por Luiz Carlos Azenha
A nota oficial que segue foi divulgada pelo ministro Antonio Palocci, da Casa Civil, a propósito da denúncia de que empresa que pertence a ele comprou uma sala comercial por 882 mil reais e um apartamento por 6,6 milhões de reais:
“1. Todas as informações relacionadas à evolução patrimonial do ministro Antonio Palocci constam de sua declaração de renda de pessoa física.
2. Todas as informações fiscais e contábeis da empresa Projeto são regularmente enviadas à Receita Federal, de acordo com as normas vigentes.
3. Todas as informações sobre a empresa e as medidas tomadas para prevenir conflito de interesses foram registradas junto à Comissão de Ética Pública da Presidência da República quando da posse do ministro.
4. A matéria não traz qualquer indício de irregularidade na conduta do ministro Palocci nem na atuação da empresa Projeto.
5. O ministro não reside no imóvel citado na matéria.
Sobre a empresa:
1. A empresa Projeto foi aberta em 2006 para a prestação de serviços de consultoria econômico-financeira. Não há nenhuma vedação para que parlamentares exerçam atividade empresarial, como o atesta a grande presença de advogados, pecuaristas e industriais no Congresso. Levantamento recente mostrou que 273 deputados federais e senadores da atual Legislatura são sócios de estabelecimentos comercial, industrial, de prestação de serviços ou de atividade rural. No mercado de capitais e em outros setores, a passagem por Ministério da Fazenda, BNDES ou Banco Central proporciona uma experiência única que dá enorme valor a esses profissionais mo mercado. Não por outra razão, muitos se tornaram, em poucos anos, banqueiros como os ex. presidentes do Bacen e do BNDES Pérsio Arida e André Lara Resende, diretores de instituições financeiras como o ex-ministro Pedro Malan ou consultores de prestígio como o ex-ministro Mailson da Nóbrega.
2. A empresa Projeto prestou serviços para clientes da iniciativa privada tendo recolhido sobre a remuneração todos os tributos devidos. Muitos ministros importantes também fizeram o percurso inverso, vieram do setor privado para o governo, tomando as precauções devidas para evitar conflitos de interesse, como o ex-ministro Alcides Tápias, ex-diretor de importante instituição financeira, os ex-presidentes do BC Armínio Fraga, antes gestor de um grande fundo de investimentos internacional e Henrique Meirelles, com longa trajetória no mercado financeiro. Os mecanismos utilizados pelo ministro Palocci para impedir qualquer conflito de interesse foram os mesmos adotados pelos citados.
3. O patrimônio auferido pela empresa foi fruto da atividade de consultoria e é compatível com as receitas realizadas nos anos de exercício.
4. O objeto social da sociedade foi modificado antes da posse como ministro para vedar qualquer prestação de serviço que implique conflito de interesse com o exercício de cargo público, nos termos da legislação vigente.
5. A gestão dos recursos financeiros da empresa foi transferida a uma gestora de recursos, que tem autonomia contratual para realizar aplicações e resgates, de modo a evitar conflito de interesse.
6. As duas medidas anteriores foram tomadas por orientação da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
7. Hoje a empresa tem como única finalidade a administração de seus dois imóveis em SP.
8. Em reunião nesta terça-feira [ontem], a Comissão de Ética Pública da Presidência da República concluiu que os esclarecimentos prestados pelo ministro quando da sua posse são suficientes e descartou qualquer irregularidade.”
Não se trata apenas de saber como o ministro Palocci “multiplicou por vinte o seu patrimônio nos últimos quatro anos”, como martela a Folha de S. Paulo. Ou, como mancheteia o Estadão, “Negócio feito por empresa de Palocci é suspeito”, diz Coaf, o Conselho de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda. Não significa nada, até que se prove que, de fato, o enriquecimento de Palocci foi ilícito.
Esse tom policialesco de cobertura é parte do tratamento tradicional dado pela grande mídia ao PT e aos petistas. Palocci recorre ao surrado “eu fiz, mas eles também fizeram”, explícito na nota. É uma dança de manchetes que encobre as perguntas essenciais, no campo da ética e da política.
Algumas (acrescentem as que julgarem necessárias):
1. O PT não foi um dia o partido que criticou a porta giratória entre autoridades e consultores (como diria o Zé Simão, tucanaram os lobistas)?
2. Quais foram os serviços prestados pela empresa de Palocci e que impacto tiveram em políticas públicas sobre as quais, hoje, ele preside ou tem influencia?
3. Qual é a garantia de que Palocci, hoje no coração do governo Dilma, não tomará medidas pelas quais, lá na frente, quando deixar o governo, será remunerado na condição de consultor?
4. Quanto vai custar, politicamente, a manutenção de Palocci no cargo? Ela enfraquece ou fortalece o PT dentro da coalizão governista?
5. Por que os principais líderes da oposição, José Serra e Aécio Neves, se negam a criticar Palocci abertamente?
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Chico Bicudo
Caro Azenha, a entrevista foi marcada por generalidades e evasivas. Palocci apertou um pouco mais a corda no pescoço. Postei algumas impressões sobre a fala do ministro em meu Blog – "Palocci falou. Só para a Globo. E pouco explicou". Quando tiver um tempinho, passe por lá. Será um prazer. Eis o link: http://bit.ly/jEa5ze. Abraço e bom sábado.
Zeno
O bando de gafanhotos atacou aqui? Até os portais tucanos estão mais imparciais. Nunca viomundo de nivel tão baixo. Algo há!
@srneto
Eu acrescentaria algo mais grave à pergunta 3:
3. Qual é a garantia de que Palocci, hoje no coração do governo Dilma, não tomará medidas pelas quais, lá na frente, quando deixar o governo, será remunerado na condição de consultor?. Lembrando que pesa como evidência desta possibilidade o fato do Sr. ter encerrado uma empresa (de um homem só) que faturava 20 milhões ao ano para passar 5 anos ganhando 11 mil ao mês.
Carlos Cruz
Concordo com sua preocupação…Mas apenas uma pequena indagação sobre a mentira dos 11 mil de salário. Vamos juntar com casa, comida e roupa lavada. Vamos juntar com as indicações de amigos aos cargos das estatais (que pagam 100, 200 400 mil reais de salário mais participação nos lucros e resultados…). Vamos juntar com o assento nos conselhos(?) das estatais. Vamos juntar com os gastos em transporte, estadia, escolas para os filhos, etc… Quanto ganha mesmo um ministro? Enquanto vc, eu, e todos os brasileiros vivemos com nosso humilde salário (que deve cobrir todos os gastos…), e que não chega ao fim do mes, o Executivo, Legislativo e Judiciário vivem em um mundo aparte, e ainda reclamam… Mas quanto ganha mesmo um ministro?
Kotscho: Palocci escolheu a guilhotina | Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Algumas perguntas que eu, Azenha, sugeri que Palocci respondesse. […]
José Roberto
Antigamente o PT era minha esperança de uma política mais ética.
Agora, não passa da mesma laia, cuja qualquer denúncia, em vez de ser devidamente esclarecida, é tratada como golpe da oposição ou como algo que todos fazem.
Certo estava o meu pai de me chamar de ing6enuo.
Que tristeza
Maria Ines Azambuja
O que está acontecendo?
Agora é normal que um deputado acumule milhões em assessoria durante seu mandato?
A partir de quando a ética pública passou a ser considerada coisa da direita?
O que estão pensando os militantes petistas que se esgoelaram na frente da casa da Yeda Crusius querendo uma CPI para investigar a fonte dos recursos para a compra da sua casa?
Palocci errou, tem que pagar…Ou perdemos todos os que acreditamos que é possível um país melhor.
Renato Lira
Repito aqui um questionamento do Stamley Burburinho, que o PHA, em sua cruzada anti-Pallocci, discordou prontamente, fazendo até uma inacreditável defesa do Armínio Fraga:
Por que o PIG não questionou como o Armínio Fraga comprou o McDonald's da América Latina? Por que a mídia canalha não fez esse carnaval?
Eis o questionamento do sempre corretíssimo Stanley Burburinho:
"Armínio Fraga, ex-BC do governo do FHC, gastou quase 1,5 bilhões pra comprar McDonald´s e ninguém questionou onde ele arrumou a grana.
Palocci compra um apartamento de 6,6 milhões de reais e todo mundo questiona. Não dá prá desconfiar que a mídia tá fazendo política?
Aliás, a velha mídia encheu a bola do Armínio Fraga quando ele comprou a McDonald´s da Améria Latina".
Renato Lira
Nada contra investigar o Pallocci. Apesar de saber que a mídia não quer a verdade, quer é expor o governo. Não se espere da mídia nacional boas intenções.
O que se deve ter nesse caso Pallocci é isenção e interesse jornalístico. O que não tenho visto, infelizmente, nos jornalistas que acompanho. AquiI, PHA, Mino… Vejo mas equilíbrio e distanciamento da escandalização do PIG no blog do Nassif.
CONTINUA
Renato Lira
CONTINUANDO
Até jornalistas que respeito escorregam em alguns momentos e caem nas esparrelas de nossa mídia vagabunda.
Paulo Henrique Amorim, que diz odiar o PIG,parece também odiar o Pallocci, está deitando e rolando nas "manchetes" da Folha no caso Pallocci. Então amigos,é assim ó: "o PIG não presta, mas dependendo do que me interessa, o PIG presta, aí depois o PIG volta a não prestar". Como fez Mino no caso Battisti, passional e pautado pelos PIGs daqui e da Berlusconia.
Não afirmo que Pallocci seja um santo, uma vítima. Apenas espero a verdade. Sei que do PIG ela não virá. Espero que, acima das paixões, simpatias ou antipatias, a verdade apareça, por parte dos jornalistas em que aprendi a respeitar e confiar.
Abigail
Era o preferido de Lula para sucedê-lo. Só não o foi por conta do caso Francenildo e optou pelo plano B Dilma . Ainda assim Lula quis que ele concorresse contra Alkimin ao governo de SP. Ai foi ele que não quis.
Provavelmente Lula não sabia.
ratusnatus
Eles(PSDB) não criticam o Palocci porque ele esta bem no centro do grande acordo.
Se pegarem o Palocci, corre o risco de melar o acordo.
Que acordo?
Pergunta pro DD pq eu não sei de nada!
Eduardo
A campanha agora é!… Palloci pegue a suas trouxas e dê o fora!!!
nelson freitas
Trata-se de um ladrão, mas porque não se tira esse safado???
João B. do Amaral
O PIG nunca questionou porque Malan passou a ser membro do Conselho de Administração do Unibanco após deixar o governo , lembrando que no governo tucano o Unibanco incorporou o Nacional , que tinha graves denuncias de movimentar durante anos bilhões em contas fantasmas e cujo controle acionário era da família da ex nora de FHC. Também nunca questionou a evolução patrimonial de André Lara Rezende, Persio Arida , Francisco Lopes , Arminio Fraga , Mendonça de Barros, Ricardo Sergio que foram mentores e operacionalizaram a inevitável e previsível desvalorização cambial da segunda metade da década de 90 ,que FHC no final de seu primeiro mandato, jurou de pé junto que nunca ia acontecer . Alguns dos personagens citados também foram responsáveis pela engenharia financeira das privatizações. Nunca também foram questionadas supostas informações privilegiadas quando do confisco do Plano Color.
Julio Silveira
Sai dessa lama jacaré. Não sou tucano, Deus me livre, mas esse teu discurso tá parecendo o daqueles que apoiam a impunidade de sempre. Se perdoa um trambiqueiro por que existem um monte de tranbiqueiros na concorrencia que não foram pegos. Ademais para alguns destes nomes, que voce citou, me parece existir um diferença que por ti mesmo colocada sem se dar conta, estavam fora do serviço publico, não tinham mandato. Acho que é bem diferente ainda que pudesse não ser considerado, por muitos, ético.
Bonifa
O medo é que, com tanta injeção de neoliberalismo pela via física, o PT chegue ao fundo do poço da necrose moral e se ponha contra o financiamento público de campanha.
augusto
Eu quero, agora, que a presidenta dilma e o ministro das comunicaçoes imprimam um RUMO que coloque as teles no caminho da Globo, da purulenta ABRIL e do Estadao e Sirotsky da vida. No caminho mesmo, caminho empresarial como acionistas.
Tem ou deve haver meios de fazer isso.
E ai vamos ver se eles continuam no rumo atual pelo qual optaram.
SILOÉ -RJ
Essa fritação toda é só uma cortina de fumaça aos nossos olhos.
Jogam com dados fáceis de serem derrubados, justamente para favorecer ao sempre "injustiçado" pela mídia. Dando dessa forma, mais força ainda a esse agente, dentro do govêrno.
Só não sabemos a real posição do governo diante dos objetivos dos fatos…
domingos
Nem sei o que dizer!
Andre
Pela primeira vez, sou obrigado a concordar com a atuação do governo em não querer investigar a evolução patrimonial de Palocci, afinal de contas, ela não é em nada diferente da evolução patrimonial de diversos "cumpadres" que se beneficiaram de relações promíscuas imorais nos últimos governos. Fico imaginando o que não ficaremos sabendo de roubalheiras quando for possível promover auditoria independente nas contas públicas ?
beattrice
Ao ler a nomeação do Tony Malocci comentei neste e em outros espaços que em seis meses a casa iria começar a cair, foi menos, só cinco meses, o Tony é realmente rápido, muito rápido.
FrancoAtirador
.
.
Sou testemunha ocular do seu comentário. Inclusive o positivei.
Político com rabo-de-palha, dono de imóvel com telhado-de-vidro.
.
.
Geraldo R
O que é mais interessante de se notar é uma certa independência da mídia em relação à oposição partidária ou institucional. As grandes empresas de comunicação tem seus próprios interesses (econômicos, é claro..) ao exercitar esse papel de oposição sistemática ao governo petista. Dona Judith não teve dúvidas ao assumir esse encargo, pública e notoriamente, em nome da mídia que representava. Mais importante que nos debruçarmos sobre o indivíduo Palocci, muito vulnerável à muitas críticas, é tentarmos entender as motivações da grande imprensa brasileira, que com certeza são muito semelhantes as da grande imprensa mundial, que com certeza se contrapoem aos grandes interesses nacionais.
beattrice
Razão pela qual tornou-se uma enorme presepada a famosa visita à FSP e outras presepadas do PT paulista às quais o governo Dilma se submeteu, por ex a nomeação de Zé Dantas e Tony Malocci.
abrantes
Este assunto sobre a evolução patrimonial do Palocci foi colocado pelo PIG sòmente com o intuito de abafar uma reportagem da revista ISTO É sobre a privatização das telecomunicações no governo do PSDB que cita o problema causado pela privatização da EMBRATEL pois a mesma controlava todas as comunicações oficiais do BRASIL. Tanto as governamentais como as militares ,a vigilância da amazônia,as informações meteorológicas e futuramente o controle do espaço aéreo, pois o mesmo deverá em breve ser feito através de satélites ,etc. Tudo isso hoje está nas mãos de empresas estrangeiras ou seja os tucanos nos deixaram a ver navios em matéria de comunicações estratégicas.Pelo visto o PIG conseguiu seu intento,pois só se fala neste assunto e muitos blogueiros cairam como um patinho na armadilha do PIG.
beattrice
Também "caiu como um patinho" quem acreditou que a estratégia "fique de bem com Tavinho" seria supimpa.
Miguel
Um Deputado Federal remunerado pelos cofres públicos, por mais que não seja ilegal e após todo aquele processo do caseiro, ser colocado num cargo Chave do Governo é muito estranho! Votei na Dilma pela continudade do Lula e tenho que aguentar este suspeito na casa Civil, Patriota nas relações exteriores e Johnbin na defesa….quanta decepção!
beattrice
Não esquecendo do Zé Dantas Cardozo y Anna on Ice de Amsterdam.
Luisk2017
As perguntas propostas pelo Viomundo são pertinentes. Representam questionamentos legítimos.
A hipocrisia da "grande" ImprenÇa ultrapassa qualquer limite: a) a Falha não "descobriu" nada: o patrimônio é declarado. b) O patrimônio oculto de Aécio Neves, com indícios de lesão ao fisco e crime eleitoral, não mereceu a mesma distinção que foi feita ao Palocci. c) O fato de Serra, Aécio, FHC e Alckimin não "partirem para cima", terceirizando a tarefa para Goldman e Roberto Freire, mostra a insegurança dos mesmos.
A divisão entre os veículos do PIG sobre a ênfase a ser dada ao fato já indica um problema da direita para lidar com a "denúncia".
Ps.: os tais passaportes diplomáticos do filhos de Lula, de resto nunca usados, tem mais importância para o PIG, do que um senador da República, ex-governador, ex-deputado federal se recusar a fazer o teste do bafômetro e não ser conduzido à delegacia. E que todas ligações suspeitas decorrentes do evento no Leblon não sejam objeto de investigação, também é outra coisa estranha.
FrancoAtirador
.
.
Bancada ruralista aproveita-se e arranca de Palocci acordo para o Código Florestal
No blog da Maria Frô:
http://mariafro.com.br/wordpress/2011/05/19/banca…
beattrice
Quando se põe uma raposa pra vigiar o galinheiro, a culpa é do galinheiro, da raposa ou de quem pôs a raposa ali?
lobato
Ou instaures-se a moralidade, ou nos locupletemos TODOS!
Bernardo
Verdade. Em tempos como esses só lembrando o saudoso Stanislaw Ponte Preta (vulgo Sérgio Porto).
Luana
continua
Os fins não justificam os meios,, mas essa moralidade udenista do PIG dá nojo. Como se eles fossem inocentes. Mas isso não exime o PT, pois sabe muito bem que vai ser sempre perseguido pela imprensa.
E se Palocci tivesse bom senso, não deveria estar lá. Agora que está a presidente não deve tirá-lo. Do contrário o PIG, já começará a derrubar como efeito dominó.
Portanto, cadê Protógenes?
Eu gostaria de saber quando é que o PT vai se mancar, e saber que a Globo e a imprensa paulista nunca irão aceitá-lo. Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. . Acordo, PT!! Fique aí pensando que o fato de você ser governo está tudo resolvido, não buscar sustentação lá no povão não fica aí.
beattrice
E muita gente avisou que o pontapé inicial iria ser dado pelo Tavinho, que a famosa visita ao niver da FSP era um mau passo, mas quem avisou foi desqualificado, a resposta está aí, cade os defensores da ida ao Tavinho?
Luana
.continua
O fato é que, pede alguma coisa ao delegado Protógenes Queirós, algum pronunciamento, que equlibra as coisas. Bastou Protógenes aparecer na caça a Dantas, que o escândalo foi plantado. Há um outro aspecto, não uma nota sobre o pedido de impeachemant de Dantas, como já foi falado no Nassif.
Planta-se tretas para desviar, mas o delgado precisa correr atrás disso. Dantas disse que se for preso, ele abre o bico. Então, se é para passar a limpo e as coisas começarem a ficar séria nesse pais, pois acredito que deva faltar cela, vamos correr atrás da Satiagraha, porque pega de político, magistrados a jornalistas. Vamos correr atrás dos outros que foram e fizeram a mesma coisa.. Aliás, precis buscar, sustentação em todos os segmentos, portanto, tratem de retomar o díiálogo com os movimentos sociais, e retomar o diálogo com a classe média urbana, porque essa a[i, o PIG sabe a fórmula de te destruir, plantar escândalos e pautar a oposião. É o estilo Lacerda de sempre, alimentado e nutrido pela naja Globo.
Moyses Nunes
Sobre Aécio, é provável que a matéria disponível no site: http://www.sejaditaverdade.net/, responda.
Luana
Agindo dessa maneira, atinge o ministro, pede-se sua cabeça, mas espero que Dilma não faça isso, porque ela não pode ficar tirando ministro a cada escândalo plantado pela mídia e a oposição criar caso.
beattrice
Depois de quantas denúncias há chance do Malocci voltar pra Ribeirão?
leandro
Ela não tira o minstro e o usa como moeda de troca. Estão aprovando o codigo florestal como a bancada ruralista quer em troca da presevação do ministro corrupto.
Messias Macedo
… Se o médico sanitarista doutor Antônio Palocci “ganhasse o pão de cada dia” prestando consultoria (sic) aos pacientes do SUS, provavelmente seria mais um mutuário do ‘Minha Casa, Minha Vida!’… E se as reminiscências Trotskistas ainda estivessem latentes, talvez o companheiro Palocci estivesse a organizar greves contra os descasos das autoridades (ir)responsáveis pela [caótica] saúde pública brasileira…
… Mas… “Besta é o coelho!”
República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Luana
O fato é que Palocci não deveria ter ido para o governo, com informações privilegiadas que tem, Mas o que aconteceu?
Ele fez o que todos fizeram, mas há um agravante por trás de tudo isso. Antes ele era o queridinho da imprensa, o caso Dantas se aproxima, quando isso acontecer, tem um monte de gente envolvida, inclusive, o PIG. Ora, destruir Palocci e o PT é mais viável e fácil do que algo respingar sobre o PIG e todos que estão lá envolvidos, os graúdos da privatazação.
contininua
lobato
what? Mulher, tome um partido: vc é a favor da corrupção, ou não?
JOSE DANTAS
Ingenuidade pensar ou querer que os políticos do PT sejam diferentes dos outros. Entretanto, não há como negar que o governo do PT venha sendo mais interessante para o País e a maioria do seu povo e isso faz uma enorme diferença.
Ingenuidade maior ainda é querer procurar atos de corrupção naquilo que é declarado no imposto de renda, pois se o político ou quem quer que seja adquire um bem cujos recursos não tenham uma origem legal é provável que não coloque no seu nome e sim no dos laranjas, que merecem ser investigados e não se fala nisso no Brasil.
