Haddad mantém compromisso de garantir direitos humanos da população LGBTI; leia a íntegra
Tempo de leitura: 2 minALIANÇA NACIONAL LGBTI+ RECEBE CARTA DO CANDIDATO FERNANDO HADDAD
Documento assinado pelo candidato reafirma adesão à Plataforma LGBTI+ Eleições 2018 da Aliança Nacional LGBTI+, mantém o firme compromisso com a garantia dos direitos humanos da população LGBTI+” e se estende a todas as redes e organizações que defendem os direitos da população LGBTI.
Leia a carta na íntegra, abaixo.
“São Paulo, setembro de 2018.
Prezadas companheiras e companheiros da Aliança Nacional LGBTI+ e de todas as redes e organizações que defendem os direitos da população LGBTI
Eu e minha Vice, Manuela D’Ávila, agradecemos imensamente o envio da plataforma Promoção da Cidadania LGBTI+ por um Brasil de todas e todos com diversidade e respeito para candidatos/as às Eleições de 2018.
As propostas da Plataforma convergem com o nosso Plano de Governo e com tudo o que já realizamos nos 12 anos dos governos do PT.
Manteremos nosso firme compromisso com a garantia dos direitos humanos da população LGBTI+. Vamos restabelecer e implementar a Política Nacional LGBTI+, fortalecendo o Conselho Nacional LGBT, bem como defender o direito à vida, ao emprego e à cidadania LGBTI+, com prioridade para as pessoas em situação de pobreza.
Vamos enfrentar a violência e tornar crime a discriminação contra a população LGBTI+. Levaremos para todo o Brasil o programa Transcidadania, que garantirá bolsas de estudos a pessoas travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade para concluir os estudos e ter uma profissão.
Apoie o VIOMUNDO
Investiremos na garantia da saúde integral LGBTI+, especialmente na prevenção de doenças e na oferta de medicamento. Implementaremos programas e ações no campo da educação para a promoção do respeito e da valorização da diversidade humana, contribuindo para o enfrentamento ao “bullying”, ao machismo, racismo e LGBTIfobia.
Estaremos unidos na construção de um Brasil de todas e todos, com diversidade, respeito e nenhum tipo de discriminação.
Um forte abraço,
Fernando Haddad”
PS do Viomundo: A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil, pluripartidária, sem fins lucrativos, com representações nas 27 Unidades da Federação.
Trabalha com a promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania da comunidade LGBTI+, nos estados e municípios brasileiros através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas.
Dialoga e constrói ações comuns com pesquisadores, ativistas, dirigentes partidários, gestores públicos, redes, organizações governamentais, comunicadores, empresários e outras pessoas comprometidas com a promoção dos direitos e da cidadania LGBTI+.
Toni Reis é o diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+; Cláudio Nascimento, coordenador da área de políticas públicas; Irina Bacci, coordenadora da área de Direitos Humanos; e Julian Rodrigues, conselheiro.
Leia também:
Aécio e Anastasia aderem a Bolsonaro na grande batalha de Minas
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário