Comunicado da “justiça” aos eleitores
por Antonio Lassance, cientista político
Prezado eleitor, prezada eleitora,
A “justiça a jato” apresenta, orgulhosamente, os candidatos às eleições deste ano.
O judiciário brasileiro cumpre assim o seu papel de dizer quais são as opções sérias em que você poderá votar.
Os postulantes foram todos juramentados pelo “grande acordo nacional, com o Supremo, com tudo”.
Uma das opções à sua disposição é Michel Temer, caso ele próprio resolva se candidatar à reeleição, independentemente das malas de dinheiro amealhadas por Rocha Loures, Geddel e Cia Ltda.
Outra opção válida é Fernando Collor de Mello.
Passados céleres 25 anos, isso mesmo, um quarto de século, desde que foi afastado da presidência da República, Collor foi absolvido das acusações de peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica.
Apoie o VIOMUNDO
O ex-presidente exibe essa certidão como prova de sua boa índole, embora as denúncias, em sua maioria, tenham simplesmente prescrito — ou seja, ficaram tanto tempo sem ser julgadas que os crimes nem podem mais motivar condenação.
Sabemos que eleição é um prato cheio para novidades.
A mais recente delas é a descoberta de que o presidenciável Jair Bolsonaro e sua família apresentaram uma evolução patrimonial extraordinária e incompatível com seus salários.
Desde que entraram para a política, os bens e dinheiro guardados pelos Bolsonaros somam mais de R$ 15 milhões.
Nada mal para quem está começando, não é mesmo?
Embora todas essas sejam opções válidas, nenhuma se compara às dos tucanos, que têm em suas hostes nomes imbatíveis em matéria de inimputabilidade.
Geraldo Alckmin e José Serra são duas delas.
Denunciados, entre outros, no escândalo do “trensalão tucano” — o roubo de dinheiro da construção do metrô de São Paulo –, com depósitos de propina devidamente rastreados pela Suíça, Alckmin e Serra continuam à sua disposição eleitoral.
Há processos contra eles, mas não se preocupe. Tais processos simplesmente não andam ou serão oportunamente engavetados.
Afinal, a “justiça” é Para Todos.
Até mesmo Aécio pode ser seu candidato à presidência.
Aécio sempre foi e continua sendo ficha limpa, assim como Temer, Collor, Alckmin, Serra, Sarney, Jucá, Rodrigo Maia, Bolsonaro, Álvaro Dias e “tutti quanti”.
Isso mesmo depois daquela mala de dinheiro que ele apenas supostamente pediu e recebeu.
Imagine o sucesso de um candidato com o slogan: “tem que ser um que a gente mata antes de fazer a delação”.
A “justiça” apenas lamenta informar que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva estará inabilitado, dentro da maior brevidade possível, de ser uma opção válida à sua escolha.
O senhor Lula cometeu alguns crimes terríveis.
Por exemplo, esse senhor visitou um apartamento triplex acompanhado de um empreiteiro, e isso é crime punível com prisão.
Mesmo que esse imóvel esteja registrado em cartório em nome da OAS e tenha sido penhorado pela justiça, em uma ação contra a empreiteira, convenhamos, não é possível mais confiar em documentos de cartório e em decisões da própria justiça.
Como se não bastasse, para esse apartamento foram comprados geladeira, microondas e um tampo de pia, ou seja, eletrodomésticos e utensílios que sabidamente apenas o ex-presidente usa.
Lula também é usuário contumaz de elevadores privativos e piscinas, equipamentos presentes nesse triplex.
Diante de fatos que demonstram sobejamente a que ponto pode chegar a perversidade de uma organização criminosa, a conduta do ex-presidente configura um conjunto de crimes inafiançáveis que o tornam indigno de participar do processo eleitoral e ombrear com esses estadistas supracitados.
Com tais providências, a “justiça a jato” espera ter deixado claro a todas as brasileiras e brasileiros o quanto contribuiu para melhorar a qualidade da política em nosso país.
Fizemos a nossa parte.
O resto agora é com você, eleitor e eleitora.
