Japão: O susto em casa e os barcos de brinquedo

Tempo de leitura: < 1 min

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Japão: A invasão de Kesennuma | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Aqui você vê barcos de brinquedo. […]

Gerson Carneiro

Serei breve: deixarei uma reflexão acompanhada da música que escolhi ouvir durante o período, e até que passe essa febre alta coletiva.

Quando digo febre alta, é alta mesmo, de causar delírios. (também estou com febre).

Reflexão: definitivamente usina nuclear é um brinquedo que deve ser proibido para o menino homem. O menino homem não sabe o que fazer quando esse perigoso brinquedo quebra.

Música: Fátima – Capital Inicial (prestem muita atenção na letra).

Tiau. Até outra hora. Se ainda existir mundo. Fiquem com Deus. Se ele já não se encheu e deu no pé.

[youtube mbsQENJyJlM&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=mbsQENJyJlM&feature=related youtube]

Gustavo Pamplona

Vou deixar para vocês uma reflexão:

Será que se algo acontecesse no Brasil (não necessariamente um terremoto) e que fosse de grande escala a mídia japonesa daria alguma mínima e ficaria enchendo a paciência dos telespectadores com isto?

Bom… tenho minhas dúvidas…

    SILOÉ

    Se noticiar catástrofes de grandes proporções como essa, enche a sua paciência. Só me resta perguntar:
    De que você é feito???

EDSON

No link abaixo vê-se claramente automóveis (em movimento) que estavam fugindo das ondas gigantes sendo engolidos pelas mesmas…

http://www.youtube.com/watch?v=koyvjWicGYA

MirabeauBLeal

.
Caros Amigos.

Na madrugada do dia 10 de março, passado, a cidade de São Lourenço do Sul, aqui no RS, foi atingida por uma enchente sem precedentes. Choveu mais de 500mm em poucas horas e 50% da zona urbana ficou submersa.

Portanto, repasso apelo a quem puder se solidarizar com as mais de 20 mil pessoas que, neste momento, estão passando por grande dificuldade.
.
.
A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul e Defesa Civil do Município informam, que neste momento os donativos mais necessários para atender a população atingida pela ENCHETE são:

· Alimentos não Perecíveis
· Materiais de Limpeza e Higiene
· Colchões e roupas de cama em geral
· Eletrodomésticos

A Prefeitura Municipal, juntamente com toda comunidade de São Lourenço do Sul agradece a todos pela grande ajuda que estamos recebendo.

As informações no SOS CATÁSTROFE (053) 32515767

Ajude as Vítimas Das Fortes Chuvas Que Atingiram nosso Município

Banrisul S/A
Conta Corrente Prefeitura Municipal – Doações Enchentes
AG: 0870
C/C 04.029179.0-7
————–
CAIXA (CEF)
AG: 0512
C/C : 006.269-3
.
.

João

O que vimos não tem nada a ver com Deus: é apenas o resultado da atividade humana neste planeta chamado terra.
Afinal, se até os dinossauros desapareceram, por que uns porqueiras de uns seres humanos não podem desaparecer também?

FrancoAtirador

.
.
Parece que a mídia japonesa não concorda com a opinião dos "especialistas" da mídia oligárquica ocidental:

"O Primeiro-Ministro japonês, Naoto Kan, recebeu críticas neste domingo (noite de sábado no Brasil) pela reação de seu governo, considerada muito lenta, após a explosão em uma usina nuclear afetada pelo terremoto de sexta-feira.

"A forma de o governo dar informações dá o que pensar", avaliou o jornal mais importante do Japão, Yomiuri, em editorial.
Segundo o Yomiuri, o governo levou cinco horas para fornecer todas as informações após a explosão, que provocou grande inquietação na população local.

O Jornal Asahi Shimbun criticou a lentidão das autoridades em ampliar o perímetro de segurança ao redor da usina e ordenar a evacuação da população.

O periódico Mainichi também criticou a operadora da usina, a Tokyo Electric Power (TEPCO), pelas medidas insuficientes previstas neste tipo de acidente."

Fonte: AFP
.

rafa power rangers

o japao é um lugar incrivel,culturamente entao,nem se fala.Mas tem que ser muito louco pra morar lá,bem encima de uma rachadura de tectonica.Aquilo é praticamente uma bomba relogio que vai explodir .E dizem que este terremoto nem é o tal "big one" que está pra acontecer.Se esse aí ja provocou tudo isso,imagine o outro,

    Jorge Álvares

    Caro amigo, segundo o documentário "Como a Terra nos Fez", da BBC, as regiões de falhas tectônicas são as mais densamente povoadas do mundo, devido ao fato dessas falhas terem favorecido o acúmulo de recursos naturais.

