Conceição Oliveira: 19 e 20 de março, os dias que Obama governou o Brasil
Tempo de leitura: < 1 minmarço 22nd, 2011 by mariafro
por Conceição Oliveira, do Maria Frô
Fonte: O Globo, dica da @silvalimaregina
PS. Não é uma puliça democrática? Quem mais daria ordens vexatórias como esta a Cabral e Paes? Interessante quando eles encontram seus iguais em ações e desmandos. O duro é ver que não só eles pagam por não governarem, vejam, por exemplo, o que aconteceu na Cidade de Deus, como foi a visita do Cristo Redentor e outras cositas. Aqui, aqui e aqui. Mas teve gente que gostou.
É preciso fazer uma correção no título da nota de O Globo: 13 brasileiros foram mandados para o presídio para recebermos o príncipe imperial e os moradores da Cidade de Deus tiveram de vazar de suas próprias casas para que o príncipe imperial visitasse a favela como se fosse um zoo.
Comentários
Heracilio Cabral
Ah como eu gostaria que o Obama viesse aqui para o Ceará. Tudo seria arrumadinho para recebê-lo, crianças, autoridades e tudo mais. Só que na hora que ele estivesse no meio do povo, agente não ia segurar e ia lhe presentear com uma sonora vaia. Pois é assim tratamos os bossais. Se já vaiamos até o sol imagine o presidentizinho qualquer.
pperez
AConceição matou a pau!
Seria mais coerente que Cabral e Paes dessem logo as chaves da cidade ao Obama, para ele ficar mais à vontade.
Esse comportamento é a resposta americana a ousadia do Brasil de tentar se inserir como um importante ator na comunidade politica internacional.
Quem imagima que Obama fará um gesto concreto para o Brasil comnquistar a tão sonhada cadeira definitiva no conselho de segurança na ONU, Esqueça também!
Aristharco
Os dois – Cabral e Paes – pareciam pintinhos à beira de uma cerca, vi na TV, e com sorriso maroto, igual ao do FHC quando afagado, digo, massageado pelo marido da xerifona
Marcia Costa
Conceição como sempre, uma comentarista lúcida! Estava no RJ exatamente na semana de preparação do "circo" e o que mais haviam em Copa eram agentes americanos disfarçados de turistas para verificar se o pseudo todo poderoso poderia ficar no país! Obama é uma das maiores decepções que já assiti. Quem viu o documetário Trabalho Interno sabe bem que esse governo democrata em nada difere dos republicanos. Fico com Micahel Moore: United Bussiness of America. Em tempo: tirem as garras do nosso pré-sal!
Moacir Moreira
Uma só palavra para o papelão que nossa oligarquia tapuia inflingiu ao Brasil: VERGONHA!
monge scéptico
A "visita" do obama , gerou situações ridículas, que só um povo mentalmente sub desen-
-volvido, pode aturar. O governador e o o alcaide, viraram acompanhante de terceira, man-
-tinham-se a distância, enquanto o do efe bi aí! levantava o dedo para os abobados de ri-
-so fácil e subserviência idem. Se pudessem ter se aproximado e feito registros visuais,
os cartunistas, teriam trabalho para muito tempo.
O obama presidiu o BRAZIL sim nesses dias; caimos do pedestal, salvo os brasileiros
que pensam como eu. obama aqui Ó……………….
A nossa ginga carioca, tem de ser substituida por uma nova forma de encarar com serie-
-dade os fatos. basta de macaquices para gringo ver!
Lá em brasília, convidaram a rapôsa prá ajudar a explorar o pré-sal. Enquanto isso a
gasosa do nosso fusca……………………
Sagarana
Eu não aguento, eu não aguento…
Mão na cabeça e documento…
pablo henrique
O Brasil acordou…observem de agora em diante…viva o gigante verde, a maior potencia latino americana.
Paulo Silva
Durante a campanha do Obama vimos muitos blogueiros brasileiros progressistas entusiasmados com a candidatura do Nobel da Guerra. Uma autocriticazinha básica não pegaria nada mal.
Luci
Estou achando que foi o A Kamel quem cuidou do cerimonial da visita de Barack Obama. Está tudo tão fora do lugar. "Não Somos Racistas".
