leahy, você pode acessar http://rebelion.org/noticia.php?id=124035.
Marcos Sabino
O artigo está disponível, em inglês, no link:
Maternal and fetal exposure to pesticides associated to geneticallymodified foods in Eastern Townships of Quebec, Canada
http://www.usherbrooke.ca/gnec/pj/Article%20paru%…
Conceição Lemes
Valeu, Sabino. abs
betinho2
Tangará, do MT, investe em carne orgânica
postado em 27/08/2002
Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir
O frigorífico Tangará, de Tangará da Serra (MT), faz hoje o primeiro abate de gado bovino criado sob manejo orgânico no Estado. Serão abatidos 500 animais criados na fazenda São Marcelo, também localizada em Tangará da Serra, propriedade do grupo francês Carrefour.
Segundo o gerente-comercial do Tangará, Ricardo Simões, os destinos da carne proveniente do boi orgânico são países como Inglaterra, Holanda e Alemanha, para onde o frigorífico já exporta carne bovina convencional.
http://www.beefpoint.com.br/cadeia-produtiva/giro…
Comento: Já escrevi em outra ocasião, que a azadiracta indica (nim), árvore originária da Índia, combate mais de 500 espécies de insetos, além de fungos e bactérias. A base do tratamento do gado da Fazenda São Marcelo do grupo Carrefour são os derivados dessa árvore.
Certa vez hospedei em minha residência alguns agrônomos da Syngenta. Ao verem no meu terreno uma Azadiracta um agrônomo falou para outro: "Essa é a grande inimiga da Syngenta"
Marcia Costa
Certamente que que sim, Betinho2. Desta planta se extari um óleo espetacular que combate qualquer peste. Uso nas plantas de minha casa e os resultados são ótimos. Bastam algumas gotinhas para proteger as plantas de qualquer praga e ainda ter folhas perfeitamente verdes e lindas! Pra que pesticidas se na natureza há tantas coisas melhores. Vamos pensar nisso e colocar em prática em nossas vidas.
betinho2
Transgênico cria erva daninha super-resistente
Fazendeiros que plantam colza (também conhecida como canola) transgênica podem estar criando ervas daninhas resistentes aos mais fortes herbicidas, afirma um relatório de um grupo ligado ao governo no Reino Unido*.
O relatório do grupo English Nature, baseado no estudo de três tipos de colza transgênica cultivados no Canadá, mostrou que pólen das sementes espalhado durante a colheita pode chegar a outras variedades. Resultado: colzas resistentes a diversos herbicidas.
“As próprias plantas se tornam pragas na próxima colheita — é muito difícil matar a colza quando ela aparece no ano seguinte e, claro, aparece em outra lavoura, como a de milho”, disse Brian Johnson, conselheiro de biotecnologia do English Nature.
“A última coisa que os fazendeiros querem é colza entre o milho. Isto está se tornando um problema agrícola e os fazendeiros estão tendo que usar herbicidas mais antigos para controlá-la — estes herbicidas são mais tóxicos e prejudiciais ao meio ambiente”, ele acrescentou. (…)
Ele também encorajou uma revisão da recente proposta da Comissão Européia de permitir um percentual de 1% de sementes transgênicas em lotes de sementes convencionais.
“Estamos dizendo que isso é uma idéia ruim, pois, se você faz isso, aquele 1% pode ser de sementes das três variedades transgênicas”, ele disse.
“Concordando com percentuais para aquelas sementes, a Comissão Européia pode estar produzindo exatamente o tipo de problema que estamos vendo no Canadá”.
Reuters, 06/02/02.
* Na verdade, não se trata de uma suspeita, mas de fato comprovado. Não é de hoje que conhecemos este fenômeno, que noticiamos pela primeira vez no Boletim 36, em outubro de 2000.
http://www.agrisustentavel.com/trans/campanha/cam…
betinho2
A “inteligência” do ser humano:
A natureza contraataca: Amaranto Inca devora transgênicos da Monsanto
http://orgonio.com/tag/transgenico/
M. S. Romares
É uma luta dandesca contra a monsanto, a cargill, a bunge …O governo deve se preparar e também esclarecer o público consumidor e fazê-lo seu aliado.
rita
e o que vai acontecer com a saude dessas pessoas daqui para a frente? essa é uma questão muito séria.
Elton
Daqui a pouco chegam os trolls da turma da Kátia Abreu pra dizer que "isso é um absurdo" ou "é mentira" ou "amostras inconclusivas" e outras besteiras do gênero. É só esperar…….
betinho2
O E.Colli que está causando mortes na Alemanha, conforme alguns especialistas, pode ser resultado de interferência da transgenia.
juaca
Na verdade diversos estudos apontam que contaminações biológicas (como de E. colli) são muito mais comuns em produtos orgânicos devido ao uso de fertilizantes "biológicos" como estrume.
Flavio Aurelio
betinho2, só uma coisa o e. colli foi descoberto em uma plantação de produtos orgânicos, cuidado. Só pra confirmar sou contra qualquer trasgenicos.
betinho2
O Juca já te respondeu abaixo. Acrescento, o estrume possivelmente seja oriundo de animais tratados com milho trangênico. O E.Colli também vem sendo manipulado em laboratório, donde a suspeita dos cientistas de terem interferencia de transgenia. São algumas cepas que se tornaram incontroláveis. Aqui no Brasil ela é comum, convive conosco, inclusive está quase sempre assossiada à úlcera estomacal.
