Igor Felippe: Antecedendo fala de Temer, mídia fecha “acordo” sobre como tratar greve geral com o Planalto; “ela não aconteceu”
Tempo de leitura: 2 min“OPERAÇÃO MÍDIA” CONTRA A GREVE
Por Igor Felippe Santos
As “informações de bastidores” divulgadas na grande mídia sobre as avaliações do Palácio do Planalto em relação à Greve Geral dão o tom de como o governo vai tratar a maior paralisação das últimas décadas no país.
O que os chamados “jornalistas influentes”, que na verdade são porta-vozes oficiais, dizem é que o governo avaliava que a mobilização seria muito maior e que não existiu uma Greve Geral.
A cobertura da mídia tenta transformar a paralisação das atividades nas grandes cidades em atos isolados de uma minoria, de caráter político, de constrangimento e imposição do medo à maioria da população.
A cobertura abusa de imagens de helicópteros de pequenos grupos em piquetes e trancamentos de ruas, avenidas e rodovias.
Assim, as TVs tentam convencer seus públicos que a mobilização não passa de ações isoladas, escondendo que o sistema de transporte público (ônibus, metrô, trens), bancos, escolas, fábricas, centros comerciais, serviços públicos (como os Correios) não funcionaram e que os trabalhadores ficaram em casa.
Ao focar nas ações auxiliares da paralisação (os piquetes, trancamentos de vias e atos de rua), secundarizam a força, extensão e caráter de massa da Greve Geral, que transformou uma sexta-feira qualquer de trabalho em feriado em todo o Brasil.
A mídia, especialmente as TVs, atua como instrumento auxiliar do governo e cria uma válvula de escape para Temer, que fará pronunciamento para diminuir a amplitude da greve e dizer que a manifestação não envolveu a maioria da sociedade.
Apoie o VIOMUNDO
A ação sofisticada da mídia mais a contumaz cara de pau dos golpistas serão utilizadas para que não admitam que a Greve Geral teve um impacto de massa, que todos os brasileiros sentiram os seus efeitos e que a maioria apoia as manifestações contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo Temer.
O problema é que a experiência vivida por milhões de brasileiros neste 28 de abril vale mais que manchetes e minutos no Jornal Nacional, que não terão êxito nessa cruzada para esconder que a Greve Geral foi um sucesso e que as pessoas comuns se colocam em movimento contra a retirada de direitos.
Leia também:
Sucesso em Salvador, greve geral permite um bate bola em avenida importante; veja a imagem
Comentários
James Gressler
Secretaria Extraordinária Informal de Comunicação e Propaganda do (des)governo sartori: This is R B S.
PS: o inglês é pra que o moro entenda
RONALD
A Greve Geral é só o primeiro movimento que se abre para impedir que o temer, o vlad destrua o que FHC não conseguiu.
Haverá inúmeros outros até esse verme rastejante sair do seu poleiro podre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Haus temer !!!!!!!!!!!! ( minúsculo, pois pertence ao reino dos vermes).
James Gressler
Tá certo. Não se pode baixar a guarda um instante sequer.O abutre temer tem toda a mídia golpista
pra mentir com ele e por ele, de norte a S U L ( maiúscula porque aqui conhecemos ad nauseam ).
José Carlos
Acho que a opção pela greve geral não era a mais indicada. Melhor teria sido colocar toda essa multidão nas ruas para dar mais visibilidade à insatisfação popular. Agora, as redes de televisão vão mostrar as ruas meio vazias, com barricadas de pneus pegando fogo, vão chamar os manifestantes de vândalos e radicais, e dizer que a greve foi um fracasso.
Enfim, uma ótima oportunidade mal aproveitada.
RONALD
José Carlos, a greve geral foi muito bem sucedida. A divulgação sempre atenderá aos interesses do capital – a tal “minoria de vândalos” sempre é mostrada. Desde os movimentos de 2013, tinha aquela horda(mascarados) que quebrava tudo e nenhum policial se metia com eles. Quando eram pessoas ordeiras, os PM caiam dando porrada com as câmeras da Globogolpe mostrando. Só otário ainda acredita nestas televisões canalhas e cancerosas…
Messias Franca de Macedo
… Golpista de aluguel recebe do povo um pouco do que merece!…
Marcelo Madureira é expulso de protesto aos gritos de golpista e canalha
http://www.siempre.net.br/wp-content/uploads/2017/04/IMG_6725.mp4
Deixe seu comentário