O leitor que está preocupado com a Copa 2014

Tempo de leitura: < 1 min

Azenha, está preocupando o andamento das obras, do Mundial principalmente. Se o Brasil não atender seus compromissos com os organismos internacionais, será uma desmoralização para o governo e Dilma não será reeleita. A oposição e o PIG já estão trabalhando para isto e farão uma campanha destrutiva do governo e do país. Eles não estão preocupados com nossa imagem e o sucesso destes eventos, o que querem é ganhar as próximas eleições de 2014. À medida que o tempo for passando, o atraso levará o governo a ser extorquido pelos empreiteiros, os custos explodirão e as obras serão passíveis de suspensão e processos de verificação dos custos.

Vamos fazer uma campanha para chamar a atenção de Dilma e o PT, pois serão os maiores perdedores, juntamente com o povo.

Caso o Brasil não consiga fazer os estádios, os aeroportos e as vias de mobilidade urbana, o cenário político será um inferno e aí amigo, a mídia do PIG e a oposição jogarão este governo no fogo.

Joel

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rogério Bezerra

Além de roubar, os riquinhos brasileiros nada fizeram pelo País… Mas basta um trabalhador colocar o Brasil nos trilhos que começam as críticas.
Essa gente "culta" gosta tanto do estrangeiro, porque não ficam mais no circuito cultural Disney/Miami ?

Nelson

Votei no Lula em 2002 e em 2006 repeti a dose. Em 2010 fui de Dilma. Assim mesmo, considero a realização da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016 no Brasil duas das grandes c……feitas pelo governo Lula.
O Brasil precisa, urgentemente, investir em questões prioritárias como saúde pública e saneamento básico, transporte público nas médias e grandes cidades, além das ferrovias, e vamos gastar uma montanha de recursos em dois grandes eventos planejados para encher os cofres de grandes empresas já multimilionárias.
No popular, vamos "engordar porco gordo".
Deprimente.

Filipe Rodrigues

Creio que o Joel se esqueceu de São Paulo, pra quê os tucanos iriam usar as obras da Copa na eleição de 2014? Grande bobagem não? Qualquer petista sabe que a "jestão" e o estado mínimo tucano levaram SP a ficar de fora da Copa das Conferederações em 2013, isso sem falar dos graves problemas de trânsito e as obras a passo de tartaruga do Metrô.
As Obras estão atrasadas além de SP, em Natal e em cidades que nem deveriam ter jogos da Copa (Cuiabá, Manaus), pois além dos problemas de transportes, por serem capitais isoladas do resto do país, existem capitais do Norte e Centro-Oeste com estádios prontos e mais tradição futebolística (Goiânia e Belém).
Em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza as obras estão dentro do cronograma e nada de atrasos.

Nelson

A incompetência do governo, a corrupção, a falta de estrutura atrasam as obras e a culpa é do PIG.

ahahahaha

Esses comunistas…

celso

Que besteira é essa de Copa!!! Trata-se mais de azeitar as empreiteiras do que melhorar as condições de transporte nas capitais. Como já se disse: O patriotimos é o refúgio dos velhacos. A CBF deveria ser investigada a fundo, as obras financiadas pelo governo restritas somente no aperfeiçoamento do transporte coletivos, urbanização de áreas degradadas e favelas. O que vem ocorrendo nas cidades sedes são somente favorecimento das cevadas eleites nacioanais. Chega disso!!!

Helio Aguiar Filho

Quem aposta em fracasso na Copa 2014 vai quebrar a cara.
Vai haver muito ufanismo, o que nao e positivo mas e eleitoralmente eficaz.
Todos vao torcer para o Brasil (inclusive eu), festejar vitorias e chorar derrotas.
Vamos chafurdar no mais primario nacionalismo (como todos os paises-sede fazem),
pois somos seres humanos.
Quem for contra vai ser chamado de rabugento, no minimo.
Problemas ocorrerao, como em todas as Copas (atrasos, congestionamentos, etc.)
mas quem criticar demais vai ser visto como anti-brasileiro.
E simples assim.

José F4k3

A máquina de propaganda do PIG e da oposição já está a todo vapor, torcendo para o cancelamento da copa no Brasil. Apesar de preferia que nem a copa nem as olimpíadas fossem trazidas para o Brasil o negócio agora é tentar fazer a coisa bem feita. A questão é: será que Dilma está levando isso a sério ? Pois, pelo que vimos até agora ela não está se mostrando susceptível a pressões de seus eleitores, tomando decisões que estão decepcionando muita gente (a última sendo trazer o tal de Reichstul como consultor). Enfim, acho que tudo está nas mãos dela mesmo.

Klaus

Bem, pelo menos a Globo trabalha para que a Copa 2014 seja um sucesso, já que ela tem muito interesse nisto.

Valdeci Elias

Ao invez do CANSEI , agora tem o ME PREOCUPEI .

Pedro Luiz Paredes

Não é o governo que vai ser extorquido. Somos nós.
Funciona assim: o governo, em parceria com os empreiteiros nos extorquem. O Brasil ganha a Copa, e todo mundo esquece. Se perdermos, dirão que geramos emprego, renda, infraestrutura, rs.

Estou mais preocupado com a blindagem que o Ricardo Teixeira esta tendo da rede bobo sobre as evidências da justiça Suíça, provando o crime de extorsão e recebimento de propina praticado por ele.
Isso sim é uma vergonha! ( Por termos o cartola mais corrupto do mundo)
Mas se tudo der certo ele vai cair fora logo logo; para preservar a rainha.
… e que leve junto aquela anta do Mano Menezes.

rodrigo.aft

Joel,

desculpe-me por "meter a colher", mas vc realmente está falando sério?

vc acha q "induziram" a escolha dos eventos à toa, por "patriotismo" ou alguma vantagem à maioria da população? no no no!!!
os eventos são escolhidos e viabilizados PARA DAR MUITO DINHEIRO UM SELETO GRUPO, q geralmente orbita pessoas-chave próximas ao poder.

vc acha q os atrasos nas obras são sem querer? q é "incompetência" dos envolvidos?
vc pensa d verdade q os atrasos não estão mesmo sendo provocados?
siga o roteiro abaixo… explicando melhor…

Concessões e obras públicas…
"COMO SEMPRE GANHAR MUITO, MUITO DINHEIRO TRABALHANDO COM O GOVERNO"

MÉTODO 1: tendo como objetivo uma certa empresa (ou tipo de serviço) administrada pelo governo, os lobistas conseguem que os responsáveis pela empresa (normalmente políticos indicados de integridade duvidosa) deixem de investir, quebrem, sabotem totalmente a empresa até ficar com um valor de mercado ridículo, com o público e funcionários achando q a privatização é a melhor (E ÚNICA) saida.

feito isso, a empresa é posta para privatização, o governo (ou melhor, o nosso, meu e seu, dinheiro) saneira algumas partes, incluindo inss e coloca a empresa para ser privatizada.

normalmente, lucros EXORBITANTES, ESTRATOSFÉRICOS para quem compra e prejuizos MONSTRUOSOS, COMPLETAMENTE LESIVOS para a população.

(Joel, este é o sua dúvida►) MÉTODO 2: ponha os lobistas para trabalhar e provoque eventos de grande magnitude no pais (nós realmente precisamos disso? pense bem sobre os motivos!)

coloque novamente políticos de integridade duvidosa para administrar.
A) numa primeira tentativa, provoque licitações viciadas e já com preços bem acima de mercado; se os administradores públicos conseguirem fazer passar logo de cara propostas super faturadas, o plano já deu certo;

B) caso encontrem políticos ou funcionários públicos minimamente corretos e patriotas, e as propostas superfaturadas não passem, os lobistas das empresas interessadas trabalharão a todo vapor em outras áreas, protelando ao máximo as concessões de licenças, recursos judiciais e embargos um atrás do outro no sentido de adiar o máximo possível o início ou continuação das obras, em todas esferas possíveis – municipal, estadual e federal, e em todas instâncias da justiça(?).

como são projetos mto importantes, e com prazos a vencer ou já vencidos, o governo "abre as pernas" e concede reajustes astronômicos a obras paradas ou aceita propostas pornográficas com o pretexto dos prazos.

pronto! ebaaaa!
as empreiteras e construtoras novamente podem ganhar o qto querem, e somem, misteriosamente os processos, embargos e atrasos de licença q atrasavam a obra.

como o povo adora pão e circo, não critica os empreiteiros (empreiteiros ou máfias?), não critica o governo (nem os responsáveis pelas indicações políticas, nem quem tomou decisões judiciais duvidosas) e nem critica a necessidade desses eventos para gastar inutilmente somas FARAÔNICAS de dinheiro público muito melhor aproveitado em outras áreas.

LEIA O BLOG DO PAULINO: http://www.blogdopaulinho.net/
(esse cara é um dos mais corajosos a denunciar "tretas" esportivas – não compartilho a linha política dele… rsrs… mas sobre esportes, tiro o chapéu pra coragem desse cara)

viu, Joel? tudo para nos ajudar… a surrupiar dinheiro público (q deveria ajudar o maior número de pessoas possível) socializando prejuizos e privatizando lucros (dando enorme lucro PARA POUCOS).
vc ainda acha q o atraso é "sem querer"? por incompetência?

Marcelo de Matos

Take it easy, boy. O governo não está parado. Há grandes obstáculos ao andamento das obras criados pelo TCU e as licenças ambientais, mas, isso é o Brasil. O que vamos fazer? Há quanto tempo a obra de ampliação da Regis Bittencourt está parada por causa de problemas com o IBAMA, ou seja, ninhos de papagaio no caminho? O TCU cria empecilhos por questões mais políticas que legais. Mesmo assim há obras em fase de conclusão, como mais uma pista de acesso ao aeroporto de Cumbica, que aliviará os congestionamentos na Dutra e na Airton Sena. Um aeroporto novo será construído em Caieiras por iniciativa de empreiteiras (será particular). O conselheiro da Infraero Airton Soares, ex-PT, hoje PV, dá explicações sobre o problema no site da Intelog. O certo seria entrevistá-lo sobre as obras. Os estádios ficarão prontos porque as construções hoje são rápidas. Constroem-se pilastras de concreto e toda estrutura metálica vem pronta: é só montar. Passagem de avião não vai faltar por uma razão muito simples: quando há maior demanda os preços sobem.

    Carlos

    Me parece que preservar ninhos de papagaio no caminho são muito mais importantes do que aturar as papagaiadas de empreiteiros e outros que querem esta Copa no Brasil para enriquecer do jeito que se sabe. Ainda está na hora de RENUNCIAR a esta Copa e a esta Olimpíada absurda no Rio…

Deixe seu comentário

Leia também