Bolsonaro faz lista de acesso a entrevista “coletiva”, barra Folha, Estadão e O Globo e deixa entrar TVs religiosas

Tempo de leitura: 2 min

Jornais são barrados na primeira coletiva de imprensa de Jair Bolsonaro eleito

do Estadão

Por mensagens pelo Whatsapp, assessor respondeu aos jornalistas dos veículos barrados que eles não poderiam entrar ‘por questões de espaço’

Os jornais impressos foram barrados da primeira coletiva do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quinta-feira, 1º, em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em uma lista regulada por uma policial federal na porta do condomínio, Bolsonaro só permitiu que emissoras de TV (menos a TV Brasil), algumas rádios e dois sites entrassem.

O Estado, a Folha de S. Paulo, O Globo e as agências internacionais não puderam passar da guarita do condomínio.

O credenciamento foi feito pelo assessor Tercio Arnaud Tomaz, funcionário da campanha de Bolsonaro, mas lotado no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (PSC), na Câmara do Rio, com o salário de R$ 3.641.

Carlos está licenciado do parlamento desde agosto deste ano.

Por mensagens pelo Whatsapp, Tercio respondeu aos jornalistas dos veículos barrados que eles não poderiam entrar “por questões de espaço”.

Pelo menos 20 repórteres e suas equipes entraram no local. Bolsonaro tem usado sua casa para receber grupos de parlamentares e apoiadores.

Apoie o VIOMUNDO

Quando jornalistas que participaram da coletiva lhe perguntaram por que alguns veículos tinham sido barrados, Bolsonaro respondeu que “não sei quem marcou isso (coletiva)” e que não mandou restringir ninguém.

Desde o episódio da facada, Bolsonaro não tem concedido entrevistas a jornais impressos e privilegiado meios eletrônicos, como emissoras de televisão e rádio.

PS do Viomundo: Também entre os barrados o Valor Econômico, a Bloomberg e a rádio CBN. Tiveram acesso as católicas TV Aparecida, Rede Viva e TV Canção Nova. “A imprensa que não entrega a verdade em seus jornais, televisões ou alto-falantes de rádio vai ficar para trás”, disse o presidente eleito aos presentes, sem assumir que foi dele a decisão de barrar jornalistas.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Wendel

Quem pariu Matheus que o embale.
O feitiço contra o feiticeiro!!!!
kkkkkkkkkkk

Zé Maria

Estadão, Folha de S. Paulo e Globo?
É Melhor já ir se acostumando…
Quem criou o Monstro
Fascista AntiPetista
que embale.

Lukas

Bolsonaro faz tudo que vocês queriam que o Lula fizesse.

Mirian

Não é vingança. É estratégia aprendida com S.Bannon. vejam https://youtu.be/VUTiRx9wD34

Deixe seu comentário

Leia também