Fiocruz ao governo do Rio: É urgente garantir o pleno funcionamento da UERJ
Tempo de leitura: 2 minFoto:Tomaz Silva/Agência Brasil
Nota do CD Fiocruz em apoio a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
A Fundação Oswaldo Cruz, instituição estratégica de Estado para a ciência, a tecnologia em saúde e para o Sistema Único de Saúde, dirige-se, por resolução de seu Conselho Deliberativo, ao conjunto da sociedade brasileira e, em especial ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, para manifestar a necessidade urgente de se implementar os esforços necessários para garantir o pleno funcionamento da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.
A UERJ é uma Instituição pública que oferece ensino superior, atividades de pesquisa e extensão em diversas áreas do conhecimento.
É considerada uma das melhores universidades da América Latina, a quinta melhor universidade brasileira.
Foi pioneira no Brasil em relação ao sistema de cotas, importante ação afirmativa que contribui para a redução de desigualdades sociais historicamente construídas.
Deve-se destacar seu papel estruturante na formação de recursos humanos estratégicos para o Rio de Janeiro e para o país e a relevante interação com a comunidade do entorno da universidade e contribuindo para o desenvolvimento social de todo o estado do Rio de Janeiro.
São mais de 623 ações de extensão coordenadas pela instituição em seus diversos campi.
Laboratórios da universidade prestam serviços para secretarias municipais ou estaduais de Saúde, de Ambiente dentre outras.
Apoie o VIOMUNDO
Possui ainda centros médicos de referência no atendimento, ensino e pesquisa, como o Hospital Universitário Pedro Ernesto e a Policlínica Piquet Carneiro.
A FIOCRUZ, parceira da instituição em diversas iniciativas de ensino e pesquisa, se coloca de forma incondicional ao lado de toda a comunidade da universidade e traz seu apoio irrestrito em defesa da UERJ como patrimônio público, construído e conquistado ao longo de muitas décadas e fruto do esforço coletivo de gerações de gestores, professores, alunos e profissionais técnico-administrativos, a serviço da democracia e da população brasileira.
Leia também:
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário