“Jornalismo de guerra” da Globo quer eliminar Lula e Dilma da vida política nacional, denuncia Rousseff
Tempo de leitura: 2 minSobre a ‘delação’ de Palocci
Em nota, Dilma diz que ex-ministro mente para sair da cadeia e não tem provas para sustentar acusações a ela ou Lula. Ex-presidenta também critica jornalismo de guerra da Globo
A propósito da notícia veiculada no jornal “O Globo”, nesta quinta-feira, 26 de abril, informando que o senhor Antonio Palocci teria assinado acordo de delação premiada com a Polícia Federal, a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:
1. O senhor Antonio Palocci volta a mentir ao dizer que teria participado de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o então presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, ocorrida em “meados de 2010”, no Palácio da Alvorada, para falar de financiamento de campanha. Essa reunião nunca existiu.
2. Como a própria Dilma Rousseff já havia apontado, em setembro passado, o senhor Antonio Palocci falta com a verdade. A tal reunião e outros encontros mencionados pelo jornal para tratar de acertos de propinas ou de “contratos do pré-sal” jamais existiram. São peças de ficção.
3. A delação implorada do senhor Antonio Palocci tem um problema central. Não está sustentada em provas. E ele não as têm porque tais fatos jamais ocorreram.
4. No esforço desesperado de obter a liberdade, o senhor Antonio Palocci cria um relato que busca agradar aos investigadores, na esperança de que possam deixá-lo sair da prisão.
5. A submissão da verdade ao capricho de investigadores obedece à mesma lógica dos inquisidores que cometiam abusos, sobretudo físicos, nos presos, em outros tristes tempos, para arrancar confissões.
6. Lamentável é que a “confissão” sem provas tenha se tornado o retrato desses nossos tempos, em que, a cada dia, o Estado de Exceção vai corroendo a frágil democracia e suas instituições. Nada estranho, agora, que até a presunção de inocência passe a ser negada ou esquecida, e sempre combatida.
Apoie o VIOMUNDO
7. “O Globo”, mais uma vez, deixa de lado os princípios jornalísticos. Não procura ouvir os “acusados”, nem publica qualquer linha sobre o que pensam os advogados dos dois ex-presidentes. Não há sequer uma menção de que ambos teriam sido procurados, o que mostraria ao menos um aparente compromisso do jornal com a verdade, base da ética de uma imprensa livre de países democráticos.
8. Por fim, é preciso reiterar que o jornalismo de guerra praticado pelas Organizações Globo vem tentando eliminar Lula e Dilma da vida política nacional, adotando como regra o justiçamento midiático. Em vão. Não terão êxito.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF
Veja também:
Comentários
Airton
Mais uma delaçao encomendada de ” ouvi dizer “, uma boa parte dessas delaçoes nao tem provas que respaldam as acusaçoes. E o pior a lava jato aceita até delaçao de criança contra o pt.
Mas qtas pessoas do psdb estao presas ? Nenhuma.
Melhor dizendo a maioria dessas delaçoes sao acusaçoes sem provas e absurdas como os milhoes de dolares que Lula e Dilma teriam no exterior segundo o Joesley. Resumindo conversa para boi dormir.
Alias, a delaçao da Odebrech é muito conveniente e boa para a construtora pq nao deve ter mais nenhum executivo atras das grades. Estao todos soltos ou no maximo numa prisao em mansao.
Só uma justiça fajuta do PR que aceita delação sem provas.
Filmou, fotografou, gravou o audio, tem provas materiais palpaveis, nao, na maioria das delaçoes sao só palavras ao vento, conversa fiada, lorota.
Ja viu a lava jato aceitar alguma denuncia contra tucano ? Nao, nunca vem ao caso.
Mauricio
Pois é né Dilma, agora peça para fazer omeletes na Globo. Quem alimenta os corvos….
Julio Silveira
Me solidarizo somente com o Lula, na exata medida da injustiça pelo qual ele passa, quanto a Dilma, ela que mude o canal.
Joao Cavalcante
É só usar o controle remoto. uai!
LEOPOLDO CORREA
Vamos aguardar. Logo logo se for homologada sairão as acusações e os detalhes. Acho que a Dilma e demais orgãos de imprensa se precipitaram. Vamos aguardar…
Oliveira
MORO DESCONSIDERA STF E MANTÉM CONSIGO PROCESSO DO SÍTIO DE ATIBAIA
Sérgio Moro decidiu manter o processo contra o ex-presidente Lula acerca do sítio de Atibaia sob o seu controle, apesar da 2ª Turma do STF ter determinado que os anexos do processo que não possuem relação com a Petrobras sejam enviados para a Justiça Federal em São Paulo; segundo Moro, há precipitação das partes – a defesa pede a transferência imediata do processo para São Paulo e a força-tarefa defende que ele fique em Curitiba – já que o “respeitável acórdão” do STF “sequer foi publicado” e que analisar a sua competência nas ações penais que estão curso “não é algo automático”, devendo ser decidida por meio do recurso “exceção de incompetência”
MORO CAGA NA CABEÇA DO STF E, JUNTAMENTE COM A GLOBO, CAGAM NA CABEÇA DE TODOS NÓS, BRASILEIROS.
Deixe seu comentário