    Portanto, grande parte da população mundial vive próxima a áreas que são verdadeiras "bombas-relógio", não só no Japão.

    Pode ter certeza que durante as próximas décadas, séculos e milênios, muitos terremotos catastróficos se repetirão ao longo das falhas tectônicas, pois sempre foi assim, desde que o mundo existe. E como essas áreas são densamente povoadas, muita gente ainda vai morrer.

beto tomé

Tudo bem ser ateu , tudo bem ser sacana e bacana , "também sou".
Mas acho que ver aquela cena de um japones entre outros tantos é claro , dando ré em seu carro desesperado e voltando a toda velocidade em uma estrada que cortava uma área rural e a poucos metros a onda chegando atrás dele trazendo junto um barco enorme parecendo de brinquedo , " cena de filme " . Porém , ali a vida é real , aquele cidadão morreu de uma maneira imprecionante tentando salvar a sua vida ou talvez de outras pessoas que poderiam estar dentro daquele carro também .
Como disse o nosso amigo Gerson Carneiro , ligar a tv e ver que esta passando o desfile das escolas de samba é muito pra minha cabeça , imaginar que enquanto carros alegóricos desfilam , dois reatores nucleares estão prontos para nos promover mais um desatre no japão , um deles ja explodiu e liberou uma quantidade inacreditável de fumaça radioativa , e vem um JÔ Soares ironizar a situação?
Lamentável.

Filogrilo

Atenção, galera de Marte, etc. e outros menos badalados planetas habitados que estejam circulando ´pela aí:
esse povo que vem trazendo seus comentários, NÃO representa a ´banda inteligente´ da nossa Terra.
Não se fiem neles para estabelecer suas conclusões sobre o nível intelectual do nosso mundinho azul.

    Leonardo Ribeiro

    Ha-ha!
    Deveras, mon pauvre ami!
    Pena que os de Marte não o poderão ler, visto que não há alguém por lá!

    Agora, explica: como um de entre os "desse povo" pode se excluir do próprio comentário?

    Feliz cada novo dia…

adjacy

O Japão é potência econômica há 50 anos,portanto, já imaginaram a quantidade de poluentes que jogaram na natureza esse tempo todo, e o consumo de sua população ?..a conta está chegando , apenas isso.

Gerson Carneiro

Gente, tira Deus disso.

O troço acontceu no Japão. Deus é brasileiro. E por aqui era madrugada. Portanto Deus estava era dormindo nessa hora. Bem como todos nós.

Elton Ribeiro

E já pensou Pilar, se Deus fizesse tudo por voce e impedisse que voce decidisse os rumos da sua vida, também seria uma grande sacanagem não?

Pilar

Mas Leornardo Ribeiro, se Deus é onipotente, onisciente e bom, ele bem que poderia ter evitado a trajédia no Japão. Ou não?

Afinal de contas, se ele prevê, tem poder e é bom, ele bem que poderia ter dado uma mãozinha e evitado o terremoto que desencadeou o tsunami, não é verdade?

Ou será que Deus anda tomando cachaça com o Diabo e se esqueceu de nos proteger? Toda essa fúria só porque somos pecadores? Isto é uma sacanagem, cara. E da grande.

    flavio jose

    Sr. Pilar, me assusta sua ignorancia a respeito das coisas de DEUS, que deu ao homem o LIVRE ARBITRIO. No dia do juízo final ELE virá para julgar os vivos e os mortos. Para se poder julgar está implicito que o homem agiu por livre e espotania vontade. Nos seres humanos "somos livres". Se estamos plantando vento, vamos colher tempestade. Leia Nostradamus para melhor entender. Logicamente DEUS enviou Nostradamus para dá um alerta ao mundo. Porem a humanidade não está fazendo nada para modificar as previsões. Estão indo alem dos limites do planeta terra. Será que Sr. nunca leu a respeito do perigo que poder advir das usinas nucleares ?.
    Do excesso populacional ?. Da concentração da renda nas mãos de uns poucos. Da falta de respeito com a natureza tec etc etc

    Leonardo Ribeiro

    Hum… Flávio, suspeito que, se Deus houvesse enviado Nostradamus, as previsões dele estariam no Canôn.
    E se você for pensar em escatologia nas escrituras judaico-cristãs vai atinar com as distinções de narrativa entre os escritos de Nostradamus e os de Isaías, Daniel e João, por exemplo.

    Feliz cada novo dia…

    Roberto M Almeida

    Atribuir as coisas naturais à existência de Deus é no mínimo falta de percepção. Deus é o refugio dos ignorantes. Quando não se consegue explicar uma causa natural, atribui-se a Deus.

    Leonardo Ribeiro

    Que é isso, companheiro?
    Até parece que a história humana silencia quanto aos cientistas e intelectuais que acreditavam em Deus.
    Para alumiar a tua ignorância, dois exemplos apenas:
    1 – Intelectual. Agostinho de Hipona, escreveu a primeira auto-biografia do mundo ocidental ("Confissões").
    Ele é tido como um dos pais da igreja cristã, formulador de uma teologia filosófica e profícua.

    2- Cientista. sir Isaac Newton, escreveu mais estudos sobre as escrituras judaico-cristãs do que todas as páginas de sua Filofia Natural, onde expôs seu parecer sobre a gravidade e os fundamentos do que hoje é classificado como "física newtoniana."

    Agora, diz aí, sabichão, o que a sua acurácia intelectual fez de significativo nessa terra?

    Feliz cada novo dia…

    Leonardo Ribeiro

    Pilar, sua vociferação não tem a menor razão de ser.
    É muito cômodo "chamar Deus à existência" para detoná-lo e quesioná-lo.
    Ora, se ele não existe, pra quê esse tempo perdido em zombarias?
    A não ser que queira atingir aos que professam fé. Aí teremos preconceito, um ato que parece ser muito repugnado neste espaço.
    Ou não?

    Feliz cada novo dia…

Pilar

O que aconteceu no Japão é uma prova inconteste e definitiva da INEXISTÊNCIA de Deus, ouviu Datena?

    Leonardo Ribeiro

    Pilar, nem Saramago, esposo de Pilar, diria algo assim: a esmo.
    Se você associava a existência de Deus ao não acontecer algo como o que houve no Japão, não se fazia necessário que agora você apontasse o fato como uma "prova" de inexistência.
    Não há como se provar uma inexistência.
    Algo que inexiste, inexiste e pronto.

    Feliz cada novo dia…

Marcio Leandro

Sempre que assisti aqueles filmes catástrofe onde ocorrem Tsunamis eu pensava como aquilo parecia uma maquete sendo varrida, agora vendo a realidade creio que o cinema se aproxima muito do que ocorre. O mundo parece uma imensa maquete diante das forças da natureza e pobre de quem estiver no caminho.

beto

em todas as imagens vejo é impossível não me imprecionar , imaginar quantas pessoas partiram , a cada desastre natural ou não que vejo todos os anos eu penso ""nunca vi nada igual a isso , não poderia acontecer nada pior"" , tempos depois me surpreendo com algo como este tsunami.
O assustador são as frequencias desses acontecimentos , acho que tudo isso é uma reação e um ciclo natural da terra , que esta sendo acelerado por nós mesmo.

Gerson Carneiro

Muita gente indignada com as piadas sobre essa tragédia.

Jô Soares aproveitou e disse: "Japão construirá todo o país antes do Brasil construir um estádio para a Copa".

Às 05h00 da madruga de hoje(12/03), no twitter, Carlos Latuff me mandou calar a boca "para o bem do mundo" porque diante de uma declaração dele de que os japoneses são exímios reconstrutores, eu disse que "anseio para ver a reconstrução dos golfinhos e das baleias".

Agora à noite ligo a tv e vejo desfile de escola de samba no Rio de Janeiro!!!
Peraí, que comoção chinfrim é essa?

Esse desfile deveria ser cancelado, ou estamos sendo hipócritas.

ENQUANTO O JAPÃO CHORA, O BRASIL SAMBA.
Essa é a maior das piadas de mau gosto.

    Vera Nathália

    Gerson,
    Aconteceu o que aconteceu na região serrana, ali pertinho, e teve o maior carnaval. Quanto mais no Japão, longe pra burro…Pior: lembra da festa que o Flamengo fez para receber Ronaldinho? Era notícia da festa e depois notícia da tragédia serrana.

    Gerson Carneiro

    Pois é. O que não suporto é essa hipocrisia de que "por favor não façam piada; estou comovido, mas agora vou assistir ao jogo, ao desfile, à novela…". Vamos assumir que somos assim e acabou. É mais verdadeiro.

    Gustavo Pamplona

    Provavelmente vou ser negativado… mas eu não importo com isto mesmo.