Agora, publicar livro caixa em espaços como esse eu nunca vi e na mídia, por mais que o veículo de comunicação tenha interesse em jogar m… no ventilador, até por questão de espaço, também não o faz.
Portanto, por mais absurdo que possa parecer, políticos e governantes, deveriam ser considerados cada vez mais suspeitos quanto menor fosse o patrimônio declarado no IR, pois sabemos que de pobres eles não tem nada e muito menos de besta.
lucia
Todo homem público deve prestar contas á sociedade. Todo ministro tem que ser e parecer honesto e, se questionado, deve uma resposta clara e definitiva á sociedade. Sofisma não é resposta aceitável.Não sei da Presidenta mas , eu,eleitora, exijo ética inquestionável do governo que elegi.
Palocci cheira mal , e tem muito que explicar desde Ribeirão Preto. A Presidenta não tem opções éticas para ocupar a casa civil e tem que nomear alguém já maculado?
A alegação de que apresentou declaração á Receita e que declarou seu patrimônio nada esclarece sobre a origem ética e lícita do patrimônio pois a Receita apenas verifica o pagamento dos tributos não a licitude da sua origem. Aliás, boa oportunidade para que a Receita fiscalize o contribuinte Tony Palocci.
Carmem Leporace
Por que Dilma está demorando tanto a chamar Delúbio Soares para a Casa Civil??? com um quadro desses a disposição do país é até um crime lesa pátria essa demora.
coelhoc
O Palocci tinha um salário de deputado que dava para viver muito bem. Todav ia, com lhe falta espírito republicano, usava o seu tempo para tráfico de influência, ficar riquinho, entrar para elite paulista. De esquerda esses mala não tem nada. É so hipocrisia. E tem muitos Paloccis por aí. Por que não usou o tempo vago e a profissão para ajudar comunidades carentes?
Messias Macedo
… Além do que o "auto-declarado milionário" é, por ofício, médico sanitarista… Além de o "economista" do PT ser EX-Trotskista!… Tudo convergia para atitudes mais, digamos, socializantes e solidárias…
Prezado coelhoc, daqui a pouco seremos taxados de invejosos, frases do tipo: "Não enriqueceu porque é desprovido de virtudes!" "Não enriqueceu porque não preenche os requisitos da meritocracia!' "É burro!"…
Ideologia, fiquemos longe do poder, para vivê-la! Diria o poeta Cazuza!
Felicidades!
República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
luiz pinheiro
Qual foi mesmo, coelhoc, o tráfico de influência que ele fez?
CLAUDIO LUIZ PESSUTI
Nossa, to "bem na fita" posto no UOL , censuram, posto no VIOMUNDO, tambem censuram.A gente perde tempo , para tentar enriquecer o debate, fazendo um texto, nao publicam e ainda nem justificativa dao.Nao da para mandar uma mensagenzinha do tipo:"voce fez calunia", "ofendeu", etc.?Aqui , como la, existem os comentadores com "green card":os caras fazem duzentas mil postagens, longas, todas sao publicadas e o que e melhor , rapido.Acho que vou parar de perder o meu precioso tempo com este tipo de coisa, e muito arbitrario a "aprovacao" ou nao do comentario.
CLAUDIO LUIZ PESSUTI
E, este eles aprovam , e o anterior, que mandei, especificamente sobre o assunto?Piada!
rodrigo.aft
Claudio,
eu consigo postar textos maiores e não tem nada com liberação ou não (inclusive, nem me respondem qdo pergunto algo… rsrs… num tem "pobrema"… faço minha parte!)
posto com firefox, directX, dotNet, flashplayer, shockwaveplayer, aero, silverX e java TODOS ATUALIZADOS!
quase todas atualizações do windows instaladas.
se esqueci de alguma atualização importante, por favor, algum outro colegacomplete.
qdo posto algo q excede o tamanho permitido, aparece um quadro avisando "seu texto está meio grande" ou coisa do tipo.
fracione o texto, e procure numerá-lo logo na 1a. linha do cabeçalho, tipow… (parte 1-3) (parte 2-3) (parte 3-3), quantas forem, não algo como "continuação" (continuação de onde? parte 1, 2, 3 ou qual?
para o texto sair um perto do outro, prepare o texto em duas ou três janelas, mande a parte q quer sair mais para baixo em primeiro lugar, e depois a do meio e depois a 1a. parte do texto por último, uma em seguida da outra… assim seu texto sai "colado" uma parte na outra.
espero ter ajudado. td d bom e boa sorte nas postagens!
Pedro.
Rapaz, acontece o mesmo comigo. E ainda têm a cara-de-pau de dizer que isso aqui é um blog democrático. Desculpem pelas palavras, mas é a pura verdade. Não quero ser grosso, mas o que vocês estão fazendo é construir um blog de aparências, onde 99% das pessoas dizem amém pra tudo que vocês escrevem.
E olha que sempre trago argumentos, nunca xingamentos, como é muito comum por aqui.
Messias Macedo
[MAIS UM] Vexame do Palocci!
#####################
PALOCCI LIGA E PEDE DESCULPAS A EX-MINISTROS
15:50:39
O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, tentou desfazer o mal-estar causado pela divulgação, na última terça-feira (17), de um texto elaborado pela pasta na tentativa de justificar o salto patrimonial do ex-deputado federal, que, de acordo com a Folha de S. Paulo, cresceu 20 vezes em quatro anos. No texto, ele havia citado integrantes de governos anteriores que se tornaram profissionais bem-sucedidos no setor privado. Palocci telefonou para as quatro pessoas mencionadas na nota, quais sejam, os ex-ministros da Fazenda Pedro Malan e Mailson da Nóbrega, o ex-presidente do Banco Central Pérsio Arida e o ex-presidente do BNDES André Lara Resende, e apresentou desculpas pelo constrangimento causado. Apesar da saia-justa, segundo a Folha, as reações foram elegantes.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br
#################
[Antônio] 'Paláccio' e a Casa (Civil) dos Horrores! Que horror!…
República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Eugênio L.da Costa
Do Palocci, pela segunda vez prejudica a imagem do PT, assim como Dirceu, Genuino, Delúbio, Silvio Pereira, João Cunha etc. Foi uma palochada…
Maria Dirce
Ja era famoso em RP com a história do lixo, as fraudes na licitação, sera que nesse país de extensão continental não exista ninguém capaz de substitui-lo na casa civil? chego a pensar que se tira-lo de lá mais podres vão aparecer e ai a casa vai cair feio!!!!
luiz pinheiro
Todas essas acusações contra o "famoso do lixo e das fraudes" foram consideradas inconsistentes pela Justiça.
Lucas
Querem derrubar o Palocci de novo!
Não que eu esteja reclamando, já que nunca gostei muito das políticas dele, e acho terrível essa exagerada intimidade entre o poder público e grandes empresas representadas pela "consultoria".
Se a mídia derrubar o Palocci de novo, talvez nos livremos do viés ortodoxo que a Dilma adotou como política econômica até agora. Se não, a mídia acumula mais derrotas em suas campanhas de difamação. O Brasil só tem a ganhar.
Gersier
Duas senhoras conversando em um supermercado questionavam porque "a imprensa só encarna nos políticos do PT".Uma delas acrescentou:" porque eles acham que quem beneficia os pobres está sempre errado".
A nota de Palocci e o que ela nos diz sobre o PT » O Recôncavo
[…] A nota de Palocci e o que ela nos diz sobre o PT Por Luiz Carlos Azenha no Vi o mundo […]
leandro
E rezem para Dilma não morrer, porque ai a direita reacinária volta ao poder. Ou voces esqueceram a origem do Temer??? Isso sim vai ser engraçado, a direita volta ao poder pelas maos do PT.
Fernando SP
O problema não é o PT ou outro partido qualquer. É a falta de regulamentação para o exercício deste tipo de trabalho. Hoje existe uma quarentena de 6 meses entre a saída da pessoa do cargo e a autorização para que ela exerça atividade privada. Nessa ótica Palocci nada fez de errado porque é permitido a parlamentares exercer outras atividades profissionais. Daí ele ter citado outros nomes, não tem nada a ver com "eu fiz, mas eles também fizeram" como insinua o texto. Todos fizeram porque é permitido. Eticamente não julgo correta essa atividade por parte de quem no exercício de cargo público teve acesso a informações privilegiadas. Entretanto ou se estabelecem regras mais rígidas a respeito do assunto ou nada mudará. O que não dá é para tratar o tema com hipocrisia porque se é contra ou a favor de determinada figura ou partido.
Felipe
O problema é que quando Palocci saiu, ficou para trás um governo do mesmo partido (PT).
Dessa forma, inepta a argumentação que tenta comparar a situação de FHC, Pedro Malan, etc.
Podemos, certamente, comparar à situação de Lula…
leandro
Quando alguem da oposição erra, é safado, é ladrão. E é mesmo. Mas o engraçado é que quando alguem do governo faz igual, é intriga, golpismo. É tudo farinha do mesmo saco. Voces tinham que parar de olhar com essa complacencia para o governo e realmente pararem pra pensar que errou exatamente igual aos que o PT tanto criticava. Um porre esse blog. chega
Felipe
Demorou para perceber, Leandro.
Quando você segue a teoria finalista petista, tudo é justificável. Por isso o pt é o pior partido de todos, pois sempre empunhou a bandeira da ética. Hipocrisia pura.
luiz pinheiro
Leandro, olhe o Brasil antes e depois de Lula.
É tudo farinha do mesmo saco?
Remindo Sauim
O Palocci e José Dirceu foram dois dos interlocutores de Lula e do PT nos primeiros anos do governo Lula. Ao conseguirem afastar Palocci e José Dirceu do governo, as oposições acharam que estavam fazendo um grande negócio. Ledo engano, agindo nos bastidores foram mais úteis a Lula do que se tivessem ao seu lado em Brasília. Eram também os dois fortes candidatos a sucessão presidencial. Afastados, abriram caminho para Dilma, que como novidade no front amealhou os votos que o PT precisava para continuar no poder. Desta vez, os políticos mais interessados em suceder Dilma, resolveram não partir para o ataque e não queimar os cartuchos antes do tempo. O papel de acusador implacável não cai no gosto do povo, é só ver a turma dos derrotados para o Congresso em 2010.
Roberto Takata
"Não significa nada, até que se prove que, de fato, o enriquecimento de Palocci foi ilícito."<=Lícito.
De todo modo, em nome da transparência, Palocci tem sim o dever de explicar com mais detalhes. Esses esclarecimentos que não esclarecem é que tornam a coisa suspeita.
Ele já errou gravemente no episódio do caseiro, tem que tomar mais cuidado. Será cobrado por isso.
[]s,
Roberto Takata
LULA VESCOVI
6)Para além de questões legais,é moral um político de um partido de esquerda usar sua participação política como forma de enriquecer?
7)Será que Lula,Antonio Candido,Olívio Dutra,entre outros, imaginavam no que ia dar quando assinaram a ata de fundação do PT?
8)Um cara que compra um ap. à vista por 6,6 milhões está preocupado com desigualdade social,com justiça e demais valores caros à esquerda?
9)Se esse cara é chefe da casa civil,formulador principal do governo,qual a cara desse governo?
10)O que pensam petistas íntegros(os há)sobre isso?OlívioDutra,hoje jogado ao ostracismo,o que deve achar do partido que fundou?
11)As almas boas de esquerda,que ainda votam no PT(leitores de Viomundo),não fazem papel de inocentes úteis,de bobos da corte ao ajudar a eleger quem trairá seus princípios?
12)Porque o PSOL não decola?
Vinícius
Sobre 11: P*#$@, de onde essa cara surgiu? Sério mesmo, fui lá, votei, todo mundo ovacionando o Guido, dizendo que a queda do Palocci foi oportuna e tudo mais. De repende, o Palocci aparece do nada! P*#$@!! Não foi pela volta dele que a gente votou! O PT está se desligando completamente da base, daqui a pouco não vai mais ser base, vai ser massa de manobra entusiasmada, que nem no PMDB.
Sobre 12: Por que os petistas mais sérios e realistas não quiseram abandonar o poder e perder tudo pelo que tinham lutado. Por que sabiam que sua base não iria reelegê-los em outro partido. Então, foram centenas de matadores de moinhos pro PSOL. E o PSOL vem fazendo muita coisa boa, mas não decola porque os matadores de moinhos mais atrapalham que ajudam. O PSOL, aqui em Curitiba, é 100% acadêmico. Isso também é uma coisa que não tem condição… movimento proletário que só tem burguês, universitário ainda por cima, me poupe…
luiz pinheiro
Respondo a última pergunta
Não decola porque dá voltas voltas e mais voltas em torno deste tipo de pergunta babaca, Lula Vescovi.
Suponha, por exemplo, que a política econômica de um ministro da Fazenda seja eficiente para promover inclusão social. Suponha, apenas suponha.
Agora suponha, apenas suponha, que este ministro compre um apartamento de luxo.
O que voce acha que o povo, o eleitor, deve considerar:
1) a eficiência da inclusão social;
2) a compra do apartamento de luxo.
E quem é inocente útil?
1) Quem ajuda a construir um país mais soberano, menos desigual, mais próspero;
2) quem fica no discurso de que, fora do comunismo, tudo é traição.
Bucaneiro
Não lembro de quem é a frase: se você quer acabar com a oposição, coloque-a no poder.
Pedro Luiz Paredes
Foi a mesma estória com o Zé Dirceu.
Acham um absurdo o cara ter trabalhado só porque ele não estava no governo!
Parece piada. Nós queimamos teu filme e te afastamos do governo, agora você não pode trabalhar. rs
Isso porque os chupins tucanos não sabem fazer nada quando não estão mamando em algum cargo político.
leandro
Se o PT sempre se diz diferente, ético, etc…basta o Palocci mostrar de quem recebeu esse dinheiro. Isso é trafico de influencia, lobby. O PT se mostra exatamente igual ao PSDB, basta ver os aliados e as atitudes dos membros do partido. Todos que aqui falam tanto de direita reacionária, facista, me digam, Sarney é o que? Temer é o que? Collor é o que? Calheiros é o que? Garibaldi é o que? Qual a origem e a historia desses caras?? De quem eles são aliados?? Quem defendeu Calheiros e Sarney com unhas e dentes inclusive enquadrando o Mercadante??
Felipe
Óbvio, Óbvio, Óbvio. Cuidado que você pode irritar algumas pessoas com obviedades como essas.
Pedro.
Cuidado, bicho. Falar isso aqui é pior que falar palavrão. Muito pior..
@NilvaSader
O imbróglio está na quarentena. É um absurdo pessoas recém-saídas de qualquer governo passarem a dar consultorias na área em que eram titulares. Óbvio que têm informações privilegiadas e são pagos a preço de ouro por isso. Pode não ser ilegal, mas não é ético.
Quanto a Serra e Aécio, eles apenas estão se defendendo de possíveis ataques porque têm telhado de vidro.
O engraçado é que os bens não justificados do Aécim sequer foram manchete nos jornalões. Os repasses que fez à rádio de sua família não foram objeto de denúncia do PIG. Serra, serra é aquilo que conhecemos. Mais podre, impossível.
luiz pinheiro
5. Por que os principais líderes da oposição, José Serra e Aécio Neves, se negam a criticar Palocci abertamente?
Porque sabem perfeitamente que não há qualquer denúncia concreta, que não há nada a apurar, que o comportamento do Palocci é padrão.
luiz pinheiro
4. Quanto vai custar, politicamente, a manutenção de Palocci no cargo? Ela enfraquece ou fortalece o PT dentro da coalizão governista?
Palocci é peça fundamental para o governo, pela sua competência, pelo conhecimento que tem da economia e do País como um todo.
É por isso que a oposição e a mídia golpista tentam enfraquecê-lo.
É patético que alguns defendam a queda do Palocci como forma de ajudar a Dilma. Como, se a Dilma, assim como o Lula, consideram o Palocci fundamental para o governo?
Pedro1
Na verdade nem diria pelo seu conhecimento econômico. Nossa equipe vai bem com Guido, Miriam e até a própria Dilma. Palloci faz a necessária ligação governo empresariado. Não gosto dele, acho o pior ministro de Dilma, mas… Se não for ele quem vai ser? Pelo menos Tony é fiel as ordens de Dilma.
Continuo achando que essa denúncia, num timing perfeito para a votação da reforma do código florestal, é mais para pressionar o governo do que qualquer outra coisa.
Espero, para o bem do próprio governo, uma explicação mais aprofundada do ministro. E uma averiguação para saber se o enriquecimento veio a partir de dados especiais que ele adquiriu como ministro, o que, nesse caso, seria ilegal.
luiz pinheiro
Pois é, Pedro1, voce e muita gente pensa assim.
Já a Dilma, e também o Lula, pensam um pouco diferente. Eles acham o Palocci fundamenal.
luiz pinheiro
3. Qual é a garantia de que Palocci, hoje no coração do governo Dilma, não tomará medidas pelas quais, lá na frente, quando deixar o governo, será remunerado na condição de consultor?
Nenhuma, nem para o Palocci, nem para qualquer outro governante, seja na União, seja nos estados, seja nos municípios. Daí porque é importante avaliar sempre se as decisões adotadas pelo administrador público está em consonância com o interesse da população.
luiz pinheiro
2. Quais foram os serviços prestados pela empresa de Palocci e que impacto tiveram em políticas públicas sobre as quais, hoje, ele preside ou tem influencia?
Empresário nenhum, consultor nenhum, independente de ter ou não trabalhado no governo, dá informações públicas sobre seus clientes e serviços prestados. São negócios privados cujo sigilo é protegido por lei. Palocci não pode ser obrigado a dar este tipo de informação.
Compete ao povo brasileiro, às organizações sociais, aos jornalistas, aos eleitores, etc, analisar as políticas públicas em execução e avaliar se elas são ou não influenciadas por interesses privados.
Luiz Reis Vitória/ES
ERRADO!! Ele, como qualquer outro agente público, deve justificativas a mim. Sou seu patrão e sou eleitor que pôs Dilma na Presidência. Deve explicações claras! Não estou tratando aqui da exploração do caso pela mídia e nem de seus interesses em ocultar os ocupantes anteriores… mas nem por isso vou deixar de pedir transparência… não sou seguidor cego!!!
luiz pinheiro
Prezado patrão do Palocci e eleitor que pôs a Dilma:
O caso é que o Palocci já deu as explicações que a lei obriga.
Que outras voce quer?
A lista de clientes e os serviços prestados?
Qual o agente público, na história do Brasil, que foi obrigado a dar essas informações?
luiz pinheiro
1. O PT não foi um dia o partido que criticou a porta giratória entre autoridades e consultores (como diria o Zé Simão, tucanaram os lobistas)?
Resp. O PT, e outros partidos, sempre defenderam a quarentena, período no qual ex-diretores do BC, e outras autoridades, não poderiam trabalhar em instituições financeiras.
O Palocci cumpriu a sua quarentena. Ele saiu do governo em março de 2006 e abriu sua empresa de consultoria só em 2007.
rodrigo.aft
Azenha e colegas,
a questão é simples: se o cara (paloffi, dirceu ou "dantas" cardozo) são bons de mercado, não é mais pra ter cargo no governo, fique no mercado!!!
Ou o cara vai pro mercado, ou fica na política!!!
Se o político foi pro mercado, NÃO É PRA VOLTAR A OCUPAR CARGO POLÍTICO (a não ser eletivo; aí é questão de quem vota nele).
PODEMOS PENSAR, Q O CARA FOI PRO MERCADO, FOI DEVIDAMENTE COOPTADO E VOLTA A CARGO PÚBLICO COM UMA TAREFA A SER CUMPRIDA, NÃO EM BENEFICIO DA POPULAÇÃO, se me entende…
Penso q a única profissão compatível com ida e volta a um cargo público é de professor universitário estadual ou federal; PARTICULAR, NÃO!!!
eu, quase sempre eleitor do pt, não sou obrigado a engolir paloffi, marta, dirceu, zé "dantas" cardozo, patriot, ana do ecad e outros elementos "suspeitos" das coligações partidárias.
Só os petistas xiitas ficam defedendo um companheiro pego com a boca na botija e falando q todos fazem, pq só implicar com aquele companheiro, e outras sandices do tipo.
Foi pego transgredindo, FORA DO PARTIDO com o(a) cara!!!
(ou, em casos menos graves, o cara não concorre mais a cargos eletivos, NEM TEM MAIS INDICAÇÃO PARA CARGOS POLÍTICOS, resumindo, FICA NA GELADEIRA DO PARTIDO)
se o cara desvia 1 real ou ou 1 milhão, dinheiro público é sagrado, tem q punir EXEMPLARMENTE o larápio!!! DE QUALQUER PARTIDO E DE QUALQUER SETOR PÚBLICO (executivo, legislativo ou judiciário)!!!
Caso o cabra ache q não consegue "resistir" à tentação de meter a mão, vai fazer outra coisa, contravenção, crime, jogo, drogas, se filie ao pcc, mas NÃO VÁ SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO, NEM POLÍTICO.
mas como estamos no bRAZIL, o senso de ética mais conveniente e elástico do mundo, temos q ouvir esse monte de asneiras q alguns comentaristas sem senso ético emitem.
Finalizando, qdo essa nave (PT) vai parar de fazer água (parar de dar mal exemplo)?
ou
Digam com todas letras: "fazemos uma ou outra coisa melhorzinha, mas AGIMOS TAL E QUAL OS OUTROS VENDIDOS DA POLÍTICA"!
SÓ ISSO: ASSUMAM O Q FAZEM DE BOM E RUIM!!!! SEJAM MACHOS!!!
(é essa RELATIVIZAÇÃO RIDÍCULA que irrita o "cidadão comum" e o cara passa a ter raiva do PT e vota EM QQUER OUTRO PARTIDO Q NÃO SEJA O PT)
Klaus
Mais uma coisa: Palocci esqueceu de citar o consultor-mor deste país, José Dirceu.
Klaus
Este caso do Palocci é um exemplo que as vezes é possível uma parte do PT e uma parte da oposição trabalharem juntos.
Pedro.
uhauhahuauhuhauhauhauhahuaa
Camarada, vc geralmente traz ótimos comentários; não se deixe abalar pelas respostas raivosas que muitas vezes recebe.
rodrigo.aft
(parte 1-2)
Azenha e colegas, mais palavras de PHA para eu não ter q ficar escrevendo algo parecido:
——————————————————–
►►Palocci começa a ficar caro. Ruralistas faturam. E a FSB também◄◄
1) Saiu no Valor, primeira página :
“Enfraquecido, Palocci cede a ruralistas”.
“A bancada ruralista aproveitou a situação de fragilidade política do … Palocci, para arrancar do governo um acordo para votação do Código Florestal.”
2) Espetáculo deprimente registrou o Estadão, na pág. A4:
A Maioria requisitou a Polícia Legislativa para impedir deputados da Oposição entrar em Comissões e exigir explicações do Tony Palocci.
O General Geisel (transformado em George Washington da Democracia brasileira por notável historialista) teria feito melhor: fechava logo o Congresso para garantir o sigilo do Tony Palocci.
3) Tony contrata a FSB para “conter crise”, segundo preciosa informação da Folha (*), que está sepultada no pé da página A4.
Quem é a FSB, amigo navegante ?
Empresa poderosíssima do Rio de Janeiro, uma notável administradora de crise.
O que mais ela fez, a FSB ?
Fez parte do “Sistema Dantas de Comunicação”.
A FSB é cara.
Tem importantes clientes.
Quem pagará a FSB – o Ministro Palocci, ou quem o ajudou a comprar aquele puxadinho de R$ 6,6 milhões ?
Amigo navegante, vejam o que este Conversa Afiada já publicou sobre a notável FSB, a propósito do “Sistema Dantas de Comunicação”:
Daniel Dantas montou um esquema para fazer amigos e influenciar pessoas através da imprensa.
1) FSB, Lauro Jardim e Humberto Braz.
Relatório da ICTS, empresa de auditoria que os Fundos e o Citi contrataram para localizar as falcatruas de Dantas, quando administrou a Brasil Telecom. Depois de nomeado presidente da Brasil Telecom pelos Fundos, o Sr. (Ricardo) K fez uma espécie de “fogo amigo” contra a administração anterior e, apesar disso, chegou a cultivar e cortejar alguns dos supra-citados.
Note que a ICTS não conseguiu descobrir o que a FSB fez para a Brasil Telecom…
2) E que a FSB presta serviços à Andrade Gutierrez, de Sérgio Andrade, um dos empresários (?) da BrOi, e a Chico Mussnich, um dos mais importantes dos 1001 advogados de Dantas.
3) O dono da FSB é o torcedor do Fluminense (que não tem nenhuma culpa disso…) Hélio Sussekind.
Hélio Sussekind é um dos principais interlocutores de Lauro Jardim, colonista da Veja…
4) O que diz o relatório da ICTS: “CASO: FSB e RP REVISÃO: 1 STATUS: Em andamento DESCRIÇÃO DO CASO: Levantamento de serviços prestados e relacionamento com OPP. INFORMAÇÕES GERAIS: Objeto da Contratação FSB Divulgação: contrato com a BT para prestação de serviços de consultoria, objetivando o levantamento, diagnóstico e elaboração de estratégias de comunicação, bem como avaliação da imagem institucional e das empresas coligadas e controladas a partir de suas exposições na mídia. FSB Comunicação: contrato com a Ibest para prestação de serviços de assessoria em comunicação e relações com a mídia visando a divulgação institucional na mídia especializada. RP Brasil: Serviços de consultoria na área de relações públicas, com foco na imagem da BT junto ao seu público-alvo. Contrato, Pedido e Pagamento – Contratos vigentes de acordo com as datas abaixo. Fornecedor – Sócios da FSB: Francisco Soares Brandão, Marcos Ferreira Trindade, Hélio Carlos Sussekind – Sede da FSB/ RP: Rio de Janeiro/ RJ RESUMO DAS CONSTATAÇÕES: – A FSB possui de fato 3 contratos com a BT: 1 pela FSB Comunicação (Ibest), 1 pela FSB Moisés Andrade Gomes, da empresa FSB (também fornecedor da BT, com o objeto contratual de serviços de consultoria, objetivando o levantamento, diagnóstico e elaboração de estratégias de comunicação, bem como avaliação da imagem institucional e das empresas coligadas e controladas a partir de suas exposições na mídia). – O valor total do contrato da RP Brasil é composto pelos serviços de consultoria e despesas. De acordo com o valor pago, extraído do SAP (R$ 412.600), não foi pago o valor cabido às despesas, de R$ 20.000,00.
rodrigo.aft
(parte 2-2)
Não foram encontradas evidências de serviços prestados pela FSB e RP.
Divulgação (BT) e 1 pela RP Brasil (BT). – A FSB possui diversos clientes, entre eles Teleperfomance, Telemig Celular, Andrade Gutierrez, Barbosa, Müssnich e Aragão, Yahoo. – Os contratos são geridos pela VP de Relações Externas. – Foi solicitado à DMS pelo Jorge Jardim (VP de Relações Externas), gestor dos contratos, o cancelamento dos contratos da FSB e RP em 03/10/05. O mesmo diz desconhecer este contrato e que a gestão efetiva era feita pela Presidência.
– O contato da RP Brasil descrito no contrato é o Sr. Moisés Andrade Gomes, da empresa FSB (também fornecedor da BT, com o objeto contratual de serviços de consultoria, objetivando o levantamento, diagnóstico e elaboração de estratégias de comunicação, bem como avaliação da imagem institucional e das empresas coligadas e controladas a partir de suas exposições na mídia). –
O valor total do contrato da RP Brasil é composto pelos serviços de consultoria e despesas. De acordo com o valor pago, extraído do SAP (R$ 412.600), não foi pago o valor cabido às despesas, de R$ 20.000,00. – Não foram encontradas evidências de serviços prestados pela FSB e RP.”
Deu para entender, amigo navegante ?
Uma investigação interna da própria empresa que o Dantas comandou – a Brasil Telecom – não conseguiu achar vestígio do que a FSB – agora contratada por Tony – fez para a Brasil Telecom.
Esquisito, não, amigo navegante ?
Recebe e não faz nada ?
Ou não se pode saber o que fez ?
Que coisa, hein ?
O que poderá a FSB fazer por Tony, chefe da Casa Civil ? Também ficará em segredo ?
Clique aqui para ler “Tony Palocci, a casa (civil) caiu”, post que este ansioso blog publicou antes que a Oposição sentisse o cheiro de sangue e fosse para cima do Tony.
Clique aqui também para ler “Quem e por que, Tony”.
Viva o Brasil !
Paulo Henrique Amorim
———————————————–
fonte: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/05/1…
João Bahia
Não existe absolutamente nada de errado em ser bem sucedido… se o cara multiplicou o patrimônio dele por 20, bom prá ele!! Denúncia tem que ser feita com base em alguma ilegalidade, senão é mera especulação. O que fizeram com o Palloci, no caso do Francenildo, é um completo absurdo. Vão querer afastar o sujeito de novo?
richard pereira
A presidenta DILMA ROUSSEF deve ignorar solenemente a nova armção do PIG , infelizmente aceita por verdadeiros jornalistas que as veses se deixam enganar pelos verdadeiros objetivos das matérias.
A realidade é só uma, denúncias feitas, pelas organizações globo, folha de são paulo , estadão de são paulo , correio brasiliense e revista veja, devem ser joadgas ao lixo , ou no chiqueiro de quem as criou.
A presidenta tem coisas sérias com o que se preocupar, se as denúncias partissem de verdadeiros órgãos de imprensa , aí sim deveriam ser investigadas.
RICHARD PEREIRA
José F4k3 S.
Eu acho que é agora é que a Dilma deve mostrar autoridade. Se afinar com o PIG agora, seu mandato acabou (e que Deus nos proteja!!!) (E eu nem acredito em deus..)
rodrigo.aft
Azenha e colegas, faço das palavras de PHA as minhas:
—————————————
Cardozo não investiga Palocci: Elementar, meu caro Watson
Sherlock Holmes e Watson. Viva o Brasil !
Saiu na Folha online: “Há muita especulação sobre patrimônio de Palocci, diz Cardozo”.
A observação revela incomum sagacidade.
Além disso, Zé, como o chamam os amigos do Daniel Dantas – clique aqui para ler como Cardozo advogou para o passador de bola apanhado no ato de passar bola – informa que “não há nenhuma investigação da Polícia Federal sobre o Ministro Palocci e nem sobre sua empresa”, afirmou Cardozo.
O Ministro diz, também, que tem uma empresa de consultoria e que, se for preciso, poderá fazer alterações no objeto social.
Mas, segundo ele, “até agora nenhum pedido foi feito nesse sentido”.
Formidável, este Ministro da Justiça (sic) !
Primeiro, ele não considera haver indícios suspeitos de incomum enriquecimento do milionário chefe da Casa Civil enquanto exercia o mandato de deputado federal e recebia um salário que não justifica o patrimônio.
Tudo normal, para o Ministro da Justiça.
Segundo, e mais grave, é o Zé manter sua empresa de consultoria aberta.
Ele também acha normal.
A questão não está no “objeto social”.
A questão é de outra natureza: aquilo que antigamente se chamava de “advocacia administrativa”, que hoje se acoberta com outras designações.
Elementar, meu caro Watson, diria o senador Requião, que, como o senador Walter Pinheiro e este ansioso blogueiro, querem saber:
Quem são os clientes da empresa do Tony Palocci e que serviços a eles prestou o deputado federal, representante do povo de São Paulo ?
Paulo Henrique Amorim
—————————————-
fonte: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/05…
Antonio Soares
Resposta à pergunta nr. 5: Rabo preso é rabo preso !
Diva
Desta vez eu acho que o blog se enganou: citar "outros" é o mesmo que questionar por que motivo não geraram tantas manchetes, cobranças e tão rapidamente. As informações sobre Palocci foram extraídas da sua própria declaração de renda – está tudo lá; e é só porque ele voltou à vida pública, que se sabe o quanto lucrou. Mas quanto os "outros" enriqueceram não dá pra saber ao certo. Será que foi menos do que "20 vezes"? Duvido. Então, qual será o verdadeiro motivo dessa estranheza toda?
Diva
@azeitona
Se ser ministro é um emprego e se o cara tem uma empresa que cresceu 20 vezes em 4 anos, o que diabos ele quer na Governo?
A resposta é simples, os governos são clubinhos onde os amiguinhos se ajudam, e onde quem entra e consegue ter carisma o suficiente para se enturmar consegue tirar uma fatia das vantagens óbvias que aqueles que estão lá tem para si. E para ter simpatia no governo é fácil, basta ajudar o próprio clubinho e fazer o mínimo para ter votos, e assim continuar por lá.
E sabe, acho que a imensa maioria da população não vê o clubinho com maus olhos, apenas com inveja por não fazer parte dele. Pensem… a maioria não gostaria de fazer parte?
Vejam só as vantagens: há o prestígio, prêmios internacionais, tem o dinheiro do país inteiro à disposição, não vai preso, e se der algo errado basta renunciar, você pode até roubar que não vai preso. E nem precisa de experiência, basta usar o dinheiro disponível para contratar os melhores técnicos e assim tomar as decisões de acordo com as análises feitas por eles. Afinal para que servem os assessores senão para isso? Enquanto os técnicos, que estudaram a vida inteira para isso ficam felizes em ajudarem o país, sobra tempo (entre os 4 dias por semana em que se tem que trabalhar) para manter as relações no clubinho.
Nos três dias restantes, pode-se visitar qualquer lugar do mundo, por conta do Governo. Enquanto quem não faz parte do clubinho usa o salário para comprar roupas, comida, pagar as contas de casa, a escola dos filhos, e se sobrar comprar um carrinho melhor e viajar nas férias, no clubinho você tem o salário livre, o resto o Governo paga!
Não é maravilhoso?
luiz pinheiro
Uma pessoa pode decidir ir para o governo também porque tem vocação política e quer participar da construção de um país mais próspero, mais soberano e mais inclusivo.
Felipe
hahahahahahahahaahahahha
boa piada.
@azeitona
Você tem razão, Luiz, concordo plenamente com você. Agora me explique isso: http://lmgtfy.com/?q=lista+de+deputados+proprio+s…
beattrice
Certamente não é o caso em questão.
@azeitona
O link não se refere ao Palocci e sim ao meu ponto sobre as motivações de um político se eleger, beattrice. Talvez tenha ligação com ele caso formos levar em conta não o que vemos ou o que gostaríamos de ver na política, mas as consequências para os envolvidos ao fim dos mandatos. O que muda para o povo enquanto sociedade, o que muda no ponto de vista enquanto eleitor , e o que muda para o próprio político, sua conta bancária, sua influência e popularidade.
São perguntas que eu daria um pirulito para ter a resposta.
Raul Duarte
Serra e Aécio não criticam porque sabem que o PIG está servindo de instrumento das escaramuças de Zé Dirceu & Cia e não querem trocar o ruim pelo pior.
Quem ainda acha que o caso é armação da oposição merece o prêmio nobel de inocência.
Lauro Rocha
Serra não critica Palocci porque aprendeu a lição com o Paulo Preto: " não se abandona um companheiro ferido à beira da estrada".
Defender o Palocci, ou cogitar um complô contra ele, é o anti-petismo. São caras como o Palocci que transforamam o PT em um partido de direita e conservador.
Messias Macedo
errata desprezível em comentário anterior: … São João Paulo II… (em vez de … São João Paulo VI…)
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Messias Macedo
Túnel do tempo recente
… Nesta conspícua casa cibernética há, ainda, alguém que se lembra de, ao menos, algum detalhe [sórdido] da [famigerada e fatídica] ‘operação abafa’ do PT e do consórcio aliado no sentido de blindar o [abominável] José SAIney, durante a crise que poderia ter suprimido da vida pública esta excrescência do Maranhão?!… A lorota da vez foi a de que era imperativo preservar a governabilidade do presidente Lula! Lorota mesmo, mesmo porque um presidente com um fenomenal índice de popularidade, economia ‘bombando’, não seria defenestrado caso o cacique nefasto tivesse caído [ou SAIneydo!]…
Portanto, no deplorável episódio recorrente do [Antônio] ‘Paláccio’ os códigos da ética serão jogados na lixeira de qual esquina da hipocrisia e da incoerência?!…
República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
waleria
Simples
O lugar do Don Palocci é Ribeirão Preto e não Brasilia.
E o lugar do Gilmar Mendes (na minha opinião é a cadeia), mas que seja Diamantino, a capital do Mato Grosso dele.
Eu não sei é o que esses caras fazem em Brasilia – além de atrapalhar nossa – parca e fragil – democracia.
Fabio
Waleria, sou de Ribeirão Preto e discordo de voce que o lugar do Palocci seja aqui.
Este sr não é bem-vindo em nossa cidade.
E outra, começou enriquecer aqui, quando foi prefeito da cidade e teve tantas licitações fraudulentas, a começar pelo lixo.
beattrice
De fato, Ribeirão não merece o Palocci, ninguém merece.
trombeta
Se Palocci fosse tucano iriam fazer uma reportagem sobre sua vida e mostrar como ele é inteligente, competente, visionário etc. por ter enriquecido em poucos anos. Como ele é petista, é suspeito, ou como diz a folha é criminoso até se prove em contrário.
Não gosto do Palocci, pra mim, ele é mais um tiozinho reaça que fez carreira na esquerda como muitos outros mas essa "denúncia" contra ele é ridícula e surrealista digna de ser incluída num romance de Kafka.
Infelizmente, tem gente boa repercutindo o "obtuário de reputação" do PIG com o peito estufado, a direita repete os mesmos erros de sempre, como não tem projeto para o país e provavelmente vá perder as próximas eleições recorre a seu braço midiático na esperança de que denegrindo a imagem e desgastando o governo Dilma vá arregimentar votos.
Roteiro conhecido.
beattrice
Quem não quer alimentar o "obituário de reputações" não nomeia um coveiro para a antesala.
Messias Macedo
Palocci começa a ficar caro.
Ruralistas faturam. E a FSB também
em http://www.coversaafiada.com.br
####################
… Era [quase-]tudo que a Eliane Cantanhêde “da Folha” (sic) pedia a São João Paulo VI e à Santa Irmã Dulce!… Depois da quarentena pós publicação do livro biográfico acerca do vice-presidente do Lula, José Alencar, a presidente Dilma Rousseff “que se segure”!… E a [tucana!] Eliane está cumprindo o papel dela! E qual deve ser o papel protagonizado pela presidente Dilma?! Remeter, imediatamente, o [Antônio] ‘Paláccio’ para o ramo de consultoria – ou para a FUNASA! Explico: “o auto-declarado milionário [dos Partido dos Trabalhadores!]” poderia reassumir o ofício original de médico sanitarista do SUS…
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Messias Macedo
Errata desprezível em comentário anterior:
… São João Paulo II… (em vez de … São João Paulo VI…)
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
beattrice
Caro ele custou ao Lula, à Dilma ele vai custar caríssimo!
Luis
Quem mandou ser amiguinho de capital, puxa-saco de mídia? Bem feito para esse Palhoci aprender que não existe acordo com imprensa corporativa.
Alê M.
Li por aí que o FHC ganha 50 mil por palestra. Supondo que ele mantenha o ritmo lento de trabalho do passado, ao dar 1 única palestra por semana ele ganharia 2.600.000 só com palestras por ano. Em 3 anos ele compra fácil o apê do Palocci! ;-)
Gerson Carneiro
Então vamos colocar mais pimenta nesse caldo.
O Gilmar Mendes, esse mesmo, que já presidiu o STF, é um dos donos do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), uma escola privada que oferece cursos de graduação e pós-graduação em Brasília. Fundado em 1998.
Desde 2003, conforme consta das informações do “Portal da Transparência” da Controladoria Geral da União, esse Instituto faturou cerca de R$ 1,6 milhão em convênios com a União. De seus dez colegas no STF, seis são professores desse Instituto, além de outras figuras importantes nos poderes executivo e judiciário. Entre os seus maiores clientes estão a União, o STJ e o Congresso Nacional. O ministro confirma que é sócio do IDP e garante que “não há nenhum impedimento para isso”.
E quem vai colocar o Gilmar Mendes na berlinda?
Acaso o Gilmar Mendes é pobre? Não tem fortuna?
Quem ousará mensurar a fortuna do Gilmar Mendes?
CLAUDIO LUIZ PESSUTI
Detalhe, que ninguem fala:, Pedro Malan, Persio Arida, Mailson da Nobrega, Andre Lara Resende tambem se utilizaram desse odioso rito de sair do setor publico , para depois ir fazer "consultoria" para o setor privado, com todas as duvidas que este tipo de movimento gera.Deveriam ter sido investigados tambem.Mas , diga-se , todos eles eram economistas, com solida formacao.Ja o Palocci e medico sanitarista.Pergunto:em que a passagem de um medico sanitarista pelo ministerio da Fazenda o habilita para "prestar consultoria na area economico financeira"?
FrancoAtirador
.
.
Preliminarmente:
1. Antonio Palocci, como todos sabem, é de Ribeirão Preto e foi aí que começou sua carreira política,
tendo sido eleito, por duas vezes, prefeito deste município do interior do estado de São Paulo,
sendo que, no pleito eleitoral que o elegeu para o segundo mandato, obteve 56,06% dos votos válidos.
2. Na eleição de 2008, o candidato a prefeito pelo PT, Feres Sabino, ficou em terceiro lugar na disputa.
3. Atualmente, o poder executivo municipal de Ribeirão Preto é chefiado pela prefeita Dárcy Vera do DEM.
4. Na terça-feira passada, dia 17 de maio, a Folha de S.Paulo estampava a seguinte manchete:
"Aliado de Palocci deve disputar Prefeitura de Ribeirão Preto".
5. Não parece estranho que o Palocci, um ministro que sempre foi admirado pelo "mercado",
que sempre foi um político chegado à mídia e que sempre foi por ela correspondido,
venha a ser execrado por esta mesma mídia, agora que se aproximam as eleições para prefeito ?
.
.
Será que ninguém está percebendo que a mídia oligárquica mercantil "brazileira",
ora representada pelo Grupo G.A.F.E.*, deu a partida para as eleições de 2012 ?
* Globo, Abril, Folha e Estadão
.
.
Carmem Leporace
Gente, se Palocci cair Dilma vai sofrer um bocado…Dilma não tem a força e a liderança de Lula… Palocci era um ponto de apoio que ele dispõe…pior de tudo que isso partiu de dentro do próprio PT, isso é coisa e petista de alta foice e martelo.
Não ceda a esses comunistas presidente Dilma, imponha sua autoridade.
Num caso extremo nomeie Lula para a casa civil, quero ver esses comunistas malucos bancarem marra..
Daniel
Carmem esqueceu de tomar o chumbinho… ops, remedinho de novo…
Alê M.
> 2. Quais foram os serviços prestados pela empresa de Palocci e que impacto tiveram em políticas
> públicas sobre as quais, hoje, ele preside ou tem influencia?
Taí uma boa pergunta mas… pq restringir ao Palocci?
Ser presidente, ministro, senador, debutado, vereador, etc… é uma parte da vida de pessoas que, normalmente, tem outras atividades. Antes e depois.
> Qual é a garantia de que Palocci, hoje no coração do governo Dilma, não tomará medidas pelas
> quais, lá na frente, quando deixar o governo, será remunerado na condição de consultor?
De novo, boa pergunta mas… pq restringir ao Palocci?
Arrisco até uma resposta: Nenhuma garantia. Não pelo Palocci, mas por qq um.
Pode-se proibir ex-ministros, ex-presidentes, ex-qqcoisa de serem consultores e/ou palestrantes. Pode-se exigir uma quarentena, por exemplo. Mas a que preço?
> 4. Quanto vai custar, politicamente, a manutenção de Palocci no cargo? Ela enfraquece ou fortalece
> o PT dentro da coalizão governista?
Para o bem de democracia… Palocci deveria ser mantido sim no cargo até que encontre, de fato, algo ilícito em sua conduta. E francamente, não é o caso.
> 5. Por que os principais líderes da oposição, José Serra e Aécio Neves, se negam a criticar Palocci
> abertamente?
Telhado de vidro?
Marcelo de Matos
O grupo PIG/oposição não vai mudar sua estratégia de degolar ministros do PT. No passado, se não conseguiram depor Lula, lograram êxito em depor o próprio Palocci, Dirceu, Guishiken, Waldir Pires, Erenice Guerra. Agora estão querendo a mesma coisa: comer o mingau do governo petista pela beirada. O PT tem de blindar seus ministros e rebater as investidas dessa súcia. O que fez Palocci de errado? Enriqueceu? Ora, isso é consequência de seu nível de inteligência e conhecimentos, além da grande oportunidade de ter pertencido ao governo. Quantos outros, nas mesmas condições, não enriqueceram, de Delfim Neto a Pérsio Arida? Afinal, não estamos em um regime capitalista? Será que, nesse regime, os petistas têm de se comportar como vestais? “Quanto vai custar, politicamente, a manutenção de Palocci no cargo?” Isso terá de ser ponderado. Se for o caso, Palocci será afastado, como o foi José Dirceu e, tal como ele, continuará enriquecendo com suas consultorias, dentro das regras do sistema capitalista. Alguém tem algo contra?
Ana
Talvez o erro do Palocci tenha sido não utilizar-se do laranjal e calar o bico da imprensa via ministro dantas, como fazem os coronéis do Maranhão, nem das vacas milagrosas que produzem 200 bezerros por ano dos coronéis das Alagoas.
Quis ser transparente e se ferrou, já que o PT (Berzoini, ZéDirceu, João Paulo Cunha e associados) paulista quer mais cargos e influência.
Aliás….quanto faturou a consultoria do capo Zé Dirceu?
E que qualificação fenomenal tem o medíocre Zé Dirceu ou o médico Palocci para prestar consultoria em área econômica recebendo polpudos honorários?…não vale responder tráfico de influência nem exploração de prestígio.
De qualquer forma, não há mais como a casa não ruir…Pimentel será o novo primeiro-damo ( a não ser que resolvam confundir o adversário trocando centroavante por lateral)…podem escrever. Até quando só o tempo dirá…e a capacidade de estômago que a PresidentE Dilma terá para buscar contrapeso no fisiológico PMDB.
Não gosto nem de um nem de outro, mas pessoalmente, ainda prefiro a modorrice do Palocci à esperteza da tchurma do Zé Dirceu.
Ana
Ok…estava esperando pa ver o resultado.
Já que as bibas bloguiadas resultaram em -1 pra mim por escancarar sem covardia o que todo mundo sabe…adeus azenha, viomundo e antas em geral.
Fiquem com sua imbecilidade incondicional que eu estou farta de babaquices de crasse merdia metida a Desculpe Azenha, vc não merece…mas seu público é muito poliana.
Adeus e que o destino lhe reserve muita felicidade.
rodrigo.aft
Ana,
se vc deixa o debate, começa predominar a interpretação q vc enventualmente discorda.
aqui há montes de "desinteressados" querendo "plantar" versões prontas e tirar de campo vozes dissonantes.
fique e divulgue a sua versão, comente o q vc pensa (eu já tive montes de comentários com negativos – preocupe-se somente se o Azenha, ou outro moderador, censurar seus comentários… fora isso, vá à luta e não se preocupe com picuinhas… pode ser proposital tentar desestabilizar outros comentaristas mais "sucetíveis" com esssas grosserias dirigidas e negativações "anônimas".
aquela força de td de bom!
Messias Macedo
… O contemporâneo projeto hegemônico do PT é o da preservação do poder! [O PT] Mais um partido (des)caracterizado na governança! O poder é uma m….! Ganha uma visita à mansão do [Antônio] 'Paláccio' quem completar corretamente a palavra que adjetiva o substantivo poder [político, econômico, social, religioso, midiático…]!
República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Diva
Acho que, desta vez o blog enganou-se. Citar os que agiram da mesma maneira é o mesmo que questionar por que os "outros" não suscitaram tantas manchetes e cobranças, tão rapidamente. As tais "garantias" também nunca vi alguém cobrar, muito menos serem dadas. Tudo o que está sendo comentado tem como fonte a própria declaração de renda do Palocci, em que está tudo explicitado. Querer saber quais são os clientes e por quais trabalhos pagaram é, no mínimo, uma bobagem. Qualquer apartamentinho na zona dos Jardins está custando muito mais do que 1 milhão. Então, qual é o verdadeiro problema?
Marcelo Fraga
Esse é aquele mesmo Palocci que compareceu naquele fórum do Café… digo Instituto Millenium?
É aquele? Então não precisa dizer mais nada…
Não dá pra botar a mão no fogo por esse indivíduo.
Sebastião Medeiros
Eu não gosto das ideias economicas do Palocci e gostaria de vê-lo longe do governo porém o alvo não é o ministro da Casa Cívil Palocci,mas a Presidenta Dilma.O LULA ficou sob fogo cruzado do PIG de 2005 até o final do seu mandato em 2010 ! Será que a DILMA terá forças para enfrentar a artilharia da MÍDIA VENAL?
Carmem Leporace
Não diga sandices nobre tocador tuba, o que está acontecendo com Palocci nada tem a ver com o tal do PIG… isso é fogo amigo…e tem gente do PT esfregando as mãos essa hora.
Tchau rapaz.
José F4k3 S.
O LULA ficou sob fogo cruzado do PIG de 2005 até o final do seu mandato em 2010 !
Concordo. É o PIG reeditando o mensalão para paralisar, e se possível, derrubar Dilma.
É uma atrás da outra, não dão folga. Ingênuo foi o Nassif, quando achou que a derrota do Serra iria criar "um novo tempo na política brasileira". O cara-de-pau do Aécio já tá lá no Senado, criticando o governo sem parar. É o sucessor do Serra…
Para os que já esqueceram: PIG = Partido da Imprensa GOLPISTA.
E a Dilma vai ter que dar um jeito nesse PIG, senão todos nós (ela e nós) vamos sofrer bastante em seu mandato.
SONIA S M
Sebastião, a Dilma foi lamber as botas do PIG: 90 anos da Folha, Ana Maria Braga; mas visitar as famílias das crianças mortas de realengo, isso, ela não fez. Preferiu almoçar e sorrir com uma banda de rock, no dia que o Brasil inteiro choraba as cirianças mostar e feridas. Sempre vote no PT, fui da luta armada, fiz campanha para a Dilma…mas estou decepcionada. O Palocci e os outros ministros dela que têm consultorias que venham se exopplicar. E ela também.
beattrice
Com a palavra os mentores da estratégia "fique de bem com Tavinho", olha o resultado aí.
Messias Macedo
… Até nestes tópicos – peculato, improbidade… -, o tucano(!?) Antônio Palocci é a representação do [famigerado] neoliberalismo, portas abertas em Wall Street, FMI, no Consenso de Washington, no Federal Reserve, no PIG nativo, a ‘tchurma’ do [quase-ex-socialista (risos)] Paulo Skaf… E por aí vai ‘o PT da governança’… Projeto político contemporâneo: o da perpetuação no poder, a saga de [mais] um partido (des)caracterizado…”Mais do mesmo!”…
Casa dos “bobos”, número 13!…
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Beleti
O Paloffi esta milionário diz a receita federal.
Tá gordo demais dizem os olhos do povo, isto não dá para esconder. Será que a fortuna adquirida pelo Palocci é proporcional ao aumento de seu peso? O que foi dito acima é fato: Palocce vai custar muito caro ao governo Dilma,
Reginaldo
Acho que a pergunta de resposta mais facil é a ultima: por que os cardeais do psdb estão aliviando Pallocci. Há mais de um motivo, mas um deles é defensivo. Como é que Serra vai falar da casa dos outros, morando em uma casa comprada e mantida por empresa suspeita, da filha dele, aquela do sigilo remexido? Como é que se vai exigir revelacao de clientes da consultoria do Pallocci, quando montaram exercitos de advogados para impedir que se conhecesse os clientes do famoso Eduardo Jorge, até hoje nao investigado? Pallocci mandou aquele recado meio mafioso pros tucanos: eu nao fiz algo que voces nao tenham feito, vao encarar?
Os dois lados (Pallocci e cardeais tucanos) saem limpos. O preço será pago pelo PT e pelo governo Dilma, carregando essa mala que só da despesa e dor de cabeça.
Messias Macedo
Matuto, matuto, militante só serve para comer poeira!…
… Já que o auto-declarado milionário Antônio ‘Paláccio’ se declara, apenas, mais um que enriqueceu na vida de meu Deus, por que Diabos veio se meter na Casa Civil do governo de uma presidente que tremula a bandeira da ética, da probidade, da decência, da moralidade…?! Ademais, não se sente angustiado, o [Antônio] ‘Palaccio’, em permanecer num partido que um dia apresentou-se dos trabalhadores?!…
É verdade: hoje, na governança, é outro o PT! Senão vejamos:
Planalto escala parlamentares da base para defender Palocci
Fonte: mídia nativa
(Ah, Antônio ‘Paláccio’ tem quem o defenda! [Antônio] ‘Paláccio’ é [mais uma] vítima! Que horror!)
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Messias Macedo
… Definitivamente, o [Antônio] 'Paláccio' é o Francenildo do governo da presidente Dilma Rousseff… Que Horror!…
República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Francisco De Olavo
5. Por que os principais líderes da oposição, José Serra e Aécio Neves, se negam a criticar Palocci abertamente?
Resposta: Porque eles não são petistas.
"Todos são culpados até prova em contrário" essa máxima é Lulo-petista.
Carlos.
Muito blablabla, mas eu gostaria mesmo é de saber se alguém apresentou alguma prova de que o tal enriquecimento do Palocci foi ilícito, não importa se o patrimônio foi multiplicado por 2, 10 ou 100. Vale lembrar aquela velha frasezinha: o ônus da prova cabe ao acusador. Porém parece que o PIG e oposição mergulharam de tal maneira no macartismo ( e mau caratismo) que não conseguem mais agir de outra forma. Tudo se limita a "suspeitas" que a mídia porca trata como fatos consumados.
