Defesa de Lula diz que PDF com e-mails de Odebrecht foi criado em data que não permitiria perícia oficial
Tempo de leitura: < 1 minDa defesa de Lula
Os supostos emails juntados ontem por Marcelo Odebrecht em nada abalam o fato de que o ex-presidente Lula jamais solicitou ou recebeu da Odebrecht ou de qualquer outra empresa um imóvel para o Instituto Lula, que sempre esteve instalado no mesmo local, adquirido em 1991.
O material de Odebrecht foi juntado extemporaneamente, quando todas as testemunhas do processo já tinham sido ouvidas.
Além disso, é no mínimo estranho que ele diga que achou as correspondências em cópia de material que estava em posse da Polícia Federal e dos procuradores da Lava Jato, que jamais disseram ter conhecimento dos documentos.
Os supostos e-mails foram apresentados apenas em arquivo pdf, desacompanhados das vias eletrônicas.
O pdf foi preparado no dia 07.02.2018, dia originariamente marcado para a entrega do laudo da Polícia Federal sobre os sistemas usados na contabilidade paralela do grupo Odebrecht, ainda não entregue.
Perícia realizada anteriormente pela defesa de Lula em outros documentos apresentados por Odebrecht e usados pelo MPF revelaram indícios de adulteração.
A defesa pedirá o descarte do material ou então que seja apurada a sua idoneidade, além de ouvir novamente as testemunhas. Todas as doações feitas ao Instituto Lula são legais e registradas.
CRISTIANO ZANIN MARTINS
Apoie o VIOMUNDO
Leia também:
Presidente da Fecomércio, que torrou dinheiro com advogados e jornalistas, é preso
Comentários
Brad Pitt
E eu sou o Brad Pitt.
RONALD
Estou vendo…
Luiz Carlos P. Oliveira
Por que será que não me surpreendo mais com essas “provas” que aparecem ao longo de processos da lava a jato? Provavelmente isso aconteceu depois que a própria justiça disse que malas de dinheiro não provam nada. E agora, depois que um arquivo PDF de conversas serve como prova, aí mesmo minha crença na justiça foi pro brejo. Qualquer imbecil, que tenha um mínimo de conhecimento em informática, sabe que conversas via whatsapp, por exemplo, JAMAIS seriam salvas automaticamente no PDF. A única prova cabível seriam as conversas eletrônicas, que o mega corruptor Marcelo Odebrecht não apresentou. O resto da ópera bufa nós já sabemos. Opa! Desculpe: os coxinhas fingem não saber.
lulipe
E eu acredito que o Elvis tá vivo e morando em Trancoso-BA….
RONALD
Lilipe, a sua mãe virou hamburguer, ok?
RONALD
Se é uma coisa que me irrita é pobre, f-dido, de direita !!!!!
Deixe seu comentário