Wildner Arcanjo
E o "Bavaria or Brahma" estava no Bazil? Ixi… depois que larguei o álcool e comecei a ir visitar mais as cidades interioranas do meu estado, acho que me desapeguei um pouco das notícias!
A demais… será que ele sabe que a capital do Brasil é Brasília e Não mais o Rio de Janeiro ou pior, Buenos Aires?
Júlio
Lembram do episódio em um juiz federal do Mato Grosso determinou, com base no princípio da reciprocidade, que deveria ser dado aos turistas norte-americanos, quando do ingresso em território nacional, o mesmo tratamento dispensado aos brasileiros na alfândega estadunidense??? Foi um "deus-nos-acuda", gente indignada com a perda de divisas, aquele piloto mostrando o documento para a autoridade alfandegária brasileira com o dedo médio na frente da identificação??? Pois o que fez o então governador do Rio – ou prefeito da capital, não recordo bem – para "desagravar" a ofensa feita aos nossos irmãos do Norte??? No Galeão, jovens vestindo camisetas com a frase "Rio loves you" e distribuindo rosas aos turistas norte-americanos que chegavam à cidade do Rio… Posso estar enganado, mas… não foi isso que aconteceu? Por que insistimos nessa postura subserviente?
helena catin
Olha gente, vamos ser ;pragmaticos' (palavrinha tá in) e providenciar havaianas e joelheiras pra todos nós pra proxima visita de Mubarack Obama…
Obrigada Mr Patriot foi show, tá feliz com a humilhacao do seu país???
Gustavo Pamplona
Nossa… vocês, Conceição Lemes & Oliveira e Azenha dando importância a uma notinha ridícula de um jornal já tradicionalmente conhecido por suas mentiras propagandeadas… Que papelão, eihhnn?
Regina Braga
Ministros são revistados,ordens de atacar ,outros países, são dadas dentro do território brasileiro…Somos bandidos,puxa-saco,submissos.O maior produtor de alimentos do mundo,será?Depois,que a BP,comprou a Companhia Nacional de Açucar e Àlcool (duas usinas),qual vai ser a esperança de vender o ETANOL.Acabar com o protecionismo.A BP,é quase uma filial americana,e ,nós ficaremos como plantadores de cana.O produto da america é um trator,mas nós sabemos plantar.Lula,ensinou o caminho,nem levante ,prá entrado do produto…Vamos continuar,exigindo respeito,igualdade e reconhecimento.Pois,o produto teve que vir e nós não fomos.
O_Brasileiro
Por que tanta gente fala no Obama como se fosse o Papa???
E por falar nisso, vocês acham que o Papa deve parar de usar o papamóvel???
Jesus disse: "Amai-vos uns aos outros como a vós mesmos".
Então, se os governantes brasileiros não se amam e não se respeitam, vocês imaginam o que fazem com o povo brasileiro. Tratam-nos como se deixam tratar…
SILOÉ
Devagar com o andor, não é bem assim que a banda toca.
Tudo bem que alguns ainda tenham o complexo de vira-latas mas, diante das circunstâncias sendo o Obama apesar dos pesares, carismático. bem falante como todo "171" O primeiro presidente negro dos EUA no Rio de Janeiro cidade de maioria mestiça, muitos se viram nele, muitos quiseram ser ele: além do que o carioca é muito hospitaleiro e educado.mas também é malandro. Você trataria mal uma visita?
Detectada as manifestações contrária da população mais politizada, porque nem todos lêm o pasquim citado acima, para não haver confronto, suspenderam o Show- mício do Mandrak.
Ninguém lambeu as botas do Barak mais do que a Rede Globo de Jornal, radio e tv. Chegou a dar nojo!!!
E a comunidade da cidade de Deus em sua simplicidade realmente sairam de suas casas mas para ver na quadra aquele homem importante fantasiado de estadista.
Abecedéf
Qual era o perfil da platéia no Theatro ? Quem emitiu os convites?
SILOÉ
Todos Globais.
Luci
Pode ser que o cerimonial foi programado pelo Ali Kamel?
beattrice
A platéia no teatro era a mesma que frequenta a ILHA de CARAS e o programa da HEBE.
betinho2
Incrível como criam chifre em cabeça de cavalo.
Será que daria para separar o que é evento oficial e o que é passeio ou visita pessoal, não oficial?
