07/04/2011 – 09:21
por Luis Nassif, no seu blog
Não há inauguração de obras por Geraldo Alckmin que José Serra não esteja presente. Tirou do beijoqueiro o título de papagaio mor do Brasil.
Ontem, no evento que oficializou Aécio Neves como o novo líder de direito do PSDB, o impassível Serra, empoleirado nas costas de Aécio, querendo aparecer na foto.
Esse oportunismo ineficaz é intrigante. Oportunismo, sim. Mas com uma falta de amor próprio e de senso político que não é normal, nem mesmo em alguém reconhecidamente inabilidoso e mal educado como Serra.
Não dispõe mais dos canhões da velha mídia, nem dos trabalhos especiais de Marcelo Itagiba. Não consegue mais ameaçar jornalistas com pedidos de demissão, nem adversários com divulgação de dossiês, nem se valer de assassinos profissionais em veículos de grande circulação.
Os sargentos que amealhou na campanha se sentem traídos. A prova de lealdade exigida por Serra era a de cometerem atos vis em defesa do chefe, um estilo terrível de marcar em sangue a adesão. Pensadores, políticos com bom potencial, estrategistas, todos foram obrigados a sacrificar sua imagem, reduzidos a meros sargentos, gladiadores violentos, de baixo nível, comprometendo biografias exemplares.
Dia desses cruzei com o ex-Eduardo Graeff numa esquina perto de casa. Fomos amigos por bom tempo. Sujeito doce, aparentemente manso. Na campanha se transformou em um pitbull comandando o exército de trolls contratados por Serra. Dançou quando passei a fazer cruzamentos dos seguidores dos trolls no Twitter com os nomes cadastrados na Redepsdb. A trama foi desmascarada. Graeff caiu e o trabalho sujo assumido por Soninha, a ex-doce Soninha que se transformou totalmente, liquidando com uma das imagens mais simpática entre a juventude.
Hoje em dia o que resta de Serra são as aparições em eventos de terceiros e meia dúzia de remanescentes na Internet – alguns ainda provavelmente empregados no governo Alckmin – providenciando ataques de baixo nível contra críticos adversários. E também contra Alckmin e Aécio, em defesa de Kassab.
Sob os holofotes, Serra nega apoio ao PSD. Mas apoia com o que lhe resta: colocando seus trolls para atacar os líderes maiores do PSDB. Como se, com o tanto de impressões digitais que deixou pela Internet, ainda fosse possível esse duplo jogo de luzes e sombras.
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Paulo Rodrigues
A imprensa de esquerda esta nos devendo uma análise profunda sobre a revista Veja.
Além de todos os adjetivos que podem ser usados contra a revsita, me intriga a sua adesão total ao programa da extrema direita americana.
– Contra as cotas;
– Contra as leis que punem a homofobia;
– Contra o desarmamento;
– Contra os artistas brasileiros que lutaram contra a ditadura;
– Contra os palestinos.
Se vocês pegarem qualquer tema politico, ideologico ou cutural, a revista Veja estará se posicionando no lado mais reacionário.
Porque isto aconteceu: Por causa do diretor e editor, posicionamento de mercado, posição politica da familia Civita?
Se´ria possivel uma explicação?
SILOÉ
Papagaio não!!! Urubu de pirata.
Fabio_Passos
Jair Bolsonaro (PP-RJ) apoia Serra (PSDB) para presidência
[youtube U3VLE_PAlyA http://www.youtube.com/watch?v=U3VLE_PAlyA youtube]
Mario josé Bonfin
Mas, a Soninha Copelia ainda tem salvação!
Mas, o Padin pade Çerra pode chamar o Bispo Bergoinzine e o Mala veia pra dar extema unção!
Nun tem mais solução.
Hihihihihihihihi!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ana
Não seria tucano de piarata peran (cara) de pau?
dukrai
o ectoplasma do Vampiro Brazileiro assombra por não perceber as suas várias mortes. um líder estudantil oportunista que percorreu o caminho de santiago de compostela da esquerda latino-americana do Brasil ao Chile, com idas e vindas à Bolívia, França e Brasil, num golpe transmutou-se em aluno de pós-graduação de conceituada universidade estadunidense. Essa sua primeira passagem, exilado político do golpe de 64 no Brasil, refugiado no Chile de Allende e aluno de pós-gradução nos EUA, resultou num morto-vivo noctívago fotofóbico e assim permaneceu por mais de uma década, ofuscado pelo brilho do Vampiro-Mor, o Farol de Alexandria. Com a decadência do Farol e a sua luz desmilinguindo, pode surgir na cena política brasileira ainda como um protótipo de vampiro, um morcego travestido de tucano, que cumpriu o rito de passagem da lenhada do Metalúrgico em 2002. Aí nasceu o Vampiro Brazileiro, a síntese do político oportunista, pseudo-esquerdista, liberal e empurrado com gosto para uma aliança com a extrema direita e que deu no que deu em 2010. Com a estaca de madeira fincada no peito, o Vampiro Brazileiro se tornou um zumbi, sem lugar, sem hora e sem noção. Que assim permaneça per omnia saecula saeculorum
Tácio Nunes
RRSS, essa de papagaio de pirata vai pegar, boa Nassif
N. Konthyegki
A busca sedenta, como um verdadeiro Nosferatu, para avisar que está lá… a postos, espionando, sorrateiro…
Incrível pensar que tenha vida (e poder) política uma figura como essa.
E não quer largar o osso! Mais do que nunca, uma confirmação de que faz política de promoção própria…
Ridículo, difícil escrever algo sem rancor sobre essa pessoa.
Que fique mendigando por migalhas até o resto de sua vida política (se é que ainda lhe resta alguma)
Leider_Lincoln
Carmem Leporace/Suzana Alves/Paulo Amaral, você é um destes "bravos remanescentes"? Trabalha para o Alckmin? Conte-nos! Estamos curiosos… Como anda o moral da tropa?
Mario josé Bonfin
Vou responde por esta Carmen Leporace: A moral da tropa tá mais baixa que diferencial de sapo!
Hihihihihihhihihihihihihihihihihihihihihihihii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só de pensar como diz aqui em Minas" Nunca mais arroz com couve"
Sergio
Incrivel, mas a Carmen/Suzana/Paulo não apareceu postando esse texto. Por que será ???? Ela é um dos 6 trolls remanescentes bem ativos, desanimados mas sempre presente no site. Apareça TROLL….kkkkkkkkk
Uélintom
Azenha, e por falar em papel da Imprensa na política do país, indico o artigo que saiu na Revista da Fapesp, edição 181, de março de 2011. Foi um estudo de pós-doc que virou livro.
http://revistapesquisa.fapesp.br/?art=4378&bd…
A quadrilha dos jornalões que tramaram a queda de Goulart se intitulava "Rede da Democracia".
Gerson Carneiro
Outro expediente dele é aparecer no twitter para atiorar pedras no Governo Dilma apegando-se em um ou outra reporcagem do PIG. É um patetão.
Contam que em Brasilia todos os dias aparecia um moço querendo falar com o Presidente Serra. E logo era interceptado pela guarda que o informava que o Serra não era Presidente. Isso continuamente durante um mês. Até que um dos guardas perguntou ao moço:
– Escuta. Todos os dias o sr. vem aqui querendo falar com o Presidente Serra. Mas todos os dias ao sr. é informado que o Serra não é Presidente. Por que então continua vindo aqui?
– É porque todos os dias eu quero ouvir que "o Serra não é Presidente".
carlos antonio lopes
Sonsinha mas perigosinha…sobretudo no colinho do Roberto Freire como o bonequinho de D.Facundo…
Benjamin Malucelli
E o pior é que esse indivíduo será candidato a prefeito, provavelmente será eleito, registrará em cartório a sua fidelidade ao cargo, nomeará a Soninha como secretária de qualquer coisa, tipo, Secretaria da Ética, a ser criada especialmente para ela, renunciará à prefeitura, será candidato à presidência, continuará atuando como um pitbull, perderá mais uma eleição para a Dilma e seus eleitores nunca irão aprender que o sr. Serra é a maior enganação que a política brasileira criou.
