Depois de condenar o ex-presidente Lula sem provas, de propagar mentiras e contradizer sua própria sentença, o juiz Sergio Moro decidiu agora vingar-se de um inocente. Ao bloquear os bens de Lula, em decisão revelada hoje (19), Moro decretou uma pena de asfixia econômica que priva o ex-presidente de sua casa, dos meios para subsistir e até para se defender das falsas acusações.
Foi uma decisão mesquinha, tramada em segredo ao longo de 9 meses com a Força Tarefa de Curitiba, e concluída após a forte reação da sociedade e do mundo jurídico à sentença injusta no caso do tríplex. É um caso típico de retaliação, de quem se vale da cumplicidade com a Rede Globo para cometer todo tipo de arbitrariedades contra o maior líder popular do País.
A cada decisão que profere, Moro escancara as contradições do processo do tríplex. Ele condenou Lula por ser o suposto dono do imóvel, mas fugiu à prova da inocência, argumentando que a propriedade não seria relevante para o caso.
Reconheceu que a construção do prédio foi financiada por um fundo gerido pela Caixa, mas, contraditoriamente, condenou Lula alegando que a obra teria sido paga por uma suposta conta de propinas. E, mesmo admitindo que Lula não recebeu recursos desviados da Petrobrás, condenou Lula a ressarcir a estatal em R$ 16 milhões.
A decisão revelada hoje é ainda mais grave porque os efeitos da pena de asfixia econômica são imediatos. A alegação de Moro para o bloqueio de bens é mais uma injúria assacada pelo juiz contra Lula, mais uma iniquidade como as que foram cometidas contra Dona Marisa e a família do ex-presidente. Moro mostrou mais uma vez que não tem equilíbrio, discernimento, nem a necessária imparcialidade para julgar ações relativas ao ex-presidente Lula.
Depois de três anos de investigação, de quebrar o sigilo fiscal e bancário de Lula, seus familiares e colaboradores, o juiz Sérgio Moro sabe que o ex-presidente não tem contas ocultas nem patrimônio inexplicável. Sabe também que o patrimônio e os bens de Lula são aqueles atingidos pelo bloqueio, compatíveis com o de uma pessoa de 71 anos que trabalha honestamente desde criança.
A cada ato de violência, como os praticados por Sergio Moro, fica mais claro para o povo brasileiro que Lula é vítima da mais avassaladora perseguição judicial, midiática e política que já se viu neste País. O PT repudia mais esta arbitrariedade e vai reagir, por todos os meios, para impedir que se consume essa violência inominável.
São Paulo, 19 de julho de 2017
PARTIDO DOS TRABALHADORES
Comentários
gN
“Só” acharam 9 milhões…mas para o pessoal do PT 9 milhões, triplex e sítios não é grande coisa né?
Célio Nascimento
Eita…
Bora escrever um outro texto aí, gente!!
Acharam mais de R$ 9 Milhões do Lula em Planos de Previdência!
Essa conta toda q o Fernando Brito fez… tem q refaze!
Ubiratan Rosa Passos
Isso é crime? Foi provado que é dinheiro sujo?
O Serra deve ter muito mais. O Aécio, o Alkmin e a cúpula da tucanalha, idem.
Célio Nascimento
Ubiratan Rosa Passos
20/07/2017 – 21h04
AINDA não se sabe se é crime…
Mas Lula já foi condenado por corrupção, sabia?
Quanto aos tucanos e demais corruptos, se for provado a culpa deles (como no caso de Lula), quero mais q sejam presos!
Quem tem corrupto de estimação são os petistas, não eu…
Lukas
Bem, é o que se tem em nome de Lula, né? O sítio nunca esteve em seu nome, muito menos o triplex.
Lukas
Nunca vi uma foto de Lula em festa de rico.
Joao Maria
Juizeco, com salario ilegal, acima do teto constitucional, quer tirar tudo de Lula. O pai do juiz morreu cheio de medo da esquerda dominar o mundo, pelo jeito ele vai pro mesmo caminho.
Thiago
É por essas e outras que cada vez mais se torna necessária a lei contra abuso de autoridade no Brasil.
João Lourenço
Brito,por isso vc é jornalista e pobre .Pare de ser ingênuo e fazer um joguinho inútil que já não funciona mais .Tente ser criativo e colocar nesta sua matéria algo como “Onde será que está o resto ,o principal do roubo”.Ser “jornalista” realmente está difícil hoje em dia !
Paulo Figueira
O Ministério Público e o juiz tucano procuram há três anos e não encontram nada.
Rafael Azevedo
Por que você mesmo não responde a essa questão e apresenta pros procuradores e Moro? Tenho certeza de que eles estão doidos pra saber também.
leonardo-pe
esse João Lourenço é mais 1 que vai atrás da imprensa brasileira amadora e anti brasil. cade que ele responde onde estão esses 9 milhões? é cada uma.
Deixe seu comentário