Paulo Ribeiro
Azenha, até o presente instante, não há qualquer prova que o ministro Palocci tenha beneficiado esta ou aquela empresa com sua consultoria. Como todo e qualquer cidadão, ele tem o direito de constituir uma empresa e fazer dela o seu ganha-pão. Onde está a ilegalidade? Por que ninguém critica a leviandade do PIG e de seus membros que buscam apenas achincalhar e manchar a honra alheia com insinuações sem qualquer fundamento. Qurem ingualar Palocci a notórios criminosos. como Daniel Dantas, por exemplo.
Tempos atrás, falaram que Palocci participava de orgias com seus amigos em Brasília, que havia fotos comprometedoras e que prostitutas confirmavam ter participado das surubas. Cadê as fotos? Quem são estas prostitutas?
Eduardo, este é mais um caso que comprova a urgência da criação do Conselho Federal de Jornalismo e de uma regulamentaçaõ que estabeleça parâmetros para a publicação e divulgação de notícias. Daqui a pouco, o caso cairá no esquecimento e a reputação do ministro ficará marcada por estas calúnias.
LEY DE MEDIOS JÁ!!!!
Scan
No item 4 reside o nó górdio.
O custo já está sendo altíssimo. Vale a pena segurar o paspalhão no cargo mais importante depois da presidência? A troco de que?
Será uma pessoa tão competente a ponto de ser insubstituível? O que o governo Dilma ganha mantendo o defensor da ALCA no cargo? E nós, eleitores da Dilma, morremos de amores por esse estafermo?
Claro que não podemos nos deixar levar pelas agressões e pressões do PIG, pois sabemos a credibilidade que ele não tem, mas não seria uma boa hora para defenestrar a criatura?O simples fato dele não ser atacado pelos dois canalhas do PSDB não o torna suspeito?
Dilma já lutou contra um câncer e venceu. Este agora é pior, pois não contamina apenas a pessoa Dilma Roussef: contamina a República. É mais nefasto, mas pode, ainda, ser contido.
Que o PIG pense que teria sido uma vitória sua não me causa nenhum problema; aliás, é sempre salutar fazer com que o inimigo superestime sua própria força.
Na esteira, que o sigam Jobim e Cardozo.
Cristiano
Será que ele recebeu adiantado por alguma medida a ser tomada no governo Dilma?
Luiz Carlos Azenha
Por aí…
ZePovinho
http://blogdomello.blogspot.com/2011/05/por-que-p…
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Por que Palocci e não André Lara Resende, que Nassif afirma que enriqueceu com informações superprivilegiadas?
Quando a Folha de S.Paulo levantou a questão do enorme crescimento patrimonial de Palocci com certeza já sabia de antemão a resposta. Palocci foi o czar da Economia durante boa parte do governo Lula. Depois, foi colher no mercado o que plantou no governo, quando já não estava mais no governo (este detalhe é fundamental), com sua empresa de consultoria.
Mas, por que a Folha e os outros grandes veículos de nossa mídia porcorativa não fazem um trabalho desses sobre o André Lara Resende, escolhido "Economista do Ano", pela Ordem dos Economistas do Brasil?
Lara Resende, segundo Nassif, estava no governo, quando da implementação do Real, "participando diretamente das formulações da equipe econômica" e era sócio de um Banco na outra ponta, faturando horrores com informações que, por sua posição, eram pra lá de superprivilegiadas.
Nassif fez uma postagem sobre isso em seu antigo blog, em 2006:
O Brasil de André – 4
O ponto focal desse desastre foi a decisão tomada, na partida do Real, de flutuar o câmbio para baixo. Nas discussões preliminares, todas as consequências negativas tinham sido identificadas pelos economistas do Real. Todas, do risco do excesso de dólares apreciando o real, do custo fiscal das reservas cambiais excessivas, da necessidade de conter o capital gafanhoto.
Nada foi feito para prevenir os desastres anunciados. André participou diretamente da decisão de apreciar o câmbio, que matou a grande oportunidade de crescimento do país no século. E foi beneficiário direto desse erro. No final de 1994 seu banco estava vendido em quase US$ 1 bilhão no mercado futuro de câmbio. E ele continuava participando diretamente das formulações da equipe econômica.
Nos anos seguintes, tornou-se personagem típico do romance "O Encilhamento", do Visconde de Taunay. Comprou carros de corrida, viajou para Londres transportando cavalos em avião.
Agora, vem com essas considerações de cunho filosófico-político, como se essa deterioração do país nada tivesse a ver com as decisões econômicas?
Deveria se contentar em continuar apenas milionário.
O que Nassif quis dizer fica mais claro num trecho de uma entrevista concedida a Paulo Henrique Amorim, quando Nassif divulgava seu livro “Os cabeças-de-planilha”:
Nassif – (…) Nesse ambiente é que o André Lara Resende monta o banco Matrix especificamente para se aproveitar daquele momento…
Paulo Henrique – Dessa apreciação do Real…
Nassif – Dessa apreciação e, depois, passar o banco pra frente.
Paulo Henrique – Então, eu te pergunto: o que você está querendo dizer é que o André Lara Resende, que ajudou a formular essa conversão de URV para Real sabia que ia ter uma apreciação e abriu um banco para se beneficiar disso
Nassif – Isso.
Paulo Henrique – É isso?
Nassif – É.
Paulo Henrique – O André Lara Resende …
Nassif – Acho que um pouco mais. Foi cometido um erro, um erro que não tem base na lógica do Plano Real e pessoas – o André foi o que mais se beneficia disso – que participaram da formulação do Plano se beneficiaram disso.
Paulo Henrique – Quer dizer, um erro que o André sabia de antemão que haveria?
Nassif – Isso.
Paulo Henrique Amorim voltou ao assunto em seu blog em 2009, citando trechos do livro de Nassif:
http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=13305
Homenagem ao Plano Real: Nassif e André Lara Resende
@cab3ssa
1. O PT não foi um dia o partido que criticou a porta giratória entre autoridades e consultores (como diria o Zé Simão, tucanaram os lobistas)?
R. Estar do outro lado da mesa de muda a perspectiva.
2. Quais foram os serviços prestados pela empresa de Palocci e que impacto tiveram em políticas públicas sobre as quais, hoje, ele preside ou tem influencia?
R. Boa pergunta!
3. Qual é a garantia de que Palocci, hoje no coração do governo Dilma, não tomará medidas pelas quais, lá na frente, quando deixar o governo, será remunerado na condição de consultor?
R. Nenhuma.
4. Quanto vai custar, politicamente, a manutenção de Palocci no cargo? Ela enfraquece ou fortalece o PT dentro da coalizão governista?
R. Muito.
5. Por que os principais líderes da oposição, José Serra e Aécio Neves, se negam a criticar Palocci abertamente?
R. Pergunte à consultora/empresária Verônica Serra e a André Nevez da Rádio Arco Íris.
Minha pergunta: Temem que Palocci tente a prefeitura de SP, ele é cabo eleitoral do Hadad?
filho
Essa discussão é absurda; que dizer então que os 300 mil, por palestra, que o Lula recebe das multinacionais é aético, é ilegal? Ou mesmo dos 50 mil de FHC? Ora , todos nós sabermos que o pagamento é feito como forma de reconhecimento pelos bons serviços.
V. Souza Magalhães
Meu filho!!! Bons serviços, é?? Então tá…Não misture as coisas: O Lula e o Fhc podem dar palestras à vontade, mas não enquanto estiverem como presidentes. No caso do malocci a situação é bem diferente. Voce é esperto e sabe do que se trata.
Alê M.
Amigo… separe as coisas.
Troque Palocci por "QQ Um" e veja o que acontece sem todo esse ódio no coração.
O tal enriquecimento do "QQ Um" não se deu enquanto Ministro assim como as Palestras de LULA e FHC só acontecem na condição de ex-presidente.
A menos que sejam completos incompetentes na gestão de seus bens, tanto Lula qto FHC devem ou vão enriquecer no seu períodos pós-presidência. EU enriqueceria ganhando 50 mil por palestra! ;-)
Miguel
O aumento do patrimônio de Palloci se deu não quando ele era ministro, mas sim deputado.
Neo-tupi
A situação é igual sim. Da mesma forma que fazem ilações sobre Palocci, já fizeram sobre Lula, quando ele deu palestra na LG, e houve uma compra governamental que, por acaso, produtos da LG foram vencedores em época próxima à palestra.
Tem pessoas que só vêem possibilidades pelo lado negativo. Mas é normal bancos, indústrias e etc, se interessarem pela avaliação de Palocci sobre as perspectivas da economia e do mercado interno, para decidirem investimentos. Por que ele teria que dar essa consultoria de graça?
lobato
Me enrola que eu gostcho!
Bonifa
Não confunda Lula com Palocci. Mas não confunda mesmo, de verdade, em momento algum.
Ivonete
Por que nenhum deputado faz um projeto lei propondo mudanças na quarentena, tornando-a mais rigorosa?
Fábio
Será que os erros passado legitimam os erros do presente? A política podre e lobista das gestões anteriores servem de modelo para a atual? Penso que não. O argumento baseado em: "eles também faziam", não deveria ser usado.
luiz pinheiro
Nâo são "do passado", nem são necessariamente "erros". É que a vida simplesmente é assim, nas economias de mercado, no Brasil e no resto do mundo. Quem passa pelo governo depois pode atuar na iniciativa privada. Do contrário, teria que ter emprego público garantido, ou iria viver do que?
Fábio
O PT e seus "notáveis" aprenderam e ampliaram os ensinamentos do FHC: "esqueçam o que eu escrevi".
Agora eles dizem: "esqueçam o que pregávamos".
Políticos são todos iguais. Parasitas.
Morvan
Bom dia.
É o ministério Chá Mate (já vem queimado!). Créditos a José Simão, o esculhambador geral da Respública.
A Dilma já tem [mais] uma cruz para 2014…
Morvan, Usuário Linux #433640.
Ronaldo
Deveria ter citado os políticos do PIG, como o Aécio, que tem uma rádio, o que é proibido por lei.
De qualquer maneira esvaziou o PIG. Vai ficar essa conversa de que é legal mas não é ético. Tá bão . . .
A Dilma sabia da ficha do cara. Se topou é porque vale o passe. Provavelmente dificulta a atuação da oposição e seu infame e hipócrita braço mediático.
ZePovinho
5. Por que os principais líderes da oposição, José Serra e Aécio Neves, se negam a criticar Palocci abertamente?
Porque os patrões estão acima da República.
[youtube rdiG4OC48LY http://www.youtube.com/watch?v=rdiG4OC48LY youtube]
Fefeo
A Dilma deveria ser mais criteriosa ao escolher os repesentantes da casa civil. O pig vai pendurar essa nova Erenice no pescoço dela em 2014.
José Silva
E mais uma vez não vai adiantar de nada!
Scan
Tomara que não.
Deixe seu comentário