Yes we créu !!!
Soninha, aquela que defendia a liberacao da maconha? E eu achava que ela era "paz e amor"… No meu tempo, os maconheiros e seus defensores eram tudo gente boa.
Armando S Marangoni
O reducionismo oportunista ataca novamente.
É a lei de mercado vigorando onde ela deveria ser criticada, ou seja, se o povo bobeia, cráu.
Marat
Sobre o trecho: "[…] a ex-doce Soninha que se transformou totalmente, liquidando com uma das imagens mais simpática (sic) entre a juventude […]" convém lembrar o velho e eficiente adágio que diz que, dentro do contexto de uva, plantação etc., o bom vinho quanto mais velho, melhor… A idade, para essa senhora, transformou o vinho num vinagre de péssima qualidade.
Ainda bem que ainda restam pessoas que aprendem com o passar do tempo. Espero que o povo de SP, que está ficando mais experiente, comece logo a perceber o quanto estamos atrasados, usando agendas desgastadas de países estrangeiros…
Avel de Alencar
Lamentável a postura ou impostura de Serra. Por outro lado é bom, Aécio se desnudou no Senado mostrou a todos quem são seus aliados: Agripino Maia, José Serra, Roberto Freire, FHC e etc de quebra Bolsonaro. Vai ser difícil manter a imagem de bom moço acompanhado dessa gente, como diz o ditado: Quem com porcos se mistura farelos come.
Marat
Um dia meu sofrido povo de minha querida SP vai trilhar o caminho da liberdade… quem sabe o germe árabe em prol de uma vida melhor, contamine meu triste povo!!!
MA_Jorge
Como diz o PHA no CAf, o Chirico não larga o osso. Hoje, tal qual cão de rua sem "abrigo"(de um cargo), vê cada vez mais a necessidade de "campear" um ossinho, ainda que sem tutano; fazer o que, resta lamber, já que a melhor parte acaba com os outros abrigados.
Também como se diz no Tia Carmela e o Zezinho, é muito triste a solidão profunda da Caverna do Ostracismo, ainda mais contando com a companhia do Lamparina de Alexandria.
joenas
Oxalá, seja este momento a morte política deste homem.
Sua capacidade de criar desafetos é imensa.
Sua capacidade de governar é duvidosa.
Sua vontade de vender patrimônio público é insuperável.
Quanto mais cedo somos fiéis ao amigos, mais cedo os amigos nos defendem.
Infelizmente, este senhor especializou-se em dar rasteiras.
Mario josé Bonfin
Eu não esqueço aquelas palavras sábias do Ciro Gomes: Onde o Çerra tá tem baixaria!
Afe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bissoli junior
serra, vivo ou morto, tem que ajudar impedir possível ascençao do sr.aécio. este é muito, muito mais perigoso para os movimentos sociais, para o que seja avanço da sociedade brasileira. para este, só existe a elite para a qual sempre governou. podem crer.
serra tem que viver, ainda que como um fantasma, para assombrar o mineiro.
Mario josé Bonfin
Não se preocupe o Padin pade Çerra já chamou o Coronel Itagiba de volta. Já já eles estarão de braços dados!
Murdok
Boa!
Alberto
Pelo contrário,a sonsinha é o exemplo do que o cannabis e fanatismo rteligioso fazem a um ser.Buda diria:ainda bem que ela existe pois as pessoas não acreditam que as pessoas façam idiotices primárias fáceis de serem identificadas na rede ou como a maconha entorta o pouco do comportamento equilibrado que as pessoas têm…Toda vez que menciono o fato a algum descrente,menciono a sonsinha.O estranho é que quando ela desanda a falar besteiras futebolísticas,todo o mundo leva a sério.
dukrai
piriquito come o milho, papagaio leva a a fama, o que a erva de santa maria tem a ver com a sonsinha e o seu arrivismo?
Deixe seu comentário