Lula pede ao TSE direito de gravar programa eleitoral

Tempo de leitura: < 1 min
Ricardo Stuckert

Ricardo Stuckert

Lula requer ao TSE direito de gravar para o programa eleitoral

do Lula.com.br

Os advogados do candidato Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram, nesta segunda-feira (27/08), petição ao Tribunal Superior Eleitoral para que seja reconhecido o direito do ex-presidente gravar imagens para exibição na propaganda eleitoral em rádio e TV, que começa a ser exibida nesta sexta (31/08).

A defesa de Lula argumenta que, mesmo estando preso injustamente em Curitiba, condenado num processo parcial que ainda não chegou à última instância, o candidato mantém seus direitos políticos intactos.

A Lei Eleitoral prevê que Lula pode participar de todos os atos da campanha eleitoral, inclusive o de se apresentar na propaganda de rádio e TV, mesmo estando com seu registro sob exame.

Nesse sentido, a petição solicita que o TSE assegure, em caráter liminar, o direito de Lula de participar plenamente da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, por meio da gravação de áudios e vídeos.

Solicita ainda que o TSE comunique ao Superintendente da Polícia Federal no Estado do Paraná para que este adote as providências logísticas cabíveis, no sentido de permitir a realização das gravações.

Leia também:

OAB de Santa Catarina repudia ação contra reitor da UFSC

Apoie o VIOMUNDO

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

O que o Brasil deve fazer é deixar de ser essa vergonha mundial e libertar o Lula preso por um judiciario politico que faz politica discarada para se beneficiarem as custas de um país de incultos civicos e politicos.

lulipe

A cara de pau dessa gente não tem limite!!!

nelson

LULA/HADDAD 13 já CONQUISTARAM O BRASIL NÃO TEM PRA NINGUÉM.

Deixe seu comentário

Leia também