José Eurides: O cometa José Alencar

Tempo de leitura: < 1 min

O cometa José Alencar

por José Eurides de Queiroz

Agora eu já sei, o José Alencar é um deles. Eles batem à porta dos geralistas, à noite, com seus alforjes estufados de coisas, cartas, contas, amostras de fazendas e outros artigos, talões de notas fiscais e pequenos bornais de um brim encorpado azul marinho, trama e urdidura da vida – onde comem os cavalos. Os cavalos são robustos, ferrados, rabos e crinas bem aparados, ancas largas, musculatura bem definida e pelagem reluzente. São de esquipado e trabalho.

Os visitantes pouco falam, apenas abordam. O dono da casa, disposto em atenções e ciente dos pertencimentos deles, sente-se honrado, avia água para lavar os cavalos e milho seco para os bornais. As mudas molares prensam o cereal, coruscam o som que crepita no oitão e se alarga na noite. Cavalos em fila.

Os viajantes percorriam o Gerais vindos do Sul, rompiam para a Bahia a negociar atacados e varejos da União dos Cometas, ante espantos dos sertanejos que espritavam os perigos das estradas.

José Alencar é um cometa. Nesta noite lenta, ele cruzou a terceira margem do Velho Chico para comer um pirá e beber a vinte seis curraleira no Pouso das Dormideiras.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edson Barbosa

Uai sô! Gadê o torrresmu?

DUDU

Pois é.
Depois da honra de conhecermos o digno e honrado EMPRESÁRIO, Sr. JOSÉ ALENCAR, vem-nos à mente a lembrança de outro empresário (com minúsculas), este, patife, boçal, despresível, chamado mario amato.
Tão pulha como o Padim Pade Cerra, apregoou aos 4 cantos, que 800.000 empresários iriam embora do Brasil, se Lula ganhasse as eleições!
Não sei se esse imbecil é vivo,
Se não, seus filhos que levam seu desonrado nome, terão que se envergonhar pelo resto de suas vidas!

Gonzaga

A amizade entre Lula e José de Alencar, como disse o próprio Lula, foi mais do que uma convivência entre um Presidente e um Vice. Foi um amizade de quase irmãos, um exemplo que dois políticos com P maiúsculo deram a esta Nação e o choro do Lula ontem, como qualquer um de nós quando perde um grande amigo, foi a demonstração mais explícita desta amizade…

E, por coincidência do destino, mesmo após sua morte, José de Alencar prestou mais um favor a seu grande amigo: o PIG não teve como deixar de mostrar Lula e Dilma mais juntos do que nunca, apesar de todas intrigas dos últimos dias e meses….

Como última homenagem a este grande homem e político, quem sabe ainda possamos sonhar com o dia em que a Dilma consiga fazer com que a nossa economia tenha taxas de juros razoáveis, como sempre desejou José de Alencar…

Que ele continue a fazer sua pregação lá do Céu…..

Andrea Serpa

Que bonito!

Gustavo Pamplona

Adorei!!! Eita mineirice!!! Sôôôô ;-) :-) :-D

Deixe seu comentário

Leia também