Façam bom proveito desse momento.
Leia também:
Flavio Dino: A combinação dos desembargadores para elevar a pena de Lula
Comentários
Messias Franca de Macedo
]A FOLHA NÃO DISFARÇA E CEVA OS LEITORES DO JORNALECO COM MANCHETES MANIPULADAS
Ô pessoal do PT, “continuem dando entrevistas para os canalhas do Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista, o tal PiMG”!
Continuem a conversar com fascistas, diria a egrégia e destemida filósofa e pprofessora Marcia Tiburi
***
MANCHETE
Lindbergh: Lula preso será candidatp!
[O leitor ao clicar na manchete é remetido à matéria sob o título: Se prenderem o Lula, ele vai ser candidato preso, diz Lindbergh Farias]
28/01/2017
(…)
FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1953850-se-prenderem-o-lula-ele-vai-ser-candidato-preso.shtml
EM TEMPO NAZIGOLPISTAS:
“canalhas, canalhas, canalhas”!
Covardes, mentirosos contumazes, mafiosos…
Cláudio
:: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia.
Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :
L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida
I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira
L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro
D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano
S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
.:.
LULA, EU NÃO ME FILIEI AO PT
Lula
Eu votei no PT, eu votei em ti, eu carreguei a bandeira no ombro indo para a faculdade ouvindo toda a espécie de xingamento, eu fiz inimizades por causa de discussão política, eu vibrei com cada vitória do Partido dos Trabalhadores, eu defendi com unhas e dentes os governos do PT – e ainda assim, não me filiei ao PT.
Lula
Eu sempre disse que o PT é o maior partido de esquerda de nossa história nacional e que tu és a maior liderança política da América Latina e uma das maiores do mundo. Eu apoiei esse partido e os seus candidatos, fiz campanha política para cada um deles, acompanhei-os nas derrotas e nas vitórias, nunca entrei junto pela porta do palácio, nunca sequer entrei oficialmente no partido porque julgava precisar de certo distanciamento crítico, e, por essas razões, não me filei ao PT.
Lula
Quando o PT deu uma guinada da esquerda para uma postura centro-esquerda, quando fez do socialismo mais um valor do que um projeto eu não aguentei. Passei a votar e a fazer campanha para políticos e partidos que, em tese, estavam mais à esquerda do PT. Algo que não era fácil de ser feito já que muitas vezes percebia o quanto a direita gostava de usar o discurso feito pela “esquerda mais radical” para criticar o PT, justamente, por aquilo que ele ainda tinha de esquerda. Ainda assim, não teve segundo turno que eu não tenha votado no PT, nem tenha deixado de fazer campanha aberta, pública, combativa em prol do PT, e claro, nesse tempo de duros embates, eu não me filei ao PT.
Lula
Nos governos presidenciais do PT eu fui um grande crítico. Achava e continuo achando que os governos do PT deveriam ter feito mais, deveriam ter colocado o dedo na ferida, transformado a estrutura econômica (tributária, política, midiática, ideológica, fundiária…) deste país. Os importantes programas sociais e os elevados investimentos em políticas públicas eram louváveis, mas me pareciam meros paliativos, próprios de quem não queria aprofundar a transformação estrutural do país. É claro que eu os defendia da crítica elitista da direita branca que não aguentava ver o povo ascendendo socialmente. É claro que eu vibrei com a expansão dos direitos sociais básicos, é óbvio que era bom viver num país que expandia a educação, a saúde, a moradia, o saneamento…, mas como eu achava que ainda era muito pouco, eu não me filei ao PT.
Lula
A partir do final do primeiro governo da Dilma eu acendi uma luz de alerta no meu censo crítico. O que o PT fazia era muito pouco, pensava eu e muita gente de esquerda, muita gente do próprio PT, entretanto, isso que nos parecia pouco já havia ultrapassado o limite de inclusão social suportado pela elite nacional (racista, elitista, homofóbica, machista, entreguista). As reiteradas críticas da mídia burguesa, os ataques de ódio dos coxinhas, o alarde feito pelos políticos golpistas, o alto investimento dos EUA para criar grupos de combate ao PT, a ação da burguesia nacional para não reeleger e depois para derrubar a Dilma me ensinaram algo importante: Se o PT não tinha feito tudo aquilo que queríamos, certamente já tinha feito muito mais do que a direita nacional tolera. E graças à dialética, a direita me ensinou a ver o que eu não conseguia ver com os olhos da esquerda. A direita me ensinou, pelo reverso, o quanto, no atual contexto de nossa história nacional, o ato de um pobre comer, de uma pessoa sem-teto conquistar uma moradia, de um filho de faxineira se tornar médico, de um negro ser colega de universidade de um branco, de um trabalhador andar de avião ou comprar o carro zero, de um professor tratar sobre “gênero” na escola… são, no atual momento histórico concreto, atos revolucionários. Ainda assim eu não me filei ao PT.
Lula
A vida se tornou difícil no pós-golpe. Retrocedemos. Perdemos direitos. Investimentos sociais foram cortados. Os ataques aos direitos trabalhistas não cessam. A corrupção se tornou normal e acontece a céu aberto para salvar o ilegítimo de perder o seu governo carcomido pelos abutres que financiaram e deram o golpe contra o PT, contra a Dilma, mas, sobretudo, contra a classe trabalhadora. A direita sabe (a mídia burguesa, a polícia federal tucana, a justiça burguesa, os partidos de direita, os golpistas, o imperialismo, a burguesia nacional, os coxinhas, os banqueiros, a classe média alta, os fundamentalistas religiosos, os racistas, os homofóbicos, os machistas, os defensores da ditadura militar, o agronegócio… enfim, todos eles sabem) que tu podes estragar os planos deles. Quanto mais batem em ti, mais cresces nas pesquisas. Nenhum candidato da direita decola. Os outros partidos de esquerda não têm candidato para o páreo eleitoral (na melhor das hipóteses, se juntar todos não chegam a 5% dos votos). E por isso te querem destruir moralmente, te impedir de ser candidato, te prender, impossibilitar que tu governes. Sabendo que apenas o Lula do PT poderá derrotá-los eles apontam as armas para ti e nós, que precisamos derrotá-los, vemos em ti a nossa melhor esperança. Por isso, eu tenho te defendido como alguém que é filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
Lula
Sei que em caso de vitória eleitoral não será fácil para ti governar. Não espero que num novo governo teu tu sejas capaz de dar aquela guinada bem à esquerda que gostaríamos. Mas sei que enfrentarias tudo o que o governo do golpista aprovou, sei que revogarias o que foi aprovado, sei que melhorarias a vida do povo. Se eu pudesse te pedir uma só coisinha seria essa, faz o que fizeste, mas tencione um pouco mais as coisas à esquerda. Temo que o golpe iniciado se consume com a ilegítima impugnação de tua candidatura, ou com o golpe do parlamentarismo que te impeça de governar, ou com qualquer outra proeza indiscreta que a direita brasileira sabe fazer. Por isso estou lutando com todas as forças na defesa de tua candidatura, dizendo aos quatro ventos que “ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE”. Luto como um filiado, ou melhor, mais do que muito filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
Lula
O fato de cada santo dia ter que assistir, às vezes de forma aberta, noutras de forma sutil, as mentiras que inventam a teu respeito, sem apresentarem nenhuma prova… o fato de tu seres a pessoa mais bem investigada em toda a história do Brasil e até agora não terem apresentado nada além de convicções ideológicas previamente definidas sem o devido julgamento justo e imparcial…. o fato da direita bater tanto em ti… só nos trazem uma certeza: tu és o candidato que a direita teme e treme, porque tu és tudo o que ela não é, tu és tudo o que ela não quer.
Lula
O conjunto de algumas discordâncias ideológicas que eu tenho para com o PT, o meu estilo mais livre quase-anárquico, a minha necessidade de um certo distanciamento crítico do partido até hoje me impediram que eu me filiasse ao PT. Porém, dado o momento crítico no qual estamos vivendo, ainda que eu não seja filiado ao PT eu estou lutando com todas as minhas forças contra o golpe em curso.