Será que Lula, Dilma ou mesmo o boca de sovaco, FHC, quando vão aos EEUU, tem de ter o governador ou o prefeito de lá grudado nos calcanhares? Não teriam direito à informalidade, como cidadãos e não políticos?
Mas parece que quando não tem como simplificar as coisas, escrevem pra complicar mesmo.
Parecem "comadres fofoqueiras de beira de tanque público".
Eu hein !!!!
Maria Dirce
O Rio de janeiro em ufanismo para Obama, enqto em sua tenda misteriosa no hotel cheia de escutas, declarava guerra ao povo Líbio,Enqto civis estavam morrendo, pq impossível não atingir ninguém com 110 mísseis, o teatro do RJ o aplaudia de pé cheios de orgulho pq escutavam o presidente americano a fazer citações de coisas nossas, ja devidamente planejado off course(sic).Qto mais inculto é o povo mais aplaude a sua própria ignorancia!!!!
beattrice
Na verdade este sujeito declarou guerra à Líbia, país com o qual o BRASIL mantém relações diplomáticas regulares, de dentro do Palácio do Planalto, segundo consta na presença da presidentE.
Sequer se deu ao trabalho de fazê-lo de dentro de sua embaixada, este sim território americano, vai ver que ele considera também o Planalto território americano, por concessão de Mr. Patriot.
SILOÉ
Muito pelo contrário:
A platéia não era inculta. Só que todos rezam pela mesma cartilha do Obama;
"Farinha pouca meu pirão primeiro".
ZePovinho
Viu essa,Azenha????????
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011…
Executivos brasileiros leem mais blogs do que jornais e revistas online
Os executivos brasileiros preferem ler blogs a jornais e revistas na web, aponta a 4ª Pesquisa CDN de Credibilidade da Mídia (2010/2011), realizada no final do ano passado. Dos executivos entrevistados, 91% costumam acessar blogs, contra 53% que afirmam ler jornais e revistas na internet. (matéria na íntegra aqui no Comunique-se)
http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteu…
Executivos brasileiros leem mais blogs do que jornais e revistas online
Da Redação
Os executivos brasileiros preferem ler blogs a jornais e revistas na web, aponta a 4ª Pesquisa CDN de Credibilidade da Mídia (2010/2011), realizada no final do ano passado. Dos executivos entrevistados, 91% costumam acessar blogs, contra 53% que afirmam ler jornais e revistas na internet. No entanto, o número dos que leem jornais e revistas impressos é de 88% e 66%, respectivamente.
O estudo indica que os entrevistados gostam de acompanhar blogs de amigos (23%), notícias (18%), jornalistas (12%), famosos (12%) e pessoais (4%).
Dos portais de notícias acessados se destacam UOL (42%), Terra (36%), IG (19%), G1 (17%), Globo.com (9%), Folha Online (8%), R7 (3%), Agência Estado (2%), O Dia (2%), Google (2%) e Yahoo (2%).
A pesquisa também mostra que 84% dos executivos usam as redes sociais, como Orkut (53%), Facebook (18%), Twitter (16%), MSN (5%), MySpace (4%) e LinkedIn (2%).
Julio Silveira
Acho vou ter que me resignar pela falta do sentimento patrio e de cidadania, de nossa gente.
Parece que a cultura do lacaismo esta entranhada na alma da maioria.
Hans Bintje
Conceição Oliveira:
Vamos ser sinceros: a ingenuidade da militância em relação às arapucas do PIG foi de doer. De Eduardo Guimarães ( http://www.blogcidadania.com.br/2011/03/os-garoto… ):
"Mas como provar [que foram provocadores]? Os manifestantes terão tido o cuidado de filmar de vários ângulos o local da manifestação ou colocado pessoas em postos estratégicos? Lembro-me de que no ato da Ditabranda da Folha colocamos pessoas em pontos-chave como olheiros e filmando tudo.
Espero que neste domingo, no Rio, os que forem promover manifestações tenham juízo e entendam que podem caracterizar a eles mesmos de uma forma falsa, como se fossem criminosos ou malucos. Além de não ganharem nada, perderão muito.
Será muito bom que tenham em mente uma lição inescapável sobre manifestações políticas, quentes por natureza, de que, nesse tipo de atividade, deve valer sempre a 'Lei de Murphy', que reza que 'Se alguma coisa puder dar errado, dará'. Aí está a prova."