    Gargamel… (e respondendo a Vera também)… o lance na região serrana do Rio foi mera "burrice" das pessoas em construir casas próximas as encostas ou em regiões de várzea… e não venham me dizer que não tinham opção… já que sabemos muito bem que no Brasil alguns terrenos são invadidos e as pessoas constroem casas.

    Agora sobre o Japão.. este não tem jeito mesmo… A não ser que a população mude todinha do arquipélago.

    Talvez seja um dos motivos pelos quais eu "brinco" com isto… Lamentar para quê? Se importar para quê? Ainda mais sabendo que todos nós somos frágeis e morremos facilmente.

    Tem um nome para isto: "Realidade"

    Gerson Carneiro

    Tô saturado dessa discussão. Hipocrisia; comoção barata; patrulhamento; gente teorizando anunciando até o Apocalípse. Chega.

    Chore por quem e pelo que quiser; e o mesmo eu faço. Ninguém pode determinar por quem devo chorar, ou dar risada.

    É trágico, é triste sim. Mas existe explicação racional para isso.

    Para mim o melhor texto para compreender essa questão é esse:

    "tragédias naturais expõem perda da noção de limite".
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

    Em tempo: anseio por ver como os japoneses "reconstruirão" os golfinhos e as baleias.

SILOÉ

Nessas horas dá vontade de ser eremita, se isolar do mundo, da dor do mundo, no mundo que ainda restar .

    Leonardo Ribeiro

    Egoísta, não?
    Em algum momento você regressaria e toda dor ainda haveria.

Melinho

Gustavo Pamplona, Deus não existe e por isso ele não tem nada a ver com esses terremotos nem com os tsunamis que arrasaram o Japão.

Deus só existe na cabeça dos homens e mulheres que têm um medo enorme da morte que, no caso do Japão, veio com as águas e os detritos.

Os terremotos têm a ver com a energia interna do nosso planeta. A Terra não é um planeta frio, esse é o grande problema. Ela tem o seu calor e a sua própria dinâmica interna. Os geólogos sabem explicar bem direitinho o que acontece no Japão. Mas os geólogos, via de regra, são ateus. Talvez seja por isso que Deus bagunce o coreto dizendo: "vocês entendem, mas eu tenho o poder".

Se tem, comete de vez em quando, um crime contra a humanidade. E nesse caso nós podemos dizer que ele é um grande sacana.

Porque, para aqueles que acreditam em Deus, é bom que se lembrem que tudo só acontece no mundo porque Ele quer. Eu só não sei explicar o que é que Deus tem contra o povo japonês. Portanto…

    Gustavo Pamplona

    Melinho… querido… o comentário foi feito apenas diversão e eu sou ateu, cara!!! E sou o mais sacana (mas um bacana também!) do "Vi o Mundo"! hahahahahahhahaha

    Leonardo Ribeiro

    Vixe! Um problema a Terra não ser fria?!
    Macho, suas palavras só podem ser lidas hoje porque (também) o núcleo da Terra é do jeito que é, favorecendo a existência de tudo aquilo que você enxerga.
    Sobre o reducionismo: "Deus só existe na cabeça dos homens e mulheres que têm um medo enorme da morte" – Isso não tem respaldo algum. Se você ler historiadores seculares do primeiro século que abordaram os costumes da Palestina 2 milênios atrás, perceber que a abnegação caminhava ao lado da fé da nova "seita" judia.

    Ademais, se Deus não existe, aqueles que nele acreditam só tem a perder o tempo que dispõem nesses prados. Se ele existe, os que nele creem só tem a gozar do beneplácito da sua vontade aqui e depois daqui.

    P.S.: Você sabe o que os japoneses tinham contra Pearl Habor

    Feliz cada novo dia…

    Will

    Leonardo, seu argumento é conhecido como Aposta de Pascal. Talvez vc queira dar uma olhada nesse artigo, pra ver porque esse argumento é uma falsa dicotomia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aposta_de_Pascal

Gerson Carneiro

A mais podre que ouvi foi do Datena na manhã de sexta-feria, 11/03/2011: "Até nas tragédias os japoneses são tranquilos".

    @anderobelo

    Vi essa mesma peróla no Bom dia Brasil de Sexta feira!

FrancoAtirador

.
Atentem para o canto superior direito do 2º vídeo, a partir de 35s:

OS MORADORES NÃO FORAM AVISADOS.
.

    mila

    Foram sim , pelo menos em algumas localidades, Kamaishi uma delas. Ver vídeo da NHK postado hoje na página de abertura do site CNN International. O problema é que é muito rápido e não há tempo suficiente. 3 minutos para que se vá para um local alto….O alerta de tsunami ainda está valendo.

    FrancoAtirador

    Eles foram avisados 3 minutos antes do tsunami chegar à costa?

    mila

    terremoto não avisa com muita antecedência quando vai acontecer. E o tempo para um tsunami, pelo que vi nos sites científicos, é este mesmo. Tenho um filho que estava no Haiti quando do grande terremoto. É de uma hora prá outra, num piscar de olhos. Dá uma olhada no Earth Observatory da NASA, lá tá tudo explicado. Ou mesmo os sítios brasileiros têm boas explicações.

    FrancoAtirador

    .
    É mesmo?

    Pensei que o Japão estivesse tecnologicamente mais avançado em prevenção de terremotos.

    Olha só:

    "Sismógrafo amador criado por brasileiro, utilizando Software livre captou terremoto do Japão"

    O terremoto de 8,9 pontos – autoridades japonesas anunciam 8,8 pontos – na Escala Richter que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11) também foi registrado a poucos quilômetros do campus da Unicamp em Campinas, em um prosaico banheiro de fundo de quintal.

    No local está instalado um sismógrafo horizontal amador, construído há três anos pelo geólogo Rogério Marcon, funcionário do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW).

    "O registro foi feito por volta das 3h30 da manhã, pouco tempo depois da ocorrência do abalo. Entretanto, eu só o verifiquei às 5h30, quando acordei. Logo em seguida, liguei a televisão para me informar sobre o que tinha acontecido", conta Marcon, que gastou algo como R$ 500 para conceber o aparelho.

    Resultados profissionais

    Logo que verificou os dados assinalados pelo seu equipamento e o noticiário, o funcionário da Unicamp começou a receber telefonemas de amigos e de jornalistas interessados em obter informações a respeito do fenômeno.

    Marcon diz que o aparelho é basicamente o mesmo que construiu há três anos: "A única diferença é que providenciei uma cobertura para protegê-lo das correntes de ar".

    O geólogo utilizou um PC pentium 3 e uma interface para o aparelho conversor analógico. A interface custou 20 dólares e foi importada de uma empresa especializada na construção de sismógrafos amadores.

    Software livre

    Ele também lançou mão de um software livre para transformar dados em gráficos. Para captar os terremotos, montou um pêndulo, composto por um transdutor elétrico posicionado sobre uma bobina.

    O equipamento tem um metro de comprimento por meio metro de largura e está instalado no bairro Guará, próximo ao campus da Unicamp.

    Nos últimos três anos, conforme Marcon, o sismógrafo registrou centenas de eventos, de variadas magnitudes.

    O primeiro foi um tremor de 5,2 pontos ocorrido no Atlântico Sul, em abril de 2008, e que foi sentido nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. "Entre os sismos mais fortes, o instrumento captou o que destruiu algumas localidades chilenas e o que devastou o Haiti, ambos em 2010".

    Repiques

    De acordo com o geólogo, além do sismo principal, outros 60 terremotos sequenciais, de menor magnitude – abaixo de 6 pontos – foram registrados por sismógrafos no Brasil.

    "É preciso esclarecer que as pessoas aqui no país ou em Barão Geraldo não sentiram a terra tremer. Apenas os sismógrafos são capazes de captar as ondas propagadas desde o Japão", esclarece.

    Ainda segundo Marcon, não há propriamente um teto na Escala Richter. "Entretanto, até hoje, nunca se viu terremoto acima de 9,5. Este do Japão chegou bem perto dessa marca".
    .
    Este é o registro do momento do terremoto que ocorreu no Japão, às 2h46 de hoje.
    [Imagem: Rogério Marcon] http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/im

    http://www.inovacaotecnologica.com.br

Fabio_Passos

Este vídeo do tsunami avançando é uma das imagens mais chocantes que já vi.

    Gerson Carneiro

    Lembra um sorvete de flocos derretendo.

Roberto Locatelli

Não sobreviveu muito tempo aquela conversinha de alguns jornalistas do PIG de que o Japão tem "estrutura" e por isso estava preparado para esse terremoto.

Os "90 mortos" se converteram rapidamente em milhares, outros milhares desaparecidos, uma usina nuclear que ameaça explodir… Ou seja, o Japão não tinha e não tem "estrutura" para proteger a população.