Lula
Frente aos inúmeros ataques desumanos que sofres, diante dos golpes covardes que atentam contra a tua reputação, perante as atitudes sacanas de quem te quer humana e politicamente destruído, antes as manobras imorais e antiéticas que assistimos todos os dias, de tanto ouvir os discursos cínicos e descabidos de quem quer te desqualificar, presenciando a perseguição implacável que movem contra a tua pessoa pelo fato da tua pessoa representar a classe trabalhadora (que eles querem sempre explorar mais e mais, e ainda mais…), vendo o que fizeram com a tua família, sobretudo, com a Marisa, conhecendo as reais intenções de quem prega moral de cuecas sujas, diante de tanto ódio que movem contra ti e contra quem te defende, Lula, ainda que eu não seja filiado ao PT, me dá uma vontade danada de me filiar.
Lula
Estarei em Porto Alegre no dia 24 de janeiro, lutando pela democracia, lutando pelo Brasil, lutando pelo futuro de meu filho, nesse momento crucial de sua história, nesse momento tão importante de nossa história nacional. Eu pensei bem antes de dar esse passo de filiação, mas apenas a luta nos espaços não-partidários não é mais suficiente, o que incomoda mesmo a burguesia e seus aliados (coxinhas, imperialismo, grande mídia, judiciário golpista…) é o fortalecimento do PT e eu, depois de muito refletir, estou disposto a isso.
Lula
Muito provavelmente tu não irás ler essa longa carta, mais provável ainda que nos encontremos, mas eu não me incomodo tanto que a gente não se veja e não se fale, porque eu sei que a grande parte do nosso povo também gostaria deste bate papo contigo e também não conseguirá (por razões óbvias de tempo e espaço) concretizar esse sonho. Somente em saber que estou junto deste povo sonhador eu já me dou por contente.
Lula
Boa Luta companheiro, tu não estás só, nós estamos contigo, porque confiamos que tu estás conosco.
Eliézer dos Santos Oliveira
Professor de filosofia do IFSul – Campus Santana do Livramento – RS.
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Messias Franca de Macedo
BOMBA? NÃO! MÍSSIL!
Procuradores do Tribunal de Justiça de segunda instância de Minas Gerais determina a prisão do chefão do MENSALÃO do PSDB
Justiça mantém condenação do ex governador Eduardo Azeredo no mensalão mineiro
https://www.youtube.com/watch?v=4DDnYHqhSyE
Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto
Agora eu receio que seja um pouco tarde. Vão dizer que prescreveu, que Eduardo é um ótimo cidadão mineteiro, quero dizer, mineiro, que tem endereço conhecido e ótimos antecedentes. Já o Lula…
Edgar Rocha
Eu me arriscaria a apregoar a desobediência civil, mas, nem isto podemos neste país. É que a vaga já está ocupada. Pelo PCC e afins. Tanto a desobediência civil quanto a luta armada já são atributos do crime organizado. E que a esquerda não seja tão academicista de pensar que o poder paralelo está contra o sistema ou que, ao menos, não tem lado. Bobeia pra ver se neguinho não vai fazer serviço sujo de matar militante ou qualquer opositor ao regime ditatorial instalado em troca de um mero ponto de biqueira.
Pois é. Quem já leu alguma vez algum argumento deste zero abaixo (nem à esquerda eu sou), pode se lembrar das críticas que fiz à inércia dos governos Lula e Dilma na questão do crime organizado e o risco que isto gerava à democracia. A água suja do judiciário e das polícias que sempre correu nas sarjetas das periferias já bateu na bunda. Na da Dilma primeiro, com ela invertendo os fatores e dizendo que “se fazem isto com a Presidenta, o que farão com os mais pobres?” Ninguém avisou a ela que o pobre passa por injustiça e sofre abuso desde sempre? Agora, esta água tá escorrendo pela bacia entupida de merda até o topo.