Melhor fez o Lula, que não participou desse circo montado em torno de Obama. Mais Eduardo Guimarães ( http://www.blogcidadania.com.br/2011/03/sobre-lul… ):
"Seja como for, repito que agora há um fato inescapável com o qual haverá que lidar: a ausência de Lula, devido à publicidade que tal ausência está recebendo da mídia, deixa a impressão de que há uma desaprovação do ex-presidente não só ao visitante ilustre – ou ao que ele representa –, mas à decisão de recebê-lo daquela que governa o país."
Ele conseguiu dar o recado. A militância, não. Pior: ela fez a "festa" que o PIG desejava.
beattrice
Mas quem relamente fez a festa no tom do PiG foi o Itamaraty não?
Lousan
O pior é ver o cara falando "Rio, cidade maravilhosa" e todos festejando e idolatrando como se ele tivesse feito o discurso que libertaria todos das garras americanas ou um super acordo economico com o Brasil….é patético demais!
MA_Jorge
O pior de tudo é que ele prometeu retornar, o que não dá para saber se é um alerta ou um alento para os amantes no PiG.
ricardo silveira
O Brasil não precisava aceitar essa visita. Por que aceitou? Isso tem que acabar. Tudo o que esse estadunidense fez poderia ter sido feito por meio dos embaixadores e pronto. Esse sujeito vir para cá e provocar essa balbúrdia toda é um absurdo. E, mais, humilhar os brasileiros porque o cara cag. de medo de levar um tiro. Não dá né? Precisa ser muito vira-lata para aceitar essas condições para a vinda do sujeito.
Paulo Silva
Essa visita já estava marcada há mais de ano. O Lula foi convidado para ir aos EUA , foi e por cortesia, o convidou . O cara aceitou. Marcou data. E aí? Fazer o quê? A Presidenta e o Itamaraty apenas cumpriram o que é de praxe, como cabe.
No tempo do Lula, o Bush veio aqui duas vezes e foi o mesmo constrangimento. Só que pelo menos, o Bush era mais rápido, não se preocupava em fazer turismo.
Só estou achando graça nesse pessoal que era encantado com o Obama e agora está no grito. Nada como um dia depois do outro.
Ivan Arruda
Quer dizer então que foi do Brasil da "donatária" a autorização do ataque à Libia? Agora começa a fazer sentido essa visita. O que não está fazendo sentido é condenar, agora, o massacre de civis já que ocorrem em todos os lugares onde os maiores terroristas em operação no mundo, invadem. E se houve destituição do primeiro mandatário do País, porque não destituir também o governador e prefeito do RJ?
É preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana, sempre…
Não é sem motivo que o PIG está faceiro com a guinada…
SILOÉ
O massacre foi condenado antes e o restante que você escreveu não faz o menor sentido.
Marcos de Almeida
É uma grande vergonha.Dúvido que uma situação como jamais aconteceria na Rússia ou China, onde existem soberania e onde os estadunidenses e agentes secretos não mandam.
beattrice
Tampouco aconteceria no BRASIL… DO LULA & AMORIM.
Gerson Carneiro
Isso é café pequeno.
Os americanos vieram aqui, derrubaram um avião com 154 pessoas dentro, e a Justiça brasileira os despachou sem punição alguma. Nunca mais haverá punição aos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino. Esqueçam.
Lá foram recebidos como heróis. E assim que lá chegaram foram a um programa de TV tirar sarro de nós brasileiros.
E se fosse o contrário. Dois pilotos brasileiros tivesse derrubado um avião da United Airlines lá nos EUA?
Mofariam na prisão de lá sob acusação de terrorismo.
Depois dessa, tirar os sapatos é brincadeira de criança. Pior, obedecemos.
Maria Dirce
Não só sairam sem o menor julgamento, como sairam falando mal dos aeroportos e operadores de vôo do Brasil.
Gerson Carneiro
Pois é.
Por isso foram considerados heróis por conseguirem sobreviver ao inferno aéreo brasileiro.
Nascimento
Por essas e outras que reaparelhar as forças armadas é fundamental. China já fez o dever de casa e a India está em vias de terminar… até o "louco" do Hugo Chaves investe em defesa.
beattrice
Excelente lembrança.
Isso sim deveria estar na pauta da visita, a devolução dos responsáveis por este crime.
Deixe seu comentário