    Gustavo Xavier

    O Japão tem sim estrutura. Se não tivesse, teriam morrido 400 mil pessoas debaixo dos escombros dos prédios. Graças à tecnologia e aos investimentos nas estruturas, nenhum prédio caiu.

    Se um terremoto como esse acontecesse próximo ao litoral de Santos, com o tremor sendo sentido na capital paulista (como foi sentido em Tóquio), o número de mortos seria no mínimo 25 vezes maior do que foi no Japão.

    FrancoAtirador

    .
    Se os prédios japoneses são indestrutíveis,

    então por que todo mundo saiu correndo para a rua ?
    .

    Fabio SP

    Faz parte do treinamento deles. Vc imagina um negócio desses? Treinamento para população!!!

    E caso vc não tenha ouvido, as sirenes de alerta de tsunami estão tocando durante todo o filme.

    FrancoAtirador

    .
    .
    O Victor e o Fabio SP têm razão.

    Não existe construção à prova de terremoto.
    Um terremoto de magnitude 8.9 como este libera energia equivalente à explosão 16 mil bombas de Hiroshima ou 335 milhões de toneladas de TNT.
    Se o epicentro do sismo estivesse localizado na região metropolitana de Tóquio, que tem 37 milhões de habitantes, não ficaria prédio algum em pé.
    Por isto, pegar o kit de primeiros-socorros e sair imediatamente do prédio, para o meio da rua, é a primeira orientação de segurança.

    Victor

    Não são indestrutíveis, e nenhum engenheiro afirmou que seria ao construir seus prédios.

    Porém, é FATO, e documentado em teses de engenharia civil, que essas estruturas japonesas possuem melhores condições para suportar os abalos sísmicos do que em outros países.

    O que muitos não entendem é que "possuir melhor estrutura para suportar terremotos" não é o mesmo que "ser à prova de terremotos". Nenhum homem ou engenharia pode impedir um prédio de cair. O que podem, e fazem, é diminuir as consequências das ações do ambiente sobre essas estruturas.

    uiramatos

    O único vídeo que mostra o terremoto em si é o primeiro, e temos uma visão bastante limitada do que ocorreu. Dizer que todo mundo "saiu correndo para a rua" é exagero, considerando a nossa falta de informação. E ainda que isso seja verdade, existem diversas explicações plausíveis para isso. O terremoto foi intenso, quase 9 graus de magnitude e pode ser que muitos edificios (possivelmente os mais antigos ou os de menor porte, como residencias individuais) não estejam suficientemente protegidos contra algo tão intenso. Uma outra possibilidade é que pode ser mais seguro do lado de fora durante um terremoto. Sem experiência pessoal e ignorante da realidade de um terremoto desconheço os procedimentos de segurança, e desconfio (posso estar enganado e neste caso me desculpe) que você também não os sabe.

    Apesar dos danos, o japão possui a mais avançada tecnologia anti terremoto do mundo, sendo registrado até 1500 terremotos anuais no território japonês. Na verdade o maior problema não foi o terremoto em si (o maior da história do japão e o sétimo no mundo), mas sim, a tsunami resultante.

    mila

    talvez porque tivesse gente na rua? como indo ao supermercado, saindo do trabalho, buscando filho no colégio?

    Daniel

    Filho, nenhum lugar tem :(

    Leonardo Ribeiro

    Tsc, que feio da sua parte importar-se com o PIG diante de uma calamidade global (o eixo da Terra foi novamento alterado – não tarda e estaremos à deriva, em breve).
    Recupere reportagens da época da Copa de 2002. Você vai perceber (isso se você se permitir) que o Japão estava preparado para algo bem pior.

    Feliz cada novo dia…

Gustavo Pamplona

No filme brasileiro "O Homem do Ano", no começo do filme, o Murilo Benício fala isto sobre Deus

"Antes da gente nascer, alguém, talvez Deus… define direitinho como vai fuder tua vida, esta era a minha teoria. Deus só pensa no homem na largada, quando decide se sua vida vai ser boa ou ruim. Quando não tem tempo, faz uma guerra, um furacão e mata uma porrada de gente, sem ter que pensar em nada. Mas em mim, ele pensou.

Isto é porque um terremoto mata uma porrada de gente. (hahahahhahaha)

Caso queiram assistir a cena… "uploadiei" para o Youtube já que não achei a cena inicial, tinha encodificado o filme quando ele passou na Globo na primeira vez uns 5 anos atrás.

[youtube WTAPNfXYwfg http://www.youtube.com/watch?v=WTAPNfXYwfg youtube]

Divirtam-se! ;-)

Deixe seu comentário

Leia também