O que virá depois disto, com certeza, vai deixar saudade do Temer. Ao invés do DOPS e dos procedimentos “discretos” dos milicos de antanho (tipo vala de Perus), vai ter gente desaparecendo em crime comum, sendo levado pra cativeiro em quebrada e sendo enterrado em algum dos muitos cemitérios clandestinos que ninguém sabe que existe (a gente fala deles e os formadores de opinião tratam como lenda urbana de maluco do facebook), com o agravo que, desta vez, não vai refrescar “ter um passado de glória”. Será um entre tantos esqueletos anônimos de meninos viciados com dívida de droga. O número de desaparecidos no regime democrático há muito passou de 200 mil. Um a mais não é nada pra uma sociedade acostumada com estas coisas. E, caso encontrem os restos mortais, quem vai provar que foi crime politico?
Vão dizer que eu estou torcendo. Não é verdade. Moro a 500 m de um local de desova. Minha família vive ameaçada simplesmente por não ser ligada ao crime organizado. Meu bairro está tomado. Estou morrendo de medo. Mas, vou reclamar de quê? É como disse alguém: “Não havia alternativa”.
Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto
Pois é, seu Edgar. Mas “a mais-valia vai acabar, seu Edgar”. E daí que o PCC advogue a desobediência civil? Não podemos nós, cidadãos medianamente decentes, adotá-la também? Se amanhã ou depois, o PCC fizer uma proclamação odiando mulher, eu não posso mais gostar de mulher?
oylas pereira
Estamos vivendo tempos difíceis, quando os próprios membros do judiciário afirmam com todas as letras, que o judiciário está apodrecendo, acredito que não há exagero dizer que a condenação de lula, sem provas do crime foi uma canalhice construída no cerne de uma organização criminosa.
Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto
E sobretudo internacional.
Messias Franca de Macedo
Jurista José Roberto Batochio faz uma brilhante explanação sobre os erros e absurdos cometidos pelos juízes.
https://www.youtube.com/watch?v=4hy4biRnKqY
Sergio Domingos Vieira
Belo artigo, Lassance, entretanto, não basta apenas ficar nas lamentações. Se não enfrentarmos esta camarilha, estes golpistas, tudo vai ficar igual. Temos que ir para o pau com estes canalhas. Lassance, faça isso como instrumento de luta para sua vida. Tem que ir para cima destes canalhas e golpistas. Não lhes dar trégua. Não lhes dar sossego. O que vejo é uma passividade muito grande da esquerda. É muito mimimi, sem ação. Tem que enfrentá-los. Se tiver, cuspir na cara destes canalhas.
Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto
Pleno acordo. E urgente.E por falar nisto, cadê o meu comentário altamente elogioso ao Lassance, senhores democratas do Viomundo?
Luiz
A tão sonhada emancipação do Brasil para o altar dos países capitalistas ricos é sabotada de tempos em tempos, foi assim em 1822, 1964 e 2016. Nesses respectivos anos a maioria da população foi ludibriada achando que as forças que tomaram o país trazeria desenvolvimento sadio, em 1822 acháva-mos que eramos independetes, mas continuamos colônias, só que da Inglaterra, 1964 embora a maioria da população apoiasse Goulart houve o marqueting da mídia em prol do fim do “comunismo” no Brasil e por fim 2016 que não preciso nem escrever muito, foi apenas um soft golpe.
Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto
“Trazeria”? Ó Camões! Ó Garrett! Ó Herculano!
antonio
Eu estou tão chocado com a justiça brasileira que penso que noso pais deixou de existi para os brasileiros que vergonha que quando vejo um vizinho ou uma criança estudando para direito eu peço para a pessoa muito de faculdade pois não vale a pena estudar direito a constituição só e observada para o capital tem trez seguimento que manda neste neste pais de pouca vergonha os 84 deputados evangélicos o tráfigo de drogas e os bancos mandan em tudo e todos via as televisões globo sbt rede recor e gazeta é mole ou quer mais.
Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto
Queria só que você aprendesse um pouquinho Pontuação. Vale a pena.
Deixe seu comentário