NELSON NISENBAUM
HORROR ETERNO AOS TRANSGÊNICOS. DEUS ME LIVRE. COISA DO DIABO.
Conceição Lemes
Nelson, letras minúsculas, please. abs
betinho2
Andei pesquisando sobre Israel. Lá não existe transgênicos, pelo menos não consegui encontrar. Por que será, sabendo-se que lá é uma agricultura de alta tecnologia? Sabem eles que estamos sendo lentamente "assassinados" com os transg~enicos e com os agrotóxicos?
Noir
Mais que isso Alexei, o Governo Federal, não faz "NADA". Faz de conta que não é com ele.
Creio que vamos resumir tudo em "Minha Casa Minha Vida" e só.
Em um país onde a corrupção abunda e a sonegação é endêmica, a primeira atitude de um Governo que se pretende "sério", seria abrir comcurso para à polícia federal, Receita Fedral e incentivar aos Estados e municípios a aumentar seus quadros de fiscalização. Assim, informaria à sociedade e ao mercado que a "Casa de Putas" está em recesso.
Porém não é isso que se vê.
Não interessa.
Djalma
OS MODERNISTAS, NEO-LIBERAIS(ENTREGUISTAS MESMOS) BATIAM MUITO E ATÉ QUISERAM SEPULTAR VIVO O ROBERTO REQUIÃO POR FAZER A PROIBIÇÃO DE PLANTIOS DE TRANSGÊNICOS NO PARANÁ. QUANTA INSENSATEZ. PARA O BRASILEIRO A VERDADE É A QUE ADVÉM DA MÍDIA DOMESTICADA.
Conceição Lemes
Djalma, letras minúsculas nos próximos comentários, por favor. abs
Alexei_Alves
O assunto é tão grave quanto complexo. Não sei se essas toxinas que o artigo fala são assim tão perigosas, pois não sou da área, mas a minha bronca com a mídia é que esse debate, tão necessário, simplesmente não existe. Somente com um debate sério, plural e isento podemos entender os riscos reais dessa tecnologia.
Infelizmente vemos mais uma vez os interesses das grandes empresas influenciando as mídias comerciais a jogarem um problema seríssimo para debaixo do tapete.
Eduardo
"Infelizmente vemos mais uma vez os interesses das grandes empresas influenciando as mídias comerciais a jogarem um problema seríssimo para debaixo do tapete."
E desde sempre foi assim. O que importa para a população em geral fica pra segundo plano, ou nenhum plano.
yacov
Como é sabido, a grande mídia é o vetor dos interesses do grande capital. Nunca a veremos propor debates que não sejam do interesse de seus representados. A questão do aquecimento global mesmo, é um debate escamoteado. Onde trabalho, em SP, o covil do atraso neoliberal, há aparelhos de ar-condicionado antigos e novos que são usado quase que 24 horas por dia e que liberam substâncias que contribuem para o feito estufa, pois comprovadamente, acabam com a camada de ozônio. Sem falar na proliferação dos ácaros e no resfriamento das bactérias no ambiente fechado, o que é totalmente insalúbre. Cadê o debate???? Não há.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"
Silvio I
Yacov:
Estou de acordo com você, que a mídia não dará jamais possibilidade de discutir alguma coisa que atente contra seus interesses. Agora os aparelhos de Ar condicionado antigos têm um gás com o nome Fantasia de Freón que o Cloro que tinha atacava a Camada de Ozônio. Essa camada de Ozônio nos protege de os raios ultravioletas. U homem não tem poder algum para modificar nada na terra, nem no universo. Todo isto que ocorre atualmente e cíclico. Estamos-nos acercando, nos a outra era glacial. No fique preocupado, isso pode ocorrer de aqui a uns 4000 anos! Como não sabemos nada do universo, nem sabemos qual e o centro sobre o qual gira o Sol, décimos que ele se dirige ao Apex, um ponto imaginário no espaço. E muito provável de que estejamos passando por um lugar no espaço, que produza todos esses fenômenos. Agora isso de ácaros e um problema de manutenção dos tubos, donde passa o ar,e também a higiene que se faça, nos ambientes.
Silvio I
yacov:
Estou de acordo com você, que a mídia não dará jamais possibilidade de discutir alguma coisa que atente contra seus interesses. Agora os aparelhos de Ar condicionado antigos têm um gás com o nome Fantasia de Freón que o Cloro que tinha atacava a Camada de Ozônio. Essa camada de Ozônio nos protege de os raios ultravioletas. U homem não tem poder algum para modificar nada na terra, nem no universo. Todo isto que ocorre atualmente e cíclico. Estamos-nos acercando, nos a outra era glacial. No fique preocupado, isso pode ocorrer de aqui a uns 4000 anos! Como não sabemos nada do universo, nem sabemos qual e o centro sobre o qual gira o Sol, décimos que ele se dirige ao Apex, um ponto imaginário no espaço. E muito provável de que estejamos passando por um lugar no espaço, que produza todos esses fenômenos. Agora isso de ácaros e um problema de manutenção dos tubos, donde passa o ar,e também a higiene que se faça, nos ambientes.
Deixe seu comentário