Dilma acusa O Globo de mentir e distorcer, “fomentando ilações sem fundamento”
Tempo de leitura: 2 min“O Globo” e o jornalismo de guerra
A propósito do noticiário e das opiniões publicadas nesta sexta-feira, 28 de Julho, no jornal O Globo, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:
1. O Globo mente e distorce os fatos, como de costume. O jornal continua fomentando ilações sem fundamento. Não podemos esquecer que deu lastro aos golpistas que, hoje, afrontam o país.
2. As Organizações Globo fazem um jornalismo contra as forças populares e progressistas. Nada de novo. A empresa tem experiência nisso, como mostra a História, mas, mesmo assim, é forçoso esclarecer.
3. Não é verdade que a presidenta eleita Dilma Rousseff tenha nomeado Aldemir Bendine para a Petrobrás com o propósito de bloquear acordos de leniência de empresas envolvidas na Lava Jato. O Globo não menciona, mas foi no governo de Dilma Rousseff que se modernizou a legislação contra as organizações criminosas e criou-se, por medida provisória, as condições para o acordo de leniência.
4. A presidenta eleita apoiou esses acordos de leniência com o objetivo de preservar as empresas e os empregos, mas punindo os responsáveis por corrupção.
5. Durante todo o seu governo, Dilma Rousseff não criou obstáculos às investigações de corrupção, não obstruiu a Justiça, nem impediu a punição de responsáveis por ilicitudes. Também nunca promoveu intervenções na Polícia Federal ou nomeou ministros de Estado com este propósito. Quem falou em derrubar o governo para “estancar a sangria” foram os políticos que – apoiados pelas Organizações Globo – promoveram o golpe.
6. Nem por isso, a presidenta eleita agiu para condenar sem provas. Sempre defendeu o respeito ao princípio do contraditório e do direito de defesa, como é típico dos regimes em que há um Estado democrático de direito. Tampouco concordou com vazamentos seletivos ou grampos sem autorização da Justiça.
7. O Globo manipula a opinião pública ao insinuar que Aldemir Bendine foi indicado para a Petrobras por ter relação pessoal com Dilma. Ele foi nomeado porque tinha reconhecida capacidade como gestor, demonstrada nos resultados alcançados à frente do Banco do Brasil. E, ademais, tinha perfil técnico para preencher o cargo de presidente da Petrobras, do qual a competente e honesta Graça Foster se retirou depois de longa e implacável perseguição.
Apoie o VIOMUNDO
8. A insistência das Organizações Globo em desconstruir a imagem da presidenta eleita Dilma Rousseff é expressão do “jornalismo de guerra”. Tais versões manipuladas serão desmascaradas pela História, que não encobrirá o papel vergonhoso que parte da imprensa nacional desempenhou nesses tristes dias para a democracia no Brasil.
DILMA ROUSSEFF
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Leia também:
Governo Temer demole a pesquisa brasileira ao deixar projetos à mingua
Comentários
LANDO CARLOS
QUERIDA PRESIDENTA A SENHORA ERROU AO NÃO ENFRENTAR A MÍDIA GOLPISTA,CONTRA ELA NÃO ADIANTA USAR O CONTROLE PORQUE ELES SÃO CAMPEÕES EM GOLPES CONTRA O POVO POBRE,O PT SE AFASTOU DO POVO ACREDITANDO QUE SUSTENTANDO A MÍDIA RECEBERIA APOIO,JAMAIS A MÍDIA VAI ACEITAR UM GOVERNO PARA O POVO,UM BRASIL SOBERANO VOLTAMOS A SER COLONIA.
carlos
Lando Carlos, parabéns pelo seu comentário, concordo com você em gênero número e grau, disse tudo, é por isso que eu anulo meu voto ninguém me representa.
Marcelon
o problema Brasileiro será resolvido no dia em que o povo deixar de vir pra internet falar um monte de merda e se unir pra derrubar esse governo corrupto do PMDB,PSDB E outras siglas parcarias que tem por ai.
Parabéns povo covarde Brasileiro.
Vânia
Um pouco tarde para essa constatação. Tarde demais. Teve oportunidade de fazer a regulação da mídia mas se acovardou. Agora In~es é morta.
Lukas
Dedo podre, hein?
Nahum
Caro Lukas, não se trata de dedo podre. Há acusação contra o Bendine, mas ainda não há provas. Há um cerco contra o PT e os governos petistas. Portanto, qualquer um que tenha sido de alguma forma ligado a esses governos pode se considerar alvo potencial de acusações, procedentes ou não.
Paulo
E ?????
O impeachment foi a melhor coisa ” a nível pessoal” que poderia ter acontecido a Dilma. Com o tempo a incompetência será substituída pela imagem de vitima do golpe.
Encheu as burras da Globo de dinheiro mesmo sendo advertida seguidamente e agora vem dar entrevistas como se ela não tivesse responsabilidade alguma no sucesso do golpe.
Pafúncio Brasileiro
Paulo, não gosto de colocar as coisas no “nível pessoal”, mas que burrices foram cometidas, foram. Por causa de parte das burrices ela se tornou vítima real. É fato de que, desde 2011, já havia advertências a ela sobre a Globo, e ela, o que disse ? “Mudem o controle remoto”, foi essa frase. Também, ela não se manifestava diante das falsas notícias plantadas e deixou as coisas correrem contra ela de forma infantil. Junto a tudo isso tivemos a dupla CUnha-TEMERidade tocando a mesma música na banda (direita no alinhamento total).
Deixe seu comentário